Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery QQ » Alarme do QQ

Alarme do QQ

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26 Re: Alarme do QQ em Ter Nov 27, 2012 2:41 am

kkbatera

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
A melhor opção eh o seguro mesmo! Mas ainda estou querendo entender onde que instalaram a sirene nas fotos na freeway??

27 Re: Alarme do QQ em Ter Nov 27, 2012 9:28 am

Overdrive

Administrador
Administrador
mcprofessor38 escreveu:.... o sistema (do QQ) é o mesmo dos carros da Fiat, o "Fiat Code", a diferença é que no QQ os piscas são acionados.
Não tem nada a ver com o sistema do QQ... O Fiat Code é um transponder acoplado à chave e o alarme Fiat é separado (opcional em algumas versões) e funciona em conjunto com o travamento das portas e levantamento automático dos vidros além de ter uma boa e barulhenta sirene (110 dB).

28 Re: Alarme do QQ em Qui Maio 16, 2013 7:12 pm

nelson bulgarelli

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Gostei da dica do amigo Cícero ai em cima eu então fiz o seguinte abri a lanterna trazeira por dentro não precisa abrir por fora e adicionei uma chave que aciono quando quero instalando no fio da seta esquerda do qq chave essa que ligo e desligo quando quero porque o alarme que coloquei e muito barulhento e como ja percebi conforme as noticias acima fica desagradável numa garagem de predio ou mesmo em frente a sua casa ou lugar onde se exige silencio o ruido do alarme e a chave vem a calhar desligo-a e somente a ligo quando vou me distanciar muito do carro e em um lugar que não vai incomodar gente.... espero que ajudei alguem.... com essa dica.

Editado pela moderação: Não poste mensagem ou título do tópico totalmente em letras maiúsculas; talvez você não saiba, mas na Internet postar em letras maiúsculas significa que você esta gritando.

Leia as regras do fórum: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

GOSTEI DA DICA DO AMIGO CICERO AI EM CIMA EU ENTÃO FIZ O SEGUINTE ABRI A LANTERNA TRAZEIRA POR DENTRO NÃO PRECISA ABRIR POR FORA E ADICIONEI UMA CHAVE QUE ACIONO QUANDO QUERO INSTALANDO NO FIO DA SETA ESQUERDA DO QQ CHAVE ESSA QUE LIGO E DESLIGO QUANDO QUERO PORQUE O ALARME QUE COLOQUEI E MUITO BARULHENTO E COMO JA PERCEBI CONFORME AS NOTICIAS ACIMA FICA DESAGRADÁVEL NUMA GARAGEM DE PREDIO OU MESMO EM FRENTE A SUA CASA OU LUGAR ONDE SE EXIGE SILENCIO O RUIDO DO ALARME E A CHAVE VEM A CALHAR DESLIGO-A E SOMENTE A LIGO QUANDO VOU ME DISTANCIAR MUITO DO CARRO E EM UM LUGAR QUE NÃO VAI INCOMODAR GENTE.... ESPERO QUE AJUDEI ALGUEM.... COM ESSA DICA.

29 Re: Alarme do QQ em Ter Jul 16, 2013 8:18 pm

nelson bulgarelli

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
ui ui eu fiz o que o professor anunciou e deu certo;;; to feliz incomodando os vizinhos....

30 Re: Alarme do QQ em Ter Jul 16, 2013 10:03 pm

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Parabéns Nelson, você matou a charada da instalação da sirene do alarme no QQ, que eu estava procurando há tempo e não conseguia descobrir.

A sua solução me deu uma ideia, que repasso aos amigos que gostam eletrônica e de queimar os dedos.
Se a gente ligar um pequeno relê de 12v na alimentação de cada uma das lanternas traseiras e usar os contatos NA de um para ligar o positivo na sirene e do outro para ligar o negativo, o sistema ficará automático e só precisará ser desligado na improvável eventualidade de ter que usar o pisca-alerta.
Aí ao comandar o fechamento das portas a sirene dará um toque e ao abri-las serão dois toques, se o carro for arrombado a sirene tocará enquanto funcionar o pisca-alerta.

É claro que o arranjo ficará melhor numa pequena placa de circuito impresso e numa caixinha, com uma chave para desligar a sirene quando o carro estiver numa oficina ou estacionamento, mas penso que dará certo e isso graças ao amigo Nelson Bulgarelli que teve a ideia de ligar a sirene a uma lanterna traseira.

31 Re: Alarme do QQ em Qua Jul 16, 2014 9:23 pm

gelsonpigatto

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Excelente post!!! mas como é a posição do Diodo? em qual(ais) fio(s) eu conecto?

Obrigado!!!

32 Re: Alarme do QQ em Qui Jul 17, 2014 6:52 am

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Olá Gelson,
Não sei para quem você está perguntando, mas no meu QQ não usei diodos e só precisei descobrir o positivo dos dois piscas direito e esquerdo. aí bastou descascar um pedaço de cada um e ligar um pedaço de fio em cada , um deles liga diretamente no positivo da sirene e o outro passa por um relê que faz a inversão e leva o negativo à sirene quando o relê atraca.
Assim ao trancar o carro a sirene dá um toque e ao destrancar da dois.
Para desligar o sistema, ou usar o pisca-alerta sem tocar a sirene, basta um interruptor escondido que desliga a sirene.
Para facilitar a montagem coloquei tudo junto com  o estepe e a sirene dentro do para-choques  traseiro bem para cima e praticamente impossível de ser alcançada.
O toque alto é meio chato, mas em  compensação  é muito bom para encontrar o carro nos estacionamentos dos supermercados.kkk
Se alguém arrombar o carro a sirene toca a cada vez que o pisca-alerta acende.
O relê serve qualquer um que tenha contatos normalmente abertos, usei um pequenininho de um velho alarme. Pode até não garantir 100% quanto a roubos, mas passa uma tranquilidade que dá gosto e quando você estaciona perto de outro QQ o pessoal fica curioso para saber que alarme é aquele.
Boa sorte.
PS: De qualquer forma é preciso usar um diodo em paralelo com a bobina do relê, mas em geral os relês usados já vem com um.

33 Re: Alarme do QQ em Ter Ago 05, 2014 9:34 am

nelson bulgarelli

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
acabei fazendo a minha gambiarra e instalei um berrante num lado de uma seta e uma chave para desligar e ligar pronto fiquei com um ruido de alarme quando quero ouvir o ruido ligo a chave quando não desligo simples né.

34 Re: Alarme do QQ em Sex Set 26, 2014 9:32 pm

gelsonpigatto

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Muito Obrigado Tosca Campini!!!! Vou fazer o "esquema" funcionar!!! Forte Abraço!

35 Re: Alarme do QQ em Seg Fev 09, 2015 8:03 pm

mayconwanderson

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
gente perdi as chaves e a reserva minha ex mulher falou que no apartamento que era nossa nao ta me f... ai fui na autorizada e eles me cobraram 400$ quando a chave chego deu certinho mas nao para o alarme a concessionaria fala que ela so troca que tinha que reprogramar e se eu quisesse outro kit todas as portas e miolo 1270 $ to ate andando com o carro cortei os fios azul do modulo de conforto mas o rele fica o tempo todo tectectec e a luz de alarme piscando como faço pra corta o alarme ja que nao me serve pra nada por ser so luminoso ?

36 Re: Alarme do QQ em Dom Jun 28, 2015 12:17 pm

altzet

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa tarde amigos, estou tendo um problema com o alarme do meu QQ, posto que o mesmo parou de ser acionado pela chave, troquei a bateria da chave e não adiantou, aguem sabem me dizer o que fazer, pois se abro ele direto com a chave na maçaneta da porta o alarme dispara!

37 Re: Alarme do QQ em Seg Jul 06, 2015 9:00 am

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Pessoal segue o esquema para codificar novamente os controles do alarme do QQ
LIGUE E DESLIQUE A CHAVE 3 VEZES DENTRO DE 7 SEGUNDOS: led vermelho vai piscar rapido, apagar, acender e apagar,
DESLIGUE A IGNIÇÃO
LIGUE A IGNIÇÃO: o led vermelho no painel do carro vai acender,
APERTE TRAVAR NA CHAVE A SER "CODIFICADA".
DESLIGUE A IGNIÇÃO e aguarde uns segundos sem nada fazer....
depois de uns 30 segundos o carro trava sozinho (pode ser que não trave sozinho!, mas aguarde antes de testar a chave)
PRONTO teste a chave. vai funcionar.

38 Re: Alarme do QQ em Sab Jul 11, 2015 9:49 pm

joosephjr

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Alguém instalou um alarme de de outra marca? Tipo positron?

39 alarme instalação em Seg Set 28, 2015 1:27 pm

fabio_qq

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom dia Amigos,
Alguém já instalou alarme (positrom, fks....) no QQ ? queria eu mesmo instalar no meu, aguardo comentários ou explicações de como instalar.

40 Re: Alarme do QQ em Ter Fev 23, 2016 3:22 pm

lojadopi

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Alguem testou este procedimento de codificação da chave já ?

Comprei meu qq agora mas só veio com 1 chave, o alarme ativa ao fechar a porta ou tem algum controle ?

Obrigado pela ajuda antecipadamente.

Anderson

41 Re: Alarme do QQ em Sex Set 30, 2016 3:57 pm

Gcesar

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Sei que faz tempo que ninguém aparece nesse tópico, mas a pergunta persiste.

Alguém já colocou alarme de outra marca tipo positron?

http://ghutok2.wixsite.com/ghutok2

42 Re: Alarme do QQ em Sab Nov 05, 2016 7:57 pm

afgr

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Fiz o processo para codificar a chave pois troquei a bateriia. Funcionou - mas a outra perdeu a codificação. Refiz o processo para a outra e só ela funcionou: Alguma dica?

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: