Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Cielo » Lanterna de Milha trazeira nos 2 lados e luz de Ré nos 2 lado.

Lanterna de Milha trazeira nos 2 lados e luz de Ré nos 2 lado.

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

nardan

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá gente, peguei o meu Cielo ontem e é maravilhosoooo, gostei muitooo. o carro é top de linha, haha

tem como colocar os led onde estão faltando e ligar a luz de Ré e lanterna de milha traseira para acender os 2 lado[/b]s.?[/b]

mcprofessor38

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Já tem tópico falando nisso.
O que posso te adiantar é que os leds vão ficar um pouco diferente (se tentar instalá-los) e no milha, deverá puxar um fio do soquete do milha existente, encontrar um soquete e adaptar.

qu1nh0

Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5
impressao minha ou ele realmente buscou a resposta 1 ano depois de perguntar ?

ai ai..

mcprofessor38

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Caraca qu1nho... nem tinha percebido isso...
Acho que foi um delay, dele...kkkk... rollingonthfloor

evertonrv

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
que delay heinnnn
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tiago Toniello

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
sem que o posta é antigo mas vou aproveitar o post/titulo...

estou aguardando a chegada do material para fazer os 'angel eyes' e mascara negra no farol e já que vou ficar alguns dias sem o carro e vou modificar o farol resolvi modificar(deixar o correto) as lanternas traseiras.. deixando assim:

1) Ré nos 2 lados
2) Retirar a lanterna de neblina da esquerda e 'continuar' a sinaleira e luz de freios nos dois lados(assim como é nas pontas)
3) Tentar colocar a lanterna de neblina junto com a sinaleira ou achar outro lugar, tipo onde tem aquelas lanterna refletiva que ficam proximas do sensor de estacionamento.

bom a parte da ré estou fazendo neste momento... acredito que seja a parte mais simples.. quando finalizar vou postar as fotos!!

Zafa

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Olá Tiago.

Estamos esperando as modificações.
Acredito que é possível, mesmo porque o que serão alteradas apenas as funções elétricas.

Sugestão: não se esqueça de tirar fotos de todo o procedimento para ilustrar as modificações. coffee

Um abraço.

Tiago Toniello

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Zafa, estou literalmente em cima da lanterna agora!!
acredito que a pior parte consegui, abrir ela, tive que fazer uma gambiarra... heheheh

qu1nh0

Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5
a ré teria que instalar cada led branco dakeles no local original lá que não vem de fabrica..
ja pensei em fazer, acredito ser possivel, mas a preguica falou mais alto..

Tiago Toniello

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Eai pessoal, estou quase terminando o projeto, porem estou fazendo uma alteração..
no local onde fica a lanterna de neblina foi 'trocar' pela lanterna, e colocar no outro lado(direito) tambem, assim como a luz de freio, ou seja ficará toda parte vermelha ligada.
Tipo o novo Jetta:

Já a parte da ré esta pronta, instalei os 6 leds super brancos na mesma posição do outro lado.. achei MUITO bunito o resultado, pena a foto ser de celular e ficou ruim, mas vou tirar outras e postar aqui, assim como o 'passo-a-passo' de como fazer:

Infelizmente a anta aqui teve um pequeno problema de cortar os fios da lanterna traseira sem desliga-las(esqueci mesmo) acarretando na queima do fusivel(ou algo que faz essa função) assim deixando a lanterna dianteira e traseira do lado esquerdo sem ligar(como da pra ver na foto), testei TODOS fusiveis tanto da caixa de baixo da direção, quando dentro do capo e não encontrei os fusiveis da lanterna, vou até a CC para ver isso por nem no manual diz onde ficam(sealguem souber me avise, hehehehe)

No decorrer da semana posto outras fotos(melhores) de como ficou as 2 partes e se consegui achar o fusivel, hehehehe cheers

Victor

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Tiago Toniello escreveu:sem que o posta é antigo mas vou aproveitar o post/titulo...

estou aguardando a chegada do material para fazer os 'angel eyes' e mascara negra no farol e já que vou ficar alguns dias sem o carro e vou modificar o farol resolvi modificar(deixar o correto) as lanternas traseiras.. deixando assim:

1) Ré nos 2 lados
2) Retirar a lanterna de neblina da esquerda e 'continuar' a sinaleira e luz de freios nos dois lados(assim como é nas pontas)
3) Tentar colocar a lanterna de neblina junto com a sinaleira ou achar outro lugar, tipo onde tem aquelas lanterna refletiva que ficam proximas do sensor de estacionamento.

bom a parte da ré estou fazendo neste momento... acredito que seja a parte mais simples.. quando finalizar vou postar as fotos!!

Os angel eyes eu já fiz. Veja minha foto de avatar. Depois posto uma melhor.

Tiago Toniello

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Cara ficou muito fera os angel Parabéns!!!
só uma duvida aquele 'filete' que ficava ligado em baixo tu tirou??

Última edição por Overdrive em Seg Out 22, 2012 12:11 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Regra 11 - Regras Gerais do Clube do Chery)

Victor

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Tiago Toniello escreveu:Cara ficou muito fera os angel Parabéns!!!
só uma duvida aquele 'filete' que ficava ligado em baixo tu tirou??

Não, só deixei desligado pq a luz estava atrapalhando a foto. Com ele ligado fica muito mais bonito, coloquei lampadas de 13 leds da mesma cor dos angel eyes. Vou tentar tirar foto com os dois ligados e posto aqui.
Abraço

ricroger

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Ae pessoal, tanto as luzes de ré quanto os angel eyes, ficaram muito Show...
Tiago, fico no aguardo deste passo a passo para as luzes de ré e de as que ficam na tampa do porta malas heim...

Victor, quanto vc gastou nos angel eyes? vc mesmo instalou ou foi em algum lugar?

abs...

Tiago Toniello

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Ricroger, estou tentando achar o tal fusivel que queimo das sinaleira dianteira e traseira esquerda, assim que conseguir arrumar isso eu ligo a parte do porta malas e já posto as fotos!!

ricroger escreveu:Ae pessoal, tanto as luzes de ré quanto os angel eyes, ficaram muito Show...
Tiago, fico no aguardo deste passo a passo para as luzes de ré e de as que ficam na tampa do porta malas heim...

Victor, quanto vc gastou nos angel eyes? vc mesmo instalou ou foi em algum lugar?

abs...

ricroger

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Blz Tiago,

Daqui a pouco estarei indo na CSS buscar meu carro da revisão, se o mecanico estiver por lá pergunto para ele onde fica esse fusivel e informo por aqui blz...

To curioso para ver como ficou por completo... hehe...

ricroger

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Tiago,

Acebei de voltar da CSS aqui da Edgar Faco, SP. conversei com o mecanico sobre estes fusiveis.
Infelizmente ele não sabe qual o fusivel certo para as lanternas frente e tras do Cielo, porém me disse algog interessante.
No Cielo tem uma terceira caixa de fusiveis que fica embaixo do assoalho (carpetes) do lado esquerdo, dentro do porta malas e pode ser que o fuivel que queimou esteja ali... tem de remover os carpetes do porta malas para chegar lá...
outro ponto que ele citou é que pode estar em curto, caso não seja nenhum fusivel, ou seja, a placa dos fusiveis pode estar em curto.

Eu até perguntei se eles tinham um manual detalhando os fusiveis e infelizmente eles não tem... para testa-los eles usam uma lampada de testes e vão testando um por um (cruel rs)...
bom é isso, se ajudar em algo...

caso não consiga o jeito vai ser uma css mesmo... abs...

Victor

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
ricroger escreveu:Ae pessoal, tanto as luzes de ré quanto os angel eyes, ficaram muito Show...

abs...
Gastei 50 reais em um kit no mercado livre. Para o Cielo os tamanhos são 10 e 8 cm e eu escolhi os leds brancos. Ficam perfeitos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Nesse kit tem os 4 angel eyes, os leds que dão a cor, os suportes e fita dupla face de silicone para fixação, além de uns brindes tipo um interruptor, canhão de led e umas lampadas pingo(T10).

No meu caso eu só precisei comprar os fios cabinho para passar o interruptor até a parte interna. O silicone eu usei o original mesmo. Precisei apenas de um secador de cabelo e chave de fenda para soltar a lente. Eu fiz sozinho mas aconselho que arrume alguém para ajudar por demorei muito.

ricroger

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Victor escreveu:

No meu caso eu só precisei comprar os fios cabinho para passar o interruptor até a parte interna. O silicone eu usei o original mesmo. Precisei apenas de um secador de cabelo e chave de fenda para soltar a lente. Eu fiz sozinho mas aconselho que arrume alguém para ajudar por demorei muito.

Pow valeu pela dica Victor... depois se puder, posta algumas fotos mostrando como ficou a instalação com os angels ligados e desligados...
Dúvida, vc disse ter usado o silicone original, não entendi? vc derreteu o silicone que veda as lentes para descolar e depois usou o mesmo para fechar e vedar? já fez algum teste de vedação ou usou algo extra para isso?
valeu...

Victor

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
ricroger escreveu:

Pow valeu pela dica Victor... depois se puder, posta algumas fotos mostrando como ficou a instalação com os angels ligados e desligados...
Dúvida, vc disse ter usado o silicone original, não entendi? vc derreteu o silicone que veda as lentes para descolar e depois usou o mesmo para fechar e vedar? já fez algum teste de vedação ou usou algo extra para isso?
valeu...

Segue tópico que acabei de criar que tem fotos dos Angel Eyes.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Exato. Aqueci as laterais do farol com o secador de cabelo(tem que ser potente)um pedacinho por vez e ia soltando com uma boa chave de fenda. Depois, quando terminei tudo, aqueci bem toda a junta do farol e encaixei-o novamente. Depois de montado continuei aquecendo e forçando a lente pra dentro pra vedar bem antes de apertar os parafusos que a fixam no corpo do farol. Já peguei chuvas fortes, já lavei o carro com jato várias vezes e nunca entrou água, é só fazer com calma e atenção que dá tudo certo. Boa sorte!

ricroger

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Maravilha... dei uma olhada e ficou muitooooo show...
vou curti lá tbm rsrs...
Abração...

ricroger

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Ae Victor... demoro mas chegou meus kits de angels eyes. Instalei nesse FDS... Resultado, ficou mto show.... estava criando coragem para fazer esse serviço em casa.
Fiz a mascara negra e os angels.... assim que a chuva parar aqui em Sampa, vou lavar o carro e postar umas fotos aqui no forum....

Uma dúvida, qdo vc desmontou seus farois os dois eram iguais? Ou seja, com alguns parafusos exeternos e uma cola de silicone preta que derrte facil com um secador de cabelo por exemplo?
Pergunto isso pois acho que um farol do Cielo (esquerdo) é mega ching ling rs, este não tinha cola de silicone e sim uma espuma de vedação que não derrete e ao inves de parafusos, tinha uns grampos que atravessavam a lente de acrilico. Resumindo, deu trabalho pacas, tanto para abrir como principalmente para fechar... mas no final deu tudo certo, para este caso usei cola de silicone de motor... e com essas chuvas aqui fiz varios testes e ficou perfeito, sem infiltrações...

Bom valeu pelas dicas e ajuda...
Abração...

Zafa

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Olá Ricroger Very Happy

Lembrou de tirar as fotos de todo o procedimento?
Estamos aguardando as suas fotos.

Um abraço.

ricroger

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Pow Zafa eu cheguei a tirar algumas com as lentes ja desmontadas e tudo aberto... qdo eu tirar as demais eu posto num topico o mais detalhado que puder... nesse FDS eu consigo postar aqui...
Abraços

Zafa

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Olá Ricroger.

Blz. Estarei aguardando as fotos comentadas. yesgood

Um abração.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: