Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery QQ » Onde coloco água no meu QQ?

Onde coloco água no meu QQ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Onde coloco água no meu QQ? em Qui Out 27, 2011 4:02 pm

Fernanda Barbosa

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Gostaria muito de saber se devo colocar água no reservatório "liquido de arrefecimento".....ou como fazer pra por água no carro...

Obrigada

2 Não faça isso! em Sex Out 28, 2011 9:24 am

Fábio Vieira

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
O líquido de arrefecimento do QQ não é água, qndo tirei o meu da loja eu perguntei pro cara da revisão se precisava completar e ele disse que não, se estiver baixo vai avisar no painel (medidor de temperatura) e ele me mostrou uma garrafinha azul dizendo ser aquilo o líquido de arrefecimento.

Rodei até hoje (3300km aprox.) sem nunca mexer ali, não sei se na revisão dos 2500km eles colocaram.

A única coisa que vc faz é encher os pneus e colocar água no reservatório do limpador dos parabrisas.

3 Obrigada! em Sex Out 28, 2011 1:46 pm

Fernanda Barbosa

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Obrigada pela informação Fábio!! Very Happy

4 Água só em carro véio em Sex Dez 02, 2011 8:10 pm

adenilson707

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
os carros atuais vem com no radiador com aditivos anticongelantes que substituem a água

no meu gol só coloco o aditivo,nunca precisei completar com água. Isso faz 4 anos e o carro nunca ferveu

e esse aditivo azul deve ser barato na css

Água vc coloca no reservatório do parabrisa, só nesse lugar.

5 Consultei o manual em inglês em Seg Jan 16, 2012 9:26 am

anterof5

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
adenilson707 escreveu:os carros atuais vem com no radiador com aditivos anticongelantes que substituem a água

no meu gol só coloco o aditivo,nunca precisei completar com água. Isso faz 4 anos e o carro nunca ferveu

e esse aditivo azul deve ser barato na css

Água vc coloca no reservatório do parabrisa, só nesse lugar.

O manual em inglês diz para colocar uma proporção de 50% de aditivo (tradução meio google translate):

"O sistema de arrefecimento deve ser preenchido com glicol refrigerante."
"Se o nível de refrigerante está sob escala MIN, adicione
mistura anti-congelamento de 50% água e 50% de glicol para melhorar a anti-congelamento,
desempenho e limpeza."

O manual está aqui
[url=pt.scribd.com/doc/26025695/Chery-QQ-QQ3-manual-English-version-cheryinternational-com-en-manuals]pt.scribd.com/doc/26025695/Chery-QQ-QQ3-manual-English-version-cheryinternational-com-en-manuals[/url]

6 Re: Onde coloco água no meu QQ? em Seg Jan 16, 2012 9:31 am

Fábio Vieira

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Só deve-se verificar então se o próprio aditivo já vem diluído em água ou se a mistura deve ser feita antes de utilizá-lo.

7 Re: Onde coloco água no meu QQ? em Seg Jan 16, 2012 10:57 am

Overdrive

Administrador
Administrador
A função do aditivo é evitar a corrosão das partes do sistema de arrefecimento; deve-se consultar o manual do veiculo e adicionar o aditivo recomendado pelo fabricante na proporção correta de água + aditivo. Normalmente utiliza-se 50% de aditivo recomendado + 50% de água pura, mas lembre-se sempre de consultar o manual do seu veiculo.

Existem vários tipos de aditivos para radiador, divididos entre sintéticos e orgânicos em geral os aditivos sintéticos têm a cor verde ou azul e os orgânicos, mais modernos e eficientes, são de cor alaranjada, não sendo possível a mistura entre orgânicos e sintéticos sob-riscos de perda de eficiência do sistema de arrefecimento.

Se o fabricante do veiculo recomendar uma mistura de aditivo mais água deve-se respeitar essa recomendação, pois os aditivos, quando puros, tem um poder menor de transferência de calor diminuindo a eficiência do sistema de arrefecimento.

Com o carro frio o nível de fluido de arrefecimento (água + aditivo) não deve passar do nível máximo no reservatório de compensação, sob pena de danos ao sistema de arrefecimento.

Última edição por Overdrive em Seg Jan 16, 2012 2:00 pm, editado 1 vez(es)

8 Re: Onde coloco água no meu QQ? em Seg Jan 16, 2012 11:01 am

Overdrive

Administrador
Administrador
Fábio Vieira escreveu:Rodei até hoje (3300km aprox.) sem nunca mexer ali....
Exatamente... se estiver baixando rapidamente é porque tem vazamento ou ar no sistema.

9 Re: Onde coloco água no meu QQ? em Seg Jun 12, 2017 2:19 pm

quinhas22

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Meu QQ tem quase 5000km e não precisei colocar ainda.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: