Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery QQ » Consumo do QQ

Consumo do QQ

Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 6 de 17]

126 Re: Consumo do QQ em Dom Maio 27, 2012 10:23 am

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Olá Tidebatera, a calibragem dos pneus certamente já trará um ganho significativo. Minha melhor média até agora foi com a calibragem da CSS 31, baixei para 28 para ver se ele ficava mais confortável e menos pulador, o consumo caiu para 14km/l. Mudei hj pela manhã para 30. Uso aditivada da Ipiranga, mas voltarei para Vpower nos próximos abastecimentos, é um pouco mais cara mas acho que compensa.
Troco de marchas por volta dos 3000rpm evito arrancadas mais ousadas e deixo o giro subir gradualmente sem forçar. Aqui em Brasília as ruas tem menos interseções e propiciam velocidades constantes. Meu Siena é mais econômico na cidade do que na estrada, p. Ex. Espero que você consiga melhorar seu consumo, um dos grandes apelos desse carrinho que estou achando ótimo! Abraços.

127 Re: Consumo do QQ em Qui Maio 31, 2012 2:35 pm

tidebatera

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá AntZ.Br, Seguindo os passos da minha primeira postagem, completei o tanque na primeira destravada do gatilho, mudei a calibragem não deixei passar de 3000 giros na troca das marchas, gasolina comum, andei 122 km. e consegui a média de 16.7 km por litro ( sem ar ligado ), porém completando novamente o tanque e repetindo as mesmas condições andei 100 km. e a média voltou para 10.8 km por litro. Não entendo. Como seria o correto fazer a média: encher o tanque e esperar baixar até a luz da reserva acender para completar ou pode-se completar com qualquer quilometragem e fazer a média? O frentista disse que no posto eles tem um computador que faz a média do veículo e dá todas as estimativas, porém tem que se proceder desta maneira com o gasto da gasolina até a reserva. Alguém poderia me dar esta dica? Obrigado

128 Re: Consumo do QQ em Qui Maio 31, 2012 3:28 pm

Alex Oliveira

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Tide,
Não importa tanto o momento do 2º reabastecimento. O que realmente importa é que os dois abastecimentos sejam feitos até o mesmo ponto do tanque. O mais fácil é abastecer na mesma bomba e parar no 1º click. Tutorial:

1)Abasteça até o 1º clik;

2)"Zere" o odômetro parcial;

3)Rode com o carro até quando você quiser, não importa se entrar na reserva, ficar "no cheiro", ficar com 1/4 de tanque, enfim: o que será medido é o consumo por litro do carro desde o 1º abastecimento até o momento do 2º abastecimento;

4)Reabasteça o carro, preferencialmente na mesma bomba do 1° abastecimento, até o 1º click. É interessante que seja na mesma bomba para que o click aconteça no mesmo momento do abastecimento (se, por exemplo, a bomba do 2º abastecimento tiver um cano mais comprido, o click ocorrerá antes);

5)Anote quantos litros foram abastecidos;

6)Divida a quilometragem marcada no odômetro parcial pela quantidade de litros abastecidos;

7)O resultado será o consumo em Km/l no trecho percorrido pelo carro entre os dois abastecimentos, independente se o tanque ficou mais cheio ou vazio no intervalo. O que importa é a medição correta, pelo odômetro, da distância percorrida, e a quantidade realmente consumida de combustível nesta mesma distância (odômetro parcial).

Observações pertinentes:

-Rodar com pneus cheios (32 é legal);

-Prestar atenção não só ao medidor de consumo instantâneo, mas também as contagiros: forçar o motor em subidas, por exemplo, abaixo da faixa de torque máximo (3500 Rpm) aumenta o consumo; acima de 4000 Rpm o motor também consome mais.

-Outra coisa interessante: verificar se o posto não está com a bomba adulterada. Infelizmente, isto está se tornando relativamente comum no Brasil. A bomba está marcando, por exemplo, 30 litros, e na verdade foram abastecidos 26 ou 27. Algum tempo atrás abasteci na estrada um Voyage que estava na reserva com 57 litros, embora o tanque tenha 55... Em uma medição de consumo, essa diferença é fatal.

Chery QQ Shocked

129 Re: Consumo do QQ em Qui Maio 31, 2012 3:46 pm

tidebatera

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Alex, muito obrigado pelas dicas, eu creio que então eu esteja fazendo corretamente, embora eu não esteja fazendo pelo odômetro ( pois ainda não saiba fuçar nele rs. ) estou anotando a quilometragem no painel, , e quando está por volta dos 100 à 120 km. rodados eu reabasteço novamente até o primeiro click da mesma bomba subtraio um do outro para ver qtos. km. andei e divido pelos litros que foram repostos ( então chego à media ). Desta vez deu 10.8 km. e da outra 16.7 ( estranho né? ). Abs.

130 Re: Consumo do QQ em Qui Maio 31, 2012 5:11 pm

Alex Oliveira

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Estranho mesmo. Para usar o odômetro parcial faz assim:

1)Aperta rapidamente a tecla "TRIP" no painel até aparecer um dos dois odômetros parciais (os dois alternam com um cronômetro que indica quanto tempo o motor fica ligado, para marcar o tempo de uma viagem, por exemplo.

2)Escolhido o odômetro, aperta de novo o tecla "TRIP", mas agora segura ela por uns 3 segundos. Isso fará o odômetro zerar. Aí é só rodar.

Chery QQ Shocked

131 Re: Consumo do QQ em Sex Jun 01, 2012 7:56 am

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Tide, rodar até a reserva pode influenciar o consumo no sentido de redução do peso, mas nada considerável, com uma diferença tão brusca como você relatou eu apostaria 1º no posto. Tente utilizar o hodômetro parcial meu QQ fez 18km/l no 1º tanque caiu para 14km/l nos seguintes, conforme disse no último post, calibrei os pneus (acho que é um dos fatores que mais inlfuencia o consumo fora o A/C) e ele já voltou para 16km/l (já tinha rodado quase meio tanque quando calibrei).
Verifique se não há vazamento de combustível pelo bocal, ontem fiz uma curva mais fechada para esquerda e em seguida senti um forte cheiro de gasolina, constatei que a tampa do tanque não está vedando, passei uma esponja com detergente logo que pude mas não ficou 100%... como o carro vai para revisão na 2ª, vou reclamar e pedir pelo menos um polimento no local, pois acho que manchou o parachoque.
Eu já havia percebido que após trajetos mais longos havia vazamento dos gases do tanque(em virtude da pressão gerada pelo sistema de alimentação), não deveria vazar, mas vazar a gasolina ainda líquida é sacanagem!!!! My precious.... hahaha

132 Re: Consumo do QQ em Sex Jun 01, 2012 12:58 pm

tidebatera

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Agradeço a ambos, Antz.Br e Alex, realmente estou um pouco decepcionado com estas médias de consumo, ainda é um mistério para mim, vou seguir vossas dicas e observar, não sei se poderia haver alguma adulteração na bomba, pois, como isto seria possível se o gatilho destrava quando enche? Me falaram que também existe um horário ideal para abastecer, que seria o período da manhã, quando a gasolina ainda não acumula muitos gases, ou seja está mais em repouso, e que durante o dia devido ao calor e outros fatores, fica um pouco adulterada ( não sei se procede ). Quando comprei meu Celta em 2002, não precisava de nenhum destes macetes, ele fazia naturalmente 13 km na cidade, e depois, misturando 30% de álcool na gasolina ( na época estava eam moda fazer a mistura ), consegui a média de 10 km. ,andando sem se preocupar com estratégias, e na estrada, cheguei a fazer 21 km. andando a 100km. por hora, agora este carrinho é mais leve, tem um motor acredito mais avançado, e sofre para fazer 13 km. na cidade, qta. ironia não é mesmo? Meu amigo tem um Astra, e diz que consegue 10/11km na cidade, como pode né? Conversei na Shangai Veículos e perguntei se havia alguma tipo de regulagem do motor para economizar, quando fizer a revisão dos 10.000 km., e eles disseram que não existe nehuma regulagem para o motor, a não ser trocar as velas ou coisa assim. Estou colocando gasolina Shell comum, porque me disseram que a aditivada queima mais rápido por ser mais pura! Abraço à vocês!

133 Re: Consumo do QQ em Sex Jun 01, 2012 1:57 pm

mcprofessor38

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Olá "tidebatera"...

Poço até estar falando alguma besteira e minimizando na análise, mas sobre o combustível não processe o que te passaram.
No meu Cielo só uso aditivada, percebi que o carro fica mais solto e mais econômico. Tem outros tópicos, com gente mais especializada (como o próprio Alex), que oferecem informações mais técnicas.
A forma de dirigir também altera o consumo, pelo que percebi devido a configuração do motor e as válvulas (16). Só pra ter uma ideia, como tenho o pé pesado (hehehehe) faço entre 7,5 e 8 Km/l, parece pouco, mas não é tão diferente dos outros carros que tive (corsa 1.8/Symbol 1.6). A diferença é que se controlar a rotação e os cortes da marcha o consumo vai para 10 e 11Km/l.
O teste mais fácil aqui em casa é quando minha esposa pega o carro. Da forma que ela dirige, o carro faz 11 a 12Km/l, mesmo com ar ligado. já tentei imitá-la, porém só consigo 10Km/l (pro meu carro tá bom).
No Caso do QQ, ela reclamou do alto consumo no início (entre 10 e 12 Km/l). Estava meio na dúvida sobre o uso da aditivada, visto que o carro é 1.1 (no Mille e Palio o motor só aceita comum - vide manual), mas confirmei que o uso da aditivada melhora o rendimento desse carrinho. Hoje a média dela é de 13 a 15 Km/l (com ar ligado e subindo serra).

Busque informações em outros tópicos aqui do Clube, mesmo nos modelos diferentes do seu...

Boa sorte com o carrinho.

134 Re: Consumo do QQ em Sex Jun 01, 2012 2:47 pm

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Com relação a possíveis adulterações na bomba elas pode existir sim, espero que não seja o seu caso. enquanto estão amaciando os motores consomem um pouco mais... encontrei a reportagem abaixo, eu assti no Fantástico...
Adulteração de bombas - Globo.com

135 Re: Consumo do QQ em Sex Jun 01, 2012 4:09 pm

tidebatera

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Valeu mcprofessor38, interessante não é mesmo? pois apesar de vc. tentar imitar sua esposa, ainda assim não consegue superá-la, realmente as mulheres são mais disciplinadas e suaves na maneira de dirigir que nós homens, eu também sou meio pé quente, mas estou agora dirigindo bem ¨piano¨; minha filha tirou carta há alguns meses, tenho que fazer um teste e deixar o carro com ela alguns dias, para que faça sua própria média e aí vamos ver, hehehe....tenho certeza que conseguirá melhorar a marca tb. em relação a mim. Obrigado a todos vcs. que estão me ajudando à conhecer este pequeno valente, espero aprender um pouco mais seguindo suas orientações, afinal de contas...¨quem tem boca vai à Roma¨ hehehe. Tenho que conhecer os limites deste carro, pegar as ¨manhas¨para poder tirar o melhor de sua performance. Vamos ver, se não melhorar o consumo e fizer aquilo que a galera por aqui tá postando ¨16 km na cidade¨ , alguma coisa estará errada, consegui esta média somente uma vêz no reabastecimento anterior, ainda assim, como depois não se repetiu o feito ( 10.8 km somente ) pensei cá com meus botões ( teria minha esposa marcado errado a quilometragem do painel para que a média tenha sido 16.8km? ). Vamos ver: Aguardem o próximo capítulo da novela ¨O QQ ele está consumindo¨! kkkkkkkkkkkk....... . Abs. a todos!

136 Re: Consumo do QQ em Seg Jun 04, 2012 2:20 pm

tidebatera

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Gente...... o carrinho não passa de 11,63 na cidade mesmo, zerando o trip, enchendo até a boca ( foi o item que mudei ) rodei uns 129 km e completei até a boca novamente com 11.087 lts. Não vai mais que isto, seguindo todos as dicas, pisando pianinho ( de leve ), aproveitando as dicas do ¨marcador de consumo instantâneo¨ ( que quando vc. tira o pé ele zera cortando o consumo, não deixei também passar de 5 na média ), ar desligado, pneus calibradinhos, trocando marcha antes de alcançar os 3000 giros, troquei de posto pelo BR. , não tem mais o que fazer, a realidade é esta, e pelo visto não existe mudanças, pois o mecânico da Shangai me disse que não existem regulagens para este motor. Decepcionado. Abraços Crying or Very sad

137 Re: Consumo do QQ em Ter Jun 05, 2012 1:58 pm

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
tidebatera, tenho mais algumas sugestões para tentar ajudar nessa sua situação.
Use a gasolina do tanque até a reserva, se possível deixe só no cheiro mesmo, abasteça com V-power da Shell.
Coloque o carrinho na estrada e dê umas esticadas, uns 50 ou 100 Km rodados devem ser suficientes para "dar uma descarbonizada".
Complete o tanque novamente com a V-Power zere o hodômetro (a média dessa última pilotagem, por que não dizer assim, vc pode desprezar) e rode uma semana ou pelo menos 300 a 400 Km antes de abastecer novamente. Vamos ver o resultado.

Estou na torcida pelo sucesso do seu teste... dizer que esse consumo é normal não está certo, salvo, claro, dependendo das condições de uso e tráfego enfrentadas pelo veículo.

Em tempo: a descarbonização é muito mais que dar uma acelerada/esticada, o processo completo deve ser realizado preferencialmente por um profissional, é relativamente simples em todos os sistemas ( Carburados e injetados ). Usa-se um produto específico chamado de "Flushing" ou purgante, que com o motor em funcionamento é liberado junto ao combustível, próximo à linha de alimentação do motor. Em contato com o combustível ele se dilui e é aspirado pelas câmaras de combustão e detonado pelas velas de ignição... O resultante do uso do "flushing", é que o carbono aderido nas peças citadas, vai aos poucos se desprendendo "desmanchando" pelo processo químico exercido pelo produto de limpeza, muito parecido com um "detergente" que vai dissolvendo a gordura da louça, mas nesse caso é o carbono ou carvão é que vai sendo dissolvido, e definitivamente "queimado" em conjunto com o produto e combustível, promovendo a limpeza do conjunto motriz superior.
Já a parte de baixo, entendida como árvore de manivelas, carter, bomba de óleo, necessita de um óleo especial, com poder detergente para que seja limpa, sempre em conjunto com a limpeza da "rede" do pescador do carter, que pode entupir-se e impossibilitar o perfeito funcionamento da bomba de óleo e danificar/fundir o motor.

138 Re: Consumo do QQ em Ter Jun 05, 2012 4:46 pm

tidebatera

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Muito bacana suas explicações Antz.Br, vou seguir seus conselhos, e agora na revisão dos 10.000 km. vou transmitir ao mecânico suas dicas, e pedir à ele que faça este procedimento ( já que vc. disse que é bom ser realizado junto à um praofissional ) ....curioso não? um carro que ainda não chegou aos 10.000 km. apresentar estes sintomas, já que eu por rotina, sempre que tirei um carro novo, tenho o costume de amaciar exigindo bastante do motor, como fiz com o QQ. Interessante, que por curiosidade, dei uma passada no fórum do Fiat 500, e também a média de consumo entre eles diverge bastante, ou seja tem gente que consome 10 km. por litro na cidade e tem gente que consome 15 à 16 km. por litro tb. na cidade, com o ar ligado, desligado. Com V-Power disseram que aumenta 1 ponto ( melhora razoável ) as médias variam muito, e os caras juram que andam pianinho tb. Eu li lá também, alguns proprietários do Fiat 500 que estão com a cabeça quente, pois enquanto uns dizem fazer 15 Km/litro na cidade,outros estão com a media de 7,5 km na cidade ( em trânsito pesado ), e eu aqui em Ribeirão Preto tb. tenho este problema, o trânsito é um inferno, muito semáforo e etc. , e as médias estão sendo feitas assim. Preciso fazer um teste na rodovia também para observar. Há quem diga por lá, que mesmo qualquer carrinho 1.0 até 1.4, não passam mesmo de no máximo 14 km. na cidade andando pianinho, ar desligado....etc. Motivo nossa gasolina. Abs.

139 Re: Consumo do QQ em Ter Jun 05, 2012 7:01 pm

TTS13

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Eu tenho o meu QQ há 1 ano e já virei os 20.000 km
Consumo cidade médio: 14 lts
Consumo estrada médio: 18 lts

Depende de como usa, qts leva e topografia, se usa muito o ar, enfim, sempre tive carro grande e estranhei o QQ, mas tb fiquei surpreso, não acho ele instavel, já virei os 150 km/h e não vibrou ou ficou instavel.... cada um cada um!!!

140 Re: Consumo do QQ em Ter Jun 05, 2012 10:51 pm

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
tidebatera, vinha no trânsito voltando para casa e lembrei da calibragem dos pneus (31 libras é o recomendado pelo manual e acho que está na tampa do tanque também, eu mesmo uso 30) e alinhamento.
Leve a uma loja de confiança e dê uma conferida, no manual tem as medidas da geometria da suspensão para o caso de eles não terem o QQ cadastrado no sistema deles, não precisa nem cadastrar, mesmo que selecionem outro carro basta seguir os passos do sistema que ele gerará os dados da geometria do seu carro, caso não tenham o QQ cadastrado provavelmente vai ficar tudo vermelho, mas aí basta vocês conferirem com o que está no manual para ver como está a situação.
Estou ficando intrigado...
quanto ao processo de descarbonização não precisa ser feito ainda. Aos 10.000Km só estará com depósitos nas câmaras de combustão se a gasolina que vc usa fosse muito, mas muito ruim, o carro já estaria falhando só pela má qualidade desse combustível, a esticada é para soltar um pouco o carro mesmo...

141 Re: Consumo do QQ em Qua Jun 06, 2012 8:41 pm

tidebatera

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Antz.Br, como eu postei no primeiro tópico, estou calibrando os pneus com 32 libras,vou esperar terminar este tanque para abastecer com V-Power, e pedir na revisão dos 10.000 km. a troca das velas para ver se há melhora, mas não creio que haverá mudanças não , pois tenho lido alguns tópicos de alguns amigos aqui na comunidade, os dois de Ribeirão Preto - Collares e Overdrive - que foram unânimes em postar que estão fazendo a media de 10 Km. na cidade, a Jupatroc que disse que seu consumo caiu para 13 km. ( todos trajetos urbanos - na cidade ), o amigo qq2012 que só consegue 12,5 km/l, o Carlosivo que tb. está na média de 12,5, o cela210 que também está com a ¨minha média¨ de 11 km. Acho que vou ter que me acostumar, porque é o que o carrinho faz mesmo! Esta coisa de 17 na cidade é utopia rsrsrs. , só mesmo meu Fiat 147 há uns 20 anos atrás fazia, KKKKKKKKKKKKKK. Abraços.

142 Re: Consumo do QQ em Qua Jun 06, 2012 9:09 pm

outcast

Banido
Banido
tidebatera o consumo na cidade para mim está nota 10 ele está fazendo (12,5 /12) e na estrada ele está fazendo 16,5 /15 )pra mim tá bom também estou muito satisfeito com o carrinho.

143 Re: Consumo do QQ em Qua Jun 06, 2012 9:46 pm

tidebatera

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Obrigado qq2012, acho que é isso mesmo, eu consegui até agora 11,8 na cidade então tá na média.

144 Re: Consumo do QQ em Qui Jun 07, 2012 9:14 am

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Aqui em Brasília temos características diferentes no transito, as vias são mais largas, retas e planas propiciando o deslocamento em velocidades mais constantes, não temos o anda e pára de outras cidades, engarrafamentos também não são comuns, mas acho 12 muito alto para um carrinho desses. Ainda acho que dá para ir um pouco além. Como tenho feito experiências (forma de condução, calibragem dos pneus, tipo de combustível, etc) o consumo tem variado entre 14,5 e 18! Abasteci ontem e fez 15,3. Agora de manhã vou colocar 31 libras na frente e 28 na traseira, veremos como se comportará durante a semana.
Tidebatera, seu Fiat 147 rodava com gasolina de melhor qualidade e as ruas eram mais vazias né??? Saudades daqueles tempos!

145 Re: Consumo do QQ em Qui Jun 07, 2012 10:14 am

tidebatera

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Então né Antz.Br rss.... bons tempos aquele, o carrinho andava à conta-gotas, lembro-me até que fiz o teste com uma garrafa de Coca-Cola na mão, cheia de gasolina, uma mangueira ligada no carburador para ter a medição correta, e fez exatos 17 km, e também, quase não havia semáforos e este trânsito pesado. Ribeirão Preto fica numa espécie de ¨bacia¨, bem baixo mesmo, tanto que há uma ¨lenda¨ que antigamente aqui seria a boca de um vulcão, é uma cidade extremamente quente, as temperaturas variam de 30 à 42 graus, e não temos fluxo de ar, não temos ar suficiente nem para respirarmos adequadamente, e um clima extremamente seco, e os quarteirões ( quadras ) são de 100 metros com ruas estreitas e poucas avenidas, e hj. estamos com quase 1 milhão de habitantes! Mas como eu andei pesquisando neste fórum, muita gente também está fazendo a mesma média que eu, o jeito é se contentar, porque mais não vai fazer, e creio que com 8.000 km, já esteja amaciado! Abs.

146 Re: Consumo do QQ em Qui Jun 07, 2012 2:08 pm

tidebatera

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Gente!!!! Realmente estou preocupado, fui abastecer e andei em média 58 km. enchi até a boca com a V-Power ( a primeira vez que uso ) dividi o resultado do Trip A pelos litros colocados, 7.15 litros e deu a média de 8.11, e ontem ao anoitecer choveu bastante e tive que ligar o ar para desmbaçar o vidro dianteiro! Caramba, daqui a pouco vai estar bebendo igual Dodge Dart! Tem alguma coisa errada.......

147 Re: Consumo do QQ em Qui Jun 07, 2012 2:35 pm

tidebatera

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Galera....acho que descobri. Pesquisando na Net, minha filha descobriu que o farol de milha ou qualquer consumo elétrico exagerado, faz consumir mais combustivel, e eu costumo andar com o farol de milha ligado todo o tempo, pois além de ficar estéticamente bonito, contribui para segurança, massss.........tchanammmm ( gasta mais combustível ). Agora vou andar com ele desligado e medir o consumo. Abraços. e tomara que dê certo.

148 Re: Consumo do QQ em Qui Jun 07, 2012 3:44 pm

Alex Oliveira

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Tide,

Com certeza tem algo estranho no teu QQ. Os faróis auxiliares só consomem 110w (2 X 55w), bem menos que o ar condicionado, por exemplo.

O meu QQ, com 6500 Km rodados, faz cerca de 13,5 Km/l na cidade (ar desligado agora no inverno) e 16 Km/l na estrada (sem ar, andando a cerca de 110/Km/h, 30 PSI, com 2 pessoas a bordo). Com ar ligado baixa para 15 Km/l. Quando novo, fiz uma medição (com menos de 1000 Km) e fiz uma média de 13 Km/l andando entre 80 e 100Km/h em estrada (com ar ligado).

No meu Voyage já sofri com consumo muuuuito elevado (agora é apenas elevado...) em função de uma geometria mal feita, onde a convergência das rodas ficou muito aberta. Na ocasião, a dirigibilidade estava ótima, mas o carro passou a gastar bem mais. É um modelo 2011 1.0, mas não faz mais do que 12 Km/l na estrada com gasolina (alcool aqui no RS nem pensar...). Com a cambagem aberta fazia 9 Km/l na estrada. A própria Fiat diminuiu o consumo do Mille Fire Flex fechando a cambagem das rodas, acrescentado o "Economy" após isso. Claro que com isso o carro perdeu muito em estabilidade, ficando mais solto.

No caso do QQ, uma eventual convergência errada pode fazer o consumo ficar mais elevado. Na revisão dos 2500 não foi feita geometria no meu carro, mas com 5000 resolvi fazer (fora da concessionária), como sempre faço em meus carros. No meu caso, a convergência estava levemente aberta fora das especiificações. Não cheguei a medir o consumo antes do serviço, mas os pneus dianteiros já começavam a se desgastar irregularmente (desgaste anormal de pneus se reflete no consumo, pois o carro é "arrastado"). Após a regulagem, o carro ficou um pouco mais solto na frente, mas o desgaste anormal de pneus cessou.

A suspensão do QQ é muito simplificada. A dianteira, em especial, é facilmente regulável. Porém, como as rodas são pequenas e os buracos são grandes, é relativamente fácil o QQ perder regulagem. Neste ponto, é parecido com o Mille e bem diferente de um Gol.

Chery QQ Shocked

149 Re: Consumo do QQ em Sex Jun 08, 2012 1:04 am

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Eu abuso dos faróis ligados, não só pela estética, mas também pela segurança, tanto que já encomendei no DX.com um par de DRL (day running lamp) pra cada um dos meus carros, esse tipo de recurso é usado por vários fabricantes europeus que viram nos leds uma possibilidade de economizar combustível, uma vez que em alguns países é obrigatório o uso dos faróis o tempo todo. Vc esqueceu de contabilizar as lâmpadas das laternas dianteiras e traseiras. Estou com o Alex, verifique o alinhamento, já temos varios relatos no fórum de css que não fazem e até algumas que nem tem rampa de alinhamento. Estou na luta pelo seu sucesso!

150 Re: Consumo do QQ em Sex Jun 08, 2012 7:13 pm

tidebatera

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Ahê galera....fui muito bem recebido por aqui e agradeço de coração todo empenho que estão dando para que venham respostas mais positivas para uma economia mais sólida com este pequeno gigante QQ. Depois de ter andado com os faróis de milha desligados, completei novamente hj. com a V-Power, e a média subiu para exatos 12 km/L, parece que houve uma pequena melhora, porém também notei que o clima ficou mais fresco, pois choveu e a temperatura média aqui em Ribeirão Preto ficou em 23 graus. Esta próxima semana estarei levando levando à uma loja para verificar a cambagem e veremos como se comportará depois, se bem que visualmente, os pneus parecem se desgastar uniformemente. Notei também ontem a noite, que quando parei o carro e abri a porta com o motor ainda ligado, e a luz interna caiu de intensidade quando desliguei o motor. Talvez quando ainda andava com o farol de milha ligado e as vezes quando parava, esquecia ligado por alguns minutos ( algumas vezes isso aconteceu ) tenha contribuido para a bateria ficar um pouco arriada, e talvez o alternador tenha sofrido um pouco para repor, fazendo o carro consumir mais ( obs. isso é uma dedução minha, posso estar errado ). Abs.

151 Re: Consumo do QQ em Sab Jun 09, 2012 4:30 am

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
As luzes sempre caem de intensidade quando se desliga o motor, porque o alternador gera 13,8V e a bateria só fornece 12V.
Mas luzes gastam combustível sim, inclusive bem mais do que se imagina. Entretanto se o seu carro é tão gastão, você terá que descobrir o porque, pode ser problema de regulagem da injeção, excesso de arrasto devido a problemas de alinhamento, cambagem, eixos não paralelos entre sí, ou até bomba que não entrega o que marca. Experimente também trocar de posto, porque para freguês novo eles costumam entregar a medida exata, o habitual que não reclama é que costuma levar 800cc por mil.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 6 de 17]

Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17  Seguinte

Permissão deste fórum: