Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery QQ » Consumo do QQ

Consumo do QQ

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 4 de 17]

76 Re: Consumo do QQ em Sab Jan 07, 2012 1:08 am

Armando

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa noite, tudo que o Overdrive escreveu esta correto, direção eletrica (ou eletro hidráulica) sim, mas ar condicionado eletrico nunca vi e também mesmo que fosse eletrico haveria um gasto maior de combustível para repor a carga da bateria.Agora o mais importante Nuuuuunca, mas nunnnnnca mesmo acredite em vendedor de concessionário nenhum e de nenhuma marca, sem exceção são todos mau preparados e não sabem o que estão vendendo. Exemplo: Um amigo comprou uma Ford Ranger a semana passada e o vendedor informou que no modelo 2012 ela vinha só com tração dianteira visando um melhor consumo de combustível. ABS.

77 Re: Consumo do QQ em Sab Jan 07, 2012 10:38 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
Armando escreveu:Boa noite, tudo que o Overdrive escreveu esta correto, direção eletrica (ou eletro hidráulica) sim, mas ar condicionado eletrico nunca vi e também mesmo que fosse eletrico haveria um gasto maior de combustível para repor a carga da bateria.Agora o mais importante Nuuuuunca, mas nunnnnnca mesmo acredite em vendedor de concessionário nenhum e de nenhuma marca, sem exceção são todos mau preparados e não sabem o que estão vendendo. Exemplo: Um amigo comprou uma Ford Ranger a semana passada e o vendedor informou que no modelo 2012 ela vinha só com tração dianteira visando um melhor consumo de combustível. ABS.
Pensei um pouco sobre o assunto e ar condicionado elétrico é inviável.

Por quê? O ar condicionado de um carro médio, quando ligado, consome cerca de 10 CV do motor o que da aproximadamente 7,4 KW que iria exigir um consumo constante de cerca de 617 ampéres da bateria, isso é muito mais que a corrente de partida de um carro 4 cilindros.

Lembrando que uma bateria em média fornece 55A/h e um hot cranking de 250A o que torna absolutamente inviável um equipamento de ar condicionado automotivo elétrico utilizando a tecnologia atual.

anterof5

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
peqprincipe escreveu:
maxtheo escreveu:bom galera, ainda nao tenho um QQ, preciso de um carro bem economico, pois vou andar em torno de 130km por dia no meu novo emprego...
entao na compra, preciso de um carro MUITO economico...
de vcs que ja compraram, ql o consumo medio de vcs?

Uma semana de uso - 300km rodados somente da cidade (Porto Velho - RO) com ar ligado 100% do tempo.
Minha cidade não é como RJ, SP ou outras mais bem estruturadas, embora o transito seja leve as condições das ruas não ajudam muito.
Não chegou a 10 Km/L, mas agora estou usando as dicas de economia postadas aqui, parece que nesse segundo tanque já está melhorando.
No mais, o carrinho atende minhas necessidades.
Custo benefício está bom, vamos aguardar as revisões.
Plínio

PeqPrincipe, como está o seu QQ agora? Estou pensando em por o meu na BR pra amaciar mais rápido e melhorar esse consumo! Na minha conta só fez 9km/L.

79 Ar condicionado em Qua Jan 18, 2012 1:11 pm

Fábio Vieira

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Até pouco tempo o meu estava fazendo 14 km/l, agora nesse calor estava usando o ar cond. direto e o consumo foi pra 11,5 km/l.

Shocked

80 Re: Consumo do QQ em Qua Jan 18, 2012 5:28 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
Fábio Vieira escreveu:Até pouco tempo o meu estava fazendo 14 km/l, agora nesse calor estava usando o ar cond. direto e o consumo foi pra 11,5 km/l.Shocked

14 Km/l na cidade! positivo

81 Re: Consumo do QQ em Dom Fev 05, 2012 12:29 am

kamiura

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Antes de amaciar nao conta... este está variando... o maximo que fez foi 16 na cidade com ar ligado e o mesmo na estrada com ar ligado e num dia de congestionamento... arranca e pára ou velocidade elevada. Já vi mais de um dono de QQ dizer que faz mais ou menos 20km/l na cidade (amaciado)

82 Re: Consumo do QQ em Dom Fev 05, 2012 10:21 am

Skywalker

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Santo Cristo, 20 km/l na cidade amaciado? Eu não duvido, to louco para pegar o meu quarta feira, que está com 5600 km rodados... acho que é por isso que nenhuma revista está falando sobre isso, não existe materia sobre isso, consumo, por que se falarem, vai chover de gente comprando... com todos os itens e ainda com esse consumo, Santo Cristo!!!!

=D

83 Re: Consumo do QQ em Dom Fev 05, 2012 1:08 pm

leite

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
kamiura escreveu:Antes de amaciar nao conta... este está variando... o maximo que fez foi 16 na cidade com ar ligado e o mesmo na estrada com ar ligado e num dia de congestionamento... arranca e pára ou velocidade elevada. Já vi mais de um dono de QQ dizer que faz mais ou menos 20km/l na cidade (amaciado)
Skywalker escreveu:Santo Cristo, 20 km/l na cidade amaciado? Eu não duvido, to louco para pegar o meu quarta feira, que está com 5600 km rodados... acho que é por isso que nenhuma revista está falando sobre isso, não existe materia sobre isso, consumo, por que se falarem, vai chover de gente comprando... com todos os itens e ainda com esse consumo, Santo Cristo!!!!

=D

Amaciado?? ja ouvi dizer q se trata de um mito para carros com novas tecnologias(com a tal da injecao eletronica), mas se eh verdade apartir de q momento ele se torna amaciado?? quantos KM?? quantas revisoes?? Quanto tempo??

enfim, quais seriam as variaveis responsaveis por tal informacao?? torcendo aki pra chegar lah Cool bounce cheers hiphurra yesgood

84 Re: Consumo do QQ em Dom Fev 05, 2012 1:28 pm

Skywalker

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
leite escreveu:

Amaciado?? ja ouvi dizer q se trata de um mito para carros com novas tecnologias(com a tal da injecao eletronica), mas se eh verdade apartir de q momento ele se torna amaciado?? quantos KM?? quantas revisoes?? Quanto tempo??

enfim, quais seriam as variaveis responsaveis por tal informacao?? torcendo aki pra chegar lah Cool bounce cheers hiphurra yesgood

Opa! Boa! Dei uma pesquisada que me esclareceu, acabei de abrir um topico para isso:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

85 Re: Consumo do QQ em Dom Fev 05, 2012 1:58 pm

Skywalker

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Olha a lista do INMETRO, dos carros mais economicos do Brasil, 2012:
w w w.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2012.pdf
UNO:
12.7 Gasolina

Estrada
10.7 Etanol
15.6 Gasolina

O QQ vai bater facil o UNO

86 Re: Consumo do QQ em Ter Fev 07, 2012 9:36 pm

AndreMR

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Comprei o QQ em Julho/2011 e de lá pra cá fiz média a cada abastecimento. Em TODAS foi entre 6km/l a 7km/l na cidade e 10km/l a 11km/l na rodovia, com ou sem ar-condicionado. Pra mim há claramente um problema um QQ ter consumo de opala, maverick, blazer... desconheço carro de motor 1.6 pra baixo que consuma assim. O pessoal da Chery aqui diz que fez uma atualização de software há uns 3 meses que não resolveu NADA. A desculpa agora é o tal amaciamento. Ele está com 1500km e deixei hoje pra revisão porque disseram que é 2500km ou 6 meses. Os relatos é que o QQ é econômico, vi de 12 a 16km/l na cidade aí, e até 20 na rodovia. O meu está praticamente o DOBRO do consumo. Não pode ser problema de amaciamento porque desconheço carro que caia o consumo pela METADE depois de amaciado. A diferença no amaciamento deve ser pouca. E amaciamento não é um botão que se aperta, é aos poucos, então com 6 meses e 1500km deveria ter melhorado algo, mas nada. 6km/l na cidade e 11 na rodovia faz um CAMARO com motor 6.2 afinal de contas... alguém tem alguma dica pra eu convencer a concessionária que há um problema? Amaciamento pra fazer 6km/l virar 15km/l eu quero ver. Se insistirem nessa idéia vou ter que gastar dinheiro com combustível até o carro chegar na segunda revisão e eles ficarem sem argumentos. Sad

87 Re: Consumo do QQ em Ter Fev 07, 2012 9:44 pm

Skywalker

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
AndreMR escreveu:Comprei o QQ em Julho/2011 e de lá pra cá fiz média a cada abastecimento. Em TODAS foi entre 6km/l a 7km/l na cidade e 10km/l a 11km/l na rodovia, com ou sem ar-condicionado. Pra mim há claramente um problema um QQ ter consumo de opala, maverick, blazer... desconheço carro de motor 1.6 pra baixo que consuma assim. O pessoal da Chery aqui diz que fez uma atualização de software há uns 3 meses que não resolveu NADA. A desculpa agora é o tal amaciamento. Ele está com 1500km e deixei hoje pra revisão porque disseram que é 2500km ou 6 meses. Os relatos é que o QQ é econômico, vi de 12 a 16km/l na cidade aí, e até 20 na rodovia. O meu está praticamente o DOBRO do consumo. Não pode ser problema de amaciamento porque desconheço carro que caia o consumo pela METADE depois de amaciado. A diferença no amaciamento deve ser pouca. E amaciamento não é um botão que se aperta, é aos poucos, então com 6 meses e 1500km deveria ter melhorado algo, mas nada. 6km/l na cidade e 11 na rodovia faz um CAMARO com motor 6.2 afinal de contas... alguém tem alguma dica pra eu convencer a concessionária que há um problema? Amaciamento pra fazer 6km/l virar 15km/l eu quero ver. Se insistirem nessa idéia vou ter que gastar dinheiro com combustível até o carro chegar na segunda revisão e eles ficarem sem argumentos. Sad

Bom, minha sugestão, se fosse comigo, iria pedir para conferirem novamente essa atualização de software por que existe chance de terem realizado atualização errada, eu pediria para refazer a atualização, verificarem se realmente foi atualizado, pois não é normal esse consumo, concerteza há alguma coisa de errado... Eu pediria para verificarem a central responsavel pela injeção de combustivel tambem, se os bicos injetores tambem estão normais, fechando na hora certa, mas pelo que vc comentou, existe grande probabilidade de ser essa atualização de software, pode ter sido a versão de outro modelo da chery, pegaram uma atualização do tiggo e colocaram no qq, algo assim pode ter acontecido...

Você dirige de forma economica ou sempre com pé pesado? Você fez a media com o carro em uma superficie plana?

Boa Sorte...

88 Re: Consumo do QQ em Ter Fev 07, 2012 9:56 pm

AndreMR

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Então. Durante esses 6 meses eu e a esposa dirigimos o carro, tentei controlar o pé, dirigindo mais agressivo uns dias ou mais leve outros, tentamos andar sem ar-condicionado... nada. Sempre ficou entre 6 e 7 km/l... Sad A maior prova foi na rodovia, dirigi na média de 90km/l e ele fez 11. Dirigi forçando, cheguei a 160km/l numa reta, e fez 10. Pra mim a injeção tá completamente louca.

89 Re: Consumo do QQ em Ter Fev 07, 2012 10:11 pm

Skywalker

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Hum, você acompanha o medidor de consumo digital? O ideal é ficar entre 5 e no maximo 10/100km, tenta verificar isso, quando vc estiver dirigindo se frequentemente fica muito tempo acima de 10/100km...

90 Re: Consumo do QQ em Ter Fev 07, 2012 10:18 pm

AndreMR

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bem lembrado... logo que comprei o carro eu via que esse medidor em velocidade mais ou menos constante na cidade ficava em torno de 7 ou 8, e na rodovia na média de 90km/h ficava em 5. Seria 5 litros por cada 100km certo? O que daria 20km/l na forma brasileira de medir. Há meses que não olho ele mais, mas desde a primeira média já percebi o problema de consumo. Esse medidor não faz média como em outros computadores de bordo, ele mede consumo instantâneo, mas dá pra ter uma idéia em velocidade/rotação mais ou menos constante. Ele está mentindo feio. Bem lembrado, isso é uma PROVA que o carro tem um problema, HUAHUAHUA! Valeu, vou citar isso amanhã pros mecânicos. :-)

91 Re: Consumo do QQ em Ter Fev 07, 2012 10:50 pm

Skywalker

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Blz, mande novidades quando você tiver um feedback dos mecanicos! =)

92 Re: Consumo do QQ em Ter Fev 07, 2012 11:24 pm

leite

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
tenhu uma dica q ouvi ae pelo forum, um dos proprietarios solicitou teste de consumo, levou na css cm poka gasolina, retiraram o q restou depois colocou 2L entao foram rodar na cidade ate terminar esses 2L.
mas alem disso, desconfio tbm de sua medicao, vc esta fazendo os calculos corretamente??

93 Re: Consumo do QQ em Qua Fev 08, 2012 11:45 am

AndreMR

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
calculei sempre assim: encho o tanque (de 35L) ateh o sensor da bomba parar e zero o medidor do painel (Trip A e B) e anoto tb o odometro. quando chega na reserva, abasteco do mesmo jeito e anoto a quilometragem rodada e zero novamente os Trip lah e tudo se repete. divido a quilometragem pelos litros abastecidos. ex: 200km / 31L = 6,45km/L :-( nao fiz com tanque zerado pq sempre escutei que acabar gasolina em carro com injecao pode estragar a bomba de combustivel. :-/

94 Re: Consumo do QQ em Qua Fev 08, 2012 2:49 pm

leite

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
AndreMR escreveu:calculei sempre assim: encho o tanque (de 35L) ateh o sensor da bomba parar e zero o medidor do painel (Trip A e B) e anoto tb o odometro. quando chega na reserva, abasteco do mesmo jeito e anoto a quilometragem rodada e zero novamente os Trip lah e tudo se repete. divido a quilometragem pelos litros abastecidos. ex: 200km / 31L = 6,45km/L :-( nao fiz com tanque zerado pq sempre escutei que acabar gasolina em carro com injecao pode estragar a bomba de combustivel. :-/

bem, nesse caso tente solicitar a dica q mencionei. va ate uma css e peça esclarecimentos a respeito. essa eh a unica forma de provar q vc estacerto pra eles.

95 Re: Consumo do QQ em Qua Fev 08, 2012 4:31 pm

AndreMR

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
porque afinal nao tem concorrencia, pois nao existe oficina alternativa pra pegar 2a opiniao, estamos na mao da chery, entao precisam resolver. :-p valeu, vou postar noticias.

96 Re: Consumo do QQ em Sex Fev 10, 2012 11:04 am

Skywalker

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Enchi o tanque ontem com gasolina supra, aditivada, top, coloquei 30 litros, estava entrando no reserva, vou começar a medir, mas já posso adiantar que não estou forçando o motor nem as marchas, da 2500,3000 rpm, eu já estou passando e o consumo no indicador instantaneo, tem sido 3-8L/100km, até nas subidas, não tenho forçado e creio que estou andando de forma super economica, vamos ver quando eu for colocar novamente gasolina quanto vai estar fazendo, zerei o Trip A e B.

97 Re: Consumo do QQ em Sex Fev 10, 2012 12:40 pm

AndreMR

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
pessoal da oficina deu o braco a torcer quando ligaram na matriz e ficaram estarrecidos com meu relato. estao hoje na luta pra resolver, hehe. postarei novidades. :-)

98 Re: Consumo do QQ em Sab Fev 11, 2012 12:03 pm

AndreMR

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Me ligaram dizendo que esvaziaram o tanque, colocaram 3 litros e rodaram até acabar (teste com tanque vazio), e deu 11,8km/l. Agora vou lá quarta pra fazermos a medição do meu jeito, com tanque cheio. Pensei ser problema no medidor de quilometragem então, porque os litros abastecidos e o dinheiro que sai do meu bolso não dá pra fugir. Mas duvido ser problema no odômetro, porque pelo tempo em dias que o tanque chega na reserva no uso realmente tem consumindo horrores. E lembrei outra coisa, na primeira viagem eu estava com tanque pouco mais da metade (que imagino ser próxiom de 20L) e viajei 220km na média de 100km/h: quase não chego, deu desespero quando vi que o bagulho chegou na reserva antes da cidade e fiquei desengatando na descida até ver um posto pra não ficar na rodovia. Quarta vou lá ver e posto novidades da minha novela. :-o

99 Re: Consumo do QQ em Sab Fev 11, 2012 1:49 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
AndreMR escreveu:........ quase não chego, deu desespero quando vi que o bagulho chegou na reserva antes da cidade e fiquei desengatando na descida até ver um posto pra não ficar na rodovia. Quarta vou lá ver e posto novidades da minha novela.
Descer em ponto morto (desengrenado) consome combustível, pois o motor fica em marcha lenta; já se na descida deixar em ultima marcha e tirar o pé do acelerador o consumo de combustível vai a zero em razão do cut-off do sistema de injeção que nestas condições corta o fornecimento de combustível ao motor.

100 Re: Consumo do QQ em Sab Fev 11, 2012 2:09 pm

AndreMR

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
nossa, dessa eu nao sabia. entao eu tava eh piorando minha situacao huahua! mas eu sempre achei que o conta-giro era o principal indicativo do consumo, e descendo de quinta marcha o giro ficava mais alto. :-o

101 Re: Consumo do QQ em Sab Fev 11, 2012 2:26 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
Você não esta só, muitas pessoas acham que estão economizando combustível descendo com o carro desengrenado.

Para saber mais: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 4 de 17]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 17  Seguinte

Permissão deste fórum: