Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Celer » Ar condicionado Celer 17

Ar condicionado Celer 17

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Ar condicionado Celer 17 em Qua Fev 15, 2017 8:58 pm

Kp01vr

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Comprei um Celer em Janeiro deste ano , gostei muito do carro principalmente pelas melhorias que foram feitas em relação ao anterior que tinha ano 15 , (diminuiu o assobio quando acelera ,ficou mais confortável a suspensão porém se passar rápido no quebra mola bate a suspensão , as setas agora tem Lane change , módulo de subida dos vidros ao travar as portas (adquirido na css) ,melhorou em relação ao meu anterior ano 15.Porém tem uma coisa que estou com a pulga atrás da orelha , o veículo tem duas ventoinhas no radiador (refrigeração) , mais percebi que quando ligo o veiculo mesmo ele frio pela manha elas ligam e são frenéticas kkkk , funcionam o tempo todo , porem quando aciono o ar condicionado o compressor liga ( estalo de ligar o compressor , tac) , e as duas ventuinhas tb , quando elas desligam o compressor desliga tb , ficam ligando e desligando em média de 5 em 5 segundos (achei ruim o carro fica fazendo tac liga , tac desliga o tempo todo!!Com o carro parado e o ar ligado faz calor , com o veiculo em movimento fica fresco ( o tac liga ,tac desliga) não para com o veiculo parado e nem em movimento, detalhe tem o tac , tac externo (ventuinha copressor)e o interno vindo da caixa de fusivel , embaixo do painel parece um rele.Seria isto normal??Alguem passando por isto??

2 Re: Ar condicionado Celer 17 em Seg Mar 20, 2017 3:22 pm

sao150326

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá @Kp01vr,
Bom, exceção feita do Lane Change (que ate agora não vi nenhum Celer assim, ou  você referia-se ao Repetidor Lateral de Direção?), o resto creio que é tudo igual ao 2016.
Quanto ao seu relato do ar condicionado e das ventoinhas ligarem mesmo quando o carro está frio, sugiro que perca um tempinho e leve o seu carro na concessionária, pois Isso que você relatou é TOTALMENTE ANORMAL. O seu carro deve ter algum sensor com problemas ou ainda algum problema elétrico.
E te digo mais, andar com o motor frio e as ventoinhas ligadas não deixa o motor atingir a temperatura ideal de funcionamento o que realmente prejudica o funcionamento do motor pois afeta a lubrificação, aumenta consideravelmente o consumo de combustível e no fim das conta encurta a vida útil do motor.
O meu carro é 2016 e o ar condicionado naõ faz nada do que vc relatou, fora que francamente acho que NUNCA ouvi as ventoinhas ligar com o ar condicionado desligado.

[]´s Edu - SP

3 Re: Ar condicionado Celer 17 em Qua Mar 22, 2017 11:51 pm

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
O meu Celer 2015 (nacional) tem Lane Change (toque leve na alavanca de seta para cima ou para baixo mantém as setas piscando por uns 4 segundos).
sao150326 escreveu:andar com o motor frio e as ventoinhas ligadas não deixa o motor atingir a temperatura ideal de funcionamento
Só um detalhe nessa história. O fato de as ventoinhas estarem ligadas não significa quo veículo trabalhará com o motor frio. Na verdade, o que esfria o motor é a troca de energia térmica motor-radiador. Mas se a circulação de água estiver impedida pela válvula termostática, a água não circulará e a troca não ocorrerá. Mesmo com 500 ventoinhas ligadas sobre o radiador, a água não resfriará o motor se a válvula termostática não permitir.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: