Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Celer » Celer nacional nas mãos!

Celer nacional nas mãos!

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

51 Equipe Chery São Luís em Dom Jul 12, 2015 10:43 pm

roacosta

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa noite RUSTHON,

Realmente a concessionária da Chery em São Luís e a própria equipe de trabalho são pequenas, mas, na minha opinião, é muito prestativa e proporcional à demanda pelos veículos da marca. Conheço praticamente todos e tenho inclusive o celular/WhatsApp do chefe da oficina para eventualidades. A primeira pessoa com quem tive contato na concessionária foi com a vendedor Leila, que é simples, educada e sem frescura.
Contudo, aprendi que, para os que residem no interior do estado, como eu, é preciso chegar cedo à
concessionária quando da realização das revisões que, embora agendadas, são realizadas pela ordem de chegada, evitando-se, com isso, uma longa espera e o retorno para casa já durante a noite.

Abç.

52 Re: Celer nacional nas mãos! em Seg Jul 13, 2015 8:12 pm

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
roacosta escreveu:Após 50.000 km rodados, meu Face deu lugar a um Celer Sedan ACT branco.

Mais um pro clube!
E aí!? Pelo jeito vc gostou do Celer. O seu veio com aquela pequena folga no pedal de acionamento do freio? E o câmbio? Notou a barulheira quando se passa da 1ª para a 2ª, da 3ª para a 4ª e da 5ª para a 4ª ou para o ponto morto? O meu também faz esse barulho de fim de curso nos amortecedores dianteiros ao se cair num buraco/desnível ou ao se passar um pouco mais rápido no quebra-molas.

fedr escreveu:Atualmente como anda o consumo do carro?

Bem amigo, na sexta eu mandei completar o tanque até o 1º desarme da bomba. Depois fiz a conta básica e o resultado foi 13 KM/l rodados quase todos em cidade. Achei muito bom. Não tenho o pé pesado, mas de vez em quando dou minhas esticadas. O meu está com pouco mais de 1.300 KM rodados.

53 Re: Celer nacional nas mãos! em Ter Jul 14, 2015 12:21 pm

Myll2013

Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0
Pelo jeito o consumo está muito, parecendo muito com os Honda Fit de 1° geração que são muito econômicos, porém o Celer tem motor bem mais forte.

54 Re: Celer nacional nas mãos! em Ter Jul 14, 2015 2:32 pm

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Desde sexta, rodei 123 KM. Hoje mandei completar e a bomba desarmou com menos de 10 litros de gasolina. Fazendo as contas, dá cerca de 12 KM/L. Neste percurso, peguei engarrafamento, andei no ar, dei umas esticadas... acho que está muito bom. Meu Fiesta 1.0 anterior fazia 10 KM/l nestas condições!

55 Celer nacional em Ter Jul 14, 2015 9:10 pm

roacosta

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
xerasco escreveu:Mais um pro clube!
E aí!? Pelo jeito vc gostou do Celer. O seu veio com aquela pequena folga no pedal de acionamento do freio? E o câmbio? Notou a barulheira quando se passa da 1ª para a 2ª, da 3ª para a 4ª e da 5ª para a 4ª ou para o ponto morto? O meu também faz esse barulho de fim de curso nos amortecedores dianteiros ao se cair num buraco/desnível ou ao se passar um pouco mais rápido no quebra-molas.

Xerasco, realmente gostei do Celer. Não é como o Corolla com câmbio CVT (que transmissão espetacular) do meu patrão, mas é um veículo com a configuração e preço que posso pagar. Aliás, tal Corolla apresenta um "grilo" no painel que nem a concessionária conseguiu tirar (o chefe fica furioso). Consolo: o meu Celer não tem este inconveniente (espero que continue assim).
Mas o meu Celer não possui folga em nenhum dos pedais, verifica se não há algum parafuso/porca desatarraxada (gosto muito de mexer).
Quanto ao barulho/aspereza na troca das marchas, isso é característica dos carros da Chery mesmo, cujo câmbio tá mais para Renault Logan do que para GM Prisma (faca na manteiga). O barulho do Face é ainda maior, por este motivo não me incomodou tanto. Acho que só vai melhorar quando a Chery começar a produzir suas transmissões localmente.

56 Re: Celer nacional nas mãos! em Qua Jul 15, 2015 6:18 pm

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
roacosta escreveu:...o meu Celer não possui folga em nenhum dos pedais...
É pessoal... pelo jeito fui premiado mesmo.
E pra piorar, descobri ontem que meu Celer, com 45 dias de uso, já tem ponto de ferrugem.
Sugiro ao amigo roacosta a verificar se o dele também apresenta este defeito. O ponto fica no acabamento de borracha que fica entre o vidro e a chapa, na tampa do porta-malas. Vejam as fotos:

Já comuniquei à Chery e a CSS pediu que eu levasse o carro lá. Vão querer ficar com o carro.
A gente compra carro novo pra não ter que deixar na oficina e olha no que dá. Já avisei que vou querer uma tampa nova!

57 Re: Celer nacional nas mãos! em Qua Jul 15, 2015 11:27 pm

Casinha

Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo
Aí quando eu posto que essa marca Chery é furada, uma bomba, tem uns aqui no fórum ficam de ironia !
Eu sempre comprei carro zero e nunca vi isso !
Como vc disse colega se compra carro zero pra não ter dor de cabeça e preocupação !
É encher o tanque e usar o carrro normalmente !
Agora Chery a cada 15 dias é um leva e trás na Css, que eu nunca vi isso em toda experiência que tenho com automóvel !
E outra ninguém tem tempo pra ficar nesse leva e trás para Css...

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

58 Re: Celer nacional nas mãos! em Qui Jul 16, 2015 6:26 am

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Casinha escreveu:Aí quando eu posto que essa marca Chery é furada, uma bomba, tem uns aqui no fórum ficam de ironia! Eu sempre comprei carro zero e nunca vi isso!
Não posso generalizar. Conheço gente que tem Celer e só precisou levar na CSS pra revisão de rotina a cada 10.000 KM. Nunca teve qualquer problema. Os relatos na internet e aqui no fórum também apontam que o Celer é um bom carro. Problemas como esse não são exclusividade da Chery. Isso acontece com várias marcas. Inclusive tem abaixo assinado rolando na net sobre os problemas crônicos de ferrugem nos Honda Fit. Pois é: HONDA!!! Então não seria o caso de se condenar a marca por causa disso. Ainda tenho fé que isso seja um caso à parte e que a montadora cumpra com sua obrigação do pós-venda.

59 Re: Celer nacional nas mãos! em Qui Jul 16, 2015 9:49 am

zhozym

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bumper e outras opções.
Achei nessa loja alguns itens interessantes: protetores de para-choque e soleiras.
São de outras marcas de carro, mas dá pra achar um que nos sirva.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

xerasco: Esses tubos realmente são armadilhas. Eu estou providenciando uma câmera de ré pra visualizar porque os sensores muitas vezes não detectam eles.

60 Re: Celer nacional nas mãos! em Qui Jul 16, 2015 10:08 am

roacosta

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Xerasco, quando vi as suas fotos com pontos de ferrugem, fui logo dá uma geral no meu Celer, inclusive nas borrachas das portas, mas, para o meu alívio, não existe pontos de corrosão. Contudo, percebi que nessa borracha, onde você encontrou os pontos de ferrugem, há muito acúmulo de sujeira/poeira e que é de difícil remoção. Essa borracha deveria ser bem mais justa para evitar que isso acontecesse. "Chega junto" à concessionária/montadora, pois de forma alguma um veículo tão novo poderia apresentar tais pontos de ferrugem.

61 Re: Celer nacional nas mãos! em Sab Jul 18, 2015 2:01 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
xerasco escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Exija uma tampa da mala nova e pintada na fabrica. Quanto a não terem feito nada em relação as suas reclamações esse é o padrão relatado pelos participantes do clube, é só pesquisar.

Vi o caso de um Fiat (ainda em garantia) em que o capô tinha uma falha na pintura pouco perceptível, a Fiat trocou o capô por um novo pintado na fabrica que veio até com os selos originais que são colados na parte interna; dessa forma o carro ficou original.

Da para postar fotos no reclame aqui, basta hospedar a foto e postar o link.

62 Re: Celer nacional nas mãos! em Sab Ago 29, 2015 9:13 pm

Deniseprc

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Aproveitando seu tópico.. se alguem souber de outro tópico sobre isso por favor, posta o link, nao encontro. Tenho un celer 13/13. Estamos com ele ha 1 ano e meio. Hj fomos na css de Araçatuba e estamos fechando negócio com o Novo Celer sedan 15/15. Motivo: o carro é mto barulhento... ja tentamos de tudo e nada resove, o antigo mecanico da css quebrou uma peça q segura a tampa do porta malas e a tampa não pára mais. O carro é mto baixo e a suspensão ruim. Fora isso rsrs queremos continuar na marca. Eles ofereceream 27 mil no carro e o nacional act esta saindo por quase 39 mil. Será q vale a pena? Fiquei temerosa com os relatos de Xerasco sobre barulho, não quero trocar 6 por meia dúzia, esperava que o nacional tivesse resolvido esse problema.

63 Re: Celer nacional nas mãos! em Dom Ago 30, 2015 5:33 am

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Daniseprc escreveu:o carro é mto barulhento...
Mas vc consegue identificar de onde vem os barulhos? Interior? Suspensão? Motor? Segundo a Chery divulga, em relação ao Celer importado, a suspensão do nacional foi levemente melhorada. Elevaram o carro um pouco e parece que ele ficou um pouco mais duro (parece que o importado, que é o seu, era um pouco mais molenga). Quando passo em ruas desniveladas, noto uns barulhos na suspensão sim. Mas não é barulho de folga ou suspensão com defeito. Creio que isso se deva aos amortecedores muito macios que usam neste carro e ao baixo isolamento acústico. Ainda com relação à ruídos, noto uns pequenos estalos de plástico quando passo de vagar em ruas desniveladas, vindo da porta dianteira direita. É uma coisa que vou pedir pra CSS ver depois.

64 barulho em Dom Ago 30, 2015 11:52 am

Deniseprc

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olha o barulho parece ser de uma folga entre tampa do porta malas e a trava do mesmo... ha fizemos de tudo. E não resolveu. O mecanico da css agora é outro... e nao sei como comprovar q foi o antigo que quebrou a peça. Agora ja estamos em negociação com o outro e a css pegou nosso carro por 27 mil.. crio que irao arruma-lo antes de vender. Complicado, essa é minha unica reclamação. Tanto que to querendo pegar o nacional agora.

65 Re: Celer nacional nas mãos! em Dom Ago 30, 2015 5:34 pm

cheryqqno

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Denise,

Nao sei quanto aos colegas do forum mas me parece um bom valor que ofereceram em seu veiculo. Ja o Celer Nacional esta saindo 34,990 e alguns lugares 32,990 + IPVA gratis cheers

66 Re: Celer nacional nas mãos! em Seg Ago 31, 2015 8:37 am

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Deniseprc escreveu:...o barulho parece ser de uma folga entre tampa do porta malas e a trava do mesmo...
No meu não noto este barulho. Uma das coisas que eu fiz foi envolver o macaco e as chaves que acompanham o kit em um pano para não ficarem batendo entre si e no aro do estepe. Também colei aqueles isopores que envolvem o estepe no fundo do carro com silicone para evitar que fiquem vibrando no porta-malas. Um barulho que me incomoda bastante está ligado a um rangido que vem das portas. Entretanto, parece que já descobri a origem e vou tentar solucionar por conta própria aplicando silicone na área de contato das mesmas com a lataria. Depois posto aqui o resultado.
Ah sim... achei a avaliação do seu Celer no valor de 27 mil muito boa!

67 Re: Celer nacional nas mãos! em Sex Out 09, 2015 10:56 pm

mdaniel

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Estou rodando com o novo Celer desde 03/10/15, hoje com 130km apresenta rangidos nas portas, estalo ao girar toda a direçao para ambos os lados, ruido intenso no painel proximo ao air bag do passageiro, segunda marcha muito ruim de engatar, facilitando o engate da segunda cima dos 3000 rpm, carro apaga facil ao arrancar em baixa rotaçao. Alguem do forum ja passou ou esta passando por estes problemas??

68 Re: Celer nacional nas mãos! em Sab Out 10, 2015 9:36 pm

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
mdaniel escreveu:
Amigo, não dá mole! Leva na CSS. Eles vão tentar resolver.
- O rangido nas portas eu já postei aqui no fórum como resolver. É simples e fica uma uva!!!
- Estalo ao esterçar as rodas pode ser algo frouxo na suspensão. Não dá bobeira!
- Ruído no painel pode estar ligado à tampa do porta luvas. Confere lá!
- A 2ª marcha fica um pouco mais difícil de engatar quando o carro tá frio. Mas depois de 1 minuto com o motor em funcionamento já melhora.
- Pra sair com o carro sem morrer eu já acostumei a elevar o giro para uns 1.500 RPM antes. Este carro é pesado (1.200 KG) e, por ser 16V, precisa de um leve toque no acelerador pra sair de boa. Com o Celer eu demorei, mas depois acostumei. Meu Fiesta 1.0 anterior não era assim e eu dificilmente deixava o carro morrer.

69 Re: Celer nacional nas mãos! em Dom Out 11, 2015 5:37 pm

Tiagotec7

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom meu celer sedan preto chegou a 3 dias já rodei 550 km com ele. Estou feliz com o carro. Alguns barulhos na porta hora que abre e fecha. Xerasco como resolveu o problema procurei aki e nao achei. O barulho das ferramentas resolvi enrolando elas em um pano. E tem um barulho de relé que fica toda hora acoplando.

70 Re: Celer nacional nas mãos! em Qua Out 21, 2015 8:30 pm

Guima

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Denise, realmente o carro é muito baixo. Fiz diversas reclamações na concessionária, mas sem sucesso.

Por fim, resolvi eu mesmo. Levei o carro em um mecânico e ele constatou que a suspensão do Celer é a mesma do golf 98 à 00. Comprei as molas e elas serviram perfeitamente. (Posso passar o código das molas depois, se quiser.)

Fizemos a troca e o carro é outro! Muito mais seguro nas curvas, mesmo em velocidade. A altura do parachoque frontal em relação ao solo aumentou perto de 5 cm! Os barulhos internos que eu ouvia, sumiram; possivelmente eram da própria suspensão que deve ser mal dimensionada para o peso do carro.

Boa sorte.

71 Re: Celer nacional nas mãos! em Qua Out 21, 2015 9:18 pm

triton

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Interessante. Essa de a suspensão ser igual à do Golf eu já tinha ouvido na concessionária daqui. Isso pode ser mesmo verdade, pois a plataforma "A" da Chery, usada no Celer/Fulwin II (codinome A13), é derivada de uma plataforma da VW/SEAT (Golf/Toledo).

A título de curiosidade para os participantes do Fórum sobre as plataformas da Chery, a plataforma "T", utilizada pelo Chery Tiggo (T11), é derivada da Toyota (RAV4). A plataforma "S", utlizada pelo QQ (S11), Face (S12) e S18 é derivada da GM/Daewoo (Spark/Matiz). A plataforma "M", utilizada no Cielo (M11), foi a primeira desenvolvida 100% pela Chery, sendo o Cielo (Chery A3) o primeiro carro chines a conseguir 5 estrelas no C-NCAP (isso já tem algum tempo). A mesma plataforma do Cielo é usada no novo Chery Arrizo 7 (M16) e eu tenho impressão (mas não certeza) de que o Qoros 3 surgiu a partir desta mesma plataforma.

Só enfatizando, as plataformas são derivadas, o que quer dizer que não são idênticas, mas que tiveram o desenvolvimento a partir de. Tanto que a plataforma do Tiggo, embora derivada da Toyota, foi trabalhada/aperfeiçoada pela Lotus. Assim como o Celer é um carro com estrutura soldada a laser, característica que o Toledo não possuía.

Última edição por triton em Qua Out 21, 2015 9:23 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Adicionar informação.)

72 Re: Celer nacional nas mãos! em Sex Out 23, 2015 2:18 pm

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Show! informações importantíssimas!!!
A título de curiosidade também...
Ao longo de minha vida me atrevi a consertar alguns carros pessoais e de parentes. Uma das coisas que eu sempre observei era a capacidade de torção das carrocerias. Para tanto, colocava um macaco jacaré debaixo de umas das rodas e elevava o veículo. Depois tentava abrir uma das portas e o que eu via era que a porta não se abria ou não se fechava. Isso era devido a torção da estrutura do chassi. Já tinha feito este teste em Gol, Fiesta, Santana... todos torciam muito.
Semana passada fiz essa experiência no meu Celer. Para minha surpresa, mesmo com seus 1.200 Kg, o Celer praticamente não torcia. Era possível abrir e fechar as portas sem qualquer problema. Culpa do projeto que confere ao Celer uma rigidez estrutural muito boa.

73 Re: Celer nacional nas mãos! em Sex Out 23, 2015 2:57 pm

Deonelicard

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Guima me tira uma duvida, tu disse que colocou as molas do golf e o carro ficou mais alto, mas dai eu te pergunto como o amortecedor tem pouco curso se elevar a suspensão ele vai dar fim de curso mais fácil não vai? não seria o caso de trocar junto o amortecedor pelo do golf ? eu já tinha observado em fotos na internet que o amortecedor do golf é idêntico ao do celer , será que tem mais curso ?

74 Re: Celer nacional nas mãos! em Sex Out 23, 2015 11:14 pm

Guima

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Antes de fazer a troca, eu estava preocupado com isso tb Deonelicard.

Mas não notei nenhuma diferença em relação a queda de roda. Não houve melhoras, mas também não piorou. Elas acontecem do mesmo jeito que antes.

Eu acredito que as molas originais são muito "macias" para o peso da parte da frente do carro, que já vi aqui no forum ser mais de 870 kg!

As novas molas são em torno de 2,5 cm mais altas em relação as originais, porém são mais "firmes" e não cedem com o peso do motor do carro, como as antigas.

Meus planos futuros são a troca dos amortecedores dianteiros pelo modelo do Golf, por serem mais "ágeis".

75 Re: Celer nacional nas mãos! em Sab Out 24, 2015 5:27 am

Deonelicard

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Eu pesquisei pelas peças do golf 98 e pelas fotos é realmente tudo igual ao celer , amortecedores tanto dianteiros quanto traseiros são aparentemente idênticos as bandejas da suspensão também, o agregado da suspensão idem o eixo traseiro também é o mesmo o cubo das rodas dianteiras também é igual até a bieleta pelas fotos é idêntica a do golf 98 .

76 Re: Celer nacional nas mãos! em Dom Out 25, 2015 11:46 am

andersonfap

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom dia Guima. Você poderia me informar o código das molas do Golf que servem para o Celer ? Com relação a garantia do carro, te informaram alguma coisa na CSS se continua valendo ou se a mesma é cancelada? Obrigado.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum: