Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Celer » Justificativa do peso do Celer

Justificativa do peso do Celer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Justificativa do peso do Celer em Sab Abr 25, 2015 9:26 pm

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Tenho olhado com cuidado o Celer. Uma das coisas que me chamou bastante a atenção foi o peso de cerca de 1.200 kg. Levando em conta que os compactos de outras marcas, como Novo KA, Ònix, Etios e HB20 ficam na casa dos 1.000 kg, o Celer é bem pesadinho. Como sabemos, o motor (bloco e cabeçote) é em alumínio, o que já reduz bastante o peso. Rodas de liga leve não ajudaram muito na redução do peso. O que anda pesando nessa carro então? Bem, observem alguns crash test. É possível ver a fragilidade das carrocerias, principalmente se forem de veículos produzidos aqui na terra da Dilma. Sem falar nos crash test, pessoalmente, já encostei num Ônix e a lataria é finíssima. Imagina sua estrutura. Entretanto, observando o crash test do Celer, observei a pouca deformidade da carroceria. Isso me levou a crer que o Celer possui lataria e estrutura mais rígida (por isso mais pesada) que os veículos de mesma categoria e faixa de preço. Estou certo?

Agora, pergunta para os donos de Celer: vocês acham a carroceria bem rígida? O Celer bate muito plástico dentro da cabine?

2 Re: Justificativa do peso do Celer em Qua Abr 29, 2015 10:56 am

CaueDuarte

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Ae irmão,

o celer sedan que eu tenho é relativamente silencioso, comparado com meu carro anterior novo uno 1.4 ambos zero km.
Bate um pouco ao andar na pedra, o que é comum para os carros da categoria.

Abraço

3 Re: Justificativa do peso do Celer em Qua Abr 29, 2015 3:49 pm

machadocampista

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Interno bate muito, vidro e o bagageiro e as pinças tbm.
Peguei o meu zero a 3 meses e já está com vazamento de óleo no ABS.

http://mctecom4.webnode.com

4 Re: Justificativa do peso do Celer em Qua Abr 29, 2015 3:52 pm

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Que isso véi!? O seu é o nacional?

5 Re: Justificativa do peso do Celer em Qua Abr 29, 2015 3:53 pm

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Tô na dúvida se pego um Celer ACT zero ou se pegou um Honda Fit 2012 ou 2013 pelo mesmo valor.

6 Re: Justificativa do peso do Celer em Qua Abr 29, 2015 4:36 pm

machadocampista

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
2014/2015 não é nacional.

7 Re: Justificativa do peso do Celer em Qua Abr 29, 2015 5:29 pm

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Entendo. Será que o nacional também sofre disso? Ainda não vi ninguém aqui no fórum que tenha comprado o Novo Celer falar sobre o que acharam do carro.

8 Re: Justificativa do peso do Celer em Qua Abr 29, 2015 5:34 pm

machadocampista

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
É verdade.

9 Re: Justificativa do peso do Celer em Dom Maio 10, 2015 8:31 am

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Bem, no test drive que fiz, não notei qualquer ruído na interior ou na suspensão. O carro estava com pouco mais de 2.000 km rodados. Suspensão bem justa. Interior bem firme.

10 Re: Justificativa do peso do Celer em Qua Maio 20, 2015 7:13 am

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Bem, respondendo a pergunta inicial...
Porque eu havia feito aquela pergunta. Li em uma reportagem um comentário de um consumidor que disse que o Celer é um carro pesado porque a China não possui know-how para desenvolver um aço leve e de qualidade. Por isso fabrica veículos com um aço mais espesso para compensar, o que eleva o peso do carro. Aquilo me intrigou. Seria mesmo?
Raciocinando um pouco, comparei a medida do Celer com a de outros veículos da "mesma categoria" e vi que realmente ele chegava a ser 200kg mais pesado que um Sandero ou um Ônix, por exemplo. Entretanto, suas medidas eram maiores. O Celer chega a ser quase 30 cm maior que o Ônix. E para ser maior, consome mais material. Praticamente do tamanho de um Golf (perde por milímetros), que tem mais de 1.200 kg, e que tirou nota máxima em seu último crash test (estrutura do habitáculo bem rígida). Entretanto, o Celer é quase do tamanho do Sandero, que por sua vez tirou nota baixa no teste de colisão devido à fragilidade estrutural do habitáculo. A mesma coisa vale para o J3, com pouco mais de 1000 kg, tb foi reprovado no teste de colisão devido a sua fragilidade estrutural. Se pararmos pra pensar, com o peso e tamanho de um Golf, o Celer deve ter uma estrutura mais caprichada. E por isso, mais pesada. Tanto é que tirou 4 estrelas no teste de colisão. Só não tirou 5 porque não tem air bags laterais tipo cortina. E outra! Só a estrutura do habitáculo, que traz o conceito de célula de sobrevivência soldada a laser, deve contribuir um pouco para o aumento do peso do Celer. Sendo assim, concluo que o Celer não é um carro mais pesado, e sim que as carroças que vendem aqui é que são leves demais.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: