Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery QQ » Mudar o perfil do pneu pode danificar a caixa de direção???

Mudar o perfil do pneu pode danificar a caixa de direção???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Daniel Silva

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Gostaria de saber se eu aumentar o perfil do pneu de 155/65 para 165/70 pode ou não danificar a caixa de direção?

André Luiz Lopes

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Caro Daniel,

Pode fazer a mudança do perfil do seu pneu para 165/70 sem problemas...

O pneu 155/65 que vem originalmente com QQ, é muito difícil de achar e quando você acha é muito caro. não vai vale a pena mantê-los em relação custo x beneficio.

Com a mudança de pneus, o carro vai ficar macio de dirigir e um pouco mais suave quando você passar em algum buraco.

Não vai danificar a caixa de direção mas quando você for torcar os pneus, vai ter que fazer uma alinhamento e balanceamento.

mcordobe

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
E cuidado com o erro no velocímetro...com pneus perfil 70, a velocidade fica exatamente como está marcando no velocímetro...cuidado com lombadas eletronicas e pardais.
Abraços e sorte

Mama Medeiros

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Já utilizei 65//70 e hj utilizo 75/70. Não sei se é apenas impressão,mas o consumo de gasolina aumentou um pouco e a instabilidade. Irei colocar os pneus originais para tirar essa duvida.

mcordobe

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Instabilidade? Olha, quando usei os 165, meu carro ficou muito melhor de dirigir, menos balanços e pulos, a estabilidade direcional tbm melhorou. No consumo, apesar de muitos falarem que aumentava e tal, não percebi mudança, pelo contrário, acho até que melhorou um pouco.
Vc tem que considerar se algum amortecedor ou bucha da suspensão não está com desgaste ou se o alinhamento da direção não está comprometido, aí sim podemos ter uma instabilidade.
Abraços e sorte

Jeferson_Diniz

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa noite meu caro, por tudo que já vi e aprendi. Não tem problema, porém o consumo esta elevado,
meu carro e aro 14 e com pneus 185/65 na frente e atras 175/65. Esta fazendo 10Km/l aqui dentro de Caxias ate São João. Moro em Olavo Bilac e vejo que esta elevado o consumo.

Vejo que este e o problema que o carro so tem 24.000km. Eu comprei ele a dois meses.

Jeferson_Diniz

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Um detalhe, esta fazendo este consumo de 10km/l com o Ar ligado!

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: