Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Tiggo » Tiggo com problema de aceleraçao

Tiggo com problema de aceleraçao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Tiggo com problema de aceleraçao em Sex Jul 04, 2014 2:48 pm

paulo nunes

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa tarde colegas

Comprei um tiggo 11\12 faz 2 semanas e ele esta apresentando um problema de aceleraçao .
tem vez que estou acelerando ele perde a potencia ai eu tiro o pe e retorno a acelerar ele volta
gostaria de saber se alguem sabe o defeito

grato pela atençao de todos

2 Re: Tiggo com problema de aceleraçao em Sex Jul 04, 2014 10:52 pm

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Será que não é combustível de má qualidade?
Quando um carro começa a dar defeitos dessa espécie, a primeira coisa a pensar deve ser se o carro não foi abastecido com gasolina ou diesel adulterados. Devo dizer que antes de chegar a essa conclusão tive vários problemas e despesas inúteis, por achar que era defeito do veículo, como no caso de um caminhão, do qual mandei fazer a bomba injetora 3 vezes, antes de descobrir que os #%@&@# vinham misturando solvente para borracha no diesel, que destruiu até o tanque.
Os desgraçados põem solventes usados com restos de vernizes, etanol em excesso, restos de óleo de fritura, éter etc nos combustíveis e não raro acabam com todo o sistema de alimentação e até com o tanque.
Além de verificar o combustível seria bom também mandar verificar a vazão da bomba de combustível, ou se há alguma dobra na mangueira que o leva do tanque ao motor - Num caso parecido, que me aconteceu, descobri que a mangueira estava sendo estrangulada num ponto onde havia um grampo que a prendia ao chassis e que chegava pouco combustível ao motor nas acelerações fazendo com que ele perdesse força ao ser acelerado e ele se recuperava quando se deixava voltar à marcha lenta e tornar a acelerar, o bicho, um caminhão, perdia força nas subidas quando era acelerado a fundo, aí era preciso parar, deixar que parasse de ratear e em seguida ele subia em 1ª marcha sem ratear mais. Por uns tempos isso foi um completo mistério, nem o mecânico conseguia descobrir a saída.
Boa Sorte com o seu Tiggo.

3 Re: Tiggo com problema de aceleraçao em Sab Jul 05, 2014 10:57 am

paulo nunes

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Ok
Vou primeiro trocar de posto e colocar gasolina aditivada para ver se some este problema
Obrigado pela sua atençao

4 Re: Tiggo com problema de aceleraçao em Seg Jul 07, 2014 9:42 am

Alécio

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Paulo Nunes,

Alguma novidade sobre o problema relatado? Trocou de posto? O problema foi resolvido?
Tenho um Tiggo AT e estou com este mesmo problema de perda de potência... Aguardarei a revisão de 10.000km para sanar o problema na concessionária.

Valeu!

5 Re: Tiggo com problema de aceleraçao em Ter Jul 08, 2014 10:24 am

paulo nunes

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Ola Alécio

Ate o momento nao ja troquei de posto mais ainda continua

Acho que vou ter que levar concessionária pois continua

6 Re: Tiggo com problema de aceleraçao em Qui Jul 10, 2014 1:19 pm

ismair-filho

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
olá...como vai? sou novo no fórum...mas sobre o problema do seu tiggo deve-se pensar primeiro no sistema como um todo. no caso de perda de potencia pensemos no sistema de combustível...no caso bomba e filtro, se temos uma bomba incapaz de manter a pressão estável quando se tem uma demanda maior...pode haver queda. filtro de combustível saturado, impede a passagem adequada do combustível e força a bomba. ponto do motor, caso tenha trocado a correia dentada. Ou quem sabe uma falha no acelerador eletrônico, acredito que este sistema seja como um potenciômetro e imagine que haja sujeira ou ranhuras, desgastes nos contatos internos, então toda vez que se acelera e o mesmo passa pela trilha danificada perde-se o sinal deixando a aceleração a zero...mas cabe a observação do defeito quando ocorre para que haja uma modo de se eliminar a falha.

7 Re: Tiggo com problema de aceleraçao em Ter Ago 26, 2014 1:41 pm

Regis Rocha

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa tarde Amigos.
Tenho uma Tiggo 10/10, também começou a apresentar falhas na aceleração de uma hora para outra e sem nenhum outro sintoma associado. Alguém tem mais informações???

8 Re: Tiggo com problema de aceleraçao em Qua Out 01, 2014 9:42 pm

geo.brasilis

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Comprei um Tiggo 2011 há um mês, tudo estava normal, andava pouco com o carro, pois ainda estava com dois carros, o combustível no tanque sempre abaixo de 1/4, até que abasteci o tanque completo... logo começaram os mesmos problemas.
Comentando esse problema com um amigo, ele me disse que pode ser sujeira no filtro de combustível, pois qdo eu enchi o tanque toda a sujeira que havia lá deve ter se agitado e entrado na linha de combustível.
Ainda não tive tempo de, ao menos, limpar o filtro, se alguém estiver com o mesmo problema e fizer uma limpeza e/ou troca do filtro e o problema sumir, avise-nos.

Valeu

9 Re: Tiggo com problema de aceleraçao em Sab Ago 01, 2015 9:18 pm

uelington

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Também estou com o mesmo problema. O scanner deu que era o catalisador. Mas o mecânico me disse que podia ser combustível ruim. O problema é que tá se intensificando.

10 Resolvido! em Seg Ago 03, 2015 3:33 pm

uelington

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pessoal, vi em outro tópico que outros modelos também apresentavam um problema na aceleração. O problema parece ser complicado mas é de simples solução.

O que tem interrompido a aceleração é o sensor do freio localizado atrás do pedal do freio. Isso mesmo! Quando o sensor está desregulador, ou com algum problema de curto, o sistema entende que o condutor está apertando o freio, mesmo sem estar, isso interrompe a aceleração por uns segundos, até que vc aperte o acelerador novamente.

Façam o teste. E estava desesperado achando que fosse algo grave. Nem adianta levar ao mecânico porque poucos sabem desse problema. Sugiro que vocês façam alguns testes. O primeiro: Quando a aceleração falhar, mantenha o acelerador pressionado e com o pé esquerdo puxe levemente o pedal do freio. Lembrando que é pra puxar de volta, fazendo o movimento inverso ao de apertar o pedal. (Coloque o pé atrás do pedal de freio e puxe). Se vc sentir que a aceleração volta, pronto, está aí a comprovação de que o problema é realmente no sensor.

Outro teste: retire o conector que liga o sensor do freio. As luzes de trás do carro vão apagar e a luz de freio não vai funcionar. Mas rode com o carro por um tempinho, pra sentir a aceleração falha. Se não falhar em nenhum momento, e ao contrário, antes falhava várias vezes, tá aí mais um indício de que é no sensor.

Eu fiz esses dois testes, e por último reconectei o sensor e dei uma folgada na rosca que controla o sensor, até agora não falhou mais em nenhum momento. E olha que há dois dias falhava seguidamente.

Espero ter ajudado. Abraços!

11 Re: Tiggo com problema de aceleraçao em Qui Set 03, 2015 9:12 am

ziger

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
A informação do usuário uelington procede totalmente. Fiz isto e resolveu por uns tempos. Depois, somente com a sustituição do sensor, pois ha um desgaste prematuro dos componentes internos. Cansado de a cada cinco mil km ter que trocar este sensor, com a ajuda de um eletrecista eletricista isolamos este sensor. Deixamos apenas a parte que se refere a luz do freio funcionando. Pra fazer isto, tem que abrir o sensor pra ver como ele funciona, remontar e alterar o esquema no chicote. Foi apenas ligado um fio no outro referente ao corte de ignição. Não me lembro exatamente quais são os fios. Apenas quero comentar a solução que encontrei. Se alguém quiser seguir, peça a ajuda de um eletrecista eletricista de confiança. A função desde sensor e cortar o combustível da ingeção injeção quando freiamos e acender as luzes do freio. no meu caso o que mudou, foi que com o pé no freio, o motor acelera normalmente.

Após os 20.000 km, mesmo com o ajuste acima, apareceu uma falha em marcha lenta, que aparentemente não tinha nenhuma solução. O problema para ser breve, era a terceita terceira vela com folga. Solução. Trocar o jogo de velas e os cabos de ignição, pois o cabo da vela solta apresentou resistência muito alta em comparação aos demais. Apos motor lisinho novamente até a presente data, hoje com 45.000km.

12 Re: Tiggo com problema de aceleraçao em Sab Fev 13, 2016 1:23 pm

Adalberto

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa tarde amigos tenho um Tiggo 12/12 que tem um problema de ficar cortando nas trocas de marcha já vi algum comentário no forum sobre o sensor no pedal de freio mas não consegui mais achar alguem saberia me dizer como ajustar esse sensor grato.

13 Re: Tiggo com problema de aceleraçao em Qua Mar 23, 2016 6:16 pm

Suassuna

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa Tarde pessoal,
A minha Tiggo  comprei em Maio de 2014 teve um problema de aceleração, não passava de 2800 rotaçoes na estrada não passava de 60 km/h.
Levei na concessionária e o mecânico me disse que podia ser o catalisador ou o acelerador, depois de testar diagnosticou,ser o acelerador, trocou em Set/2014, acabou-se o problema.

14 Re: Tiggo com problema de aceleraçao em Sex Abr 15, 2016 8:42 am

ebson sarges

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
meu tiggo 2011 esta com problemas na aceleração e a luz de freio não esta acendendo quando piso no pedal.
alguem sabe informar se so a substituição do sensor de freio resolveu?

15 Re: Tiggo com problema de aceleraçao em Dom Maio 29, 2016 12:25 pm

jeffersondelluz

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pode ser o sensor de pedal de freio ou o próprio acelerador eletrônico ou catalisador

16 Re: Tiggo com problema de aceleraçao em Qua Nov 15, 2017 5:59 pm

Pitaoc

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa tarde , o meu tiggo 11/12 esta cortando a forca do carro, ex. Venho andando e ele simplesmente corta e apaga o carro tenho que encostar e ligar o carro novament, alguem sabe o que seria?

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: