Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Chery Celer » Toquei meu Nissan March por um Celer

Toquei meu Nissan March por um Celer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Toquei meu Nissan March por um Celer em Sex Dez 02, 2016 2:31 pm

luisrnieri

avatar
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Ola a todos! Este é meu primeiro post no fórum, se não estiver no local correto, por favor, o ADM pode mover.

Eu tinha um Nissan March 12/13 1.0 Versão Rio, super completo e em ótimo estado. A unica coisa que me incomodava era a falta de potencia do motor com o ar condicionado ligado (Realmente me incomodava).

Comecei uma pesquisa de modelos e com motor a partir de 1.4. Infelizmente a oferta de modelos é pequena e o valor... passa facilmente dos 43k. Então comecei a ver os chineses e gostei bastante do modelo Celer da Chery, Visitei algumas concessionárias da marca, li muitas reportagens na Web e li mutos tópicos deste fórum até ficar "Menos receoso" em fazer o negocio.
Em uma das css que visitei, a Wai Motors, tinha em exposição o Celer sedan look (o modelo que escolhi) 2016, com preço bastante chamativo, pois, ainda estava com o desconto comemorativo da marca. Acabei sedendo cedendo a vontade de trocar de carro.

Peguei o carro na sexta feira 25/11 cheio de medo e receio, afinal é um "chinês".

As primeiras impressões foram boas, O carro é confortável, eu tenho mais de 1,80 metros e não precisei deslocar o banco do motorista até o final,  a embreagem é bastante esperta diferente do March, o cambio apesar de não ser nenhum espetáculo, funciona bem e o ar condicionado gela bem se pesar muito no motor (ufa).

Nas primeiras freiadas freadas com o carro, eu estranhei bastante, chegando em casa, falei com o vendedor, no final de semana, o freio traseiro travou e na segunda, bem descontente,  fui fazer a primeira visita na css para a solução. Me  disseram que o freio de mão estava "estrangulado" e foi ajustado. Eu também estranhei muito a suspensão, que é muito macia e passa bastante vibração para dentro do carro, e também, a batida seca em determinadas situações que todos aqui já conhecem, além do cheiro de plastico que nos primeiros dias é forte. Fiquei com o gosto de plastico na boca por algumas horas.

Tem mais alguns detalhes que a css ou a fabrica deveriam verificar antes de entregar o carro como: O ajuste do cinto de segurança do lado do motorista não fica na primeira posição, quando engato a ré o carro faz uma barulho "clok" e depois quando saio de primeira repete o barulho. Creio que sejam mais ajustes, porem, por se tratar de uma carro novo, isso não deveria acontecer.

Pros:
Confortável, o motor responde bem na cidade com o ar ligado, os faróis iluminam muito bem com a lente graduada, os freios funcionam muito bem (por enquanto), quantidade de acessórios, espaço interno é muito bom, a tampa do porta malas é extremamente funcional e carro é bem bonito.

Contras:
A suspensão transmite muitas vibrações para o carro além de ser mole e assustar um pouco nas curvas com mais velocidade, a direção hidráulica não é progressiva, é sempre muito leve e não traduz muito bem as condições da pista e a batida seca em piso irregular, buracos e lombadas, a ré é ruim de usar, o carro trepida inteiro, além de barulhos no interior do carro.

O corro carro esta com pouco mais de 300 km, muito pouco para poder ter uma opinião final. Eu creio que pelo valor do carro vale a pena.

Conforme eu for experimentado o carro vou comentado.

2 Re: Toquei meu Nissan March por um Celer em Seg Dez 05, 2016 9:18 am

soulsurferfloripa

avatar
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Seja bem-vindo a família!

Eu sou fã do carro. Acontecem pequenos detalhes de barulho, ajustes mas tudo foi sendo resolvido na concessionária. Agora nos próximos dias já vou fazer a revisão dos 20mil Km, tenho o carro há um ano e tirando principalmente o detalhe do amortecedor que bate quando se passa em buracos ou lombadas acima de 30km/h não tenho nada a reclamar.

3 Re: Toquei meu Nissan March por um Celer em Seg Dez 05, 2016 11:13 am

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Esse da batida seca, eu achava que os Celers nacionais já estariam adaptados para nosso solo lunar, mas isso é totalmente comum nos carros importados, meu pai tem um Citroen, quando ando com ele qualquer buraco mais profundo ou coisa do tipo acontece essa batida seca, parece que ficou alguma peça do carro para trás, portanto, o fato de ser Chinês ou não, pouco importa. Parabéns pela aquisição!!!!!

4 Re: Toquei meu Nissan March por um Celer em Ter Dez 13, 2016 9:42 pm

pedroguitarp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa noite! Essa batida seca me incomoda muito! Principalmente na dianteira do lado esquerdo. Mas de fato alguns carros importados tem esse problema, dirigi um Nissan Sentra 2014 que batia muito também. Alguém já encontrou uma solução pra esse problema. Comprei meu Celer Act 16/17 em setembro e esse problema da batida me incomoda muito. Já me acostumei a dirigir o carro e evito ao máximo passar por buracos e desníveis mas eventualmente acontece e o carro leva esse "soco" que assusta... Apesar desse problema estou satisfeito com o carro. Outros pontos negativos que percebi são o barulho do motor que as vezes incomoda (o que eu acho que é falha no isolamento acústico) e o câmbio também não é muito bom e as vezes chora pra engatar e ré e a segunda. Se a chery resolvesse esses detalhes com certeza iria vender muito mais!!

5 Re: Toquei meu Nissan March por um Celer em Qui Dez 15, 2016 9:10 pm

luisrnieri

avatar
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Resolvi os problemas de barulho no meu celer... Instalei um som bem potente! Kkk .
Brincadeiras a parte, eu já me acostumei com carro, ele é bem gostoso de andar, não falta potência. Tem alguns problemas que logo leva rei na CSS para resolver. pedroguitarp eu li no fórum que se colocar os amortecedores do golf até 98 o carro fica outra coisa. Logo que acabar a garantia dos amortecedores, vou levar em um amigo especialista para dar a opinião sobre a troca.
É só para constar, muitas pessoas tem que veem ou andam no carro só tecem elogios. Ainda não me arrependo de ter trocado.

6 Re: Toquei meu Nissan March por um Celer em Qua Mar 29, 2017 4:51 pm

pedroguitarp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Eu também li sobre isso, mas será que esse processo de troca dos amortecedores pelos do golf não geraria algum "efeito colateral" ou desgaste prematuro de outras peças? Eu também fiquei curioso sobre esse procedimento.

7 Re: Toquei meu Nissan March por um Celer em Qua Mar 29, 2017 5:34 pm

luisrnieri

avatar
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Na verdade não compromete. Eu creio que ficar batendo fim curso é mais agressivo que colocar um amortecedor mais "duro" e com o curso certo para o solo lunar do Brasil. A suspensão dianteira é idêntica, ou seja, uma copia da versão do golf década de 90.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum