Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Celer » Resolvendo facilmente os rangidos nas portas

Resolvendo facilmente os rangidos nas portas

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Resolvendo facilmente os rangidos nas portas em Sab Set 05, 2015 8:18 pm

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Pessoal, completei 4 meses com meu o Celer nacional. Está com pouco mais de 3000 KM rodados. Nesses 4 meses fui obrigado a conviver com uma série de rangidos internos nas portas que me incomodavam demais e davam a impressão de ser um carro com anos de uso e bastante rodado. Levei em 2 CSS diferentes e ambas afirmaram que era uma característica desse carro. Esses rangidos eram mais notados quando eu passava devagar por uma rua com superfície irregular ou passava em diagonal num quebra-molas. Ficava bastante revoltado com esses rangidos. Bem, ontem parei para analisar a origem dos mesmos e descobri que vinham das borrachas de vedação das portas e da aderência das mesmas com a lataria do carro. Foi então que tive uma ideia: passei cera cristalizadora na lataria, na área de contato com a borracha do carro. Fiquei impressionado com o resultado! Os barulhos sumiram por completo. Toda aquela "rangeção" de porta foi pro saco. Impressionante!!! Fiz um vídeo meio tosco e postei no Youtube para mostrar pra vocês:

Creio que outras pessoas também devam estar passando por isso, mas afirmo aqui que tem solução. Confiram o vídeo e vejam. Espero ter ajudado.
Abraço.

cheryqqno

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bacana a iniciativa e que otimo que o problema e simples de ser resolvido ! plus

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer

Obrigado. Já tinha ouvido algumas reclamações aqui no fórum sobre esses barulhos. Gente que tinha ficado descontente (como eu estava) e por isso tinha até vendido o carro. Muita gente não percebe esses rangidos por não tem o costume de transitar por pisos lunares como o daqui de São Gonçalo. A minha rua rua é de chão batido (barro mesmo!) e era nesse trecho onde eu mais notava os rangidos e estalos. Ontem transitei por ruas bem ruins e com peso no carro. Fiz questão de desligar o rádio e fechar os vidros só pra escutar a barulheira de sempre, porém me dei mal. Nenhum barulho se ouvia a não ser o da suspensão e do contato dos pneus com o solo.

Myll2013

Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0
Muito bom, e o Celer continua na minha lista de compra para o ano que vem, tomara que como modelo 2016 tenha solucionado algumas coisas.

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Já vai comprar com CVT. Se deu bem.

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: