Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Celer » Barulho no freio traseiro ("grilo")

Barulho no freio traseiro ("grilo")

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Barulho no freio traseiro ("grilo") em Seg Dez 21, 2015 12:04 pm

Eloi reis

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom dia amigos
Adquiri um Celer Sedã nacional a uns 6 meses, e já por duas vezes nesse período começou a ocorrer um barulho nos freios traseiros, quando aciono os pedais, como se fosse de grilo ("quick, quick") .
Na primeira ocorrência levei a concessionária e foi constatado que o barulho deve-se ao contato da sapata de freio com o espelho (ambos dentro do tambor), ou seja ferro com ferro, e que depois de feita uma pequena lubrificação o barulho sumiu.
Mas agora o barulho infelizmente voltou, e terei que retornar a concessionária.
Alguém já passou por esse problema com seu Celer? E se alguém encontrou uma solução definitiva, para sanar o problema?

2 Re: Barulho no freio traseiro ("grilo") em Seg Dez 21, 2015 1:02 pm

Marcelo Soares

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Boa tarde Eloi,

Eu tenho um Celer Hatch 2013, toda revisão é feita a lubrificação dos componentes do tambor de freio traseiro.
Passa um mês ou menos o barulho volta. Acho que é um defeito crônico do Celer.
Não lembro se foi no Fórum ou no grupo do WhatsApp, que vi uma postagem de alguém ensinando como lubrificar esses
componente e acabar com esses barulhos.

3 Re: Barulho no freio traseiro ("grilo") em Seg Dez 21, 2015 11:19 pm

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Assim que comprei o meu Celer nacional tive esse problema. Lado direito. Quando parava o carro, percebia que o pneu traseiro daquele lado estava fervendo. Corria até o risco de explodir. Mas de repente o grilo sumiu. Sozinho. Levei na CSS e não viram nada de anormal. Hoje o carro está indo pra 7000 kms rodados e o barulho não voltou.

4 Re: Barulho no freio traseiro ("grilo") em Dom Jul 31, 2016 12:56 am

Eli

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
O meu celer também tem esse barulho de grilo quando aperto o freio

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: