Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery QQ » vela compativel para o motor 3 cilindros.

vela compativel para o motor 3 cilindros.

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 vela compativel para o motor 3 cilindros. em Sex Fev 09, 2018 12:06 pm

mundo da sophia

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Tenho um QQ 2014 3 cilindros e preciso substituir suas velas, alguém já realizou esta troca e poderia me informar qual vela utilizou se tem alguma que seja compatível.

2 Re: vela compativel para o motor 3 cilindros. em Qua Fev 21, 2018 5:51 am

Robotnik

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
No meu carro (QQ3 - 2011), troquei as velas originais e coloquei do fiat uno. São idênticas, e couberam perfeitamente.

3 Re: vela compativel para o motor 3 cilindros. em Qua Fev 21, 2018 11:33 am

Goldman

Administrador
Administrador
Cuidado!

Além do aspecto físico (rosca, comprimento da rosca, gap) a vela tem GRAU TÉRMICO.

O que ocorre quando é instalada uma vela com grau térmico incorreto:

Vela mais fria:
A temperatura da vela se mantém muito fria e faz com que se acumulem sedimentos na ponta da ignição; estes sedimentos formam uma trajetória de fuga elétrica que resulta em perda de faíscas.

Vela mais quente:
A temperatura da vela se mantém elevada devido a dissipação de calor não ser adequada para esse motor, nessa situação ocorre uma combustão anormal (pré-ignição); pode causar fusão dos eletrodos da vela, assim como também pode travar e/ou furar o pistão.

É essencial usar uma vela especificada ao seu motor, que está adequada as mais diversas condições de uso. Uma economia de alguns poucos reais pode levar a danos em longo prazo ou mesmo a quebra do motor!!!!

Fonte: NGK / Bosch

Nota: Leia este tópico [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

.

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: