Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Celer » Recall de amortecedores do Celer.

Recall de amortecedores do Celer.

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Sex Dez 11, 2015 3:45 pm

soulsurferfloripa

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Sr. Casinha entendo sua posição crítica, é um direito seu, só pergunto: porque ainda não vendeu ou deu sua Tiggo?
Acho que só depreciar a marca e os carros não ajuda, só prejudica.
Ninguém aqui é bobo-alegre, todo sabemos quando compramos um carro chinês de uma marca que existe a menos de 20 anos e que no Brasil está há 3 ou 4 anos que haveriam riscos e justamente estes grupos de discussão existem para que possamos nos ajudar a descobrir soluções e também unir esforços para cobrar do fabricante.

Eu estou muito satisfeito com minha escolha, o carro é muito bom, com uma série de confortos que para mim que não tenho muito dinheiro estes pequenos problemas são meros detalhes.

27 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Sex Dez 25, 2015 2:09 pm

Deonelicard

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Eu troquei os amortecedores e as molas dianteiras pelas do golf até 98 da certinho sem adaptar nada com a vantagem que os amortecedores do golf tem o curso maior ficou outro carro ficou firme não bate mais nada não ficou desconfortável, vale muito a pena, e o problema da batida de fim de curso não existe mais.

28 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Sex Dez 25, 2015 8:23 pm

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Vc achou que o carro ficou mais "duro"?

29 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Sab Dez 26, 2015 4:26 am

Deonelicard

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Não, duro nao ele ficou mais firme, a frente não afunda com facilidade como antes, tem um trecho na estrada que eu passo todos os dias p ir p trabalho, antes eu tinha que reduzir a velocidade e passar a 30/40 km p/h e o carro parecia que ia se desmontar, agora passo a 80/ 100km p/h e o carro entra firme , sem bater nada com certeza mudou da agua p vinho, ficou mais,estável transmite mais segurança.

30 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Sab Dez 26, 2015 8:14 am

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Vc viu o serviço ser feito? Achou muito complicado? Tô querendo fazer aqui... fiquei interessado.
Qual marca de amortecedor e mola vc usou? É pra Golf até 98?

31 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Sab Dez 26, 2015 8:44 am

Deonelicard

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Eu mesmo fiz a troca , sou mecânico, eu usei amortecedores marca Allen e molas fabrini , não é difícil a troca, claro tem que ter as ferramentas e ter noção do que está fazendo , exato, é para golf até 98 , do 98/99 não é igual.

32 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Sab Dez 26, 2015 8:54 am

Deonelicard

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Só lembrando que meu Celer é ano e modelo 2013, no Celer nacional eu não sei se ouve alguma alteração na suspensão, teria que conferir antes se é igual ao do modelo chinês.

33 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Sab Dez 26, 2015 9:11 am

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Deonelicard escreveu:Só lembrando que meu Celer é ano e modelo 2013...

Era justamente isso que eu lhe ia perguntar. Também sou mecânico (embora eu não trabalhe mais com isso). Tenho encolhedor de mola, saca pivot e várias ferramentas aqui. Esse amortecedor eu não conheço. O meu Celer é o 2015. Na suspensão dianteira eu não noto tanta batida, mas na traseira isso é notório. Agora uma opinião mais técnica...
A substituição desses componentes não sobrecarregaria as buchas, pivots e ponteiras? Isso porque boa parte do impacto gerado pelos desníveis do solo seriam fatalmente transferidos para os demais componentes, não projetados para um amortecimento mais rígido. O que vc acha desse pensamento?

34 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Sab Dez 26, 2015 9:55 am

Deonelicard

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Eu acredito que não vai ter problemas, mas só vou saber com certeza com o tempo, mas levando em consideração que o carro mudou da agua p vinho e esta 100% melhor eu achei que valeu muito a pena, mas cada um deve avaliar se acha que deve trocar ou não.

35 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Dom Jan 17, 2016 3:26 pm

gilmarok

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Vou colocar o Urethane Cushion no meu Celer Importado. Pelos comentários é um produto muito útil, até mesmo pelo fato de aumentar a vida do amortecedor.

36 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Dom Jan 17, 2016 4:13 pm

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Achou a quanto?

37 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Dom Jan 17, 2016 6:01 pm

gilmarok

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Achei por R$ 489,00 + o frete. Na TTC Brasil. Vi uns no aliexpress.com mais barato, mas fiquei com receio.

38 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Dom Jan 17, 2016 10:21 pm

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
O par ou os 4?

39 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Dom Jan 17, 2016 10:42 pm

gilmarok

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Os quatros. Li bastante comentários de donos de carros de outras montadoras só elogiando. Vou arriscar. Depois posto o resultado.

40 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Dom Jan 17, 2016 11:07 pm

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Show. Posta mesmo, pois tem muita gente interessada em melhorar a suspensão de seus Celers.

41 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Seg Jan 18, 2016 9:20 am

Deonelicard

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Rodei mais de mil km apos a troca dos amortecedores e molas , e posso afirmar que com toda certeza valeu muito a pena, o carro agora não bate mais o fim de curso dos amortecedores e ficou mais estável , o conforto até melhorou não ficou duro, e ficou mais alta a frente não raspa mais em nada, até mesmo alguns barulhos internos pararam, estou muito satisfeito com o carro agora, foi o melhor investimento que fiz .

42 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Seg Jan 18, 2016 9:55 am

gilmarok

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Deonelicard, Bom Dia!

Colocou o Urethane Cushion?

43 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Seg Jan 18, 2016 10:45 am

Deonelicard

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom dia, não , esse urethane cushion não iria adiantar muito em relação a batida de fim de curso, eu troquei os amortecedores e molas dianteiros pelos do golf até 98 que são idênticos aos do Celer com a diferença que os amortecedores do golf tem maior curso , paguei R$400 no par de amortecedores marca Allen e 120 no par das molas marca fabrini

44 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Seg Jan 18, 2016 11:15 am

gilmarok

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Mas se eu trocar a suspensão e a mola não perco a garantia? Essa é a minha preocupação.

45 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Seg Jan 18, 2016 11:18 am

Deonelicard

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Ai eu já não sei te dizer , o meu eu sou o segundo dono e já comprei fora da garantia, mas acredito que tu pode perder a garantia só dos amortecedores, isso se eles perceberem que foi trocado o que eu duvido pois os amortecedores são idênticos .

46 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Seg Jan 18, 2016 11:25 am

gilmarok

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
blz vou analisar, pois a fatura acabaram de me mandar e eu ainda não paguei. Valeu pela força!

47 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Seg Jan 18, 2016 6:48 pm

gilmarok

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Tem ideia do valor de mão de obra para instalar os amortecedores e as molas dianteiras no celer importado? Digo no caso do amortecedor e molas do Golfe.

48 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Seg Jan 18, 2016 6:50 pm

Deonelicard

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Amigo eu não tenho ideia do preço , no meu caso eu mesmo instalei mas não deve ser muito caro .

49 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Seg Jan 18, 2016 6:58 pm

gilmarok

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Blz, vou ver no final de semana, porque hoje eu deixei o carro na css para consertarem o ar. Perguntei para o cara de lá a respeito da suspensão e ele me disse que não precisa falar pros cara sobre a troca rs. Vou ver o caso dos amortecedores, porque como tem a experiencia do Sr Deonelicard com o modelo do carro igual ao meu, vou gastar um pouquinho mais e ficar com a segurança que vai dar certo. Valeu família chery!!

50 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Ter Jan 19, 2016 3:56 pm

Guima

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Se me lembro bem, paguei 350$ nas molas + mão de obra...

Na época eu postei os resultados aqui e acho que foi depois disso que o Deonilecard fez no dele.

Só não consegui instalar os amortecedores ainda.

Pelo que vc fez Deonilecard, os amortecedores em conjunto com as molas novas deram uma melhoria na suspensão ou só as molas já são suficientes?

51 Re: Recall de amortecedores do Celer. em Ter Jan 19, 2016 4:12 pm

Deonelicard

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Guima, eu cheguei a trocar só as molas , até melhorou em relação a estabilidade , mas continuou batendo o fim de curso, até mais do que com as molas originais , pois como ele ficou mais alto o fim de curso chegava mais rápido, pra resolver de vez esse problema da batida de fim de curso só trocando o conjunto mola e amortecedores, agora com os amortecedores e molas do golf não bate mais nada ficou outro carro .

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: