Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Celer » Pinça de freio do Celer

Pinça de freio do Celer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Pinça de freio do Celer em Qua Maio 28, 2014 9:39 am

Binho

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Alguém está com problema na pinça de freio, a concessionária diz ser folga. O problema é que toda vez que passa por ruas irregulares faz um barulho como se estivesse algo solto embaixo do carro. A concessionária diz que não tem solução. Se alguém puder ajudar.
Agradeço.

2 Re: Pinça de freio do Celer em Qua Maio 28, 2014 4:56 pm

dpteixeira

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
O meu também faz esse barulho, é insuportável.
Um mecãnico adaptou uma mola de freio, como se estivesse "abraçando" a pinça. Resolveu o problema sem interferir no funcionamento.
O problema acontece com várias marcas.

3 Re: Pinça de freio do Celer em Seg Jun 09, 2014 1:24 pm

Leonardo Barros

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Estou levando o meu carro hoje mesmo na Oficina, esta com o mesmo barulho, isso nõa pode ser normal ele vão ter que dar uma solução pois , imagina voce toda vez que passa em uma inregularidade da pista voce ouvir uma barulho parece que algo soltou por de baixo do seu carro.Isso nos traz insegurança

4 Re: Pinça de freio do Celer em Qui Jun 04, 2015 9:10 pm

emrf

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Resolvi isso no meu celer eu mesmo em casa apenas retirei a pinça do lugar e o pino que fixa a pinça no suporte e só colocar graxa especifica para pino de freio e o mesmo pino do corola e falta de graxa mesmo o meu após colocar graxa parou o barulho de escola de samba so cuidado com as borrachas de proteção para não rasgar

essas duas borrachas q alojam o pino e simples e só colocar graxa sem excesso dentro do alojamento e no pino após isso e só colocar novamente no lugar OBS ira sentir uma resistência por causa da graxa e só i com jeito nada de força e jeito mesmo provavelmente vai sai um excesso limpe o e recoloque a borracha na sua trava novamente

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Esses são os pinos eles ficarão na base da pinça e só retirar a borracha e depois o pino

Procedimento
Retire a roda
vire a direção para fora para que a pinça fique com os parafusos para fora da caixa da roda

Retire os dois parafusos 13 da pinça CUIDADO O PARAFUSO E PEQUENO NÃO EXCEDA FORÇA para afrouxar e sentido horário

Retire o Pino A borracha de proteção sai na base da pinça e só retirar com cuidado Limpe o pino e o seu alojamento também ATENÇÃO O pino de cima tem uma base preta na ponta preste atenção para não inverter

Coloque Graxa no pino e no alojamento

Recoloque o pino com cuidado e com jeito vai ter uma certa resistência por causa da graxa ai e jeito não força, recoloque a borracha na sua trava na base da pinça

veja a trava do pino na pinça caso não encaixe a pinça, rode o pino vai encaixar certinho

Para apertar sentido Anti horário Sem exceder o aperto encosto da só um leve aperto

Chaves Usadas
Chave de roda para retirar a roda
Chave de boca  13

5 Re: Pinça de freio do Celer em Seg Ago 01, 2016 4:28 pm

Eli

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Muito boa a informação amigos o meu celer 2014 tem esse barulho vou no mecanico para ajustar pensei que era caixa de direção

6 Re: Pinça de freio do Celer em Qui Ago 18, 2016 8:49 am

Eli

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Emrf deixa ver se entendi direito
Compro a pinça de freio do corolla 96? Ou só os pinos da pinça para trocar?

7 Re: Pinça de freio do Celer em Qui Ago 18, 2016 9:13 am

soulsurferfloripa

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Surgiu esse barulho com o meu meses atrás e foi resolvido na concessionária, o mecânico já tinha a solução que era retirar as pinças e recolocar em um ângulo diferente, acredito que há alguma folga mínima que permita esse ajuste. O barulho desaparaceu completamente.

8 Re: Pinça de freio do Celer em Qui Ago 18, 2016 10:27 pm

Eli

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Obrigado soulsurfe

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: