Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery QQ » Consumo do QQ

Consumo do QQ

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 14 de 17]

326 Re: Consumo do QQ em Seg Dez 30, 2013 1:16 pm

Alexeichi

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Borello

Na revisao de 20.000 km e obrigatório a troca de velas para manter a garantia.

Nao trocaram a sua ou nao fez na css ????

327 Re: Consumo do QQ em Seg Dez 30, 2013 1:21 pm

Borello

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom Alex

Fiz todas as revisões na css, mas na nota nao tem a troca das velas.

Esta prevista a troca em todas as css?

328 Re: Consumo do QQ em Seg Dez 30, 2013 3:27 pm

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Minhas velas não foram trocadas nas revisões, pelo menos em nenhuma nota consta. Troquei por conta própria, percebi que além do consumo melhorar, sumiu o barulho que eu pensei ser de folga das válvulas, na verdade era uma detonação fora do tempo certo por causa do combustível em excesso dentro das câmaras de combustão.  Só alegrias.

329 Re: Consumo do QQ em Seg Dez 30, 2013 3:43 pm

Borello

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Antz

Você trocou as velas e cabos por uma original ou de outra marca?
E qual a quilometragem que trocou?

330 Re: Consumo do QQ em Seg Dez 30, 2013 4:01 pm

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Só as velas. Opte por NGK, AC Delco, Bosch. São as meamas do Palio Flex.

331 consumo do qq na estrada em Seg Dez 30, 2013 5:32 pm

yuriduarte

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Pessoal, desci de brasilia ao Rio, via São Joao del rei, foram 1350 KM

No primeiro trecho estava atrasado e ate três marias foi de pe embaixo. a media foi horrível mas , o carro anda e anda muito na estrada se vc não estiver preocupado com consumo. Como andei um pouco acima da velocidade máxima permitida nos trechos em que a estrada permitia, não vou postar as velocidades . A velocidade média no trecho foi de 105,5 km/h e o consumo doi de 12,3 KM por litro e a autonomia do primeiro tanque foi , consequentemente baixa, não chegando a 400KM. O CARRO estava cheio com 4 ocupantes e bagagem, pneus com 35 libras, pneus wingro originais e buffers. Comportamento dinâmico do carro excelente, nada de balanço excessivo com cruzar com caminhões no sentido contrario, nada desse folclore todo que falam por ai. O engraçado é que o QQ é ridiculamente pequeno por fora e não inspira nenhum respeito dos outros carros e sofre um pouco nas retomadas pelo perfil alto mas é perfeitamente capaz de manter um ritmo forte na estrada , sem problemas . Os carros que piscavam pedindo passagem no inicio, depois eram ultrapassados quando se metiam atrás de trafego e o QQzinho vinha embalado e oportunamente passava todo mundo nos trechos de ultrapassagem permitida. Resumindo, o grupo que se deslocava mais ou menos junto passou a respeitar o carrinho e andava junto. no trecho seguinte o consumo foi alto pois o ritmo ainda era forte, sendo medido em 11,89 kmpor litro. Chegando em São Joaio del rei o carro voltou ao uso urbano e o tanque veio até o rio , desta vez em "velocidade econômica" tendo 110KM/H como velocidade de cruzeiro alvo com a diferença que eu não forçava reduções de marcha e giro excessivamente alto para manter a velocidade nos trechos de subida, preferindo ir para a terceira pista e deixar o carro ir embalando de volta aos 110km?h de velocímetro e 100 de GPS. cONSUMO NESTE TRECHO DOI DE 15 KM/L.
o CARRO SURPREENDEU NA ESTRADA!

332 Re: Consumo do QQ em Ter Dez 31, 2013 9:52 am

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Estou em Palmas-TO, logo que regressar a Brasília farei meu relato, mas pra chegar aqui a média foi de 12.5km/l pela Belém - Brasília com muitos treminhôes com até 30m mas o QQ é valente e deixou muuuuuita gente pra trás. Até breve.

333 Re: Consumo do QQ em Ter Dez 31, 2013 11:11 am

Alexeichi

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Pessoal fui de uma cidade ate outra ( ida e volta) e neste percuso andei 230 km.

Enchi o tanque na mesma bomba na ida e enchi novamente no volta. Para ter o real consumo do qq. Q estqva con 32 libras nos quatros pneus, sendo eu e mais oitra pessoa. Con velocidade media de 100/90 km por hora. Estrada boa. Com 80% do tempk ar ligado.

O qq fez 16,540 com litro.

Creio q foi uma boa media.

334 Re: Consumo do QQ em Dom Jan 05, 2014 7:17 pm

yuriduarte

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Acabamos a viagem. ida e volta sem nenhum problema. foram 3200 km rodados. serras , retas, curvas , chuva, calor de fritar ovo no capo do carro. teve todo tipo de clima e o carro com 4, as vezes 5 pessoas (carro cheio).
Na ida, consumo parecido com o do ANTZ: 12,5 km/l. Depois, com trecho urbano e um pouco de estrada no Rio  mas com velocidade de 100 km/h como alvo,a média foi de 14,8km/l incluídos os trechos de subida de serra até Miguel Pereira.
Na volta do Rio para brasilia, com velocidade entre 100 e 120km/h, a media ficou em 14,7km/l

4 pessoas e muita bagagem neste ultimo trecho.

Última edição por yuriduarte em Dom Jan 05, 2014 7:20 pm, editado 1 vez(es) (Razão : acrescentar dados)

335 Re: Consumo do QQ em Seg Jan 06, 2014 8:02 am

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Olá pessoal, o regresso de Palmas a Brasília foi um pouco conturbado, tivemos que voltar antes da hora e com o pé embaixo, em um trecho de 100Km que percorri a 140Km/h ele só alcançou a marca de 10,6 Km/l, mas a média andando a 120/130 ficou em torno de 12 a 12,5 Km/l.
Se apertar o pé ele vai beber bem...

336 Re: Consumo do QQ em Seg Jan 06, 2014 11:26 am

Myll2013

Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0
Ah quanto a isso todo carro sentando o pé vai consumir muito mais, a taxa de rotação sobe muito e quando mais velocidade, maior rotação e maior consumo, não existe mistério nem milagre pra correr mais e beber menos. ^^

337 Re: Consumo do QQ em Ter Jan 21, 2014 6:28 pm

sneves

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Colegas, agora que meu QQ atingiu 7.000 km, já da para falar de médias. Nas estradas, com velocidades entre 110 a 120, as vezes batendo 140 em ultrapassagens, a média foi 15,5 km/l. As características são, Pneus 165x70, duas pessoas, malas, gas. premium. Só foi um pouco menor quando fui para o litoral. Na cidade de Sampa, com trânsito, engarrafamentos, geralmente só o motorista e ar ligado 70% do tempo, 12,5km/l.
No quesito consumo, esse carrinho é muito bom. Very Happy 

338 Re: Consumo do QQ em Ter Jan 21, 2014 8:32 pm

yuriduarte

Proprietário QQ
Proprietário QQ
SNEVES, o consumo que informei no post acima é com ar ligado 100% do tempo e no maximo. farois acesos e auxiliatres acesos , o que também afeta o consumo em uma porcentagem baixinha mas afeta. rodando com pé embaixo deu 12,5, mais moderado mas com 4 pessoas e ar ligado 100% do tempo deu 14,7 . se o ar for a 705 ou menos e a velocidade alvo for 100 km/h sobe pra cima de 16km/l. Esta media eu fiz indo de brasilia a Pirinópolis, que é relativamente perto e o clima estava agradavel, assim com 4 pessaos e bagagem o carro fez 16,3km/l. Isso mostra que nossos consumos estão equivalentes e os carros regulados corretamente.

339 Re: Consumo do QQ em Qua Jan 22, 2014 1:05 pm

mcordobe

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Pessoal!
Como diria o falecido "seu" Chico Landi: Cavalo anda, cavalo come...
Não adianta tentar fazer milagre..o qq é um sub compacto urbano...a gente que se faz de bobo e vaio pra estrada com ele...o meu anda sempre com ar ligado o tempo todo..qdo pego estrada, as médias são muito boas.. raspa em 17 km/l. Mas andando no limite das rodovias daqui (100/110 a BR 290(freeway). Se for a 80 sobe mais ainda...)
O carrinho é muito bom, anda direitinho e não faz feio na estrada, isso que o meu tá todo original de suspensão e pneus.
Abraços a sorte.

340 Re: Consumo do QQ em Ter Fev 04, 2014 11:41 pm

icaro

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pessoal, hj fui abastecer meu qq, e segundo meus cálculos, o consumo foi de apenas 7km/L. um absurdo! já troquei cabo de velas, velas, troquei pneus para perfil 165/70/13 e paguei para desamassar as rodas, já troquei catalisador primário. calibro os pneus com pressão de 32lb nas 4 rodas.Bom, alguém pode falar que eu não estou aliviando no pé, pode até ser, visto que eu acabei de tirar carteira de motorista. mas mesmo assim 7km/L é mt pouco. Vale lembrar que sempre faço as revisões programadas. Antes o carro estava consumindo +ou-11km/L a 10km/L e agora piorou.

341 Re: Consumo do QQ em Qua Fev 05, 2014 6:21 am

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Quando a gente fica familiarizado com o carro tem a tendência de pisar mais fundo e3 a encarar as subidas com marcha de força e pisando pra valer.
Salvador tem muitas ladeiras, se por exemplo, você ficar subindo ladeiras em 2ª com o pé embaixo, o carro, qualquer um, vai gastar uma barbaridade.
No QQ isso é fácil de conferir, basta olhar o indicador no painel, se ele marcar algo por volta de 15(lit.P/100Km) com certeza você estará gastando um verdadeiro rio de gasolina. Se o problema for esse de nada adiantará ficar trocando peças sem necessidade.
Verifique também se o posto onde você abastece está entregando litros de 1000cm³ ou menores, porque sei por experiência própria que os postos dessa cidade não primam pela honestidade.

342 Re: Consumo do QQ em Qua Fev 05, 2014 12:53 pm

icaro

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá Tosca Campini, eu tenho essa mania de subir em ladeira com o pé embaixo,rsrs.Vou prestar mais atenção no indicado L/(100km). Ainda estou pegando a manha do carro. Depois eu posto o resultado do consumo, maneirando mais no pé. vamos ver no que vai dar. obrigado pelas dicas.

343 Re: Consumo do QQ em Ter Fev 11, 2014 6:07 pm

Camilo56

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Não estou satisfeito com o consumo do meu Chery, que faz 10 por litro, já troquei velas, zerei modulo e nada. Estou desconfiado das Sondas, alguém já teve problemas com isso?

As velas usei as do Gol 1.0 16v, infelizmente com três eletrodos, marca NGK.

Também quero trocar os cabos de vela, algum substituto ou melhor importar da china?

Meu modo de direção é totalmente voltado à economia, faço 13km/l com um March 1.0 e 11,5 Com um Corsa 1.0.

344 Re: Consumo do QQ em Qua Fev 12, 2014 12:26 am

Alexeichi

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Sei q este assunto nao tem a ver muito com este topico.

Considerando que nao achei nenhum topico com assunto parecido vou postar aqui mesmo.

Hoje liguei no 0800 para solicitar o guincho para levar meu qq ate a cidade onde tem a css. Pois ta com aquele barulho na suspensao.

E eles me disseram q ha duas semanas nao tem mais este servico. Ou seja quando alguem for fazer a revisao ou outro reparo. Prepada teu bolso para pagar o guincho, ou se prepara para viajar.

Cada coisa chery.

A proposito, o barulho da suspensao eu falei para eles trocarem (na garantia) somente as bareas a axiais. Mas eles querem trocar a caixa de suspensao inteira. Bem como eu nao vou pagad nada então nao falei nada. Espero ficar bom.

Depois posto o resultado no topico de suspensão.

E sobre o assunto deste topico, meu qq esta fazendo 17 km na estrada com 70% do ar ligado. E na cidade com 80 % do ar ligado ta fazendo 14.3 km.
Lembrando que calibro 33 libras as quatro rodas.

Como alguns colegas do forum ja haviam mencionado, o calibração dos pneus da uma boa diferença no consumo.

345 Re: Consumo do QQ em Qua Fev 12, 2014 12:45 am

icaro

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Alexeichi, qual o tamanho dos pneus que tu sua no seu qq, o 165/70 ou o original ?

346 Re: Consumo do QQ em Qua Fev 12, 2014 3:30 pm

Alexeichi

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Estou com os pneus originais ainda.

So vou trocar pelos maiores quando os originais estiveram ruins.

347 Re: Consumo do QQ em Qua Fev 12, 2014 3:37 pm

icaro

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
seu qq está fazendo 14km/l na cidade. que maravilha, o meu fiz o calculo hj, está fazendo 8km/L. já troquei velas, cabo de velas... e nada

348 Re: Consumo do QQ em Sex Fev 14, 2014 8:59 am

Samuka Jundiaí

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Camilo, o pneu é o 155 ou 165? se for 155 ainda tem aprox, 10% a mais do consumo mas se 165, ai o calculo é real.

349 Re: Consumo do QQ em Sex Fev 14, 2014 9:48 am

Camilo56

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pneus originais, 155. Como assim 10% no hodômetro? Geralmente velocímetro marca com diferença, mas hodômetro não...

350 Re: Consumo do QQ em Sex Fev 14, 2014 10:01 am

Samuka Jundiaí

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pode comparar distância percorrida do odometro com o GPS e vai ver que não falam a mesma lingua.

351 Re: Consumo do QQ em Sex Fev 14, 2014 11:08 am

Camilo56

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Beleza, farei o teste!

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 14 de 17]

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte

Permissão deste fórum: