Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Celer » Experiência com meu novo Celer

Experiência com meu novo Celer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Experiência com meu novo Celer em Qui Set 18, 2014 11:47 am

felpsarantes

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pessoal,

Adquiri meu Celer em Agosto/2014. Gostaria de fazer um relato sobre minhas primeiras impressões do carro.

Por quê adquiri o Celer?
Eu era proprietário de um S-18. Estava meio chateado porque a Chery havia descontinuado a comercialização do carro no Brasil, e vi nele um mico. Recebi uma propaganda do Etios X 1.3 completo por 34.990,00. Resolvi ir à Toyota ver o modelo. Até gostei. Mas só fecharia negócio se meu carro entrasse por R$ 20 mil. Tinha uma margem de uns dois mil nessa negociação. No entanto, depois da vendedora botar 30 mil defeitos no S-18, anunciou que pegaria por R$ 13 mil. Agradeci e fui embora. Resolvi ligar na Chery, e perguntei quanto estava o S-18. Quando o vendedor me disse que não estava mais sendo comercializado, eu abri o jogo e disse que estava muito chateado por ser um proprietário de um S-18. Ele me fez a proposta de ir até a Chery que eles avaliariam bem o carro. Não deu outra. Gostei muito do Celer. Quando fizeram a primeira proposta, de R$16 mil, disse que por R$ 18 entregaria. O vendedor ficou de analisar a proposta. Poucas horas depois, ele me ligou dizendo que fecharia o negócio pegando nosso S18 por R$ 18 mil. Fechamos o Celer dando o restante à vista e o negócio incluiu protetor de cárter, tapetes (UAU!) e emplacamento.

O por quê deste relato: Quando o Celer passou a ser uma opção, passei a pesquisar muito sobre o que diziam do carro na imprensa especializada. O que vi era desanimador: defeito, defeito, defeito. Painel antigo, motor áspero, qualidade de acabamento ruim... quase não havia uma linha sequer de elogios. Mesmo assim, encarei o carro. E o que tenho de impressão até o momento é muito diferente do que a imprensa especializada relata. Ou seja... muito preconceito. Constatei isso quando vi um vídeo onde um blogueiro participou do lançamento do Celer, e fizeram uma viagem do local do lançamento até o local onde seria construída a fábrica em Jacareí. Vi uma predisposição enorme de se ver e destacar os defeitos.

A realidade: O meu carro já passou da marca dos 4.000 km. Mais de dois mil km se deveu à uma viagem Brasília > SP > Brasília. E até o momento estou muito satisfeito com o carro. Os defeitos que vi não diferem muito do que vemos em carros fabricados para o nosso mercado.

Vou traçar um relato, tentando comparar o que li aqui no fórum, com o que estou vendo no meu Celer.

Modelo: Celer Hatch 1.5
Ano/Mod: 2014/2015

Limpador:
Relatos lidos aqui: Muito ruidoso
Meu relato: Podem ter mudado isso no modelo 2015. Fiz a viagem para São Paulo com muita chuva, e não percebi ruídos no limpador.

Painel:
Relatos anteriores: Alguns ruídos
Meu relato: O painel realmente passa um ar de anos 90. No entanto funciona muito bem e de fácil leitura. Há um ruído chato no acabamento do painel de instrumentos que eu resolvi colocando um calço (um chumaço de algodão). Fora isso, o que eu acho que deveriam pensar em mudar é a iluminação do painel. Quando passo por baixo de viadutos, a leitura ficar difícil. Se a iluminação fosse constante, sem necessidade de ligar o farol, seria uma boa.

Freio:
Relatos: Barulho na pinça de freito
Meu relato: Não observei este barulho. Pode ser que não me incomode então não percebi. Fora isso, a mesma sensação de várias pessoas. Quando peguei o carro senti insegurança porque o freio dá sensação que não funciona. Depois de uns dias, ou o freio melhorou, ou eu acostumei. Já precisei usá-lo no extremo da pressão, e funcionou muito bem!

Motor:
A reclamação da mídia neste quesito é muito grande. Mas assim, obviamente não vou comparar seu desempenho com hatches de categoria superior. Eu vi de um carro inferior, e antes ainda tinha um Ford Ka 1.0. Era um martírio enfrentar estrada com ele. Então, hoje preciso de um carro que me de segurança em ultrapassagens, e o Celer me oferece isso. Então o desempenho é condizente com a proposta do carro.

Consumo:
Relatos: Não é muito econômico
Meu relato: Ficou dentro do que eu esperava. Na verdade, o primeiro tanque fez 14,5 km/l. O S-18 chegou a este consumo somente depois dos 20 mil km. Brasília é uma cidade que não tem muito o para-e-anda dos trânsitos de outras grandes cidades. O meu trajeto urbano é feito em sua maioria em vias expressas, com poucos semáforos, e vias planas. Na estrada, o carro oscilou muito. Mantendo uma médias 120 km/h o carro fez média de 12 km/l. No entanto na viagem Brasília>SP um dos tanques fez 11 km/l e no trajeto SP>Brasília, um dos tanques fez 15 km/l. Não fiz média no álcool.

Suspensão:
O S18 não filtrava nada das imperfeições do solo. Já o Celer melhorou muito neste quesito. Sinal que a Chery entendeu melhor nosso mercado. O carro é estável e seguro.

Barulhos:
Painel - Resolvido usando um chumaço de algodão como calço.
Tampa do painel de fusível - Ocorre porque o adesivo do esquemático do fusível está soltando. Ele é o maestro do ruído.
Assento traseiro: Como ele é meio solto, quando uma pessoa senta numa extremidade, faz um ruído. Estou pesquisando como acabar com isso.

Acabamento:
Se eu for comparar com o acabamento de um Audi A5, eu vou botar muito defeito. Agora, comparando com seus pares não perde muito. Não vi encaixes escandalosamente mal feitos. Não tenho a sensação de que o carro vá desmontar numa batida de porta. Ele está no nível dos carros nacionais de sua categoria.

Espaço interno:
É um espetáculo à parte, na minha opinião. Eu tenho 1m85cm de altura e não uso a regulagem máxima do assento do motorista. Atrás vão dois passageiros confortavelmente e o porta-malas de 380 litros é excelente para as minhas necessidades.

Problemas apresentados:
Na entrega a chave do limpador de parabrisas não estava funcionando. Nada de mais. Era só o acabamento atrás do volante que estava impedindo a chave descer. Só um ajuste e tudo ficou perfeito.

O carro estava com umas manchas avermelhadas, que era mancha do polimento em regiões que a cola do adesivo de proteção foi mal tirada. Quando o vendedor me disse isso, desconfiei. Mas, fui buscar o carro no outro dia e realmente a mancha tinha saído.

Luz da injeção: Esse está sendo meu pesadelo. A luz da injeção está acendendo. Sempre ocorre pela manhã, após uns 5 minutos rodando com o carro. Na hora do almoço ou à tarde a luz apaga. Tem alguma relação com a partida a frio. Já levei na css, mas disseram ser por causa da gasolina (estranho). Já vi algumas dicas aqui no fórum e vou segui-las. A primeira será colocar um tanque de Etanol.

Parecer:
Como disse, a imprensa especializada trata os chineses com muito preconceito. É nítida a evolução da qualidade dos carros.
Fiz uma viagem grande e cheguei inteiro no destino, sem dores, sem cansaço excessivo. Sinceramente, não esperava isso. O carro é confortável e tenho a certeza de que se viajarem quatro pessoas nele, não será desconfortável.
Eu indico numa boa. A minha ideia inclusive é tentar trocar pelo novo Celer nacional no ano que vem.

2 Re: Experiência com meu novo Celer em Qui Set 18, 2014 2:26 pm

Jr Celer

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Ola felp, muito bom seu relato. Quanto a luz do painel tem como regular tem um botao ao lado esquerdo que regula a luz do painel e outro a altura dos faróis.

Eu ja fiz tres viagens longas com o meu, também gostei.

Penso igual a voce, o carro quando comparado aos mesmos nacionais da categoria não perde em nada, pelo contrario, por causa do preço  acho ate melhor.

3 Re: Experiência com meu novo Celer em Qui Set 18, 2014 2:48 pm

felpsarantes

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Mas o caso da luz do painel, não seria a intensidade. É o painel ficar "apagado" quando o farol está desligado. Em algumas ocasiões, tipo passagem por baixo de viadutos, onde não há necessidade de se acender o farol, o escurecimento do ambiente é suficiente para prejudicar a leitura.

O meu Ford Ka, por exemplo, mantinha as luzes do painel acesas o tempo inteiro.

Esta regulagem da intensidade da luz do painel é uma mão na roda! Nas viagens que faço à noite é só colocar no mínimo que ela não atrapalha.

Achei o carro muito confortável na estrada. Para se ter uma ideia, com os meus carros antigos, eu pisava bastante para chegar o mais rápido possível. Eu senti que o Celer te convida a não passar de 120 km/h.

4 Re: Experiência com meu novo Celer em Sex Set 19, 2014 9:31 pm

Alexandre Morais

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Felps,

Parabéns pela compra.
Também tenho um, só que é sedan.
Já está com 9.000km e continuo satisfeito.
Saudações...

5 Re: Experiência com meu novo Celer em Dom Set 21, 2014 3:04 pm

CésarMac

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Felps, quando o farol do Celer está na posição desligado com o motor ligado, apenas o visor central mantem-se acesso na luminosidade máxima independentemente da regulagem, porém quando você acende as lanternas ou os faróis, a luminosidade do visor central altera de acordo com a regulagem. O ideal para você que trafega em túneis é já deixar a regulagem na iluminação máxima e acender apenas as luzes de estacionamento para ter a visão ideal de todos os instrumentos.                                                      abs,

6 Re: Experiência com meu novo Celer em Qua Nov 26, 2014 11:38 am

felpsarantes

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
É isso que estou fazendo.

Uma coisa que a Chery poderia fazer no face lift é trazer o controle dos faróis para a alavanca de indicador de direção.

A luz de injeção do motor continua acendendo. Já estive na concessionária para a primeira troca de óleo (5.000 km), e relatei o problema de novo. O pessoal da oficina me disse que a luz acendia devido a uma queima errada de combustível. Saí e andei mais um pouco no carro. O problema continua. A luz acende sempre pela manhã. Se eu saio no carro depois das 10 horas da manhã a luz não acende. Ou seja, tem alguma relação com temperatura.

Além disso, estou observando um barulho no meio do sistema de escape. Eu vou agendar um horário na concessionária para levar o carro, mas já vou pedir para olhar diretamente o sistema de escape, principalmente o catalisador. Eu li no manual que quando a luz de injeção é intermitente, o problema pode ser ele.

Vamos ver... conto o resultado aqui.

7 Re: Experiência com meu novo Celer em Qua Nov 26, 2014 12:12 pm

oliveiracarlosh

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
felpsarantes,

Quanto a luz de injeção do motor, veja se não é a bomba de gasolina do motor de partida. Me disseram que o ideal é usar gasolina aditivada.

Abs

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: