Clube do Chery

Para todos os proprietários da marca Chery e interessados. Este fórum não tem qualquer vínculo com a Chery, concessionárias ou orgãos oficiais.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1 Diamonds vision x cristal vision x original em Sex Set 02, 2011 5:09 pm

Jagern

Motor Acteco 1.0
Motor Acteco 1.0
Pessoal, eu andei lendo que as lâmpadas CV e DV não iluminam mais que o original, principalmente em NEBLINA. Ou seja, quanto mais azul é a lâmpada, menos ela ilumina. Amarela mais, azul menos. Alguém sabe se isso é verdade, pode nos dizer algo de sua experiência?

mcprofessor38

Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0
Jagern escreveu:Pessoal, eu andei lendo que as lâmpadas CV e DV não iluminam mais que o original, principalmente em NEBLINA. Ou seja, quanto mais azul é a lâmpada, menos ela ilumina. Amarela mais, azul menos. Alguém sabe se isso é verdade, pode nos dizer algo de sua experiência?

Só como experiência...
Tive dois carros com esse tipo de lâmpada (um com farol de vidro e outro de plástico), em nenhum deles tive eficiência a noite...
Realmente fica muito bonito, porém a luminosidade fica mascarada, tipo como se "nublasse" a via.

O melhor continua sendo o Xenon para aumentar visibilidade...

Aproveitando seu tópico... antigamente existia a lâmpada "biodo" (não sei como se escreve) e geralmente era usada no milha, garantindo maior iluminação. Para tal, era necessário colocar um relé aumentando sua eficácia. Alguém sabe o que aconteceu com elas? as nossas lâmpadas atuais (originais) são a versão melhorada delas?
lembro que tive um carro em 96/99 que coloquei essa lâmpada, mas não instalei o relé.

ebaptistella

Motor Acteco 1.0
Motor Acteco 1.0
Jagern escreveu:Pessoal, eu andei lendo que as lâmpadas CV e DV não iluminam mais que o original, principalmente em NEBLINA. Ou seja, quanto mais azul é a lâmpada, menos ela ilumina. Amarela mais, azul menos. Alguém sabe se isso é verdade, pode nos dizer algo de sua experiência?

Já tive carro com a Diamond Vision da Philips e digo que ilumina menos que a original. Só serve para embelezar, Se deseja melhorar a iluminação é melhor ir para o xenon.
Abs

Tiago Toniello

Motor Acteco 1.0
Motor Acteco 1.0
Eae pessoal vou falar oque achei das minhas experiencias...

Tive um Celta 07/08 Inicialmente com as originais(acho MUITO feio aquele amarelado) então passei para lampadas "Crystal Vision" da "Tesla" de 4300K elas realmente tão um visual show.. super branca e com um fundo azulado, porem não iluminavam nem proximo das originais, em dia de chuva nem se fala horrivel mesmo..

Acabei voltando para as originais apesar de achar horrivel o visual ilumina muito bem! :/

Mais tarde resolvi testar as "Diamond Vision" da Philips de 5000K o efeito é semelhante, porem mais branca e sem aquele efeito azul( muito bonito tambem) essa sim iluminava tão bem quanto a original ou até mais...
em dias de chova a amarela sem duvida ilumina mais porem de noite(sem chuva)a Diamond "abre" bem mais o campo de visão, principalmente na estrada sem iluminação!

Agora com o Cielo resolvi testar outra novidade: Lampadas de led
já utilizada as de led para o pingos do farol, porem achei esse modelo que an epoca era novidade(6 meses atraz)
Lampadas de 68 leds(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199160395-par-de-lampada-68-leds-xenon-h4-h7-super-branca-_JM)

Resultado:

Visual dela é 100% muito lindo mesmo.. quase igual ao xenon de 8000K aquele branco azulado que acho lindo..
porem a iluminação é PÉSSIMA, mas péssima mesmo.. muito inferior a cristal ou originais mesmo...
acabei deixando elas na neblina por um tempo só para fazer um 'efeito' legal, ams não durou muito e joguei fora pela iluminação baixa!

Finalmente a uns 4 meses atraz resolvi partir para o Xenon, 6000K na baixa, 8000K na nablina e 8000K na alta!!!
como dizem aqui no sul "TriXenon" resolvido os problemas iluminação aumento MUITO mas MUITO mesmo... sem falar no visual que fica lindo!
ha e não, ainda não tomei nenhuma multa pelo xenon \o/ hehehehe
1 mes atarz cai em uma blitz da brigada militar(policia militar), claro que desliguei a neblina(8000K é bem azulada) dexando só a baixa de 6000K ligada(Super branca mas sem aquele azul) não fui nem questionado a respeito das lampadas, acho que pelo carro sem importado e ainda não conhecerem o carro acharam que era original!!

Concluindo:

Original = Visual FEIO, visibilidade BOM
Crystal Vision Tesla 4300K = Visual BOM, visibilidade RUIM
Diamond Vision Philips 5000K = Visual BOM, visibilidade BOM
Lampada com 68 leds = Visual BOM, visibilidade HORRIVEL
Xenon 6000K = Visual BOM, visibilidade MUITO BOM
Xenon 8000K = Visual MUITO BOM, visibilidade MUITO BOM

OBS. Minha opnião!
OBS2. em caso de Xenon POR FAVOR regulem o farol.. pois não existe coisa mais horrivel que um popular de xenon, com aquele farol batendo no teu retovisor interno!! Evil or Very Mad

Abraço a todos.

Jagern

Motor Acteco 1.0
Motor Acteco 1.0
Valeu Tonielo, foi esclarecedor.

mcprofessor38

Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0
mcprofessor38 escreveu:
Aproveitando seu tópico... antigamente existia a lâmpada "biodo" (não sei como se escreve) e geralmente era usada no milha, garantindo maior iluminação. Para tal, era necessário colocar um relé aumentando sua eficácia. Alguém sabe o que aconteceu com elas? as nossas lâmpadas atuais (originais) são a versão melhorada delas?
lembro que tive um carro em 96/99 que coloquei essa lâmpada, mas não instalei o relé.

Será que alguém sabe me responder isso???

Jagern

Motor Acteco 1.0
Motor Acteco 1.0
Tô por fora professor...

Tiago Toniello

Motor Acteco 1.0
Motor Acteco 1.0
Não faço a minima ideia cara, realmente nuca vi essa ae...
oque já tinha visto era algumas lampadas de 100w/110w no lugar das normais de 50w/55w ae precisa usar um relé tbm para não queimar, mas acho que não é a mesma coisa né??

mcprofessor38 escreveu:
mcprofessor38 escreveu:

Será que alguém sabe me responder isso???

qu1nh0

Motor Acteco 1.4
Motor Acteco 1.4
problema é que agora o xenon é proibido geral no brasil. Aqui no rio ainda é pior porque temos vistoria anual... infelizmente aqui alem de pagar ipva, temos que ir nos postos do detran, enfrentar filas, perder horas, para checarem teu carro todo e se tiver qualquer coisa deste tipo fora do permitido, vc nao passa e tb nao recebe o documento novo, até regularizar.. (ou molhar a mao de alguem la..)

nem as pingos de led estao passando, nao pode nenhuma lampada azulada.

entao pra usar, teria que por e tirar todo ano, é um saco...

10 Re: Diamonds vision x cristal vision x original em Dom Set 11, 2011 10:09 pm

FAyres

Motor Acteco 1.0
Motor Acteco 1.0
Coloquei xenon de 6000k so nas milhas e diamond vision na baixa...
O caso é que toda vez que eu ligo o xenon piscam duas luzes bem rapidas no painel, uma laranja e uma verde,bem proximas uma da outra, logo abaixo das do pisca. Sao luzes que ao virar a chave (antes de dar a partida no motor)nao acendem. Ainda nao consegui identificar o que sao elas... Alguem com algo parecido?? Estou com medo de ter algum problema eletrico...

11 Re: Diamonds vision x cristal vision x original em Ter Set 20, 2011 11:17 pm

mcprofessor38

Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0
FAyres escreveu:Coloquei xenon de 6000k so nas milhas e diamond vision na baixa...
O caso é que toda vez que eu ligo o xenon piscam duas luzes bem rapidas no painel, uma laranja e uma verde,bem proximas uma da outra, logo abaixo das do pisca. Sao luzes que ao virar a chave (antes de dar a partida no motor)nao acendem. Ainda nao consegui identificar o que sao elas... Alguem com algo parecido?? Estou com medo de ter algum problema eletrico...

Ainda não olhei o manual, mas pode ser o caso de vc estar puxando carga demais da bateria.
Solução: aumentar a potência da bateria ou alterar o Relé dos milhas (original).

Completando...

Encontrei xenon a R$180 com 6000k... tô pensando em colocar nos milhas tmb.

mcprofessor38

Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0
Jagern escreveu:Tô por fora professor...

Dei uma pesquisada sobre o que era BIODO - são lâmpadas com dois filamentos (farol baixo / alto).

O que acontece(ia) era que quando se coloca(va) lâmpadas de 90/100W era necessário a troca do Relé de partida, para um melhor desempenho e evitar a queima antecipada. Mas a indicação era para faróis de vidro, evitando o amarelamento ou "derretimento" dos faróis de plástico.

Hoje os carros já veem preparados para troca de lâmpadas mais fortes, como as Diamonds Phillips (acho que se escreve assim...hehehe)

13 Re: Diamonds vision x cristal vision x original em Sex Set 30, 2011 11:12 pm

Nelson Júnior

Motor Acteco 1.0
Motor Acteco 1.0
Eu coloquei Diamond Vision 5000k no Palin aqui da empresa do meu pai e ela comecou a derreter o conjunto optico hauhauhauhuahahua, ainda bem que nao testei no meu Cielo...........

Alguem ai usa as Diamond Vision 5000k e nao teve problemas, achei estranho, muito estranho.

Tiago Toniello

Motor Acteco 1.0
Motor Acteco 1.0
Que estranho cara, não deveria acontecer isso, estou usando usando xenon de 8000k(que esquenta muito mais) e nunca tive problemas...
tem que ver se tua lampada não é de 100w no lugar da de 50w!

Nelson Júnior escreveu:Eu coloquei Diamond Vision 5000k no Palin aqui da empresa do meu pai e ela comecou a derreter o conjunto optico hauhauhauhuahahua, ainda bem que nao testei no meu Cielo...........

Alguem ai usa as Diamond Vision 5000k e nao teve problemas, achei estranho, muito estranho.

15 Re: Diamonds vision x cristal vision x original em Seg Maio 14, 2012 8:18 pm

fabio vivian

Motor Acteco 1.0
Motor Acteco 1.0
Existem as lampadas 90/100w, mas precisam de relé. Aliás...o melhor é colocar um relé para cada farol e tb o mais próximo possível dos mesmos. (tem autoelétricas que usam um relé só e dizem que é o suficiente....não caiam nessa!!) A fiação tb deve ser reforçada se possível. NUNCA USAR ISSO EM FARÓIS DE LENTES PLÁSTICAS!!!! Só lentes de vidro aguentam o calor dessas lâmpadas. Ficam excelentes, mas duram pouco, e incomodam mais que o Xenon em sentido contrário. Palavras de quem já usou essas lâmpadas em pelo menos 4 carros que já tive.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: