Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Cielo » Como um kit flex se comportaria no Cielo

Como um kit flex se comportaria no Cielo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Como um kit flex se comportaria no Cielo em Sab Dez 24, 2011 6:45 am

edi_israel

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
SEI QUE TEM UM TOPICO SEMELHANTE, PORÉM NINGUÉM RESPONDEU SATISFATORIAMENTE.
Bem todos sabemos que o nosso amigo Cielo é um Gazoolatra de primeira, certo dia vi no Mercadolivre o Kit Flex que não altera em nada a configuração do carro, podendo ser instalado e retirado antes de cada revisão. Hoje o Cielo faz cerca de 7 a 9 km/l na cidade e até 12 km/l na estrada, quanto de economia reaL, flexibilizado ele renderia? Todo carro aumenta a potencia com álcool, por ex. o prisma com gas 87 cc, com alcool 97cc, será que o Cielo se comportaria da mesma forma?

2 Re: Como um kit flex se comportaria no Cielo em Seg Dez 26, 2011 10:54 am

qu1nh0

Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5
cara... eu acho isso ai uma morte lenta pro carro..

isso ai nao vai fazer milagres, acho que muito menos vai melhorar o desempenho do carro.

uma coisa é um carro vir de fabrica preparado para 2 combustiveis, outra coisa é instalar um equipamento eletronico na central do teu carro que vai "enganar" a central e fazer o carro andar com alcool... ou seja, andar vai, mas com certeza nao vai ser bom para o carro e se bobiar vai é gastar muito mais...

se fosse facil e simples assim, qualquer carro poderia vir com "opcional" gasolina ou flex.

outra coisa é que pelo menos aqui no rio nao vale a pena usar alcool, ta na media de 2,30 o litro. e a gasolina 2,80.

infelizmente, quem quer rir, tem que fazer rir... é igual comprar um camaro e querer colocar kit gas... silent

3 Re: Como um kit flex se comportaria no Cielo em Seg Dez 26, 2011 11:20 am

Zafa

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
qu1nh0 escreveu:cara... eu acho isso ai uma morte lenta pro carro..

isso ai nao vai fazer milagres, acho que muito menos vai melhorar o desempenho do carro.

uma coisa é um carro vir de fabrica preparado para 2 combustiveis, outra coisa é instalar um equipamento eletronico na central do teu carro que vai "enganar" a central e fazer o carro andar com alcool... ou seja, andar vai, mas com certeza nao vai ser bom para o carro e se bobiar vai é gastar muito mais...

se fosse facil e simples assim, qualquer carro poderia vir com "opcional" gasolina ou flex.

outra coisa é que pelo menos aqui no rio nao vale a pena usar alcool, ta na media de 2,30 o litro. e a gasolina 2,80.

infelizmente, quem quer rir, tem que fazer rir... é igual comprar um camaro e querer colocar kit gas... silent

Decisivamente este tipo de aparelho não compensa, já tive em um focus que mandei instalar.

O carro fica mais gastão e mesmo colocando um kit de partida a frio não fica legal.

No inverno é um sacrifício, até dá partida, mas fica parecendo aquele Fiat 147, ou espera esquentar parado ou sai com o carro falhando até esquentar um pouco.

Além disso, pelo preço que está o álcool, nem pensar.

Até mais... :bball:

4 Re: Como um kit flex se comportaria no Cielo em Dom Jan 15, 2012 4:02 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
Além da taxa de compressão dos motores flex serem diferentes da dos motores à gasolina (nos motores flex é maior) uma série de componentes como bomba de gasolina, filtros, tubulações, bicos injetores, etc. não estão preparados para resistir à corrosão que o etanol provoca. Definitivamente não vale a pena.

5 Re: Como um kit flex se comportaria no Cielo em Sab Nov 16, 2013 12:08 am

Jan Fessl Junior

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
O grande problema de se colocar alcool em um motor desenvolvido para utilizar gasolina são os seguintes:

Partida a frio: como a taxa de compressao do motor é menor, por mais que tenha a partida auxiliar, só vai auxiliar na partida mesmo, mas voce terá que deixar o motor aquecer para sair.

Bomba de combustivel: existe diferença quanto ao tratamento interno e externo da bomba de combustivel, onde uma bomba tipicamente a gasolina vai ter seu processo de corrosao acelerado, pois o alcool é altamente corrosivo. Quanto a pressão de trabalho é a mesma pressao.

Bicos e demais componentes: sem qualquer problema, pois os bicos internamente sao feitos de inox, a diferença do bico de carro flex para o a gasolina é a vazao (o que é compensado quando se instala os tais aparelhos) que aumenta o tempo de abertura e consequentemente a vazao. A tubulação é plastica, nao há qualquer problema.

Resumo: com os valores do litro do alcool e da gasolina com certeza nao compensa o investimento. Para o cenário atual o que mais vale a pena é o GNV.

6 Re: Como um kit flex se comportaria no Cielo em Sex Nov 22, 2013 8:30 am

andretullio

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Esses módulos são um lixo, mesmo colocando a partida frio, não presta! Já tive no meu veiculo anterior, usei 3 meses e logo tirei, acaba ficando na mesma, muitas vezes até mais gastão. Se usa muito o veiculo, creio que a melhor alternativa hoje é o GNV.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: