Clube do Chery

Para todos os proprietários da marca Chery e interessados. Este fórum não tem qualquer vínculo com a Chery, concessionárias ou orgãos oficiais.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Amortecedores & Molas em Seg Out 10, 2011 5:35 pm

flaviomlo

Motor Acteco 1.0
Motor Acteco 1.0
Adquiri um QQ há 3 semanas. Onde resido a estrada não é boa e por isso ele trepida bastante com o asfalto irregular. Gostaria de saber se há alguma forma de substituir o conjunto de molas/amortecedores para melhorar a estabilidade sem que prejudique a garantia. Em contato com a concessionária, foi informado que poderia trocar o perfil do pneu para 175/65/13, desta forma com um pneu mais largo o veiculo ficaria 1,48 cm mais alto. O que acham?

2 Re: Amortecedores & Molas em Seg Out 10, 2011 6:13 pm

Jagern

Motor Acteco 1.0
Motor Acteco 1.0
flaviomlo escreveu:Adquiri um QQ há 3 semanas. Onde resido a estrada não é boa e por isso ele trepida bastante com o asfalto irregular. Gostaria de saber se há alguma forma de substituir o conjunto de molas/amortecedores para melhorar a estabilidade sem que prejudique a garantia. Em contato com a concessionária, foi informado que poderia trocar o perfil do pneu para 175/65/13, desta forma com um pneu mais largo o veiculo ficaria 1,48 cm mais alto. O que acham?

Já tive um Pointer, da VW, que raspava em todos os quebra-molas e sofria nos buracos, quando eu morava em Doutados-MS, o perfil normal dos pneus era 185/60x14, quando vim para Belém troquei por 185/70x14, peguei muita pirambeira na estrada e pra todo lado tinha quebra-molas, mas ele veio beleza, realmente ajuda. Ficou mais alto, ficou melhor, sem precisar mexer em mola, etc.

3 Re: Amortecedores & Molas em Sab Out 22, 2011 4:20 pm

clafer2011

Motor Acteco 1.0
Motor Acteco 1.0
flaviomlo escreveu:Adquiri um QQ há 3 semanas. Onde resido a estrada não é boa e por isso ele trepida bastante com o asfalto irregular. Gostaria de saber se há alguma forma de substituir o conjunto de molas/amortecedores para melhorar a estabilidade sem que prejudique a garantia. Em contato com a concessionária, foi informado que poderia trocar o perfil do pneu para 175/65/13, desta forma com um pneu mais largo o veiculo ficaria 1,48 cm mais alto. O que acham?

vi um qq na revenda aqui na rua da minha casa e o vendedor me disse que tinha mandado fazer a suspensão dele. a loja chama altas carangas, eles tem anuncio no webmotors talvez consiga falando com eles

4 Re: Amortecedores & Molas em Seg Fev 06, 2012 11:36 pm

rmpinheiro87

Motor Acteco 1.0
Motor Acteco 1.0
clafer2011 escreveu:

vi um qq na revenda aqui na rua da minha casa e o vendedor me disse que tinha mandado fazer a suspensão dele. a loja chama altas carangas, eles tem anuncio no webmotors talvez consiga falando com eles

Por acaso alguém sabe uma média de preço para arrumar a suspensão? Acho a suspensão do meu QQ muito mole. Para passar nas lombadas quase tenho que parar pra não raspar o carro.

5 Re: Amortecedores & Molas em Sex Fev 17, 2012 11:51 pm

yuriduarte

Motor Acteco 1.0
Motor Acteco 1.0
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
pode ser que resolva!! vale conferir !!!

6 Re: Amortecedores & Molas em Dom Fev 26, 2012 7:17 pm

carla.azevedo2497

Motor Acteco 1.0
Motor Acteco 1.0
yuriduarte escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
pode ser que resolva!! vale conferir !!!

nao perde a garantia? e melhora mesmo? qualque mecanico faz isso?

7 Re: Amortecedores & Molas em Dom Fev 26, 2012 8:20 pm

Overdrive

Admin Advisor
Admin Advisor
Olá, Carla! Qualquer alteração que você fizer fora da rede autorizada será usada para negar a garantia... Não mexeria na suspensão, pois pelos relatos aqui no fórum é o ponto fraco dos Chery.

8 Re: Amortecedores & Molas em Sex Mar 30, 2012 9:40 pm

yuriduarte

Motor Acteco 1.0
Motor Acteco 1.0
Carla e Overdrive, coloquei a peça , melhorou muito mesmo , levei na chery e o gerente de manutenção/chefe de oficina viu e me disse que nao perde a garantia. a nota da suspensao do qq com o buffer e pressao de pneus em 28 ou 30 libras agora é 7. antes era 4 com pressao de pneu recomendada pelo manual do carro e nota 5 com pressao de 28 libras.

Para se ter um fator de comparacao, eu, que tenho um new fiesta sedan também, dou nota 9,5 para a suspensão do new fiesta que tem um acerto muito firme e estável na estrada mas meio dura para a cidade.

Minha esposa achou o qq bem mais "na mão" com os buffers. tem uma curva onde o carro sempre ficava com a traseira boba.ela fica no final do eixo "l" na asa norte. é uma curva no fim de uma descida, muito fechada para a esquerda.
com o carro sem o buffer e com 32 libras de pressao nos pneus,rodando a 50 km/h, a traseira flutuava e saia. na mesma velocidade e com 28 libras de pressao e sem o buffer a traseira ameaçava sair mas, bem menos. com o buffer e 30 libras de pressao aos mesmos 50 km/h, na mesma curva, a traseira do carro não ameaçou mais "sair". finalmente, na mesma situação mas com 28 libras de pressao, o carro fez a curva sem nenhum problema.

Testei ali pois o asfalto é irregular devido as freadas dos carros , o que faz com que formem-se "costelinhas de vaca" que deixam a curva bem irregular e, somado ao fato de ser fechada e no fim de uma descida, tornam o local bem posicionado para se aferir a estabilidade de um carro.
peguei estrada com os buffers, também. não se percebe diferença nenhuma até 80km/h com estrada lisa. o carro fica bem mais estavel a 100km/h de velocidade de cruzeiro e, aos 120km/h, durante ultrapassagens. diminui-se

Consideravelmente a sensaçao de "voo" quando cruza-se com o vento do veiculo que vem em sentido contrário. recomendo a alteração. eu mesmo instalei na garagem de casa em 30 minutos- tem que levantar o carro com macaco pra mola descomprimir e a peça entrar, deve-se borrifar agua com sabao nas molas antes de tentar encaixar as peças que deslizam pelos elos como se fosse apertar um parafuro com as maos, depois colocam-se braçadeiras pra fixar e arria-se o carro. nas peças de tras, tem-se que retirar as rodas para acessar as molas mais facilmente.

Por favor, leia as regras: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Última edição por Overdrive em Sex Mar 30, 2012 10:02 pm, editado 3 vez(es) (Razão : Regra 7)

9 Re: Amortecedores & Molas em Sex Mar 30, 2012 11:31 pm

kleberbrandao

Motor Acteco 1.0
Motor Acteco 1.0
Um site bastante bacana eh a [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Poe la em cima CHERY e boa diversão.

10 Buffer em Qua Abr 11, 2012 7:13 am

kkbatera

Motor Acteco 1.0
Motor Acteco 1.0
Caro Yuri.. estou interessado em instalar os buffers tb.. gostei do seu relato mas antes gostaria de saber onde você comprou eles? Direto daquele site freewai mesmo? Manda as coordenadas pra gente! Abraços!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: