Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery QQ » Borrachas das portas freewai

Borrachas das portas freewai

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

51 Re: Borrachas das portas freewai em Qua Out 02, 2013 6:47 pm

yuriduarte

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Guilhermy, valia a pena vc diorigir um QQ da CSS sem as borrachas e logo em seguida o teu com as mesmas, daria para avaliar e dar uma nota para a reducao de ruidos

52 Re: Borrachas das portas freewai em Seg Out 07, 2013 12:39 pm

yuriduarte

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Neste Domingo colei as borrachas junto com o Antz.
Aparentemente , o freeway modificou o Kit e o que eu recebi 'e diferente do que o Gulhermi  montou, Demoramos um pouco mais para fazer a montagem   mas o resultado ficou muito bom.
Ha reducao no nivel geral de ruido do carro, o que se percebe mais nas velocidade mais baixas  ate uns 70 km/h. Todos os ruidos normais ficam  mais abafados.
Nas velocidades acima de 100km/h, o ruido aerodinamico do carro ainda e oudido mas , tambem mais abafado.
A montagem que eu e Antz fizemos foi um mix do que veio nas instrucoes e do que esta em fotos no site, O perfil " P" sobra cerca de 95 cm, o Small " d"  'e conflitante com o BIG " D" nas portas dianteiras.
A freeway.com  explica que , na montagem como as fotos, os clientes reclamavam que as portas ficavam  mais dificies de fechar e , por isso fez melhorias no kit . Eu e Antrz achamos que  este modo " antigo" fica com um acabamento melhor, assim a vedacao das portas dianteiras foi feita Segundo as fotos do site e a das portas traseiras , Segundo as instrucoes que acompanham o kit.
O resultado agradou. as fotos estao na maquina do Antz e ele, caprichoso que e, deve fazer um breve tutorial. Recomendo a mudanca. O uso do Primer e fundamental, cada Bisnaguinha custa R$ 2,00 e sao necessarias 4 para  fazer o servico. Nao veio primer no meu Kit pois, com a modificacao era para colar na lataria e nao mais sobre os plasticos. Eu recomendo  o primer para a lataria tambem.

Reducao de cerca de 40 a 50% dos ruidos

53 Re: Borrachas das portas freewai em Qua Out 09, 2013 4:08 pm

lreis5945

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Por favor esse primer é cola?? oq seria? Me desculpe.. Vc colou em cima da borracha ou na lataria as borrachas das portas e porta malas e capo??!! Obrigado

54 Re: Borrachas das portas freewai em Qua Out 09, 2013 7:20 pm

yuriduarte

Proprietário QQ
Proprietário QQ
O PRIMER É uma bisnaguinha do tamanho daquelas pastas de dente amostra gratis. é um produto a base de acetona que se aplica com um algodão na area onde se vai colar alguma coisa com dupla face 3M , como uma calha de chuva, por exemplo. agita-se a bisnaguinha, e aplica'se com um cotonete ou algodão Ele limpa profundamente a superficie a ser colada e evapora , deixando um resíduo levemente grudento na mao de quem aplica. Aumenta tremendamente a aderencia da fita dupla face. para remover o que se colou , so cortando a dupla face com uma lamina e depois removendo os reíduos com gasolina ou outro solvente.Assim, aplica'se o primer no carro e nao na borracha. Se for colar nos acabamentos plasticos em volta da porta, ou mesmo diretamente na lataria, o primer aumenta as chances de que o acessorio nao descole por si só e só saia se for efetivamente e intencionalmente retirado. Espero ter esclarecido.

55 Re: Borrachas das portas freewai em Dom Out 13, 2013 12:06 am

yuriduarte

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Pessoal, vamos atualizar o resultado da colocaçao das borrachas. Hoje o carro teve um uso rodoviario com as borrachas. Em velocidade constante de 80 km os ruidos SUMIRAM , mal se ouvia o motor quando se da aquela aliviada no pe e o marcador instantaneo ficava perto dos 5 litros a cada 100km. acima de 80 km/h se ouvia baixinho o assobio aerodinamico dos retrovisores ENORMES do QQ. Aos 100 km/h o motor teve seu som bastante abafado e so era ouvido nas pisadas mais fortes, em quinta marcha, ou numa retomada descendo para quarta marcha. E, se depois de uma curva ou outra o vento estivesse a favor, o assobio dos retrovisores sumia de novo. Ja com outras curvas e o vento relativo voltando a ser contrario ao deslocamento (principalmente em rajadas) ainda se ouve o arrasto aerodinamico, mas tambem mais abafado. Gostaria de ter um medidor de ruido para aferir isso em numeros.

56 Re: Borrachas das portas freewai em Dom Out 13, 2013 1:22 pm

Aces

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Yuri,

achei a ideia de medir o ruído bem interessante. Hoje em dia existem aplicativos no celular que medem o ruído, não são super precisos, já trabalhei numa empresa de acústica q nos usávamos o um bom aparelho, mas no geral esse app de celular conseguir dar um noção, eu tinha três app diferente e tentava calcular mais ou menos uma média... Se tiver paciência procura na play store decibelimetro, o mais fiel que consegui foi o sound meter (ver 1.5.2) desenvolvido por Smart tools co.

De qualquer forma, assim que meu carro chegar devo comprar as borrachas e farei esse teste.

Obrigada.

57 Re: Borrachas das portas freewai em Dom Out 13, 2013 3:10 pm

yuriduarte

Proprietário QQ
Proprietário QQ
REALIZADO TESTE COM DEBICELIMETRO -SOUND da smart tools.co
baixado do google play.
Condiçoes do teste.
pressao de pneus 32l, , pneus originais, em bom estado 27000km rodados
medicao em estrada lisa e em trecho de asfalto fresado, com vidros abertos e vidros fechados, com as borrachas instaladas. Como nao ha medicao previa para se comparar o efeito real do isolamento em um carro do jeito que e entregue pela fabrica, solicito a algum dos amigos que tenha o QQ sem modificacao que , se possivel, faca o teste para poder comparar. No teste que fiz, so se pode comparar o ruido com os vidros abertos e fechados. O Teste foi feito com ar condicionado ligado em recirculacao , na velocidade 1, a mais silenciosa possivel.
RESULTADOS DAS MEDIÇOES

1) carro parado, garagem em silencio, vidros fechados, motor desligado - 15 DB (referencia do que e SILENCIO TOTAL)
1.1) carro parado, garagem em silencio, vidros abertos motor desligado - 15 DB (referencia do que e SILENCIO TOTAL)

2) carro parado, garagem em silencio, vidros fechados motor ligado 1000 RPM - 55 DB (referencia MOTOR MARCHA LENTA carro frio)
2.1) carro parado, garagem em silencio, vidros abertos motor ligado 1000 RPM - 57 DB (referencia MOTOR MARCHA LENTA carro frio)

3) carro em movimento 4 marcha, 80 km/h, vidros abertos , asfalto liso pouco transito, 93 DB (REFERENCIA ARRANCADA OU ULTRAPASSAGEM)
3.1) carro em movimento 4 marcha, 80 km/h, vidros fechados, asfalto liso pouco transito, 77 DB (REFERENCIA ARRANCADA OU ULTRAPASSAGEM)
4) carro em movimento 5 marcha, 80 km/h, vidros abertos , asfalto liso pouco transito, 80 DB (REFERENCIA velocidade de cruzeiro em estrada secundaria)
4.1) carro em movimento 5 marcha, 80 km/h, vidros fechados, asfalto liso pouco transito, 72 DB (REFERENCIA velocidade de cruzeiro em estrada secundaria)
5)carro em movimento 5 marcha, 100 km/h, vidros abertos , asfalto liso pouco transito, 92 DB (REFERENCIA velocidade de cruzeiro em estrada)
5.1)carro em movimento 5 marcha, 100 km/h, vidros fechados, asfalto liso pouco transito, 78 DB (REFERENCIA velocidade de cruzeiro em estrada)

6)carro em movimento 5 marcha, 80 km/h, vidros fechados, asfalto fresado pouco transito, 82 DB (REFERENCIA REVERBERACAO DE PNEU COM ASFALTO FRESADO)

Estes resultados nao tem a pretencao de ser conclusivo mas apenas uma referencia. Minha impressao como dono do carro sem e com isolamento adicional e que esta mais silencioso. Deixo aos colegas que tenham um smart fone e o qq nao modificado que tentem medir nestas condicoes para termos uma ideia em porcentagem de quanto de ruido efetivamente se reduz , para julgarem se vale a pena Investir R$200,00 e umas duas horas do seu domingo para uma instalacao como essa.
Nenhuma alteracao que afete garantia no veiculo.
Um abraço.

58 Re: Borrachas das portas freewai em Dom Out 13, 2013 4:02 pm

Aces

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Yuri,

achei os níveis de ruído com o vidro fechado muito bom. Para ter uma noção moro no RJ no 3 andar de um prédio de uma rua movimentada, o nível de ruído que marcou aqui com porta fechada do quarto e janela aberta e sem ruído vindo do quarto apenas da rua, marcou 65 DB. Considerando isso to achando essa média de menos de 80 DB com vidro fechado boa.

Assim que chegar meu carro farei os teste...

Vlw!

59 Re: Borrachas das portas freewai em Dom Out 13, 2013 5:23 pm

yuriduarte

Proprietário QQ
Proprietário QQ
complementando, usei o programa , do jeito que ele foi baixado , no celular , pois nao tinha um outro decibelimetro para aferir, ok, Aces?

60 Re: Borrachas das portas freewai em Dom Out 13, 2013 6:29 pm

yuriduarte

Proprietário QQ
Proprietário QQ

REALIZADO TESTE COM DEBICELIMETRO -SOUND da smart tools.co
baixado do google play. Igual ao que postei anteriormente mas agora com o NEW FIESTA SEDAN 2011. Este post e um corte e cola do anterior mas com os resultados do mesmo decibelimerto no mesmo trecho mas com o NEW FIESTA
Condiçoes do teste.
pressao de pneus 32l, , pneus originais do NEW FIESTA, em excelente extado 12.700km rodados
medicao em estrada lisa e em trecho de asfalto fresado, com vidros abertos e vidros fechados, com a vedacao original FORD do new fiesta 2011 para que se compare com o QQ modificado. No teste com ar condicionado ligado em recirculacao , na velocidade 1, a mais silenciosa possivel, igual ao feito com o QQ 2011 modificado.
RESULTADOS DAS MEDIÇOES

1) carro parado, garagem em silencio, vidros fechados, motor desligado - 15 DB (referencia do que e SILENCIO TOTAL) - QQ FOI 15DB
1.1) carro parado, garagem em silencio, vidros abertos motor desligado - 15 DB (referencia do que e SILENCIO TOTAL) -QQ FOI 15DB

2) carro parado, garagem em silencio, vidros fechados motor ligado 1000 RPM - 55 DB (referencia MOTOR MARCHA LENTA carro frio) QQ FOI 55 DB
2.1) carro parado, garagem em silencio, vidros abertos motor ligado 1000 RPM - 55 DB (referencia MOTOR MARCHA LENTA carro frio) QQ FOI 57 DB
2.3) carro parado, garagem em silencio, vidros fechados motor ligado 800 RPM - 37 DB (referencia MOTOR MARCHA LENTA carro temperatura de trabalho) QQ FOI 54 DB. Eu nao havia postado esse resultado.

3) carro em movimento 4 marcha, 80 km/h, vidros abertos , asfalto liso pouco transito, 82 DB (REFERENCIA ARRANCADA OU ULTRAPASSAGEM) QQ FOI 92 DB ) aqui tem 10 DB de diferença nos cavalinhos do QQ gritando pra arrancar o carro no stress.
3.1) carro em movimento 4 marcha, 80 km/h, vidros fechados, asfalto liso pouco transito, 75 DB (REFERENCIA ARRANCADA OU ULTRAPASSAGEM) QQ FOI 77 DB. com o isolamento acustico colocado a diferença de grito no stress que era de 10 db caiu para apenas 2 DB.
4) carro em movimento 5 marcha, 80 km/h, vidros abertos , asfalto liso pouco transito, 79 DB (REFERENCIA velocidade de cruzeiro em estrada secundaria) QQ FOI 80 DB
4.1) carro em movimento 5 marcha, 80 km/h, vidros fechados, asfalto liso pouco transito, 68 DB (REFERENCIA velocidade de cruzeiro em estrada secundaria) QQ FOI 72 DB

5)carro em movimento 5 marcha, 100 km/h, vidros abertos , asfalto liso pouco transito, 88 DB (REFERENCIA velocidade de cruzeiro em estrada) QQ FOI 92 DB, DIFERENCA DE 4 DB
5.1)carro em movimento 5 marcha, 100 km/h, vidros fechados, asfalto liso pouco transito, 74 DB (REFERENCIA velocidade de cruzeiro em estrada) QQ FOI 78 DB , diferença de 4 DB.

6)carro em movimento 5 marcha, 80 km/h, vidros fechados, asfalto fresado pouco transito, 77 DB (REFERENCIA REVERBERACAO DE PNEU COM ASFALTO FRESADO) QQ FOI 82 DB

Estes resultados nao tem a pretencao de ser conclusivo mas apenas uma referencia.

Achei, antes de iniciar o teste, que a diferenca seria maior, pois a impressao que tinha era de que o new fiesta era mega-silencioso comparando de memoria com o QQ, mas a diferenca entre o QQ modificado e o new fiesta original e so de uns 5 decibeis. Estou surpreso.
Um abraço.

61 Re: Borrachas das portas freewai em Seg Out 14, 2013 1:52 am

Aces

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Yuri, que noticias ótimas!! bounce 

Nem peguei meu carro ainda e já to super empolgado com as modificações! Minha irma já tem um qq há uns 4 meses e dirijo as vezes, o que mais me incomoda e o barulho, então to super aliviada, so que to vendo que vou ter que fazer no dela também!

Vlw

62 Re: Borrachas das portas freewai em Seg Out 14, 2013 8:33 am

yuriduarte

Proprietário QQ
Proprietário QQ
O que se mede e o nivel geral de ruido e um celular e programado para a voz humana, ou seja que tem um espectro determinado de frequencia minima e maxima. Assim. os pequeninos grilos do QQ estariam presentes. Nao esperem milagre, nem em transformar o subcompacto popular num carro de outra categoria mas, o que o teste mostrou foi que o nivel geral dos ruidos cairam significativamente. Mas, o que gera ruido internamente, vai continuar: como o pleck pleck do cambio, o ranger do anel plastico que prende a graxa dentro do rolamento superior da coluna de direçao, a fita do air bag e outros pontos cronicos que fazem uns barulhinhos. Isso e referente ao material de construcao e ao projeto. Ha carrros, por exemplo, em que a coluna de direcao inteira esta encapsulada em um tubo de isolamento acustico com espuma termo resistente, no QQ ela nao tem isolamento algum. A coluna de direcao sem isolamento e o painel plastico em volta geram ruidos tambem pois as vibracoes do solo sao transmitidas pelo metal , por conducao , como um diapasao e o plastico oco em volta vira uma caixa de som. como se est+a segurando a extremidade superior com um rolamento, ela nao vibra mas o ruido passa para dentro do carro. Sao alguns exemplos de montagem e de projeto que impedem que o carro se transforme completamente. Lembrem-se de quanto pagaram pelo carro e o que ele entrega. Se mantiverem isso em mente e qual o uso planejado para o carro em termos de projeto. Quem nao perde isso de vista esta satisfeito com o carro. (IPVA barato, SEGURO proporcional ao preço do carro, economia de combustivel. versatilidade, espaco interno para 4 pessoas, todos os mimos dos acessorios e, por incrivel que pareça, a surpreendente durabilidade demonstrada pelos QQ que ja rumperam 50000 km sem problemas serios de motor e cambio, ABS, EBD, pre-tencionadorres de cinto e com apenas um caso a ser investigado de avaria no sistema de Air bag com deflagracao involutaria, dentre varios e varios rodando. O fox decepou uns dez dedos diferentes com aquela maldita argola e o palio weekend tambem j+a deflagrou air bag involuntariamente em mais de uma unidade , ocasionando un recall, conforme postado em outro topico.)
Abraço a todos

63 Re: Borrachas das portas freewai em Seg Out 14, 2013 12:44 pm

Samuka Jundiaí

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Podemos dizer que as ruas e estradas é que devem ter uniformidade para não transmitir tanta vibração aos automóveis e creio que na China, pais de origem do modelo, e bem melhor este quesito.

Aproveitando, dia 17/09 fiz um pedido pelo site free wai de uns acessóriozinhos e até agora não recebi porém soube que demora média de 45 dias. vamos aguardar.

64 Re: Borrachas das portas freewai em Qui Out 17, 2013 3:00 pm

Samuka Jundiaí

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Gente do céu!! A encomenda já estava na portaria no dia 14/10 e portanto foram apenas 27 dias.
Em breve vou postar as fotos de como ficou instalados no Qq.

65 Re: Borrachas das portas freewai em Seg Out 21, 2013 8:41 am

sneves

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Yuridarte, com as borrachas reduz bem o assobio e barulho quando passa dos 80km?? Fala sério, o barulinho irritante. Pretendo viajar no próximo findi e, isso vai me torrar a paciência.

66 Re: Borrachas das portas freewai em Seg Out 21, 2013 6:06 pm

yuriduarte

Proprietário QQ
Proprietário QQ
SNEVES, reduz bastante mas nao some. para sumir, teria que abrir o angulo das duas torres que seguram os retrovisores , afstando u pouquinho eles do vidro.. tem que retirar o acabamento plastico e afrouxar as torres e reapertar com elas um grauzinho mais abertas, um grau na base representa ais no topo onde estao as lentes dos retrovisores. Estou adiando fazer isso pra uma hora com tempo. O fato +e que o assobio vem dai, se vc fechar os retrovisores e dirigir a 80 ou mais , nao tem assobio.

67 Re: Borrachas das portas freewai em Seg Out 21, 2013 6:14 pm

Johnfreire

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Amigos, Hj eu conversei com um fornecedor de borrachas automotivas e passei todas as imagens do QQ com as Borrachas no lugar. Ele me falou que dá pra montar um kit especial pro nosso carrinho e com um custo mais baixo. Estarei montando no meu e quando tiver pronto coloco a disposição de vcs para fazer o pedido.

68 Re: Borrachas das portas freewai em Seg Out 21, 2013 6:16 pm

sneves

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Yuri, então o assobio do meu vem de outor local pq recolhi os dois retrovisores e, continuou o mesmo som, na mesma intensidade. Como só assobia do meu lado, no lado do passageiro só tem som de vento, pensei que fosse a entrada de ar, na frente do parachoque mas, tampei e tbm não deu diferença. Coloquei canaletas no meu. O seu tem canaletas tbm??

69 Re: Borrachas das portas freewai em Seg Out 21, 2013 9:01 pm

yuriduarte

Proprietário QQ
Proprietário QQ
sneves, a entrada de ar  no parachoques dianteiro e a refrigeracao da central do air bag que fica avante da roda dianteira esquerda . desobstrua!
Quanto ao assobio,  pode ser realmente entrada de ar pois na guarnicao da porta do motorista a borracha da porta e simples e ao colocar a segunda guarnicao vai melhorar. Se vc rebateu ou semi-rebateu o retrovisor e o som continuou, o suspeito passa a ser  a borracha mesmo. Entra agua no teu carro? se entra alguma gotinha, o ar passa mais facil ainda com o carro em movimento.
De qualquer forma,  melhora bem os sons do carro. Registrei  uma diferenca pequena entre o QQ e o new fiesta com 7 airbags, um carro notadamente de segmento superior, como vc  pode ler no teste que postei. So que o aparelho usado nao distingue o tipo do ruido, trata todos os sons igualmente e , logico, ha sons mais graves, mais agudos, mais ou menos irritantes e isso e muito pessoal. Se quer fazer a vedacao acustica , vai em frente mas recomendo tambem que faça  o fechamento das janelas de passagem de cabos do habitaculo do QQ que estao abertas de  fabrica e deixam o som entrar. Por estas passagens vem som dos pneus e o som sai proximo aos pes do motorista e do carona. Uma fita adesiva resolve. ha um post no clube sobre isso e fotos postadas pelo ANTZ BR . na secao -carros dos participantes do clube, meu qq branco customizado-.

70 Re: Borrachas das portas freewai em Ter Out 22, 2013 10:26 am

sneves

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Vleu YURI. Tem barulhos que nem esquento, mesmo pq, enchemos porta luvas e porta objetos de cacarecos e, depois reclamamos que o carro faz muto barulho. Mas, assobio no ouvido, isso é PH...
Vou verificar esses furos dianteiros e ver se faço uma vedação. Tava querendo colocar as capas originais, pq as de couro estão muito caras mas, o FREEWAY ta recusando o pagto e, não explicam o pq. Não sei se não tem na cor que pedi ou se preenchi alguma coisa errada naquelas infos. Vc pediu capas de banco??

71 Borrachas das portas freewai em Dom Jul 09, 2017 9:03 am

Jeisonjsll

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
To finalizando a compra aqui, sei que já tem.tópico, porém muito antigo, e as fotos não carregam mais. Alguma alma caridosa que colocou as mesmas, poderia me fazer um relato e se possível umas fotos? Pois fica em torno de quase 200 reias, só queria ter certeza se vale o investimento.

---------------------------------------------------
Nota da moderação:

Sua mensagem foi fundida ao tópico existente. Leia as regras do fórum em especial a regra 10.

Regras do Clube: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum: