Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Cielo » Modulo de subida dos vidros e destravar portas quando desliga o carro.

Modulo de subida dos vidros e destravar portas quando desliga o carro.

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

cherynuncamais

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
JPASSOS escreveu:
caiogedeon escreveu:
r_picagli escreveu:Ola, Pessoal

Vou 'invadir' o forum do Cielo para comparacao e opiniao.

Creio que o sistema de alarme seja o mesmo em todos os carros; Tiggo, Cielo e Face (baixar custo), mudando apenas a forma de acionamento (no Tiggo o controle esta incorporado na chave) e o meio de informe de disparo (no Tiggo e' uma sirene, nao muito escandalosa quando aciona o alarme).

Se realmente for o mesmo sistema, colocando a sirene (qq uma de alarme) pode desativar a buzina, sem medo da garantia.

Realmente seria otimo se o vidro subisse automaticamente ao travar o carro, mas se nao tiver modulo anti esmagamento (se encontrar obstaculo, para a subida) pode ser perigoso. Dai a necessidade um modulo de subida, porem pode-se perder a garantia do vidro eletrico.

Por enquanto, nao me incomodo em ficar segurando o botao de acionamento ate o fechamento dos vidros.

Quanto a travar o carro pela chave, ATENCAO isso nao aciona o alarme !!!!

No Tiggo, desligou o carro, destrava as portas.

Alguns recursos do alarme sao programaveis: informe de acionamento (lanterna e buzina, so' buzina, so' lanterna, nenhum), sinal para subida de vidros, destravamento por desligamento da ignicao, etc.

Tudo que se precisa ter e' o manual do alarme e que nao vem com os nossos carros.... mas que as css teriam que ter e seus mecanicos serem devidamente treinados a configurar. Medo de perder a garantia, pra mim e' falta de treinamento.

Acredito que como PADRAO INTERNACIONAL DE SINALIZACAO apenas a lanterna da esquerda ligada indica que o carro esta a direita da luz. Colocar as duas seria interessante porem pode gerar confusao a quem vem na neblina atras. (dois carros emparelhados ?).

No caso do Tiggo a 'lanterna da direita' e' apenas um 'olho de gato', sem acesso para colocacao de lampadas, necessitando cortar o parachoque para instalar uma lampada.

Minha unica reclamacao se da' para o fato do alarme sofrer muito com interferencias de sinais externos tais como antenas de celulares, radio-amadores, etc. Cheguei ao cumulo de so' conseguir acionar o alarme se colocasse o controle debaixo do painel (ou seja, teria que me trancar no carro para acionar o alarme).

Abraco

Em relação a ligar a lanterna de neblina dos dois lados nao creio que terá problemas para quem vem atras, ate pq varios carros possuem duas lanternas de neblina traseira, exemplo: Peugeot 207, Stilo e etc....Ja o peugeot 206 possui a lanterna de neblina na parte central do carro....Eu tinha um Stilo e particulamente acho muito legal ter a lanterna de neblina para viagens em estrada escuras, é um item a mais para segurança, pois de longe os motoristas te ver....

Alguém já teve comprovação de que esse alarme realmente funciona ? E como funciona ?

Eu vi que nao tem sensor de movimento dentro do carro...se por algum motivo o cara conseguir entrar no carro sem tocar o alarme ja era, nao vai tocar mais....ja os alarmes da positron tem o sensor de movimento dentro carro, se o cara conseguir entrar quando ele se movimentar dentro do carro ele dispara.... nunca fiz testes.....quando eu for no meu colega pra colocar o dvd eu peço pra ele ver as limitações desse alarme....uma coisa que quero colocar é a pelicula anti furto.....

WillyGomes

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
caiogedeon escreveu:

Eu vi que nao tem sensor de movimento dentro do carro...se por algum motivo o cara conseguir entrar no carro sem tocar o alarme ja era, nao vai tocar mais....ja os alarmes da positron tem o sensor de movimento dentro carro, se o cara conseguir entrar quando ele se movimentar dentro do carro ele dispara.... nunca fiz testes.....quando eu for no meu colega pra colocar o dvd eu peço pra ele ver as limitações desse alarme....uma coisa que quero colocar é a pelicula anti furto.....

Tem sim Só que até agora só encontrei o que fica na Frente junto com a iluminação de cortesia.

Só fazer o teste, entra no carro e ativa o alarme espera um 1mim faça algum movimento se ele não disparar tem algo errado.

JPASSOS

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
WillyGomes escreveu:
caiogedeon escreveu:

Tem sim Só que até agora só encontrei o que fica na Frente junto com a iluminação de cortesia.

Só fazer o teste, entra no carro e ativa o alarme espera um 1mim faça algum movimento se ele não disparar tem algo errado.

Fiz o teste. Entrei no carro, armei o alarme pelo controle remoto e me movimentei durante mais de 3 min e nada aconteceu. O que indica que não tem o chamado sensor volumétrico (ou de presença) que é utilizado nos carros da Ford (pelo menos no meu Cielo não funcionou). Mas ao levantar o pino e abrir a porta a buzina dispara e só para de tocar após acionar novamente o controle remoto para desarmar. Se levantar o pino e não abrir a porta, depois de 3 seg o pino volta a abaixar.

WillyGomes seu carro é Cielo ?

WillyGomes

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
JPASSOS escreveu:
WillyGomes escreveu:
caiogedeon escreveu:

Fiz o teste. Entrei no carro, armei o alarme pelo controle remoto e me movimentei durante mais de 3 min e nada aconteceu. O que indica que não tem o chamado sensor volumétrico (ou de presença) que é utilizado nos carros da Ford (pelo menos no meu Cielo não funcionou). Mas ao levantar o pino e abrir a porta a buzina dispara e só para de tocar após acionar novamente o controle remoto para desarmar. Se levantar o pino e não abrir a porta, depois de 3 seg o pino volta a abaixar.

WillyGomes seu carro é Cielo ?

Tenho Cielo Hatch, mais tarde vou realizar o teste. Sei que tem alarmes de fabrica que tem um botão ou um macete no controle para desativar o sensor volumétrico caso vc deixe algum animal dentro do carro. Como falei na mensagem acima vi o bendito do sensor que ficar junto com a luz de cortesia. Também vou faze o teste de abri o porta-malas pelo botão do painel com alarme armado, Caso não tenha o sensor no porta-malas pode acontecer do meliante quebrar o vidro abri o porta-malas e levar o Estepe sem o alarme desparar. Evil or Very Mad

FrEaK@ZoiD !!!

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Amigos,

será q um simples sensor de presença vai impedir o carro de ser levado caso o meliante realmente queira??
se tiver de ser, será! rsrsrsrs

deixem o carro em conformidade com q a seguradora pede e relaxem. Infelizmente hoje em dia, ninguém está isento desse tipo de situação, seja dono de gol ou dono de volvo.

Sobre alterações no veículo tb podem ficar tranquilos. Já tive carros de diversas marcas e nunca perdi garantia pelo fato de ter instalado um modulo de subida / alarme no carro.
Se for levar ao pé da letra, nao podemos nem mexer no som do carro para não perdermos a garantia! Nem trocar uma lampada fora da concessionária!

Não sei o Cielo, mas no Tiggo se vc pressionar o botão de fechamento o alarme e mante-lo pressionado o vidro sobe automaticamente. Vou instalar um modulo de subida do vidro pra não ter q ficar segurando o botão até o fechamento total.

ABS

http://www.carrochinesclube.com

cherynuncamais

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
FrEaK@ZoiD !!! escreveu:Amigos,

será q um simples sensor de presença vai impedir o carro de ser levado caso o meliante realmente queira??
se tiver de ser, será! rsrsrsrs

deixem o carro em conformidade com q a seguradora pede e relaxem. Infelizmente hoje em dia, ninguém está isento desse tipo de situação, seja dono de gol ou dono de volvo.

Sobre alterações no veículo tb podem ficar tranquilos. Já tive carros de diversas marcas e nunca perdi garantia pelo fato de ter instalado um modulo de subida / alarme no carro.
Se for levar ao pé da letra, nao podemos nem mexer no som do carro para não perdermos a garantia! Nem trocar uma lampada fora da concessionária!

Não sei o Cielo, mas no Tiggo se vc pressionar o botão de fechamento o alarme e mante-lo pressionado o vidro sobe automaticamente. Vou instalar um modulo de subida do vidro pra não ter q ficar segurando o botão até o fechamento total.

ABS

Falou tudo cara... nao tem cabimento falar que a instalacao de um modulo de subida de vidros ira perder a garantia....Eu coloquei o modulo, coloquei um modulo nas travas que quando desligo o carro ela destrava as portas(igual ao do Tiggo) e ja coloquei xenon na milha.... Agora se mexer na parte de motor e suspensao ai sim, corre risco de perder a garantia ....

qu1nh0

Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5
desculpem desenterrar o tópico, mas como agora que estou com o carro, tenho o mesmo desejo...

1- retirar a buzinada

2- subir os vidros com o alarme e também utilizando no interior, porque hoje ele só tem descida com um toque. (se puder colocar anti-esmagamento e anti-vácuo, melhor ainda)

3- destravar as portas ao desligar o carro e travar as portas automaticamente depois de X segundos ou X km/h

bom, queria opniao e ajuda de vcs.. quem já fez.. o que fez?
vou precisar mesmo de um módulo de vidros independente do original? Teria como utilizar o original para fazer isto?
Quanto ao travamento e destravamento das portas, também vou precisar de outro módulo a parte?
Em resumo entao eu teria que instalar a parte mais 2 módulos?
Será que o alarme original do carro nao teria como travar/destravar as portas? Ainda mais se o do Tiggo já faz o destravamento...

vlw

JPASSOS

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
qu1nh0 escreveu:desculpem desenterrar o tópico, mas como agora que estou com o carro, tenho o mesmo desejo...

1- retirar a buzinada

2- subir os vidros com o alarme e também utilizando no interior, porque hoje ele só tem descida com um toque. (se puder colocar anti-esmagamento e anti-vácuo, melhor ainda)

3- destravar as portas ao desligar o carro e travar as portas automaticamente depois de X segundos ou X km/h

bom, queria opniao e ajuda de vcs.. quem já fez.. o que fez?
vou precisar mesmo de um módulo de vidros independente do original? Teria como utilizar o original para fazer isto?
Quanto ao travamento e destravamento das portas, também vou precisar de outro módulo a parte?
Em resumo entao eu teria que instalar a parte mais 2 módulos?
Será que o alarme original do carro nao teria como travar/destravar as portas? Ainda mais se o do Tiggo já faz o destravamento...

vlw

Se alguém já tiver descoberto como desligar a inconveniente buzinada do alarme, divulgue, por favor. Acho que todo dono de Cielo sofre com o saco cheio desse barulho que só serve para chamar a atenção desnecessariamente

qu1nh0

Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5
é .. estou pesquisando bastante na net para tentar achar alguma coisa, mas acho que nao tem como mesmo... só instalando um alarme secundário tipo positron que ai tem várias configurações.

existe outros carros nacionais mesmo, que tem esse tipo de alarme original. Por exemplo o Polo sedan 2010, um amigo no trabalho tem e o alarme original é identico ao nosso.. fecha o carro e toca buzina, o vidro fecha se vc segurar o botao..

na verdade tem uma coisa melhor, as portas travam automaticamente depois de 15 ou 20km/h

enfim, tava vendo se alguem já conseguiu desativar a buzina, até destes carros e nao achei nada.. ng conseguiu.. uns falaram para fazer o mesmo, instalar um positron.. outros para cortar o fio da buzina.. hahaha

enfim, poderia ver na css se eles lá sabem se é possível desativar ou em loja especializada de instalacao de som/acessorios... mas tb sendo nosso chines pouco conhecido, dificil alguem saber.

eu acredito que deve existir programacao para o alarme, tipo tocar ou nao a buzina, mas isso talvez só a fabrica saiba.

Rodrigo Pochmann

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Gostaria de instalar estes modulos de vidro e destravamento ao desligar o carro. ALgém ja colocou no S 18?

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: