Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery QQ » Troca dos discos de freio do QQ

Troca dos discos de freio do QQ

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Troca dos discos de freio do QQ em Ter Out 20, 2015 2:53 pm

ecpierro

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Pessoal,

Alguém já teve esta experiencia para compartilhar?

Preciso trocar os discos do meu QQ e comprei os discos e as pastilhas no Mercado Livre.

Levei em um autocenter e não conseguiram trocar porque não foi possível tirar o disco.

Procurei o serviço em uma concessionária, não quiseram executar porque eu forneceria as peças e ainda falaram que pra trocar os discos deveria trocar também os rolamentos.

Alguém sabe se isso procede? É coerente trocar os rolamentos para poder trocar os discos de freio?

2 Re: Troca dos discos de freio do QQ em Ter Out 20, 2015 6:37 pm

O Artista

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
ecpierro,

Não sei dizer se procede esta informação, mas também passei pelo mesmo caso e tive a mesma informação na concessionária. Refiro-me aos rolamentos, que seriam necessários trocar junto com os discos, porque os discos ficam presos ao rolamento. Estou comprando as peças compatíveis de outros carros e terei de fazer o serviço em outro lugar, então... nem sabia que na concessionária eles não aceitam que eu leve as peças...

3 Re: Troca dos discos de freio do QQ em Qua Out 21, 2015 3:03 pm

ecpierro

Proprietário QQ
Proprietário QQ
O Artista,

Postei uma reclamação no Reclame Aqui*** e me retornaram do SAC da Chery hoje.
Me informaram que os serviços oferecidos pelas concessionarias realmente são feitos somente se as peças forem originais do veículo ou forem adquiridas diretamente da concessionaria.
O legal é que na concessionaria o jogo de discos sai 422,00 e o jogo de pastilhas 163,00. Comprei as peças no MercadoCar e gastei 104,00 no jogo de disco e 71,00 no jogo de pastilhas. Não sabia da necessidade da troca dos rolamentos por isso não comprei também.
Achei uma oficina que diz fazer a troca da pastilha e do disco a um custo de 120,00
Comprei as peças como originais e vou mandar as fotos para o SAC avaliar, assim que tiver um retorno pósto aqui a posição da Chery.

*** [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

4 Re: Troca dos discos de freio do QQ em Ter Out 27, 2015 11:15 am

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Compre 2 Rolamentos dianteiros do GOL 94 (quadrado) servem perfeitamente e você terá mais segurança do que tentar reutilizar os originais. recomendo SKF ou FAG, são as melhores marcas nacionais.
Para trocar os discos sem trocar os rolamentos é uma tarefa delicada.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: