Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Falha nos freios dos QQ

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

16 Re: Falha nos freios dos QQ em Seg Jan 30, 2012 7:38 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
MAMGT escreveu:Nossa... Que coisa chata, hein Ana!?! Sad
Lendo estas coisas, dá até medo de comprar um QQ... Eu ainda não comprei... estou avaliando...,...O vendedor garantiu que aqui em Ribeirão Preto eles não têm recebido reclamações/queixas dos compradores do QQ... Agora só resta saber se não é "papo de vendedor"
Minha experiência nunca foi boa em relação a vendedores de carros, é uma minoria que dá para confiar, mas tem vendedor honesto sem dúvida. Essa que em Ribeirão não tem reclamações é difícil de acreditar. Sugestão:

1- Avalie o custo de peças não cobertas pela garantia como pastilhas, discos de freio, disco e rolamento de embreagem, etc.
2- Avalie o custo da manutenção programada.
3- Ligue na CC e veja se eles tem as peças do item 1 para pronta entrega.
4- Valor do seguro no primeiro ano e no segundo ano.
5- Se não for fazer seguro, veja também os preços (prazo de entrega) de peças como para-lamas, portas, faróis, para-choques, lanternas, vidros, etc.
6- Veja se a CC tem para pronta entrega (e o preço) do vidro da porta do lado do passageiro, muito comum quebrarem para roubar pertences do porta-luvas.

Por fim avalie os prós e os contras... Evite uma compra emocional, ou seja, se ficar “apaixonada” pelo carro deixe para fechar negócio em outro dia.

Boa sorte! positivo

17 Re: Falha nos freios dos QQ em Qui Fev 02, 2012 6:53 pm

Skywalker

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Preocupante isso do freio falhar, comprei o meu seminovo hoje, e devo pegar quarta feira que vem na css...

Ana, você sabe dizer se o carro puxou para algum lado quando perdeu o freio?

18 Re: Falha nos freios dos QQ em Sex Fev 17, 2012 11:10 pm

yuriduarte

Proprietário QQ
Proprietário QQ
olá pessoal. tenho o carro com mais de 7000 km rodaros e já usei o ABS e o EBD e funcionam perfeitamente. nao tive esses problemas de freio relatados. aconteceu o problema do freio endurecer e segurar a roda em um gol L 1.6 1986 que eu tinha. o problema eram as borrachas das pinças de freio do gol que, depois de trocadas, fizeram o problema desaparecer. outra falha, também relatada ai em cima ee tive: foi a perda de freio, descendo o alto da boa vista, no rio de janeiro, em um outro carro, um fiat siena stile 1.6 16v 1999. Neste caso, o problema eram as borrachinhas do cilindro mestre de freio que começaram a dar passagem ao fluido de freio. Em ambos os casos, os carros nao tinham ABS.
Com o QQ nenhum problema deste tipo.
O carrinho é muito bom. Seu ponto fraco é a suspensão que tem molas macias e amortecedores fracos. Associado a pressão dos pneus, que o manuaL recomenda 32 libras.
O carro fica com a traseira boba e insegura, PRINCIPALMENTE em pisos irregulares. Percebe-s bem essa falha ao sair de um quebra molas, onde sente-se dois quiques até o amortecedor segurar o carro. Nos nacionais,observa-se um queique só ao sair de um quebra molas urbano até o carro parar de oscilar. Mas , ao se baixar a pressão dos pneus de 32 para 28 libras, a sensação melhora bastante. Para tentar resolver este problema, encomendei, em um site chines, a "schock absorber pring cushion buffer".Trata-se de anéis de borracha semirígida que são encaixados nas molas e complementam o trabalho do amortecedor, além de redusirem a flexibilidade das molas. Os 4 anéis, que para o QQ são dois pares diferentes,custam, já com frete, em torno de R$ 140,00 já entragues no Brasil.Para instalar, só precisa levantar o carro(as molas descomprimem), borrifar água com sabão nas molas com o carro suspenso e encaixar a borracha entre os vãos das molas. cada borracha vem com furos e é recomendável prendê-las com duas abraçadeiras plásticas tipo TR4 para que não se corra o risco de que venhasm a sair.Feito isso é só arriar o carro e as borrachas elas estão fixadas e trabalhando segurando a compressão das molas. abaixo o link do produto que comprei:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A propaganda diz que melhora muito a performance, conversei por email com os chineses e me afirmaram que estabilidade está ligada muito ao modo de dirigir e as condiçoes das estradas onde o carro roda mas , com certeza o produto auxiliaria dando maior estabilidade em curvas e freadas. como o custo nao foi alto, resolvi testar. Achei a solucao menos agrassiva que trocar asrodas e pneus, como já vi sugerirem no forum. trocar rodas acaba mexendo com o velocímetro já não muito preciso do qq, já que "ele" foi pensado para uma roda aro 13. caso se mude para uma aro 14, vai marcar diferente ( pode até ser que marque melhor ) pois o velocímetro mede cerca de 9% acima da velocidade real. ao se trocar as rodas, a cada giro uma aro 14 uma distancia maior por unidade de tempo é coberta em comparaçãp ao que ocorre com uma aro 13. Com toda certeza influi no velocímetro do carro.
Espero ajudar, principalmente a Mirian Mendes que ainda está se decidindo. A proposta do carro é honesta. minha esposa é quem dirige o nosso QQ. Ela gosta do carro mas nao da suspensão. Vamos ver se melhora com essas borrachas nas molas. No youtube.com tem um video de outra marca diferente da que indiquei acima(comprei específica para o qq).
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
forte abraço
Yuri

Última edição por yuriduarte em Sex Fev 17, 2012 11:30 pm, editado 1 vez(es) (Razão : erros de pontuação)

19 Re: Falha nos freios dos QQ em Sex Fev 17, 2012 11:36 pm

Skywalker

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Ola Yuri, a pressão dos pneus no meu manual esta 220 meia carga e 240 carga maxima, eu pensei que fosse 22 libras normal, e 24 se o carro estiver cheio, o pneuzinho que vem aguenta 32 libras? Acho muito para aquele pneu de 13, 155...

20 Re: Falha nos freios dos QQ em Sex Fev 17, 2012 11:51 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
Olá, Skywalker

Esses 220 é em Kpa

220 Kpa = 32 PSI (Libras por polegada quadrada)

240 Kpa = 35 PSI (Libras por polegada quadrada)

21 Re: Falha nos freios dos QQ em Sab Fev 18, 2012 12:19 am

yuriduarte

Proprietário QQ
Proprietário QQ
skywalker, o overdrive já respondeu!!!
mas com 22 libras fica muito vazio vai desgastar o pneu e aumentar o consumo, 26 se rodar só o motorista até vai. uso um numero intermediário de 28 libras e pra asfalto remendado e coltelnhas de vaca nas curas de brasilia, melhorou bem. estou esperando chegar as borrachas pras molas que comprei. fico observando os carrso que passam no quebra molas em frente de casa e vejo que eles oscilam 1 vez na taseira e o qq 2 vezes. isso é mola macia e amortecedor fraco. o tal do ushion buffer trabalha as duas coisas, enrigesse a mola e funciona como um segundo amortecedor, acho realmente que vai resolver, assim que instalar eu posto as impressões mas pelo preço... as 4 com frete ficam mais baratas qeu um unico amortecedor e nós mesmo s podemos instalar basta levantar o carro com o macaco.

22 Re: Falha nos freios dos QQ em Seg Abr 16, 2012 8:48 pm

mcprofessor38

Proprietário Cielo
Proprietário Cielo
Olá Overdrive e demais colegas,

Dirigi o QQ da minha esposa e realmente achei o freio muito baixo e duro, porém funciona normalmente. Como o carro já está com 650Km, vou aguardar a revisão para darem uma olhada. Minha esposa não reclamou.

23 Re: Falha nos freios dos QQ em Dom Abr 29, 2012 11:54 am

Tosca Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Mesmo nos primeiros dias de uso e justamente nestes que são quando se apresentam os problemas de montagem, o comprador deve estar especialmente atento a qualquer vazamento, ao nível do óleo e fluído hidráulico, porque na pressa podem ter esquecido de apertar parafusos, mangueiras etc e os carros podem apresentar os defeitos mais imprevisíveis.
Antes de por o carro em movimento sempre verifique se não há pneus furados, espelhos deslocados, se há óleo suficiênte no cárter, se o freio está funcionando etc.
Não tem cabimento sair sem testar o freio e acabar batendo no muro do vizinho.

24 Re: Falha nos freios dos QQ em Dom Abr 29, 2012 11:50 pm

Tosca Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
mcprofessor38 escreveu:Olá Overdrive e demais colegas,

Dirigi o QQ da minha esposa e realmente achei o freio muito baixo e duro, porém funciona normalmente. Como o carro já está com 650Km, vou aguardar a revisão para darem uma olhada. Minha esposa não reclamou.

Se o freio estava baixo e duro pode ser que o servofreio (cuica) não estivesse funcionando.
Normalmente isso se percebe brecando com o motor desligado e em seguida ligar, ao ligar o motor já se percebe que o pedal trata de subir.

25 Re: Falha nos freios dos QQ em Seg Abr 30, 2012 11:08 am

Alex Oliveira

Proprietário QQ
Proprietário QQ
É interessante observar que no manual em inglês do QQ (postado aqui no blog) a indicação de calibragem é diferente da que consta na versão em português. Para até 3 passageiros é indicado 207 kpa (30psi) nas quatro rodas, já para 4 ou 5 passageiros é indicado 207 kpa (30 psi) nas rodas dianteiras e 234 kpi (34 psi) nas traseiras. Com certeza a Chery brasileira leva em conta o fato dos QQs rodarem também em estradas aqui no Brasil para indicar uma calibragem maior, pois com apenas 30 psi o carro fica muito solto acima de 100 Km/h. Na cidade tenho usado 30 psi sem desgaste irregular dos pneus. Lembro, também, que o pneu suporta até 36 psi (como todos os pneus de sua categoria), portanto com boa margem de segurança.

26 Re: Falha nos freios dos QQ em Seg Abr 30, 2012 4:40 pm

cela210

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Gostaria que Ana que postou uma msg aqui dizendo que o dela tinha faltado freios nos informasse como anda o caso dela, como ela resolveu?

27 Re: Falha nos freios dos QQ em Qua Maio 02, 2012 6:45 pm

mcprofessor38

Proprietário Cielo
Proprietário Cielo
Tosca Campini escreveu:
Se o freio estava baixo e duro pode ser que o servofreio (cuica) não estivesse funcionando.

Realmente não fiz esse teste, já até sabia disso, mas nem passou pela minha cabeça na hora.
O importante é que minha esposa tá rodando com ele sem reclamar, pode ser costume meu.
Quando tiver um tempo farei o teste.

Obrigado pela lembrança.

28 Re: Falha nos freios dos QQ em Qui Maio 30, 2013 11:15 am

Janor

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
O meu QQ com 22.300 km ficou sem freio de um momento a outro.
O antecedente do defeito foi chiado forte na roda traseira direita ao frear;
Ocorreu vazamento de todo fluido por aquela roda;
O SAC funcionou de modo efetivo, mandaram guincho em pouco tempo;
Forneceram carro reserva;
Na Concessionária Pequim da Edgard Faccó em SP, o Joel é extremamente ágil e gentil;
O carro foi devolvido em, ordem 72 horas após, funcionando bem e sem qualquer custo;
Me informaram que foi trocado o sistema traseiro e substituição total do fluido,
visto que o guincheiro pra retirar o veículo de onde estava, sem acesso ao guincho e descida muito forte, injetou detergente líquido no sistema pra funcionar parcialmente.
Estou satisfeito com o carro, o atendimento do SAC e da Pequim Edgard Faccó.

29 Re: Falha nos freios dos QQ em Qui Maio 30, 2013 11:42 am

Pedro

Orientador Global
Orientador Global
Muito bom JANOR , o SAC demora mas não falha ( as vezes kkkk )

30 Re: Falha nos freios dos QQ em Sex Jan 03, 2014 8:55 pm

andre araujo

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
notei que o freio do meu qq esta com problema, já aconteceu comigo pela terceira vez, pisei no freio e ele não respondeu, interessante que as três vezes ocorreu em baixa velocidade,tipo quando vou parar em um farol, da primeira vez eu colei na traseira de um carro , mas em alta velocidade ele não demonstrou nenhum problema, por isso não acreditei que o freio estava com problema, achei que eu estava distraído e não pisei forte no pedal,mas ontem peguei a rodovia e novamente em baixa velocidade aconteceu de novo, pisei e só senti o pedal mole demais, demorou muito para responder.A diferença das outras duas vezes é que agora ta fazendo um barulho que eu acho que vem da roda de trás como se tivesse um ferro arranhando o disco. fiquei muito preocupado e não vou sair mais com o carro enquanto não resolver esse problema, afinal vai que.........

31 Re: Falha nos freios dos QQ em Sex Jan 03, 2014 9:20 pm

Tosca Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Problemas do Freio não podem ser postergados tem que ser resolvidos assim que forem percebidos.
Você verificou o nível do fluido de freios e se há algum vazamentos nas rodas, hidrovácuo (cuíca) ou tubulação?
O QQ tem duplo circuito de freios, mas em certas situações, a falha pode ser total assim mesmo, nestes casos lembre-se que você tem um ótimo freio-de-mão bem ao alcance de sua mão direita, puxe-o com vontade que o QQ obedece e para.
Boa Sorte.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: