Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Lixeira » BARRA DO ESTABILIZADOR BARULHO BUCHAS

BARRA DO ESTABILIZADOR BARULHO BUCHAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 BARRA DO ESTABILIZADOR BARULHO BUCHAS em Qui Jul 24, 2014 4:56 pm

juniorgiva

Banido
Banido
bom galera, veio aqui compartilhar com vcs minha experiencia, algum tempo atras veio notado um barulho na suspesao do cielo, no qual me encomodava muito, era um toc toc, ferro com ferro quando passa em ruas irregular, ouem lombada, pois mandei para chery olhar isso, os cara nao consegui encontrar, nao sei se falta de capacidade, ou mal vontade mesmo, pois alguns mecanico falou que seria problema do carro mesmo,pois o curso do amortecedor dele é curto, pois na china ele anda 5cm do chao quanto no brasil colocaram ele para ficar nos 15 cm do chao,o curso do amortecedor dele ficou curto,pois hyunday, kia, renault tem esses problema no seu carro na suspensao.
bom  mandei para chery fortaleza,ja que estava la, nao conseguiram encontrar, falando que era problema do carro,entao eu  me perguntava... sera que essa batida que estou ouvindo são as mesma apresentada pelo I30 kia cerato, de outros usario do cielo aqui, bom, mandei para chery maceio, eles la tentaram encontrar, ate a barra da diração trocaram, e nada do barulho sumi, mais encontram uns buchas gasta da suspensão, como da bandeja e outras da suspensão, ate o pivô eles falou que tinha que trocar,nao realizei a troca pq iria demoprar mais 10 dias para chegar a peça, pois o carro ja estava la mais de 5 dias, o senhor rubiam me falou, olha agente deu olhada na bucha do estabilizador,agente apertou um pouco ela,  mais ele me falou que mesmo  assim não vai melhorar o problema da minha suspensão, pois precisa trocar a bucha da suspensão que estão rasgada, falei blz, mesmo assim como sou brasileiro nao desistir, fiquei esperando ele enviar o orçamento de peças para comprar as que  estão gasta!
ele enviar pelo correios, mais não foi possivel, ele andou muito ocupado. entao decidir mandar vê a possibilidade de fazer  uns bucha para minha suspensao com materia mais resistente.

conversando com um amigo passei a relatar o problema para um ele, que trabalhou em oficina em fundo de quintal, agente deu uma volta por alguns minutos, ele ouviu essa bancada seca batendo, ele falou acho que é a bieleta, falei será?  ele nao satisfeito, entrou em baixo do carro, e mandou eu balançar o carro para um lado e para outro com muita força, entao fiz esse movimento, como o carro estive-se  em ruas irregular, o povo ate achou que queria virar o carro na rua rsrs!

bom, ele chegou e falou, é barra do estabilizador amigo,A BUCHA falei ta louco, será?  ela falou, ela  esta com folga, ele retirou ela colocou um lubrificante e instalou de novo na barra estabilizadora da frete,  ai mano, para minha surpresa o carro parou com o barulho chato, depois de 2 dias voltou a apresentar o barulho agora um piuco mais suave, entao entrei em contato com o cara que vendi peças para cielo em santa catarina é uma empresa  importadora, expliquei isso para ele, ele falou que teria que fazer pedido, mais ele me deu uma dica,  olha existe uma bucha muito proxima dessa do cielo, da marca sampel e axios, fui correr atras, e encontrei uma da sampelcodigo  1300/20 ou é /19!   coisa assim deu muito certinho, entrou um pouco justa na barra, mais vi que ela ficou mais segura e  com mais pressão!

depois disso tudo finalizado fiz a troca da traseira e da dianteira. com a bucha que encontrei da sampel, então passei a pegar meu carro andar em varias rua irregular, deixava de ir na rua boa para entrar em rua ruir, meu pai falou, entra ali, entra aqui, nunca entrava no lugar de pista lisa, sempre nas rua maravilhosa de ruir do nosso brasil, para minha surpresa o carro ficou otimo, nao estou mais sentido essa batida toda... galera e  olhe que nem troquei ainda a bucha da bandeja da suspensao do braço e outras coisas mais que estão rasgada,pois ela com folga pode sim chocar ferro com ferro na barra do estabilizador que fica muito proximo...

o carro ficou muito bom. segui o video de outro carro o cara explicado, vc vão entender melhor o que estou falando.

2 VIDEO TROCA DA BUCHA em Qui Jul 24, 2014 4:58 pm

juniorgiva

Banido
Banido
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Nota da moderação: movido para a lixeira com base nas regras 7 e 12

Leia as regras do fórum antes de postar novamente.

Regras gerais: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: