Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Cielo » capacidade do tanque de combustivel cielo

capacidade do tanque de combustivel cielo

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26 Meu problema foi solucionado aqui em BH em Qui Ago 11, 2011 11:18 am

Junio

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
cbin escreveu:
Gustavo escreveu:estou a 2 dias andando na reserva... to pensando seriamente em arriscar só pra ter certeza. Qualquer coisa tem seguro pra me guinchar pro posto mesmo hehehehe

quando o ponteiro ta entrando no vermelho e a luz brilha, acho q tem mais uns 10 a 15 litros no tanque ainda...

minha duvida é quando o ponteiro fica no chão o quanto ela dura... dava p fazer o calculo pela media de consumo, mas sei lá...

Estava com estes mesmos problemas, nunca conseguia colocar mais de 40L mesmo estando com a reserva bem baixa. Na primeira revisão falei com o chefe de oficina da Css e ele ajustou manualmente a boia de combustível no tanque. Agora a leitura do meu tanque está precisa.

27 Re: capacidade do tanque de combustivel cielo em Qui Ago 11, 2011 11:20 am

Gustavo

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Vou fazer isso na revisão dos 10k.

Estou fazendo o teste de qtos litros tá na reserva... estou a semana toda rodando com a luz acesa. já rodei uns 180km.

28 Re: capacidade do tanque de combustivel cielo em Sex Ago 12, 2011 3:44 pm

Gustavo

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
galera,

como tinha dito resolvi testar a capacidade do tanque do meu cielo pra ver qual o problema, e é o que nosso colega Junio falou, tem que ajustar a boia.
Entrei na reserva domingo a noite e rodei a semana inteira na reserva... e desde ontem com o ponteiro no final da marca vermelha como se não tivesse mais combustivel. Fui abastecer agora depois do almoço e tcharam: 51 litros. Ou seja, ainda tinha 6 litros no tanque, e o marcador acusava que não tinha mais combustivel.
Na revisão dos 10.000km vou conversar com o pessoal da oficina pra ver isso pra mim, acredito que seja isso com todos que não conseguem por mais que 42 litros.

Very Happy

29 Re: capacidade do tanque de combustivel cielo em Sex Ago 12, 2011 5:56 pm

mcprofessor38

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Gustavo escreveu:galera,

como tinha dito resolvi testar a capacidade do tanque do meu cielo pra ver qual o problema, e é o que nosso colega Junio falou, tem que ajustar a boia.
Entrei na reserva domingo a noite e rodei a semana inteira na reserva... e desde ontem com o ponteiro no final da marca vermelha como se não tivesse mais combustivel. Fui abastecer agora depois do almoço e tcharam: 51 litros. Ou seja, ainda tinha 6 litros no tanque, e o marcador acusava que não tinha mais combustivel.
Na revisão dos 10.000km vou conversar com o pessoal da oficina pra ver isso pra mim, acredito que seja isso com todos que não conseguem por mais que 42 litros.

Very Happy

O seu é Sedan?? pois pode haver diferença entre os tanques...

30 Re: capacidade do tanque de combustivel cielo em Sex Ago 12, 2011 6:14 pm

Gustavo

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
não... é hatch. E todos os tanques são de 57 litros.

31 Re: capacidade do tanque de combustivel cielo em Qua Ago 17, 2011 7:17 pm

qu1nh0

Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5
ehehehe boa gustavo... ontem eu rodei na reserva (luz acesa) uns 60km... mas nao chegou nem no final.. ficou no meio +- e abastei novamente, mas era o que imaginava, diferenca na boia/marcador ...

nosso marcador no painel mostra na verdade muito menos do que realmente tem no tanque, assim quando o nosso entra na reserva, na verdade ainda deve ter mais de 20L no tanque.

na revisao dos 10k vou ver isso tb... só tenho medo de mexerem e dar merda, pq a principio agora nao é problema, na verdade é uma seguranca pra nós que nunca vamos ter pane seca uhauahuahau agora o pior é se mexerem e inverterem, o mostrador no painel indicar mais combustivel do que realmente tem... ahahah ai vamos ter problemas...

32 Re: capacidade do tanque de combustivel cielo em Qui Ago 18, 2011 5:20 pm

Gustavo

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
também fico com esse receio...

a oficina da chery aqui em brasilia é meio despreparada.

33 Re: capacidade do tanque de combustivel cielo em Sab Ago 20, 2011 11:18 am

mcprofessor38

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Gustavo escreveu:também fico com esse receio...

a oficina da chery aqui em brasilia é meio despreparada.

Em time que tá ganhando não se mexe...hehehehehe... Laughing Laughing

34 Capacidade Tanque Cielo em Ter Jan 22, 2013 6:51 am

thiagobaritonos

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Oi pessoal.

Alguém já conferiu, na prática, quantos litros cabem no tanque do Cielo? Sempre deixo quase a zerar mas nunca consegui colocar mais que 44L e o manual diz que a capacidade é de 57L. Alguem sabe dizer algo à respeito?

Abcs.

35 Re: capacidade do tanque de combustivel cielo em Ter Jan 22, 2013 1:52 pm

Jmonzani

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
thiagobaritonos,

Uma vez com o tanque quase 0 coloquei 50 litros, mas geralmente coloco entre 45 e 47, não passa disso, sempre com o tanque na reserva.

Estranho, sei la!

36 Re: capacidade do tanque de combustivel cielo em Ter Jan 22, 2013 2:01 pm

qu1nh0

Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5
se procurar, já existem outros topicos aqui sobre isto..

algumas pessoas ja conseguiram colocar mais de 50L ..

eu nunca consegui, mas na verdade o que acontece é que existe um problema no marcador de combustivel (boia talvez..)

nos outros topicos estes assuntos estao bem relatados.

a verdade eh que o mostrador (de alguns) mostra menos do que realmente tem no tanque. ou seja, quando seu ponteiro chegar no final da reserva, provavelmente ainda deve ter uns 5L de gasolina la dentro. o Gustavo se nao me engano já rodou 180km desde que entrou na reserva. eu ja rodei mais de 100km tb..

nunca pedi para verem na css pq é melhor marcar pra menos e nao parar por falta de gasolina do que marcar pra menos e ficar na estrada. entao eu deixo assim e geralmente ainda rodo uns 50km ou mais quando acende a reserva.

deem uma olhada nos outros topicos.

37 Re: capacidade do tanque de combustivel cielo em Ter Jan 22, 2013 5:32 pm

Gustavo

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
São 57 litros mesmo.

É porque o marcador não é mto fiel não! Quando chega na reserva ainda vai bem uns 15 litros.
Uma vez eu rodei até acabar a gasolina, fui até o posto comprei aqueles saquinhos de 3 litros, voltei e completei o tanque, deu 53 litros.

38 Re: capacidade do tanque de combustivel cielo em Ter Jan 22, 2013 11:26 pm

FAyres

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Tenho o costume de rodar na reserva também porque sei que ela não acaba kkkkk
Ou na verdade quase nunca, já coloquei 56 litros, faltou só 1 pra confirmar que são 57!

39 Re: capacidade do tanque de combustivel cielo em Qua Jan 23, 2013 9:13 am

qu1nh0

Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5
rssrsr caraca gustavo, vc rodou ate parar mesmo? rs.. corajoso.

lembra qts km rodou desde que entrou na reserva e parou ?

abs

40 Re: capacidade do tanque de combustivel cielo em Qua Jan 23, 2013 9:16 am

Gustavo

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
foi sem querer cara hahahaha

eu saí apressado de casa e esqueci de passar no posto, nem lembrei q tava a uma semana na reserva.
ixe... foi bem uns 150km. heheheh

41 Re: capacidade do tanque de combustivel cielo em Qua Jan 23, 2013 10:31 pm

thiagobaritonos

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Caramba, bom saber rs
Pq achava estranho, pois sempre gosto de encher o tanque em vez de abastecer de pouco em pouco. mas bom saber, vou tentar ser mais corajoso e rodar mais na reserva rs

42 Re: capacidade do tanque de combustivel cielo em Qui Jan 24, 2013 7:55 am

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Rodar na reserva não é interesse uma vez que você expõe os componentes a uma situação limite.
A bomba de combustível passa a bombear ar com o movimento do combustível dentro do tanque. Isso comprometerá a durabilidade da mesma, encurtando sua vida útil. Pode ser que você não tenha problemas mas o próximo proprietário poderá ter que arcar com esse custo antes do previsto.
A reserva, preferencialmente deve ser usada em excepcionalidades não deve ser uma constante. Sem contar a probabilidade de puxar sujeira para dentro do sistema uma vez que há menos combustível, a concentração de impurezas cresce.
Teste sua coragem em outras situações... Abraços.

43 Re: capacidade do tanque de combustivel cielo em Qui Jan 24, 2013 9:51 am

qu1nh0

Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5
Antz,

Não sei se vc leu o topico todo e entendeu, mas o ponto aqui é a marcação incorreta do painel em relacao a quantidade de combustivel no tanque.

quando nosso (meu e de mais alguns) acende a luz da reserva, na verdade o carro ainda tem uns 20L +- de combustivel lá.

Nosso tanque tem 57L e eu nunca passei dos 45L na bomba e isso deixando o ponteiro chegar até o final da reserva, ou seja, ainda tinha uns 10L lá ...

Acho que todos aqui sabem que não é bom rodar na reserva, por todos estes motivos mesmo que voce citou, mas o caso aqui é esse, apesar de acender a luz, nosso marcador está mostrando menos do que tem no tanque, entao ainda da pra rodar pelo menos uns 50km tranquilo. Mas tb nao é obrigatorio, quem quiser pode reabastecer sempre que acender a reserva, nao vai mudar nada.

ps. acho que nao sao todos os cielos que tem esse problema nao, portanto cuidado.

44 Re: capacidade do tanque de combustivel cielo em Sex Abr 12, 2013 4:47 pm

Marcelo Almeida

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Amigos,

Hoje fui até o último litro de combustível com meu Cielo, rodei 162 km na reserva até parar no meu posto Ipiranga (chamo de "meu posto", porque lá duplico os pontos do km de vantagem...rsrsrs). Wink Coloquei 56L, mas ainda tinha um pouquinho de combustível no tanque. Corri um sério risco de ficar pelo caminho como o colega Gustavo, mas por sorte parei um pouco antes do combustível acabar. whew

Sds.

45 Re: capacidade do tanque de combustivel cielo em Sex Abr 12, 2013 4:49 pm

Gustavo

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
rapaz, te falar q nessa de testar já fiquei na rua 2x hahahahaha

hj em dia entrou na reserva eu abasteço... são 42 litros sempre...

46 Re: capacidade do tanque de combustivel cielo em Sex Abr 12, 2013 5:06 pm

Marcelo Almeida

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Você tá doido!!! Laughing

Normalmente também coloco combustível com a reserva cheia. Ponho quase sempre 40 litros. Hoje tomei coragem de ir até o fim da linha!

47 Re: capacidade do tanque de combustivel cielo em Sex Abr 12, 2013 6:48 pm

Alex Oliveira

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Realmente o marcador não é confiável. 162 Km na reserva é demais.

Chery QQ Shocked

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: