Clube do Chery

Para todos os proprietários da marca Chery e interessados. Este fórum não tem qualquer vínculo com a Chery, concessionárias ou orgãos oficiais.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Luz de chave no painel - 5.000km em Qui Out 20, 2011 4:59 pm

forgetmeknots

Motor Acteco 1.0
Motor Acteco 1.0
Olá pessoal.

Esta é minha 1a mensagem no fórum, sou proprietária (muito satisfeita) de um Face, e procurei essa questão nos tópicos anteriores, mas não a encontrei. Desculpem-me, portanto, se essa pergunta já tiver sido respondida.

A revisão de 2.500km foi feita e, na época, não lembro se o ícone de "chave" (ferramenta) estava aceso no painel, pois o carro era utilizado por outra pessoa da minha família até os 3.000km. Atualmente, sou a principal motorista do veículo; estou com 5.200km e, logo após completar 5.000, essa luz acendeu no painel, e permanece acesa sempre que o carro está ligado.

Telefonei para a concessionária onde comprei o veículo, e eles me deram uma informação um tanto "curiosa", gostaria de saber se isso é verdade mesmo. A funcionária disse que, na China, a 1a revisão acontece com 5.000km e que, como o carro foi fabricado lá, o ícone estava programado para ser acesso aos 5.000km. Não estou sentindo qualquer problema no carro, portanto ficarei surpresa se a luz estiver indicando algum tipo de problema...

Sei que é uma bobagem, mas incomoda ficar com essa chave acesa no painel o tempo todo - dá a impressão de que há algo errado. A funcionária "acha que" a luz apagará em breve, mas já se foram mais de 200km após os 5.000, e nada. Seria bem incômodo ficar com essa luz acesa até a revisão dos 10.000. Alguém sabe o que essa luz de fato pode estar indicando? Algum de vocês passou por isso ao chegar aos 5.000?

Muito obrigada!

2 Re: Luz de chave no painel - 5.000km em Qui Out 20, 2011 5:11 pm

mcprofessor38

Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0
forgetmeknots escreveu:Olá pessoal.

Esta é minha 1a mensagem no fórum, sou proprietária (muito satisfeita) de um Face, e procurei essa questão nos tópicos anteriores, mas não a encontrei. Desculpem-me, portanto, se essa pergunta já tiver sido respondida.

A revisão de 2.500km foi feita e, na época, não lembro se o ícone de "chave" (ferramenta) estava aceso no painel, pois o carro era utilizado por outra pessoa da minha família até os 3.000km. Atualmente, sou a principal motorista do veículo; estou com 5.200km e, logo após completar 5.000, essa luz acendeu no painel, e permanece acesa sempre que o carro está ligado.

Telefonei para a concessionária onde comprei o veículo, e eles me deram uma informação um tanto "curiosa", gostaria de saber se isso é verdade mesmo. A funcionária disse que, na China, a 1a revisão acontece com 5.000km e que, como o carro foi fabricado lá, o ícone estava programado para ser acesso aos 5.000km. Não estou sentindo qualquer problema no carro, portanto ficarei surpresa se a luz estiver indicando algum tipo de problema...

Sei que é uma bobagem, mas incomoda ficar com essa chave acesa no painel o tempo todo - dá a impressão de que há algo errado. A funcionária "acha que" a luz apagará em breve, mas já se foram mais de 200km após os 5.000, e nada. Seria bem incômodo ficar com essa luz acesa até a revisão dos 10.000. Alguém sabe o que essa luz de fato pode estar indicando? Algum de vocês passou por isso ao chegar aos 5.000?

Muito obrigada!

É apenas informativo da revisão programada (acho que acende nos primeiro 5000K e depois de 10 em 10) veja a solução pro Cielo no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Pode ser que funcione também no Face, se não, dê uma passada na CCS (quando tiver tempo) que eles apagam a luz do painel em menos de 5 minutos.

3 Re: Luz de chave no painel - 5.000km em Qui Out 20, 2011 5:12 pm

forgetmeknots

Motor Acteco 1.0
Motor Acteco 1.0
mcprofessor38 escreveu:É apenas informativo da revisão programada (acho que acende nos primeiro 5000K e depois de 10 em 10) veja a solução pro Cielo no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Pode ser que funcione também no Face, se não, dê uma passada na CCS (quando tiver tempo) que eles apagam a luz do painel em menos de 5 minutos.

Muito obrigada!

4 Re: Luz de chave no painel - 5.000km em Qui Out 20, 2011 5:13 pm

lgodinino

Motor Acteco 1.0
Motor Acteco 1.0
Nem me lembro quando acendeu no meu Tiggo, mas se não me engano para apagar segurei o botão do painel com o carro desligado e virei a chave até acenderem todas as luzes e depois de alguns esta luz apagou.

No Tiggo, o botão é aquele que muda do relógio para o consumo e para o odômetro.

Espero ter ajudado

Abraço

Luis Guilherme

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: