Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Celer » Amaciar o motor?

Amaciar o motor?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Amaciar o motor? em Sex Dez 26, 2014 5:49 pm

IvanInacio

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa tarde pessoal,
acabei de me inscrever no fórum pois estou com uma dúvida que talvez vcs possam esclarecer.
Comprei um Celer Hatch 1.5 há mais ou menos duas semanas, e gostaria de viajar com ele, mas me disseram que o ideal seria amaciar o motor primeiro, rodar até chegar pelo menos a 1.000km. Atualmente já rodamos uns 600km com ele. E a viagem seria de Ribeirão Preto até Bauru, o que dá mais ou menos uns 213km, 2h30-3hrs de viagem. É seguro viajar com ele nessas condições ou é melhor esperar?

Obrigado desde já,
e um Feliz Natal e Ano Novo a todos!! Smile

2 Re: Amaciar o motor? em Sab Dez 27, 2014 10:06 am

Casinha

Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo
Amigo isso não existe...pode colocar na estrada e boa viagem...
O que se recomenda é não manter 110 km no maxímo devido a RPM do motor, mas veículo automotivo foi projetado para rodar !
Apesar que esses veículos chamado Chery serem uma bomba....mas aguentam...rsrs
Um abraço companheiro....

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

3 Re: Amaciar o motor? em Sab Dez 27, 2014 9:56 pm

LucianoGDA

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Amigo, tenho um celer sedan e na minha opinião se existe um manual e existe uma recomendação é melhor segui-la; eu segui a risca a recomendação para amaciar e não sei se tem a ver mas o carro esta rodando muito bem, ele começou fazendo 12,6 km/L (gasolina) e já fez 13. Voltei de uma viagem de 1.000 km hoje, teve trechos que andei a 180 km/h mas na maioria do tempo a 130, 140, 160... com ar condicionado no 3, fez uma média 11 km/L. Mas o fato de não seguir a risca a recomendação, com certeza não iria danificar o motor, mas por ser uma viagem curta eu aproveitaria para terminar de amaciar ele.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: