Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Celer » Celer 2016 Nacional - Suporte a controle de som no volante

Celer 2016 Nacional - Suporte a controle de som no volante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

sao150326

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa tarde a todos ,
Alguém saberia me informar se o rádio original do Celer Sedan 2016 da versão de entrada (Look) tem:

1) 2 ou 4 canais ?;
2) Sáida para Sub ?;
3) Conexão para comandos de som no volante ?.

Obrigado a todos,

Edu - SP

sao150326

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom dia pessoal Cool ,
Bom, pelo que andei pesquisando as respostas são:

1) 4 canais (2 + 2 via Fader), igual a qualquer outro rádio moderno;
2) Não tem saída para subwoofer;
3) Não tem entrada para comando de som instalado no volante.

Moral da história: se quiser comprar lá fora o Hard Disk + os botões de comando de som
e instalar no carro, tb vou ter que trocar o rádio por alguma coisa mais 'decente'...

Obrigado a todos

[]´s

magayevski

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Cara, tu sabes onde se compra os botões para o volante?

sao150326

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá @magayevski,
compra aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[]´s Edu

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Isso me interessa. Sabe se funciona no Celer nacional? E o esquema de instalação?

sao150326

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
olá @xerasco,
funciona no nacional sim. o que vc precisa ver é se teu carro tem o hard disk do airbag com 3 conectores: 1do airbag, 1 do limpador do parabrisas e 1 do comando de som. Se nao tiver, vai ter qur comprar.
No site [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] vende o hard disk e os botoes tambem, porem no ali express tb vende e é mais barato.
No freewai.com, no anuncio dos botoes tem um link para uma pagina onde explica como instalar. E no do hard disk explica como instalar e coo modificar o chicote do carro (se nao lembro mal é para o Tiggo e setbe tb para o Celer ACT). Como eu vou colocar uma central multimidia nao dei.muita bola pra isso, e tb pq meu carro ja veio com o Hard disk de fabrica.

[]'s Edu - SP

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Obrigado SAO! Achei o link no Freeway: steering wheel multi-functional buttons
Tô pensando em comprar, mas fiquei com duas dúvidas:
1- O que é HARD DISK?
2- Este controle é plug and play, ou seja, espetou funciona?

sao150326

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
olá @xerasco,
sim o controle é plug and play, porem o radio precisa ter suporte a controle de som no volante (o do Celer ACT tem, o do Celer Look não sei dizer).
O hard disk é uma peça que vai atras do volante e que permite conectar uma peça fixa com uma giratoria (ex. o radio com ps controles ou o airbag com a ECU), ou seja, não é mais do que um contato giratória.
Eu compraria no Aliexpress, o controle é mais barato e o frete é gratis, e a mercadoria chega do mesmo jeito.

[]'s Edu - SP

L0p3s

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Como se faz pra comprar esses controles do volante? Vou colocar uma central multimídia num celer ACT. Será que ele já tem a fiação instalada?

sao150326

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá @L0p3s,
Para instalar o controle de som no volante (volante multifuncional) você precisa:

1) Botoes multi função, => [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
2) Hard disk (cinta) do Airbag, Código Chery A13-3402080FN, => [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
** A troca desta peça NÃO ANULA  a garantia do veículo **
3) Adaptador do chicote original do rádio (para não cortar nenhum fio),  => Aliexpress.com
** Evita que vc tenha que cortar os fios do chicote original, o que anula a garantia da parte elétrica do veículo **
4) Moldura para adaptar a CM ao painel, => Aliexpress.com

De posse desses itens sugiro que você leve o carro num instalador experiente, pois a parte do hard disk precisa ser
desmontada com muito cuidado pra nao dar zebra (tipo o airbag ser acionado acidentalmente na tua cara).

Em Dezembro passado eu instalei toda essa parafernália no meu Celer e realmente posso te falar que ficou muito bom. Dá uma olhada :

O volante

A CM

Além do que até onde sei, pelo menos aqui na América do Sul, o meu é o primeiro Celer com multimídia 2 DIN não original e volante multifuncional.

Se precisar de qualquer coisa me passa uma PM, ok?

Edu- SP

Overdrive

Administrador
Administrador
sao150326 escreveu:De posse desses itens sugiro que você leve o carro num instalador experiente, pois a parte do hard disk precisa ser desmontada com muito cuidado pra nao dar zebra (tipo o airbag ser acionado acidentalmente na tua cara).
Mexer com o airbag incorretamente pode causar a morte pela violência com que o dispositivo funciona. Procure um profissional habilitado que antes de remover o volante irá desligar a bateria e esperar algumas horas para o sistema descarregar ou efetuar a descarga manualmente.

Remover o volante com airbag não é para curiosos!!!!!!!!

sao150326

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Remover o volante com airbag não é para curiosos!!!!!!!!

Com certeza !!, além do que, se for mal instalado pode não funcionar adequadamente ou mesmo deixar de funcionar numa eventual necessidade.

[]´s Edu - SP

VikaVoa

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa tarde. Eu to com interesse de instalar uma CM em meu celer nacional e to pesquisando a respeito. E queria saber essa sua que você pôs que marca e especificações é?
Obrigado

sao150326

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá @VikaVoa,
Dá uma olhada neste link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Pra minha necessidade é suficiente.

[]´s Edu - SP

VikaVoa

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
@sao150326
Obrigado. Ajudou muito.
O trabalho que vc fez ficou muito bom, pretendo seguir algo parecido. positivo

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: