Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca da pastilha de freio, alguem já fez?

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

Edson Wilson

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Estou muito arrependido,peças e manutenção são estremamente caras e só resta improvisar.

Marcieljara

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
valeu dolesi achei no mercado livre por 53,00!

dei uma olhada acho que ele tem a "lingua" de ferro na parte de trás.... (desenho da caixa)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

sergio prieto

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Troquei as minhas fora da CSS, comprei a da TOWNER e serviram perfeitamente, já rodei 10mil e sem problemas
custou R$ 57,00 e 30 minutos de mecanico(de confiança)
Marca: WILLTEC
Modelo: DIANTEIRA
Referência: PW857

CARLOS FILHO

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
LAOVIAHN; as minhas pastilhas são idênticas as suas!!!! meu face é de 2012 está com 41.800 km rodados, dar para perceber que eu rodo muito!!!! Bom, já está emitindo aquele ruído das pastilhas, o problema é que não as encontro em nenhum lugar para comprar!! Até agora existem várias no mercado da TOWNER..., porém são aquelas pastilhas sem essa TRAVA indissociável às nossas PASTILHAS!!!Já me informaram que estás pastilhas, com TRAVAS,estão vinculadas aos FACES de 2012 em diante!!!! deve ser por isso que ainda não encontramos essas pastilhas no mercado paralelo!!!
Bom! fica o meu apelo por alguma informação sobre estas PASTILHAS COM TRAVAS!!

QUALQUER INFORMAÇÃO É BEM VINDA
meu carro está parado!!!!

20 Re: Troca da pastilha de freio, alguem já fez? em Qui Maio 16, 2013 8:19 pm

nelson bulgarelli

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
eu ainda não fiz a troca de pastilhas meu QQ ta com 26 mil ta chegando a hora gostaria que alguém postasse a substituta nacional tal como o filtro de óleo do honda civic que serve no qq e as pastilhas vamos postar ..... eu e muitos precisamos saber.....

21 Re: Troca da pastilha de freio, alguem já fez? em Sex Maio 17, 2013 6:15 am

Tosca Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
CARLOS FILHO - Não rode com as pastilhas gastas porque estragam irremediavelmente os discos, se não tiver pastilhas com travas mande rebitar as travas em pastilhas comuns é fácil é dá 100% certo basta fazer um furo no centro da pastilha mais largo onde há guarnição e botar um rebite de aluminio.

22 Re: Troca da pastilha de freio, alguem já fez? em Sex Maio 17, 2013 9:04 am

wagner

Administrador
Administrador
Carlos Filho,

Complementando o Tosca Campini, ainda não sabemos se há disco de freio a venda fora da ccs. Eu estou procurando e ainda não achei. Na ccs está custando cerca de 600,00 cada um. Então, tente resolver rápido o lance da pastilha para não gastar muito mais com o disco.

Um abraço.

23 Re: Troca da pastilha de freio, alguem já fez? em Sex Maio 17, 2013 10:59 am

Edson Wilson

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Disco de freio, basta retira-lo e comprar qualquer modelo com o mesmo centro (encaixe dos furos) e com diametro maior. Levar em um torneiro e desbastar no diametro - Existe varios modelos com centro igual - Preço do serviço total, no RJ, saiu a 130 pratas.

24 Re: Troca da pastilha de freio, alguem já fez? em Sex Maio 17, 2013 11:06 am

wagner

Administrador
Administrador
Olá, Edson Wilson,

Valeu a dica. Como já existem mais algumas pessoas aqui com o mesmo problema, você poderia ser um pouco mais específico? Como, por exemplo, qual o disco que vc comprou, como é esse desbaste, etc. Mesmo que seja um serviço simples, com mais detalhes fica mais fácil de conversar com o mecânico para explicar.

Obrigado,

Wagner

25 Re: Troca da pastilha de freio, alguem já fez? em Sex Maio 17, 2013 11:19 am

Edson Wilson

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Meu Face tem: amortecedor de fiat 147, rolamento SKF de(verona, gol alguns Santanas - detalhe custa 50 pratas -) e o disco eu tirei levei em uma loja e o balconista mediu os furos do centro - existe varios)mas o diametro do disco ficou um pouco maior, tive que levar a um torneiro mecanico que prendeu a peça (disco) no torno e com a ferramenta de desbaste retirou, algo em torno de 1 cm, do disco - cobrou ceca de 30 pratas por disco. foi um serviço de cerca de 15 minutos por peça.

26 Re: Troca da pastilha de freio, alguem já fez? em Sex Maio 17, 2013 5:46 pm

wagner

Administrador
Administrador
Edson,

Esse amortecedor de Fiat 147 você colocou na traseira ou dianteira? Porque temos relatos aqui que no traseiro do Face pode ser colocado o da Kombi. É a primeira referência ao do Fiat no fórum. Valeu a resposta, suas informações serão bastante úteis.

Abraço.

27 Re: Troca da pastilha de freio, alguem já fez? em Seg Maio 20, 2013 10:03 am

arq.stacchini

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Para o amigo que postou a foto da pastilha, eu estou com o mesmo problema. Comprei uma que diziam se compativel e quando fui ver era igual a sua da foto. Por enquanto eu sei que custa na CSS 280 paus o jogo sem mao de obra. Mas ainda estou procurando mais barato pq a paralela nao custa nem 50 reais do modelo 2010. Uma baita sacanagem da marca, isso sim.

jorgecosta

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Caros, logo após a revisão dos 40.000 km do Face na Concessionária Autoasa (Santos/SP), tive a surpresa de começar a escutar uns barulhos vindos da frente quando freiava. Dado isso, parei na primeira mecânica que vi...e a surpresa quando o mecânico me disse que estava sem disco de freios. Ai me restam 2 perguntas:

1. A concessionária não checa os freios na revisão (só lavam o carro e me devolvem?)
2. Quanto iria custar a brincadeira: 750,00

Ou seja, manutenção cara, serviço deficiente e pós-venda inexistente.

Dica à todos: chequem seus discos de freio quando chegar aos 40.000

Tosca Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
JorgeCosta,
Trabalho ao lado de uma oficina de freios conhecida pela sua honestidade e as histórias que ouço constantemente dizem respeito à desonestidade da maior parte das oficinas, que em geral adoram inventar defeitos onde não existem.
Agora pergunto: Como é que o seu carro poderia estar sem disco de freio? Será que não tinha acabado a pastilha e estava roçando ferro com ferro e que uma leve passada do disco no torno não iria resolver o problema sem grandes despesas?
Na realidade todos os fabricantes pedem que se verifiquem as pastilhas a cada 10 mil quilômetros e a Wolks pede que se o serviço for pesado que se faça isso a cada 5 mil.
Descobri uma empresa que só vende pastilhas, talvez ajude.

30 Pastilhas e disco danificados mesmo... em Seg Jun 03, 2013 7:02 pm

jorgecosta

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Cara, obrigado pela resposta, mas como pode ser visto nas imagens abaixo, realmente fiquei sem o disco, até tirei foto porque não acreditei...
Veja as fotos abaixo:

O pior é saber que a CSS não viu isso e eu corri risco de acidente pois fiquei sem freio praticamente.

Mas de qualquer forma valeu pela dica!

Última edição por jorgecosta em Seg Jun 03, 2013 7:04 pm, editado 2 vez(es) (Razão : problema na imagem)

fbvilela

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Fiz minha revisão de 20.000km na sexta e quase caí para trás quando me disseram que teria que trocar pastilhas e discos dianteiros. Preço das pastilhas: 230 reais. Preço dos 2 discos: 520 reais!!!! Engraçado é que nem o dono da loja acreditou no preço dos discos e me sugeriu dar um 'passe'. Como a loja era em Ipatinga optei por não trocar nada, pois pensei que em BH seria mais barato. Liguei para a única css e tiveram a coragem de me dizer que o preço de CADA disco era 500 reais! Minha vontade era ir pro ministério público na hora. Acabei comprando no mercado livre de um ferro velho, por 250 reais o par, se não estiver igual à foto que postaram no anúncio devolvo. Agora tenho que comprar as pastilhas também e vou fazer isso no mercado livre, claro.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: