Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Face » Luz EPC acendendo

Luz EPC acendendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Luz EPC acendendo em Ter Out 21, 2014 9:37 pm

mlbarbosa

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom, estava subindo o morro com meu chery face quando de repente ele "afogou", diminuiu a rotação e quando olhei no painel a luz EPC estava acesa...o que pode ser? alguem ja passou por isso?
Andei lendo uns topicos e tinha um cara ensinando uma possivel soluçao onde que vc deixava a chave virada por dois minutos sem funcionar o carro que resetava os componentes eletricos...e acabou que deu certo. Mas será que nao é nada grave?estou muito preocupado de ficar na mao por conta disso...
att

2 Re: Luz EPC acendendo em Qua Out 22, 2014 7:43 am

rterra

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Eu já passei por isso. Fui eté a concessionária com o carro limitado a 2mil rpm (atravanquei o trânsito nesse dia) Se desligasse ele funcionava normal por um minuto e limitava de novo.

Era o sensor do pedal do acelerador dando mal contato por causa de sujeira (foi só limpar e colocar no lugar de novo)

3 Re: Luz EPC acendendo em Qua Out 22, 2014 2:46 pm

wagner

Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre
Barbosa, boa tarde,

Também tive o mesmo problema. O mais provável mesmo é que seja o acelerador. Mas pode ser o corpo da borboleta. O acelerador é fácil de remover, são quatro parafusos e um plug elétrico. E ele nada mais é do que um potenciômetro. Então, como disse o rterra, uma limpeza deve resolver. Leve em um mecânico ou um eletricista de confiança e peça para fazer isso. Se você for na ccs, eles provavelmente vão falar que tem que trocar o acelerador. Aí você vai ficar uns 800,00 mais pobre, só pela peça, fora mão de obra (que é muito simples). Tente isso.

Abraço.

4 Re: Luz EPC acendendo em Qua Out 22, 2014 11:57 pm

Cadorin

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Ahh, se eu soubesse disso antes. Já usei a garantia para a substituição do TBI, mas dois meses depois o problema tinha retornado.

Quando tiver um tempo, vou desmontar e tacar WD. Quero ver a sujeira voltar.

obrigado pelas dicas!

5 Re: Luz EPC acendendo em Ter Out 28, 2014 5:20 pm

mlbarbosa

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
muito obrigado galera, provavelmente deve ser isso mesmo. obrigado Laughing

6 Re: Luz EPC acendendo em Seg Jan 05, 2015 10:46 am

nobregadantas

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom dia Amigos,

Ja tive esse problema duas vezes e as duas foi necessário trocar o interuptor do freio, a primeira vez foi trocada para gararitia a segunda vez tive que pagar 457,00 reais na troca.

7 Re: Luz EPC acendendo em Sex Abr 21, 2017 9:39 am

Renata Mendes

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Tive esse problema no meu Face, cortava a aceleração e voltava, meu espôso levou ao mecânico e era o interruptor do freio que estava frouxo, ele apertou e agora está funcionando perfeitamente e a luz EPC apagou. Espero ter ajudado.

8 Re: Luz EPC acendendo em Seg Abr 24, 2017 9:13 am

lcguga

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom dia: A casos que o veículo ele perde totalmente a aceleração. Isso não ocorre direto é intermitente é só tirar o pé do acelerador e dai e volta a funcionar, isso dai é um problema caracteristico de interruptor de freio. e Há casos que o veículo fica sem aceleração constante ou limita a uma certa rotação, esse ai precisa fazer diagnostico mais podendo vir ser um problema no sensor de pedal, ou no corpo de borboleta até mesmo na unidade de comando. (ECU).

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: