Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Celer » computador de Bordo do Celer

computador de Bordo do Celer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 computador de Bordo do Celer em Dom Maio 04, 2014 11:56 am

rationfray

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá pessoal, gostaria de saber se alguém sabe me explicar como funciona o marcado de consumo do celer, porque eu quero saber como interpretar os números que aparecem quando estou dirigindo. Se poderem me ajudar eu agradeço pq no manual não fala nada sobre o computador de bordo !

2 Re: computador de Bordo do Celer em Seg Maio 05, 2014 6:44 am

Joao A Silva

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom dia Rationfray, ontem estive verificando o marcador que vc escreveu, lá aparece "L / 100Km"; bom entendo que ele faz uma estimativa do consumo de quantos Litros serão gastos quando tiver percorrido 100Km; isto nos diz que quanto menor o número melhor será. Pois se aparece "5L / 100Km", isto diz que serão necessarios 5 litros combustivel para deslocar os 100KM; claro que isto é uma média que varia ao longo do percurso conforme a marcha, acelerador e o terreno se é plano, subida ou descida. Espero ter ajudado com minha interpretação e aguardamos outra opiniões...........

3 Re: computador de Bordo do Celer em Seg Maio 05, 2014 8:52 pm

Vinicar

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Não tem consumo médio, só instantâneo. É litro gosto pra andar 100 km

4 Re: computador de Bordo do Celer em Qua Maio 07, 2014 3:24 pm

CésarMac

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Caro Rationfray,

Se você for bom de matemática e tiver um raciocínio ultra rápido, basta você dividir o 100 do KM que é um valor fixo, pelo litro que é um valor variável. Por exemplo: no exemplo de João A Silva de 5L/100Km a conta seria (100km : 5L = 20km/L). Eu tentei fazer esta conta enquanto dirigia e quase piro. Faça como eu, alivie o pé e se preocupe apenas em manter o valor de consumo instantâneo sempre abaixo de 10L/100Km, pois pelo menos você terá a certeza que menos de 10km/L não vai fazer e sim mais. Deixe a conta pra fazer depois de encher o tanque. Espero ter ajudado.

5 Re: computador de Bordo do Celer em Qui Maio 08, 2014 10:05 am

Joao A Silva

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom dia. Boa observação feita por CésarMac, o consumo depende muito da maneira que conduzimos o veículo, a troca de marchas tem grande influência e o tipo de reação ao transito lento das cidades fazem a diferença e ainda percebo no meu Celer que o uso de ar condicionado conta pouco no aumento de consumo de combustível.

6 Re: computador de Bordo do Celer em Sab Maio 10, 2014 2:03 am

raphaceler

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
O consumo calculado eh p instantâneo. Embora eu não confie muito. O ideal eh vc encher o tanque, ver quantos  km vai fazer até acabar o combustível. Depois divide a km por quantos litros abasteceu. O meu tem feito média de 11km/L

7 Re: computador de Bordo do Celer em Sex Maio 30, 2014 2:31 pm

Andressa

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá, boa tarde,
eu também estive revirando o manual pra saber onde vejo esse marcador mas não encontrei, nem no painel e nem no manual. Vocês poderiam me dizer onde esse marcador fica? Ou se eu preciso ativar ele de alguma forma?

Obrigada

8 Re: computador de Bordo do Celer em Sab Maio 31, 2014 11:41 am

r_picagli

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
o botao de reset hodometro parcial/ajuste de horas do painel tem varias funcoes :

1. Resetar o hodometro parcial
2. Ajustar a hora do painel
3. Mudar entre as opcoes de visualizaçao do painel
- Horas
- Hodometro parcial
- Computador de bordo (no caso da chery, apenas um visualizador do consumo instantaneo do veiculo, medido em litros a cada 100 km)

Com o carro parado, a troca pode passar despercebida devido ao comp de bordo marcar 0/100l. Qdo o carro se movimenta e acelera, inicia-se a marcação do VALOR INSTANTANEO de consumo.

Por mim isso podia ficar de fora, pois requer atencao do motorista o tempo inteiro ao painel, tirando o foco daquilo que considero mais importante : a seguranca na direcao.

Nos novos carros da GM o consumo é medido pelo formato de media (km/l) e portanto nao é instantaneo ficando o valor fixo no painel até a media ser alterada pela condiçao de pilotagem/trafego.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: