Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Celer » Problema na embreagem com 10.000, é normal?

Problema na embreagem com 10.000, é normal?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Problema na embreagem com 10.000, é normal? em Sex Maio 02, 2014 7:22 pm

Lucianolnl

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Há 2 semanas viajei para São Paulo e o carro foi bem tranquilo. Porém no dia seguinte da minha volta notei um barulho estranho na embreagem. Andei uns 30 km para levar o carro para casa e deixei na garagem para levar na Css. Liguei 1 semana depois para agendar e levei o carro hoje. No caminho, a embreagem começou a fazer um barulho maior e senti um cheiro forte de queimado.

Fiquei umas 2 horas na Css( cheguei na hora de almoço) com o carro desligado e depois com o rapaz manobrando na oficina notei que saia fumaça do capô. Mostrei ao mecânico, ele levantou a tampa e a fumaça tinha cheiro de queimado. Ele me disse que tava vindo da embreagem mesmo.

Disse que provavelmente vai precisar trocar a embreagem, mas sem abrir não tem como dar certeza de nada. Vai ver o carro e na semana vai me ligar. Mas estranhei o seguinte fato: ele me disse que se for a embreagem, vai enviar as fotos à Chery para ver se ela autoriza a troca na garantia.  Shocked O carro só tem 10.000 e a Chery vai ver se troca?

Olhei no manual e a condição para sistema de embreagem  é 6 meses ou 10.000 km. Como o carro está com +- 11.500 km, estou com medo dessa resposta da Chery.

Ando bem tranquilo, tenho o pé leve, não seguro o carro na embreagem em ladeiras. Me considero bondoso no tratamento dado ao sistema de embreagem do Celer.

É normal uma embreagem fritar com 10.000?

Obs: A Css é a CATAI Veículos. Gostei muito do atendimento lá, bati um papo com uma vendedora e ela disse que a fiscalização da Chery direto nas Css é bem acirrada. São muito exigentes com a questão de padronização e tal. Por conta da imagem prejudicada que tiveram com a Venko. Por exemplo, fizeram uma frente nova na loja quando começaram a negociar com a Chery e ela nem se emocionou em mandar refazerem tudo segundo os padrões próprios. Até por isso, estão em obras ainda.

O mecânico também foi bastante atencioso e simpático. Atendimento 10, espero que esse esforço da Chery se reflita no meu Celer também.  Neutral

Vinicar

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Chery CATAI Veículos é outro nível.

CésarMac

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Existe um tópico"embreagem patinando" criado em 1º de novembro de 2013 onde algumas pessoas, entre elas nossa ilustre Leninha, relatam problemas na embreagem patinado e gerando este cheiro de queimado quando engatavam a ré ou numa rampa, caso da Leninha. Tomara que estes problemas relatados na embreagem do Celer sejam apenas um problema semelhante ao da cebolinha de ré que tudo indica que foi um lote defeituoso. Infelizmente, eu fui um dos contemplados com este bendito lote. Boa sorte Lucianolnl.

rationfray

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Galera, é normal quando LIGO o carro ele acelerar até 1000rpm ?....eu nunca tinha percebido isto, é normal?

CésarMac

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Esta rotação de 1000RPM é a condição mínima para manter o motor funcionando. Repare quando o carro começa engasgar por estar em uma marcha superior a velocidade se o RPM não está abaixo de 1000. Quando o carro começa a interromper em ponto morto um dos parâmetros a observar é se o RPM está abaixo de 1000. Caso positivo, é hora de visitar o mecânico. Espero ter ajudado.

Joao A Silva

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom dia, sobre assunto de RPM no meu Celer, percebo que após um longo período de inatividade quando é dada partida o contagiros sobe a 1200 RPM e conforme aquece os giros diminuem e estabilizam entre 600 RPM e 800 RPM usando Etanol e quando uso Gasolina crava em 800 RPM ou mais, porém estes valores não tenho percebido qualquer prejuizo no arranque ou na condução do veículo.

7 Re: Problema na embreagem com 10.000, é normal? em Sab Maio 10, 2014 11:58 am

CésarMac

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Caro Ratiofray,

Peço desculpas pelo equivoco no meu comentário a respeito dos 1000RPM como sendo a condição mínima de funcionamento do motor. O comentário de João A. Silva é exatamente o que acontece com o meu Celer. Fiz um teste com o Sandero 1.0 do trabalho e observei que na partida ele vai pra 1200RPM e depois, após estabilizar, cai para 600RPM. Da próxima vez tomarei mais cuidado com os meus comentários, pois um dos principais objetivos deste fórum é eliminar as duvidas e não aumenta-las. What a Face  

8 Re: Problema na embreagem com 10.000, é normal? em Sab Maio 10, 2014 12:24 pm

Luiz Antonio Mazarin

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Desculpe, mas confesso já destruí fricção, gostava de ser o pole position, arrancava fritando a fricção, o carro era um Passat TS 1982, tirava uma onda mas pagava a conta, platô disco e rolamento. Hoje dirijo pianinho e na minha economizando o carro, manutenção custa caro. Bom no caso acima pode ser outro motivo, deve ser investigado pelo mecânico de confiança.

Overdrive

Administrador
Administrador
Lucianolnl escreveu:Ando bem tranquilo, tenho o pé leve, não seguro o carro na embreagem em ladeiras. Me considero bondoso no tratamento dado ao sistema de embreagem do Celer.

É normal uma embreagem fritar com 10.000?

Se você dirige como você diz não é normal de forma alguma. Peça a troca em garantia!

Em condições normais de uso urbano a embreagem é para durar mais de 50.000 km e se o uso for predominantemente estrada pode passar de 100.000 km.

10 Re: Problema na embreagem com 10.000, é normal? em Sab Maio 10, 2014 10:06 pm

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Ou essa embreagem tem defeito de fabricação ou então ela vinha patinando desde o começo e ninguém notou, porque do contrario é quase impossível destruir uma embreagem em 10 mil Km de uso normal.

11 Re: Problema na embreagem com 10.000, é normal? em Qua Maio 28, 2014 5:05 pm

dpteixeira

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pois é, relatei isso com meu carro. Cheiro de queimado, principalmente na ré, além de trepidação.
Na css o mecânico me disse que é um problema do carro, que ele faz isso mesmo e não tinha jeito. Muito estranho.
Para a ré é pior ainda. O carro parece que vai desmontar, principalmente se for em uma ladeira. Isso não pode ser normal. Quanto a cebolinha, a do carro deu defeito também e trocaram pela garantia. O atendente estava com outras 5 na gaveta.

12 Re: Problema na embreagem com 10.000, é normal? em Qui Maio 29, 2014 10:45 pm

Pedro

Orientador Global
Orientador Global
Reclame na Chery Brasil, isso é problema no disco de embreagem

13 Re: Problema na embreagem com 10.000, é normal? em Sex Maio 30, 2014 4:08 am

Lucianolnl

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Venho trazer o final dessa história.

Quando levei o carro na Css, cheguei atrasado e o mecânico só pôde abrir o carro na terça, seguinte: 6 de maio.

Ele confirmou que o problema era na embreagem, disse que já tinha a peça em estoque na loja( muito bom...) mas o processo de envio de documentação e aprovação da Chery poderia demorar. De fato foi o que houve, nesta quarta(28) ele me ligou dizendo que não conseguia falar comigo nos dias anteriores. Como eu estou de férias, o celular estava jogado em um canto.

Na ponta do lápis, levou em média 20 dias para a troca. Mas a Chery cobriu! Ele me disse que o serviço sairia R$ 1.400,00. Lembrando que a embreagem do QQ na internet está me média R$ 350,00. Então esse preço deve baixar com o tempo( apesar do mesmo serviço nas outras montadoras ser mais caro que isso).

Confesso que fiquei com bastante medo de não cobrir porque pelo manual a garantia do sistema de embreagem expira com 10.000 rodados ou 6 meses de uso, o que vencer primeiro.

Andei pensando na vida enquanto olhava a janela dos ônibus e lembrei que de fato a embreagem não foi bem tratada como eu pensava ter sido.

Divido a direção com meu irmão, que tem 18 anos, tem o pé pesado e troca a marcha de forma  brusca, apesar de eu sempre reclamar quando estou ao seu lado... Frequentemente eu entro em uma estrada em que o acesso é depois de uma curva, no início eu acelerava como se fosse tirar a mãe da forca. Lembro de 3 ocasiões onde subiu um forte cheiro de queimado em situações semelhantes.  Durante descida de serra, lembro que algumas vezes não reduzi a marcha de forma sequencial. E apesar de não ter costume de apoiar o pé na embreagem, não sei se o meu irmão tem.

Sobre o disco patinar desde a compra do carro, realmente nunca notei e nem me recordo de cabeça agora.

Não sei se os pontos acima chegam a justificar uma queima com 10.000. Mas fiquei muito confiante na Chery em ter uma troca onde ela podia negar e estaria respaldada pela lei, afinal, estava no manual( como a Hyundai adora insistir em situações semelhantes quando pesquisei).

Até porque procurando na internet encontrei muitos casos de outras montadoras que não trocaram.

Então está ai o meu joinha para a Chery e posso dizer sem dúvida que sou um cliente satisfeito  cheers  cheers  cheers 

Sem querer defender a Chery.... Mas isso é fato: os caras trocaram onde as outras negaram.

Finalmente o pós-venda melhorou. Se mantiver assim ganha o mercado fácil. Vi em uma reportagem na internet muita gente elogiando o novo design e o preço do Celer facelift, se falta o pós-venda para conquistar mercado o problema já está em vias de se resolver.

E ficaadica: embreagem trepidando ou patinando. Troca logo, no meu caso a Chery trocou. Mas sabendo dos termos da garantia( 10.000 km ou 6 meses de uso, o que vencer primeiro), não deem bobeira.

Segue abaixo links das outras montadoras negando a garantia:
*Parece que no HB20, no Honda Fit e no Cruze o problema na embreagem é crônico.

Hyundai - HB20 com 400 km rodados, 2 semanas de uso- preço R$ 1.200,00
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Hyundai - HB20 com 5.000 km - Preço cobrado: R$ 1.400,00

FIAT - Palio com 4.000 km rodados. Preço cobrado: R$ 1.800

Chevrolet - Cruze com 5.000 km - Preço cobrado: R$5.000,00

VW - Voyage com 11.000 km . Sem preço

VW - Golf Sportline com 12.000 km - Sem preço

Pegeout - Boxer ( alegaram que ele não fez revisão de 1500 e 2500km)  Sem preço

HONDA - New Fit com 16.000 km - R$ 2.500,00

VW - Gol G6 com 20.000 km

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: