Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Celer » Celer - Bateria ambulante

Celer - Bateria ambulante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Celer - Bateria ambulante em Seg Out 03, 2016 2:29 pm

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Pessoal, após 1 ano e 5 meses de uso e com seus 15 mil KMs rodados, meu Celer me faz lembrar uma escola de samba daqui do RJ, principalmente quando transito por ruas de piso irregular, tipo ruas de paralelepípedo.

O barulho da suspensão invade a cabine, fazendo seus ocupantes a crerem que não existe isolamento acústico no fundo do veículo. As borrachas das portas rangem com o veículo em movimento. O painel, na área do airbag do passageiro, apresenta uma notória vibração. O pedal de embreagem parece uma porta emperrada, rangendo quando pressionado.

Minha cunhada estava querendo comprar um carro. Pediu pra dar uma volta no meu Celer. Saiu com a impressão de que tivesse saído do Sambódromo. Ela tinha um Ônix, que é bem silencioso quando em movimento. Antes do Celer eu tinha um Fiesta 2009. Quando vendi, estava com 60 mil KMs e parecia, em termos de ruído, mais íntegro do que esse Celer nacional com 15 mil rodados. A impressão que tenho é que este carro foi usado num campo de provas ou utilizado como off-road antes de ser posto à venda.

Aí eu pergunto a vocês: todos os Celer são assim? Já conseguiram eliminar esses ruídos na concessionária?

2 Re: Celer - Bateria ambulante em Seg Out 03, 2016 5:00 pm

mthiel

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Infelizmente isto não é só no seu carro, este barulho no Airbag o meu tem desde a primeira semana de uso, além de todos os ruídos que vc descreveu o meu agora com 10000 km esta com falhas quando motor passa 3000 rpm, amanhã tenho novamente horário na CC, além disso ainda esta descascando o os 2 para-choques, tecido dos bancos esta desfiando junto as costuras, etc. Vendi meu carro anterior (fox 2011) com 48000 km em bem melhor estado que esta o Celer hoje. Se arrependimento matasse...

3 Re: Celer - Bateria ambulante em Ter Out 04, 2016 1:30 pm

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Pois é! Lembro que um membro aqui do grupo tinha comentado isso assim que comprei o Celer. Inclusive isso o tinha feito vender o Celer dele e partido para outra marca mais tradicional. De início eu não levei muita fé, mas hoje vejo que ele tinha razão. O Celer é um veículo que, com meses uso, apresenta um comportamento de anos rodados. Uma pena, pois tinha tudo para ser um carro decente. Mas esperar o que de um projeto feito em cima da plataforma do Golf antigo.

4 Re: Celer - Bateria ambulante em Ter Out 04, 2016 5:35 pm

CésarMac

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Tem um teste de longa duração do Celer nacional com o pessoal do Car.blog.br, onde o avaliador elogia as condições do carro com poucos ruídos aos 18.000Km rodados. A princípio eu pensei que fosse mais uma matéria paga, porém ele faz um comentário no final de que hoje não compraria novamente o Celer devido dificuldade de revenda, desvalorização e incertezas quanto ao futuro da Chery, mas não devido a problemas mecânicos, elétricos ou de excesso de ruídos.  Este tipo de comentário descarta qualquer possibilidade de que a matéria tenha sido paga, porém a opinião e comentários dos proprietários como vocês é a que realmente vale. O  Celer continua sendo um bom carro, mas é para aqueles que tem disposição para meter a mão na massa e sair catando e eliminando os ruídos como eu fiz no meu Celer Sedan 2013(hoje tenho um Prisma 1.4).

5 Re: Celer - Bateria ambulante em Qua Out 05, 2016 8:17 am

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
César, o prisma que vc tem é o derivado do Ônix ou é aquele mais antigo, derivado do Corsa? Com relação a encontrar ruído, creio que seja bem difícil. Teria que desmontar muita coisa pra descobrir, inclusive painel. Recentemente o freio traseiro começou a apresentar um chiado quando pressionado. Parece que vem das sapatas traseiras. O barulho aparece quando o pedal do freio é pressionado, mesmo com o carro parado. Quem está fora e/ou dentro do carro ouve. É uma vergonha. Meu sogro tem um Spacefox com 90mil KMs rodados. Carrega muito peso, pois trabalha como taxista em mercado. Dei uma carona esses dias pra ele que ficou horrorizado com a barulheira do Celer. Eu ando no Spacefox dele e é muito mais íntegro. Dá até vergonha.

6 Re: Celer - Bateria ambulante em Qua Out 05, 2016 10:16 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
xerasco escreveu:O barulho da suspensão invade a cabine, fazendo seus ocupantes a crerem que não existe isolamento acústico no fundo do veículo. As borrachas das portas rangem com o veículo em movimento. O painel, na área do airbag do passageiro, apresenta uma notória vibração. O pedal de embreagem parece uma porta emperrada, rangendo quando pressionado.
Na inicio de uma linha de produção de um automóvel é assim mesmo... ***
Que o Celer é muito bonito (estúdio italiano Torino Design) quase todos concordam; além do bom motor... É uma questão de tempo para tornar-se um sucesso.

*** Disse isso em maio de 2015: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

E aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Aqui também: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

7 Re: Celer - Bateria ambulante em Qui Out 06, 2016 2:10 pm

CésarMac

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Xerasco, meu prisma é 2016. Não desanime com seu Celer, pois pelo menos a Chery ainda responde às reclamações e há casos iguais ao seu que os problemas foram solucionados. Quando comprei meu Celer em 2013 o carro me deixou na mão duas vezes com apenas 500km rodados após instalação de um sensor de ré e módulo para acionamento do vidro elétrico com o alarme. O pessoal da concessionária ficou enrolando por quase um mês e o problema foi detectado e solucionado 24h após eu ter mandado um e-mail para a Chery( deve ter sido coincidência, rsssss). Caso não consiga resolver diretamente com a Chery, faça uma reclamação no Reclame Aqui e com certeza a Chery vai correr atrás para resolver o seu problema. A postura da Chery em relação às reclamações mudou positivamente nos últimos meses, coisa que as outras ditas grandes, não estão nem aí. O Onix que troquei pelo Celer em 2014 apresentou um estalo na suspensão dianteira com apenas 550km e troquei este ano com apenas 5000km pelo prisma e o estalo ainda continuava sem solução. Nem adiantava eu perder tempo no Reclame Aqui, pois a Chevrolet não tá nem aí. Tenho saudades do meu Celer e só me desfiz dele por não ter Css na minha cidade.

8 Re: Celer - Bateria ambulante em Sex Out 07, 2016 1:10 pm

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Há alguns meses, ao ser acionado, o compressor do ar condicionada fazia um barulho. Levei na CSS Chery mais próxima. Identificaram o problema e resolveram que deveria ser trocado o compressor do ar. Uns 30 dias depois me ligaram dizendo que o tinha chegado e que eu poderia levar o carro para eles trocarem. Deixei o carro lá e depois de uns dois dias, a CSS me ligou dizendo que o compressor veio errado e que deveriam pedir novo compressor. Aguardei sem cobrar, pois o ar estava gelando bem. Ao longo desse tempo a ouvidoria da Chery me ligou algumas vezes para me dar satisfação no atraso da peça e ontem finalmente me ligaram para dar um ok. A Chery mandará um reboque, sem custo para mim, e levará o veículo na CSS para a troca do compressor. Embora a demora, isso sim eu posso chamar de pós-venda. Cogitaram deixar um outro carro comigo enquanto o meu era reparado, mas eu não quis. Acho que vou aproveitar o embalo e pedir que verifiquem essa barulheira que está ocorrendo no carro.

9 Re: Celer - Bateria ambulante em Dom Out 09, 2016 3:41 pm

mthiel

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Essa semana levei meu Celer na CC, muitos ruídos nas portas e principalmente uma falha no motor após 3500 rpm, os ruídos a CC maquia aplicando silicone nos pinos da forração, nem se dão ao trabalho de tirar o plástico pra examinar o interior da porta. Já não me surpreende mais o fato de os barulhos sempre permanecerem após o carro sair da CC. Pior foi pra falho do motor, cheguei na CC as 13:30 conforme combinado, fui prontamente atendido mas só começaram a mexer no carro as 15:30, o mecânico saiu com o carro e minutos depois voltou e me disse que o carro estava absolutamente normal, não aceitei a resposta e pedi pra eu ir dirigindo pra mostrar o problema ao mecânico. Não fui autorizado e deveria esperar chegar o Chefe da oficina que não estava na CC, ele chegou na CC eram 16:30, aí ele saiu com o carro e eu na carona, andamos vários km até que o carro deu a falha. Voltamos a CC pra troca de peças, detalhe as peças que foram usadas no meu carro saíram do Test Drive da CC porque não tinham peças novas pra colocar no meu carro, foi trocado o pedal do acelerador, testamos na rua e o defeito continuava, voltamos pra CC e foi trocado os cabos de vela, testamos e deu defeito, trocaram a bobina, testamos e deu defeito, voltamos, trocaram as velas, testamos e deu defeito. As 18:00 paramos novamente na frente de CC onde as portas ja estavam fechadas, sem saber o que fazer me disseram que voltasse novamente no dia seguinte pra que continuassem testando. Solicitei o empréstimo de um Test Drive pra eu voltar pra casa e ja deixar meu carro posando na CC e negarão alegando que o carro não tinha seguro e não podiam ficar se o carro para demonstrar aos futuros clientes. Moro a 50km da CC, sou funcionário em uma empresa, não posso ficar saindo toda hora do serviço. Comprei um carro Zero km pra não ter problemas com mecânica. Resumindo, Meu carro hoje com 11000km, bate painel (airbag), portas, tem vazamento no cabeçote do motor, alto-falante roncando, pintura dos para-choques descascando, bancos com tecido desfiando, motor continua falhando em alta rotação e outros barulhos que nem quero mencionar. Reclamo disto desde o primeiro mês de uso e a CC não teve capacidade de resolver nada. Só fazem troca de óleo e mais nada!! Estou colocando o Celer a venda. Muito decepcionado com o carro, com a CC e com a Marca!!!!!!!

10 Re: Celer - Bateria ambulante em Seg Out 10, 2016 9:19 am

soulsurferfloripa

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom dia,

Meu Celer está com 11 meses de uso e perto de 17mil Km rodados. Minha mulher usa ele diariamente para ir e voltar do trabalho, roda cerca de 40km por dia em asfalto ruas de chão batido, morro e até agora considero normal os barulhos nele apresentados. No começo quando apareceram identifiquei, levei a css e resolveram. O barulho junto ao air bag resolveram enrrolando o fio com espuma. Após alguns dias voltou a fazer e agora desapareceu... portanto acredito que essas situações são de ter "sorte" e também pelo fato de serem os primeiros veículos montados aqui no Brasil.
Uma das coisas que me fez arriscar e decidir comprar o carro foi o fato de ter 5 anos de garantia, portanto sugiro que explore ao máximo esse direito. Das vezes que precisei sempre tive os problemas resolvidos.

11 Re: Celer - Bateria ambulante em Dom Jan 15, 2017 4:23 pm

adrianofscolinas

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
No Celer gosta de aparecer realmente uns barulhos!! O meu, por exemplo, com uns 8000 km dava com um barulho de carro velho na suspensão ou lataria mesmo traseira. O barulho por si só sumiu!!
No inicio, quando novo, também apareceu um barulho do lado do passageiro, o tal barulho do air bag. Simplesmente sumiu e nunca mais!! Agora tá com o barulho que tinha na traseira na dianteira. Essa eu acho que é só questão de lubrificação de componentes, nada mais!
Agora, aqui vejo uns casos absurdos e, realmente acho que não são reais!
Me desculpe se estiver errado mas acho que tem gente no forum que não tem celer e foi pago para  derrubar a marca com opiniões negativas!! Fico impressionado como alguns celer de alguns proprietários falham tudo!! É demais!!!
O que posso dizer é: não tenham medo de dirigir o carro!! O meu eu acelero mesmo, faço curvas com velocidades altas (já fiz na estrada curva a 140 por hora- e não eram abertas, claro, segunrando no braço e na tração!!), etc. Já botei o meu em uma péssima estrada vicinal cheia de buracos e erosões, muita poeira (inclusive fiz vídeo)! Como não conhecia a estrada, acabei dando umas pancadas no amortecedor bem feias por causa dos buracos!! Nem por tudo isso o carro está ruim!
Acho que a a Chery, para o emplacar de vez, deve só rever a questão estrutural de montagem para tornar as peças internas da cabine mais sólidas, preparadas para o piso brasileiro! Aí sim teremos um celer firme, sem barulhos no interior!! A chery também poderia, para cada carro que faz, faz um "carro" só de peças para revenda! Assim sobrariam peças para distribuir para as CSS!!
Mas é como eu disse: Tem usuário do forum que tenho certeza que não tem celer!! Cuidado!!

12 Re: Celer - Bateria ambulante em Ter Jan 17, 2017 10:39 am

mthiel

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Meu Celer esta com 16000km, vários ruídos internos, suspensão bate fim de curso também, mas na mecânica, carro esta se portando muito bem, motor continua como zero, freios e suspensão sem grilos, parte elétrica tive um probleminha no modulo de fechamento de um vidro elétrico mas foi resolvido na garantia, tenho alguns problemas com o forro do banco do motorista, mas foi autorizado a troca na garantia e eu não consegui parar o carro ainda pra fazer, o consumo com ar na cidade fica acima de 10 km/l e na cidade acima de 14 km/l usando gasolina. Tive um problema de falhas a uns meses atrás, onde foi feito troca de peças pra teste na Cc e não foi identificada a origem do problema, por coincidência, abasteci em um posto BR e a falha parou, abasteci em um Ipiranga e voltou a falhar, fui novamente em um BR e o carro voltou ao normal. desde então só abasteço nos BR tanto comum quanto aditivada. Como proprietário de um Celer, sinto que a Chery deveria ser mais agressiva no marketing do carro pois o mesmo chama a atenção na rua quando passo e poucos com quem converso sabem da existência desse carro. Também deveria melhorar a qualidade das peças internas e na montagem das mesmas.

13 Re: Celer - Bateria ambulante em Qui Ago 10, 2017 12:01 pm

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
mthiel escreveu:vários ruídos internos
No meu eu descobri que boa parte dor ruídos internos vem das borrachas superiores de vedação das portas (aquelas com textura aveludada). Resolvo passando uma camada de cera cristalizadora na lataria onde essas borrachas ficam atritando. Os rangidos somem por um tempo. Quando percebo que voltaram, reaplico a cera (cada aplicação dura cerca de um mês). Só a cera já basta. Não precisa passar o silicone. Também não precisa remover a cera. Fiz até um vídeo aqui:

14 Re: Celer - Bateria ambulante em Sex Ago 11, 2017 9:09 pm

Alexandre Morais

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa Noite Amigos!
Ainda tenho um Celer 12/13 importado e ele é Sedan. Já estou com 40.000km e até o momento não me decepcionou. Faço as revisões conforme recomendado. Até o momento nem furar pneu furou. Há, já troquei os pneus da frente os de trás são GITI original importado em bom estado e o estepe ainda tá zerado. Fiz vistoria agora em julho passado.
Semana passada infelizmente, fui na região dos lagos, pela serra, e como era noite, passei por cima de uma cratera (buraco enorme). Só senti um barulho de vidro quebrado e o carro quase saiu da estrada. Continuei dirigindo sem saber o que era (estrada de mão dupla) percebi que, mais a frente o carro que andava na minha frente parou repentinamente, olhei pelo retrovisor e não avistava mais o carro que vinha na minha traseira, com receio e cheio de medo prossegui, diminuindo a marcha e sem saber o que tinha acontecido. Estávamos em pânico, eu homem dirigindo e + três mulheres , apesar do susto e minha perna estar tremendo decidi prossegui até passar pela serra e achar um posto de gasolina para poder analisar a pancada que tinha levado. Saí do carro para verificar. Pasmem não tinha nada quebrado nem na lataria nem por baixo e os pneus em perfeito estado. Resolvi prosseguir a viagem com cuidado testando a direção e verificando se o carro puxava por algum lado. Nada a direção estava intacta e o carro caminhando normalmente. Na manha seguinte, na minha garagem fui verificar melhor e tentar entender o que tinha acontecido depois de suspender o carro no macaco olhar a suspensão não achei nada. O que teria acontecido? Que barulho tinha sido aquele? Vidro quebrado? – passei então para a olhar as rodas , os pneus. – Achei!!!! Meu pneus dianteiro do carona estava com um ôvo na lateral e meu aro com uma lasca do lado de fora e de dentro. Ufa! Carro forte – pois os carros da frente (ônix) e o de trás um HB20 pararam e não prosseguiram viagem, pois após eu ter passado na estrada e parado no posto de gasolina carro nenhum desceu após eu ter parado no posto. Levei na concessionária pois estava na hora de fazer a revisão dos 40.000km por lá contei o ocorrido. Levantaram o carro verificaram carroceria suspensão e também nada encontraram além da roda lascada e o pneu com uma bolha.
Por tudo isso que relato a vocês, o carro é muito forte, como relatei só faço revisão, alguns meses atrás existia um barulho entre a bomba dagua e o alternador que não conseguimos identificar nem na CS . Por dúvida troquei correia dentada esticador e bomba dagua, tudo por minha conta pois, viajo muito com ele todos os meses e carrego uma senhora (mãe) com 86 anos numa viagem de 6 hora, para visita á médicos de três em três anos. Meu carro tem que estar bom todo o dia.
Senhores barulhinhos o meu tem um pouquinho, por ser um Sedan e já tem 4 anos de uso.
Não preciso falar mais nada........................................ cuidado que tem gente que não possui o carro e vive botando defeito.
Abraços,

15 Re: Celer - Bateria ambulante em Sex Ago 11, 2017 9:18 pm

Alexandre Morais

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
^Peço desculpas pelo erro cometido na mensagem acima. onde se-le de três em três anos leia-se de três em três meses. outro detalhe.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: