Eae pessoal vou falar oque achei das minhas experiencias...
Tive um Celta 07/08 Inicialmente com as originais(acho MUITO feio aquele amarelado) então passei para lampadas "Crystal Vision" da "Tesla" de 4300K elas realmente tão um visual show.. super branca e com um fundo azulado, porem não iluminavam nem proximo das originais, em dia de chuva nem se fala horrivel mesmo..
Acabei voltando para as originais apesar de achar horrivel o visual ilumina muito bem! :/
Mais tarde resolvi testar as "Diamond Vision" da Philips de 5000K o efeito é semelhante, porem mais branca e sem aquele efeito azul( muito bonito tambem) essa sim iluminava tão bem quanto a original ou até mais...
em dias de chova a amarela sem duvida ilumina mais porem de noite(sem chuva)a Diamond "abre" bem mais o campo de visão, principalmente na estrada sem iluminação!
Agora com o Cielo resolvi testar outra novidade: Lampadas de led
já utilizada as de led para o pingos do farol, porem achei esse modelo que an epoca era novidade(6 meses atraz)
Lampadas de 68 leds(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199160395-par-de-lampada-68-leds-xenon-h4-h7-super-branca-_JM)
Resultado:
Visual dela é 100% muito lindo mesmo.. quase igual ao xenon de 8000K aquele branco azulado que acho lindo..
porem a iluminação é PÉSSIMA, mas péssima mesmo.. muito inferior a cristal ou originais mesmo...
acabei deixando elas na neblina por um tempo só para fazer um 'efeito' legal, ams não durou muito e joguei fora pela iluminação baixa!
Finalmente a uns 4 meses atraz resolvi partir para o Xenon, 6000K na baixa, 8000K na nablina e 8000K na alta!!!
como dizem aqui no sul "TriXenon" resolvido os problemas iluminação aumento MUITO mas MUITO mesmo... sem falar no visual que fica lindo!
ha e não, ainda não tomei nenhuma multa pelo xenon \o/ hehehehe
1 mes atarz cai em uma blitz da brigada militar(policia militar), claro que desliguei a neblina(8000K é bem azulada) dexando só a baixa de 6000K ligada(Super branca mas sem aquele azul) não fui nem questionado a respeito das lampadas, acho que pelo carro sem importado e ainda não conhecerem o carro acharam que era original!!
Concluindo:
Original = Visual FEIO, visibilidade BOM
Crystal Vision Tesla 4300K = Visual BOM, visibilidade RUIM
Diamond Vision Philips 5000K = Visual BOM, visibilidade BOM
Lampada com 68 leds = Visual BOM, visibilidade HORRIVEL
Xenon 6000K = Visual BOM, visibilidade MUITO BOM
Xenon 8000K = Visual MUITO BOM, visibilidade MUITO BOM
OBS. Minha opnião!
OBS2. em caso de Xenon POR FAVOR regulem o farol.. pois não existe coisa mais horrivel que um popular de xenon, com aquele farol batendo no teu retovisor interno!!
Abraço a todos.