Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Chery Cielo » Filtro de Ar Esportivo

Filtro de Ar Esportivo

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1 Filtro de Ar Esportivo em Dom Jun 19, 2011 3:27 am

FAyres

avatar
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Galera alguém já colocou um filtro de ar esportivo no carro? Notou diferença? Ficou com o som do motor legal? Algum modelo recomendável?
Abs

2 Re: Filtro de Ar Esportivo em Dom Jun 19, 2011 5:27 pm

qu1nh0

avatar
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5
teve um amigo aqui no forum que colocou... porem nao deu mais detalhes

tb gostaria de saber qual modelo foi e como ficou..

3 Re: Filtro de Ar Esportivo em Seg Jun 20, 2011 6:46 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
tb gostaria de saber...

e escape esportivo?
acho q filtro + escape esportivo além do barulho bonito ainda deve dar um gás no motor, não?

4 Re: Filtro de Ar Esportivo em Ter Jun 21, 2011 8:13 am

Daniel

avatar
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Gustavo escreveu:tb gostaria de saber...

e escape esportivo?
acho q filtro + escape esportivo além do barulho bonito ainda deve dar um gás no motor, não?

Li muitos artigos a respeito de filtro de ar esportivo. Quase todos concordaram que a menos que o motor tenha sido remapeado para esta condição de uso (com maior fluxo de ar), não existe ganho.

5 Re: Filtro de Ar Esportivo em Sex Jul 01, 2011 9:47 pm

Jr Black


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
foi um filtro cônico meu velho de tamanho médio... ele ocupa quase toda a caixa do filtro esportivo do cielo e pra instalar bastou tirar o original e colocar o esportivo no mangote com uma braçadeira de ferro pra vedar direitinho! o pessoal da ccs aprovou e eu ainda mais hehehehehe

6 Re: Filtro de Ar Esportivo em Seg Jul 25, 2011 8:41 pm

pupozos

avatar
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Daniel escreveu:
Gustavo escreveu:tb gostaria de saber...

e escape esportivo?
acho q filtro + escape esportivo além do barulho bonito ainda deve dar um gás no motor, não?

Li muitos artigos a respeito de filtro de ar esportivo. Quase todos concordaram que a menos que o motor tenha sido remapeado para esta condição de uso (com maior fluxo de ar), não existe ganho.


Exatamente!
Meu atual carro, um astra (que pretendo trocar num CIELO), é aspirado...
Para isso, foram feitas diversas modificações: troca da embreagem, volante do motor aliviado, sem catalisador, escapamento inteiro de 2 polegadas, filtro esportivo, INTAKE (CAI), coletor de escape 4x1, chipado (injeção remapeada)... Gastei uma boaaaaa grana para fazer tudo isso e, o resultado é muito satisfatório: saio na frente de muitos carros turbos ou turbinados...

7 Re: Filtro de Ar Esportivo em Qui Jul 28, 2011 10:40 am

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
to tentando criar coragem pra fazer chip, CAI e escape... qq 20cv ou aumentar o torque em baixa já é lucro num carro pesado igual o cielo...

8 Re: Filtro de Ar Esportivo em Dom Jul 31, 2011 10:28 pm

pupozos

avatar
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Gustavo escreveu:to tentando criar coragem pra fazer chip, CAI e escape... qq 20cv ou aumentar o torque em baixa já é lucro num carro pesado igual o cielo...


Bem... Eu ainda não conheço o motor do cielo.. Como disse em outro tópico, comprei o meu zero, chegou no sábado e irei buscar ou quarta feira ou segunda que vem...
Agora, na real mesmo... Para aumentar 20 cv, é coisa em cara?
Meu astra que fiz um monte de modificações, inclusive em partes internas do motor, chuto que aumentou de 128 para 150 cv no MÁXIMOOOO!

9 Re: Filtro de Ar Esportivo em Sab Jun 16, 2012 1:38 am

Franklin3.1

avatar
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Amigos coloquei filtro monster somente retirando o original e encaixando o bocal do filtro na mangueira de adimicao porém o carro perde rendimento pois aspira ar quente q sai das ventoinhas que estão bem a frente, estou chupando o meu +supercharger elétrico + intercooler na frente do condensador doar para captar ar frio pois o cielo capta ar de dentro do cofre do motor.. Breve terei vídeos no YouTube

10 Re: Filtro de Ar Esportivo em Ter Ago 14, 2012 9:49 pm

Romulo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
eu ja em breve posto fotos

11 coloquei o filtro esportivo em Qui Ago 16, 2012 6:21 pm

rafaelmnopq


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa noite galera,
acabei de voltar da casa de um amigo onde instalamos o filtro de ar esportivo cônico K&N. O rendimento do carro aumentou consideravelmente e preciso pisar muito menos pro carro andar, mas reparei num prolema.
Conforme podem ver na foto abaixo temos 2 caixas antes de chegar ao bocal da entrada de ar, eu retirei as 2 e coloquei direto perto do motor. Só que fica atrás da ventoinha que joga ar quente um pouco abaixo do filtro (e o ar quente sobe se o do ambiente for mais gelado).

Vou tentar outra solução: desacoplarei a primeira caixa menor e retirarei o filtro da caixa maior (para melhorar o fluxo de ar) e acoplarei o filtro esportivo na boca que conecta a caixa maior com a menor (acho que ali o ar é mais gelado e é mais perto das grades, apesar do filtro ficar de lado)

Depois, se tiver tempo e paciência, posto fotos rsrs

ps: mas fica outro barulho e acelera mais sem precisar do famoso "pé no assoalho"

12 Re: Filtro de Ar Esportivo em Sex Ago 17, 2012 12:12 pm

Romulo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Esse filtro é o melhor...dei rata de ter comprado um Racer Chrome ( um trem assim!)

mais ainda vou trocar por um K&N!!
qnd eu postar a foto do meu talvez vc possa "copiar" a minha ideia usando o mesmo cano que eu usei!
em breve eu postarei

13 Re: Filtro de Ar Esportivo em Sex Ago 17, 2012 2:16 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
poisé o certo é fazer uma CAI pra usar com o filtro... assim ele só capta ar frio.

14 Re: Filtro de Ar Esportivo em Dom Ago 19, 2012 11:12 pm

Tiago Toniello

avatar
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Instalei meu filtro(duplo fluxo) ontem, notei que não ha necessidade de CAI, ao menos no Cielo pois ele já tem uma entrada de ar que fica em baixo, proximo ou farol de neblina, que spbe até a parte de baixo da caixa de ar, na qual retirei e prendi o filtro esportivo na 'boca' desta antrada de ar!!
mais alem posto as fotos, o ronco ficou muito bom, principalmente na faixa dos 3.000/4.500rpm aparentemente ficou mais esperto na arrancada, vamos ver na semana como ficou o consumo!!!

15 Re: Filtro de Ar Esportivo em Ter Ago 21, 2012 4:05 pm

rafaelmnopq


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Romulo, se der posta fotos sim!
Vou fazer o CAI também, mas só mais pra frente porque não tá chovendo dinheiro também rsrsrsrs! o CAI precisa ser feito, de preferência, direcionado para a parte de baixo do carro perto dos milhas segundo o técnico da loja que eu comprei o K&N.
Com relação a marca, não tem jeito, K&N sempre galera. Pergunte a qualquer piloto ou mecânico de verdade.

Abraço

16 Re: Filtro de Ar Esportivo em Ter Ago 21, 2012 4:09 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Os da AEM são tão bons quanto, senão melhores que K&N.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

17 Re: Filtro de Ar Esportivo em Ter Ago 21, 2012 4:33 pm

Tiago Toniello

avatar
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Cara se tu desmontar a caixa do filtro do Cielo, vai ver que ele já tem uma entrada de ar que puxa lá de baixo proximo ao farol de milha.. e essa entrada é bem generosa...
retirando a caixa de ar e deixando essa entrada que nada mais é que uma CAI original.. vai ver que ela vai sair exatamente onde fica o filtro esportivo, por isso disse que não precisaria de uma CAI no Cielo!!!

18 Re: Filtro de Ar Esportivo em Seg Ago 27, 2012 11:17 am

mcprofessor38

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Gostaria de ver as fotos... percebi que tem uma foto do QQ aqui, mas não vi o filtro esportivo?

19 Re: Filtro de Ar Esportivo em Seg Jan 07, 2013 2:45 pm

Jmonzani


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Boa tarde caros.
Estou pensando em colocar um duplo fluxo no meu Cielo mas estou com dúvidas:

Qual o diâmetro que devo comprar?
O carro fica mais 'esperto' na saída?
O consumo aumenta?

Obrigado desde já..Abs

20 Re: Filtro de Ar Esportivo em Ter Jan 08, 2013 10:03 am

Jmonzani


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Jr Black, Bom Dia.

Qual seria o modelo e marca de filtro espostivo que colocou?
Você alterou também os dutos(CAI) para aluminio?

Pergunto isso pois não enconstro referência de qual modelo colocar, de qual carro é compatível com o Cielo.
Dei uma olhada no duto original e procurei na internet, acho uns esportivos que devem servir (AEM e INJECT), mas nao queria arriscar por enquanto.

No aguardo.
Abs,

21 Re: Filtro de Ar Esportivo em Seg Jan 28, 2013 3:41 pm

Eros Isique

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Tiago Toniello escreveu:Instalei meu filtro(duplo fluxo) ontem, notei que não ha necessidade de CAI, ao menos no Cielo pois ele já tem uma entrada de ar que fica em baixo, proximo ou farol de neblina, que spbe até a parte de baixo da caixa de ar, na qual retirei e prendi o filtro esportivo na 'boca' desta antrada de ar!!
mais alem posto as fotos, o ronco ficou muito bom, principalmente na faixa dos 3.000/4.500rpm aparentemente ficou mais esperto na arrancada, vamos ver na semana como ficou o consumo!!!

Assim q der Tiago, me passa o link do filtro q vc colocou e poste as fotos ! Obrigado

22 Re: Filtro de Ar Esportivo em Ter Mar 26, 2013 10:28 am

Jmonzani


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Bom Dia caros,

Hoje entregam o intake com filtro de ar esportivo e filtro de respiro do motor que encomendei.
Comprei de um proprietário de um Cielo de Cuiaba.
O mesmo informou que foi uma loja especializada em autos de lá mesmo que reproduziiu o Intake.

Esse INtake tem 3" de diâmetro nas duas extremidades, então, pra quem pretende comprar um filtro esportivo K&N ou AEM sabe-se que é de 3"!

Quando tiver com ele em mãos informo as medidas de altura, curva e comprimento pra caso algupem queira reproduzir com um tubo de aluminio.

Abs

23 Re: Filtro de Ar Esportivo em Qui Mar 28, 2013 12:56 pm

mcprofessor38

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Olá Jmonzani
Post as fotos dele também...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

24 Filtro de ar esportivo em Ter Abr 02, 2013 1:03 pm

Romulo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Galera desculpe a demora.
tinha esquecido minha senha, sem tempo, sem paciencia, sem carro etc etc
kkkkkkkkkkkk
mais blz antes tinha um Racer Crome agora troquei um por um InFlow!
muito bom o resultado, voce nao precisa mais pisar fundo pro carro andar.
Como alguns ja notaram, nao adianta só encaixar o filtro esportivo direto na mangueira pois suga muito ar quente, que exatamente isso que nao queremos! hahaha
Comprei esse cano em aluminio que é usado em ar condicionados, ele é bem maleavel e da p fazer mt coisa!
Da uma olhada ai nas fotos:
Racer Crome

InFlow

Mangueira de Aluminio

Retirada do Filtro Original

Retirada da Grade

Detalhe da abraçadeira

Onde ficara o filtro

Tadaaannn, está pronto!

Agora é so colocar a grade de volta, fechar o capo e curtir o carro.
obs: O ronco fica mais forte aos 4000rpm +/-
obs²: o consumo melhorou pois antes fazia 6/7km/l, agora ta fazendo 7/8 km/l, o %@!#* é como vc impolga vc quer pisar toda hora e acaba voltando a fazer 6km/l kkkkkkk

25 Re: Filtro de Ar Esportivo em Seg Abr 08, 2013 10:22 am

mcprofessor38

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Olá Romulo, suas fotos não estão aparecendo...

Leia o tópico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
e os demais pertinentes...

Abraços.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum