Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery QQ » Borrachas das portas freewai

Borrachas das portas freewai

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26 Re: Borrachas das portas freewai em Dom Ago 25, 2013 10:59 pm

yuriduarte

Proprietário QQ
Proprietário QQ
E ai em guileermy?
Funcionou?

27 Re: Borrachas das portas freewai em Seg Ago 26, 2013 9:10 am

guileermy

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá pessoal.
Consegui colocar a borracha somente na porta do motorista devido ao mal tempo que vem fazendo aqui no RS, mas os resultados já se mostraram.
o isolamente acústico do lado do carona ficou 100%, estava junto com um amigo meu e pedi pra ele ficar conversando comigo do lado do motorista, ao fechar a porta percebi que dava pra ouvir ele bem baixinho, inclusive ele colocou uma musica no celular e a mesma se ouviu bem baixo, isso que eu só coloquei a borracha na carroceria, aquele bigode que vem pra ser colocado embaixo de cada porta não coloquei ainda, pretendo fazer isso essa semana, o tempo tá um saco, desde quinta que chove sem parar.
para melhor vedação usei o prime conforme o Antz havia, só percebi que tive que dar uma batidinha um pouco mais seca pra fechar a porta, talvez seja pela borracha ser nova ou algum ponto que ficou colado torto talvez, mas repetindo, o isolamente acústico melhorou muito, imagina com as outras 3 portas + o porta malas + a vedação lateral no capo.
Outra coisa que eu percebi e que com a porta fechada e o carro em movimento, sumiu o tal do assovio, o mesmo se dava pela fresta que tinha entre a porta e a carroceria (aquela que hoje a borracha ocupa) varias pessoas haviam comentado que o assuvio era causado pelas frentas dos retrovisores, mas se andarmos a 80km/h com os vidros fechados os assovios eram ouvidos, agora ao abaixar os vidros o mesmo sumia, e como o carro fechado, os vidros fechados ouviamos o assovio dentro da cabine, era bem provavel que o zumbido vinha de alguma coisa de fora que entrava em alguma fresta de ar para dentro do carro, portanto em alguns testes que fiz, esse zunido sumiu por completo, isso no lado do motorista, irei fazer alguns testes em maior velocidade, 120km/h por exemplo.

pessoal depois de pronto postarei algumas fotos de como ficou todas as borrachas, qualquer dúvidas vão me perguntando.

Abraços

28 Re: Borrachas das portas freewai em Seg Ago 26, 2013 9:40 am

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Uma dúvida Guileermy, sobre o German Post, veio mesmo por esse meio? Poderia mandar uma foto do pacote? só para tirar a dúvida se valerá a pena pagar os R$27 a mais Smile
Obrigado!

29 Re: Borrachas das portas freewai em Seg Ago 26, 2013 10:04 am

yuriduarte

Proprietário QQ
Proprietário QQ
como o Antz perguntou, demorou muito? vc esta prestes a resolver algo que incomoda 100% dos proprietarios de QQ do Brasil, quiça do Mundo!!!

30 Re: Borrachas das portas freewai em Seg Ago 26, 2013 10:09 am

guileermy

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
o Pacote saiu de singapura dia 3/08 e parou em curitiba dia 13/08, fui receber em mãos somente dia 22/08, 14 dias úteis e 19 dias no total.

Tive a impressão que chegou primeiro que minha primeira conta por post da china, mas acho que foi a ansiedade que fez essas borrachas demorarem, mas veio sim, tranquilo por German Post.

31 Re: Borrachas das portas freewai em Seg Ago 26, 2013 10:48 am

guileermy

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
gente qual link eu devo postar aqui para aparecer as imagens do imageshack no corpo do mensagem?

32 Re: Borrachas das portas freewai em Seg Ago 26, 2013 10:52 am

guileermy

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Gente, fui na rua e tirei 3 fotos rapidinho pra mostrar como ficou a porta do carona:

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [/img]

33 Re: Borrachas das portas freewai em Ter Ago 27, 2013 10:03 am

mcordobe

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Guileermy:
E aí, sentiu diferença nos barulhos externos? A colocação foi tranquila? Por favor relate para termos algum balizamento.
Abraços e sorte

34 Re: Borrachas das portas freewai em Ter Ago 27, 2013 11:15 am

adamor

Banido
Banido
Conseguiu instalar em todas as portas e capôs? Ou ainda o tempo não está ajudando para concluir a tarefa?
Abçs.

35 Re: Borrachas das portas freewai em Ter Ago 27, 2013 3:37 pm

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Essa não é a porta do motorista?

36 Re: Borrachas das portas freewai em Ter Ago 27, 2013 4:04 pm

yuriduarte

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Antz, em tese, sim. dá um desconto!!!!
opa que que o speedracer estava fazendo no elevador da Dali hoje???
o bufer traseiro direito está no ultimo elo superior da mola, sugirotrazer pro centro.
O QQ perdeu o aeroforio na entrada do parque da cidade. A Dali vai colocar outro em garantia. deve ter sido um susto pra quem vinha atras.é uma peça plastica sem vergonha!!!! Mas fica feio pra marca ter um carro soltando peça na rua, né?
Vou supervisionar a colocação pessoalmente. os dois parafusos externos quebraram no suporte plastico dentro do aerofolio e o parafuso central foi junto com ele e a porca se soltou e está dentro da tampa da mala. quando for colocar o novo eles abrem o forro da porta e retiram a porquinha que está solta ali.Faltou um selo quimico nessa porca, nao acha??

AGORA DENTRO DO TÓPICO:
guilhermy, assim que terminara instalacao , conte pra gente o resultado. Eu encomendei as borrachas ontem a noite. Hoje quando fui na CSS para eles verem o problema do erofolio que soltou e o Nartel me mostrou teu carro ( ANTZ) no elevador , eu pude verificar que os outros carros da Chery tem borracha dupla , a externa pra agua e a interna pra ruído e o qq so tem a externa.A mesma economia padrao controle sem led, central sem buzina. Eles tiraram onde puderam. Duro é saber que o carro ia entrar no Brasil custando cerca de 17000 e por pressao da concorrencia veio a 22990 e depois subiu pra 23990!!!!!

37 Re: Borrachas das portas freewai em Ter Ago 27, 2013 4:34 pm

adamor

Banido
Banido
Pressão da concorrência? Não seria devido a impostos?
Enfim, fico é feliz que mesmo com tantas remoções de itens é ainda um bom carro. Já pensou se viesse com tudo??? Acho que a concorrência soltaria uma bomba em cada loja!

38 Re: Borrachas das portas freewai em Ter Ago 27, 2013 5:08 pm

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
O aumento foi pressão da concorrência sim, depois os impostos vieram para atrapalhar junto com o ágio cobrado pelas css, paguei 24.990 no meu em maio/2012.
Eu vou pedir as borrachas tão logo receba as 12 encomendas que estou esperando chegar da China e o dólar sossegar um pouco.
Procurei em várias lojas aqui em Brasília e não obtive sucesso para encontrar a borracha com a dupla face.
Não tenho dúvidas de que o resultado será positivo, eu só tentei comprar por aqui pois quero usar no meu Siena também.

guileermy, nos primeiros dias as borrachas ainda estão mais firmes, para não ficar forçando talvez você possa regular a fechadura, mas acho melhor aplicar mais força mesmo... daqui uns dias vai reduzir a necessidade e você também já estará mais acostumado.

Parabéns pela iniciativa. Tente tirar umas fotos da aplicação do primer e da borracha, daí solicitamos para os admins que movam o tópico para o How-To, acho que vai ser legal!

Mais um OFF-Topic, acho que na hora de deixar o meu QQ para revisão dos 30000 consegui uns 3 novos usuários heheheh

39 Re: Borrachas das portas freewai em Qua Ago 28, 2013 3:16 pm

guileermy

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Essa é a parte do porta malas fechada, a vedação foi total e a tampa ao fechar dá bem menos barulho, você percebe que ao bater não dá mais aquele barulho de lata, é uma batida seca, ficou show também.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

40 Re: Borrachas das portas freewai em Qua Ago 28, 2013 3:36 pm

guileermy

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pessoal, vamos a alguns detalhes até agora apresentado:

A porta atras do motorista não coloquei borracha pois acabou o prime...srsrsrs (acho que não soube aproveitar bem, vou compra-lo essa semana mais um.

os bigodes, não consegui colocar também nas duas portas traseira, pois sobrou mais de 1m de borracha e não consegui ver uma maneira boa de colocar, pois as portas de trás são curvadas, isso eu verei.

a borracha D a principal, sobrou 1m também, no site da freewai fale de coloca-las na parte lateral de fora das portas, tentei coloca-las mas não fechou, verei outra hora com tempo, mas não vi necessidade.

Depois que as borrachas estão na porta, você percebe logo de cara que elas ficam mais firmes, as postas da frente (carona e motorista) ficam vedadas por completo, a batida das portas são mais secas e menos barulhentas, o capo percebe-se que ao deixar a tampo do capo cair pra fechar, ela dá menos barulho, detalhe que o carro fica uns 40% mais silencioso nessa parte.

quando eu fechei todas as portas, deixei o rádio ligado no volume 20, percebe-se que de fora ouvesse quase nada do som (claro ainda falta a porta de trás do motorista e os bigodes, mas já deu resultado quanto a isso.

reduziu bastante os ruído sonoros externos para dentro da cabine, a rodagem do pneu ainda se ouve, como eu tenho o pneu original, isso melhora-se com o pneu de uma banda maior (como o pessoal já havia colocado aqui no forum).

uma resalva, o assovio, diminui bastante, mas NÃO SUMIU por completo, isso deve ser alguma frestinha que continua passando vento, se ouve menos os barulhos do limpador de dentro da cabine, tanto os dianteiros como os traseiros, no banco de trás se nota muita diferença ao fechar a porta, o ruído externo some completamente (acho que se deve pelo fato da porta e a tampa traseira estarem vedadas).

O ruído do motor se ouve bem menos do que antes, mas percebe-se que aquele barulhão ao acelerar ficou mais grave, abafado, adorei \o/

pessoal o que tenho pra relatar de primeira é isso, talvez com o passar dos dias as borrachas vão se acomodar mais melhore um pouco mais, mas alguns detalhes como firmeza das portas e isolamento dos ruídos externo, isso funciono perfeitamente, ao abrir a porta agora não tomo mais banho da agua que cai do teto direto nos meus pés, ela para na borracha.

Outra coisa que achei otimo, é quando se passa nos buracos, não se ouve mais o barulho de tudo tremendo dentro do carro, agora é uma passada mais suave.

Abraços a todos.

41 Re: Borrachas das portas freewai em Qui Ago 29, 2013 11:23 am

kkbatera

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Cara... muito legal.. me parece que só traz benefícios.. com ctz será minha próxima compra na freewai!!

42 Re: Borrachas das portas freewai em Qua Set 18, 2013 4:45 pm

José Galvão Neto

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Para resolver o problema do ruido, compre um feltro com 1 cm de espessura, e leve para um tapeceiro instalar embaixo do carpete, do porta malas até a separação com o motor. Melhora pelo menos 70 %

43 Re: Borrachas das portas freewai em Qua Set 18, 2013 4:50 pm

José Galvão Neto

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Para reduzir o barulho, compre um feltro termoacustico, com 1 cm de espessura, e peça p um tapeceiro coloca-lo por baixo do carpete, do porta malas até a separação com o motor. Reduz em pelo menos uns 70 % do ruído.

44 Re: Borrachas das portas freewai em Qui Set 26, 2013 8:33 pm

sneves

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Com relação as borrachas, tenho uma dúvida. Passeando pela CSS, percebi que o FACE e o CELER tbm não tem essa borracha interna. Assim como no QQ, eles tem aquele acabamento em plástico. Somente o TIGGO tem a borracha "D" interna. Como ainda não recebi o QQ, não sei qual o nível de ruído interno mas, é realmente tão alto?? Alguem chegou a colocar perfil somente na tampa do motor?? Ou utilizou um perfil fino em v ao ínves do "D" original??Question 

45 Re: Borrachas das portas freewai em Qui Set 26, 2013 9:27 pm

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
O nível de ruído no QQ não é tão alto assim.
Mas as soluções para redução no ruído apresentadas aqui no fórum (feltros, EVA, pneus e borrachas) em sua maioria não requerem investimento elevado e são simples de serem aplicados, podendo ser feitos por você mesmo.

A solução da borracha "D" não é apenas para vedação da poeira ou água onde o perfil V ou L seria suficiente, mas sim pelo conforto acústico proporcionado.
Se você andar em um Siena e em um Polo, na estrada principalmente, a diferença é facilmente percebida, o ruído do vento nas frestas das portas do Siena parece ser "canalizado" para os nossos ouvidos com as dupla borracha do Polo é outra história...

46 Re: Borrachas das portas freewai em Sex Set 27, 2013 12:43 pm

outcast

Banido
Banido
O acabamento de borracha que envolve o vidro pequeno lateral do meu QQ está solta fazendo aumentar mais o barulho tentei levar na css só que o rapaz falou que não tem como por.Será se eu colar a borracha com superbonder pode estragar ?

47 Re: Borrachas das portas freewai em Sex Set 27, 2013 2:54 pm

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Use silicone

48 Re: Borrachas das portas freewai em Qua Out 02, 2013 2:46 pm

yuriduarte

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Pessoal, recebi ontem as borrachas, vieram tres perfis, um BIG D, um SMALL D e o perfil P, que vai em baixo das portas, Não veio o primer que o Gulhermi Falou e as instruções que vieram junti indicam a aplicação nas portas e nao na carroceria, dos perfis BIG D. Mandei um e-mail para o freewai.com questionando a diferença entre as fotos que recebi nas instruções e as que constam no site. No Domingo vou examinar isso com meu guru automotivo, o ANTZ e pretendemos fotografar o processo e mandar para vcs
Abraço.
PS : freewai me respondeu rápido o mail desculpando-se pelo fato de que estao em feriado nacional na China e que eu devo ter recebido a " versão atualizada" da guarnição de borracha que dispensa o primer e que era para eu seguir as instruções que acompanharam o kit.
A resposta não foi enviada pela Roya quem sempre responde de modo pormenorizado às perguntas . Não me convenceram. Assim que , em Conjunto com o Antz, tiremos as medidas e façamos a instalação, vamos postar as fotos e as impressões.

49 Re: Borrachas das portas freewai em Qua Out 02, 2013 2:58 pm

guileermy

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Gente, fiz a revisão dos 20mil do QQ e na concessionária e cairam quando viram as borrachas e me encheram de perguntas sobre ela, eles desconheciam e disseram que vão sugerir para clientes. =)

Estou usando a minha a quase um mês e está ótimo, o abrir e fechar, saiu aquele barulho de lata que tinha, inclusive na concessionária puder ver os QQ e verificar o bater das portas deles, experimentei o chery Celer, me agradou bastante, mas estou na espera do novo QQ (com novo design).
pessoal pude ver o novo tiggo, QUE CARROO!

abraços

50 Re: Borrachas das portas freewai em Qua Out 02, 2013 6:47 pm

yuriduarte

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Guilhermy, valia a pena vc diorigir um QQ da CSS sem as borrachas e logo em seguida o teu com as mesmas, daria para avaliar e dar uma nota para a reducao de ruidos

51 Re: Borrachas das portas freewai em Seg Out 07, 2013 12:39 pm

yuriduarte

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Neste Domingo colei as borrachas junto com o Antz.
Aparentemente , o freeway modificou o Kit e o que eu recebi 'e diferente do que o Gulhermi  montou, Demoramos um pouco mais para fazer a montagem   mas o resultado ficou muito bom.
Ha reducao no nivel geral de ruido do carro, o que se percebe mais nas velocidade mais baixas  ate uns 70 km/h. Todos os ruidos normais ficam  mais abafados.
Nas velocidades acima de 100km/h, o ruido aerodinamico do carro ainda e oudido mas , tambem mais abafado.
A montagem que eu e Antz fizemos foi um mix do que veio nas instrucoes e do que esta em fotos no site, O perfil " P" sobra cerca de 95 cm, o Small " d"  'e conflitante com o BIG " D" nas portas dianteiras.
A freeway.com  explica que , na montagem como as fotos, os clientes reclamavam que as portas ficavam  mais dificies de fechar e , por isso fez melhorias no kit . Eu e Antrz achamos que  este modo " antigo" fica com um acabamento melhor, assim a vedacao das portas dianteiras foi feita Segundo as fotos do site e a das portas traseiras , Segundo as instrucoes que acompanham o kit.
O resultado agradou. as fotos estao na maquina do Antz e ele, caprichoso que e, deve fazer um breve tutorial. Recomendo a mudanca. O uso do Primer e fundamental, cada Bisnaguinha custa R$ 2,00 e sao necessarias 4 para  fazer o servico. Nao veio primer no meu Kit pois, com a modificacao era para colar na lataria e nao mais sobre os plasticos. Eu recomendo  o primer para a lataria tambem.

Reducao de cerca de 40 a 50% dos ruidos

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: