Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery QQ » Espuma do banco

Espuma do banco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Espuma do banco em Sab Mar 22, 2014 8:14 pm

Borello

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa noite galera.
Tenho um QQ com 29mil km e o banco do motorista ( que e o mais usado, rs) parece ter perdido a espuma. E quando esta sentado é totalmente desconfortável, sentindo o metal nas suas costas. Ao sentar nos outros bancos é notável a diferença de conforto. Alguem já teve esse problema? Sera que a garantia cobre?

Obrigado.

2 Re: Espuma do banco em Dom Mar 23, 2014 11:22 am

PereiraQQ

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Bom dia O meu banco está apresentando o mesmo problema e o meu carro está com 30.000 Km e tem um ferro muito chato do lado direito me atrapalhando liguei para a css relatando o problema com o banco e falaram que a garantia do banco é até 1 anos mas seria necessário avaliar para mandar para fabrica.

3 Re: Espuma do banco em Dom Mar 23, 2014 1:05 pm

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
A solução está em alguma parte deste fórum, um colega mandou tirar a espuma num tapeceiro, colar onde cortou com cola de borracha e forra-la com um pano fino colado, depois disso nunca mais estragou.

4 Re: Espuma do banco em Dom Mar 23, 2014 10:28 pm

Borello

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom Tosca procurei essa solução para o banco no fórum e não achei, se souber aonde esta poderia me indicar. Pois não entendi direito o que foi feito. Cortou uma parte do banco e colocou mais espuma?

5 Re: Espuma do banco em Dom Mar 23, 2014 11:22 pm

allex79

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa noite
Infelizmente não tem muita alternativa ou comprar um banco novo na chery ou soltar o banco e trocar de lado com o do passageiro fiz isto com o meu depois de 1 ano e meio quando começou a desgastar o pano.

Abraços

6 Re: Espuma do banco em Dom Mar 23, 2014 11:38 pm

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Bortello,
Eu também não achei, mas lembro bem da solução encontrada. O fato é que a espuma dos carros nacionais é revestida com um pano meio ralo que impede que seja cortada pelos arames e ferros do banco, no QQ talvez por medida de economia não há pano nenhum e os arames do banco acabam cortando a espuma . Aquilo que o colega fez foi mandar o banco à oficina de estofamentos onde a espuma foi retirada e colada nos pontos em que estava cortada e depois revestida com esse pano de modo a impedir que tornasse a ser cortada, depois bastou remontar o banco para que ficasse praticamente novo.
Eu também vou ter que mandar fazer isso no meu bem logo, antes que a espuma fique muito estragada.
Um abraço.

7 Re: Espuma do banco em Ter Abr 22, 2014 12:18 pm

PereiraQQ

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Levei hoje meu QQ para revisão de 30.000 KM e relatei sobre o banco do motorista que está com a espuma ruim e eles vão trocar na garantia é só aguardar entre 10 a 15 dias.

8 Re: Espuma do banco em Ter Maio 13, 2014 12:37 am

reissobr

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pessoal, é possivel trocar a espuma do banco por espuma de outro banco ?

Meu QQ está com quase tres anos e 79.000 km rodados.
Ainda preciso mandar avaliar o banco, mas com certeza, no banco do motorista, a espuma está rasgada e tem algum problema na estrutura de metal do banco.
Minha esposa reclama do conforto do banco, para trechos maiores, precisava encaixar melhor o corpo.

Então, minha ideia, é não só uma reforma no banco, para acertar a espuma e a estrutura, mas se for possivel, alguma alteração no mesmo para deixá-lo mais confortavel também.
Ainda estou pesquisando o que poderia fazer.

Se alguem tiver alguma dica, agradeço.

9 Re: Espuma do banco em Ter Maio 13, 2014 6:27 pm

PereiraQQ

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
O meu banco estava ruim também só que eu reclamei na css e vão trocar na quinta feira agora.Tenta acionar a garantia

10 Re: Espuma do banco em Qui Maio 15, 2014 9:15 am

Borello

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom dia,

Marcus eles vão trocar a espuma na garantia sem problema?
O meu também foi para revisão dos 30 mil só que não querem trocar.
O que falou com eles e o que eles te falaram?
QUe vou tentar no 0800

Abraço.

11 Re: Espuma do banco em Qui Maio 15, 2014 7:58 pm

PereiraQQ

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Boa Noite Borello;
Quando eu levei o carro para a revisão dos 30.000 Km eu comentei sobre o banco pois a espuma tinha se soltado então o técnico responsável disse que iria fazer uma AP (Avaliação) para mandar para a Chery do Brasil para ser aprovada então essa AP foi feita e foi aprovada sem problemas e o prazo de espera foi de 10 dias chegou em até menos em 8 dias. Era para eu estar colocando o banco hoje só que eu adiei para Quarta feira.Abraços Dica: se você não conseguir na css de BH a troca do banco tente dar uma esticada até essa css que eu levei o meu QQ.

12 Re: Espuma do banco em Qua Maio 28, 2014 9:33 pm

andre araujo

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
meu banco também esta com esse problema, tive que colocar um jornal dobrado para aliviar o desconforto, visto que pretendo trocar os bancos, vou fazer uma experiencia provisória. notei que a espuma dele é muito parecida com aquela espuma expansiva de spray, vou ejetar espuma expansiva pra ver no que vai dar. se der certo eu posto imagens de como ficou!

13 Re: Espuma do banco em Sex Maio 30, 2014 12:24 am

reissobr

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Tudo bom André ?

Quando você fala em trocar os bancos, você está pensando em um banco novo original ou outro modelo ?
Estou tentando entender de banco de carro atualmente, mas está dificil .... rs, rs, rs, rs.
Mas quando tinha um Fiat 147 - faz tempo - coloquei uns bancos Recaro e só foi necessário trocar os trilhos.
Agora, nos bancos atuais, ainda não sei o que precisa fazer para uma adaptação de outro modelo de banco no carro.

14 Re: Espuma do banco em Sab Maio 31, 2014 1:50 pm

PereiraQQ

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Pessoal dá para trocar os bancos em garantia tente fazer isso foi o que eu fiz e deu certo.

15 Re: Espuma do banco em Sab Maio 31, 2014 2:15 pm

reissobr

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bem, por insistencia do grupo, fiz contato com a Chery, através de e-mail, sobre o problema dos bancos.
A partir da revisão dos 40.000 km comecei a fazer as revisões em oficinas independentes, e por isto o carro está fora da garantia, mas vamos ver como eles tratam a questão dos bancos.
Enquanto morava em Campinas, não tive problema de falta de peça e a oficina ciclootto sempre fez um bom serviço no carro.

Hoje, ainda estou procurando um mecanico na região que moro. Estou em Pindorama, interior de São Paulo perto de Catanduva, e a CSS mais próxima está a 150 Km e nesta situação fica dificil utilizar a rede de CSS para as manutenções.

Mas vou esperar um pouco sobre a resposta da Chery. Se for positiva, faço o deslocamento para a troca dos bancos.

Abs,

16 Re: Espuma do banco em Ter Jun 17, 2014 6:56 pm

andre araujo

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Fiz uma pequena experiencia, enjetei espuma expansiva, dessas usadas em construçao civil, o resutado ficou melhor do que eu esperava.tirei o grampo que segura o tecido embaixo na parte de traz do banco, coloquei o canudo do spray dentro do banco na parte lateral danificada ejetei a espuma. Em questao de minutos a espuma começa a inflar e o propio tecido do banco modela a espuma. O banco fou bem firme pois coloquei muito espuma, nao precisava de tanto pois ela expande muito, quando colocacada em excesso ela fica muito concentrada e mais rigida, deveria ter colocado menos pois expandiria o maximo e ficaria mais macio. Porem achei bem mais confortavel visto que e so na lateral acomoda melhor as costa. Agora so o tempo vai dizer quanto tempo vai durar esse resutado, porem estou muito sastisfeito com o resutado

17 Re: Espuma do banco em Qui Jul 03, 2014 1:59 pm

edson_seto

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa tarde pessoal, sou novo aki no forun, mas ja dono de um QQ a um tempo.
Andei vendo os post e muita coisa é comum ao meu carrinho.
A espuma do banco é uma delas. Infelizmente isso e um problema da qualidade da espuma. Nos carros de marca tradicional tem uma especificação chamada IDENTAÇÃO, que é a capacidade de retorno da espuma após uma compressão. Infelizmente, a do QQ nao deve ser de qualidade tão boa. A solução e a troca da espuma ou um enxerto com espumas melhores.

18 Re: Espuma do banco em Qui Jul 03, 2014 9:36 pm

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
A questão não é espuma melhor ou pior, mas um pano de algodão ralinho que fica embaixo da espuma, no ponto onde ela se apoia nos ferros e molas do assento - no QQ esse pano não existe então qualquer arame, mola ou ferro saliente corta a espuma - Foi um colega aqui do fórum que descobriu, (mas não consegui encontrar a sua mensagem), ele explicou que mandou tirar as espumas, colar novamente onde estavam cortadas depois foi colocado e colado o tal pano no lado de baixo das espumas e recolocadas nos bancos, ficando iguais àquelas dos carros nacionais, que não são cortadas, justamente devido a esse pano que serve de reforço.

19 Re: Espuma do banco em Sex Jul 04, 2014 2:03 am

edson_seto

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa noite a todos. Não quero criar polemica aqui no forum, porem o que postei foi uma experiencia de 10 anos em fabrica de bancos para Honda, lidando com fornecedores nacionais e da Argentina que fabricam espumas de assentos de automoveis. Só para explicar, esse tal ´paninho de algodão´,não tem a função de não deformar a espuma, e sim de nao gerar ruido entre espuma e partes metalicas. o que se usa normalmente para evitar deformações, são insertos de densidade elevada, porem nas regiões da ´banana´ (laterais do encosto e assentos).
Abraços a todos.

20 Re: Espuma do banco em Sex Jul 04, 2014 6:56 am

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Olá Edson,
Eu estou vendendo como comprei, um outro colega escreveu aqui que o pano servia para que as molas não cortassem a espuma macia e a explicação me pareceu razoável, porque a fibra resistente do algodão deve mesmo impedir esses cortes, que são comuns nas espumas desprotegidas. Aquele colega cujo nome não recordo, levou o seu carro a uma oficina de tapeçarias, onde as espumas foram retiradas, coladas onde estavam cortadas e depois forradas com o tal pano para, segundo o tapeceiro, não voltassem a serem cortadas.
Mas logo vou descobrir se esse conserto da certo ou não, porque a espuma do banco do motorista do meu QQ já está meio cortada e antes que se desfaça totalmente pretendo manda-lo para um tapeceiro amigo para que o concerte e ele poderá dizer se o tal pano é ou não a solução.
Um abraço e vamos torcer pelo Brasil.

21 Re: Espuma do banco em Qui Jul 24, 2014 8:00 pm

Borello

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Ola amigos,
Depois de muitas conversas e fotos enviadas para a matriz no Brasil. Enfim conseguir trocar o meu banco na garantia. Nao deixa de lado, pegue no pé das concessionarias para resolver tudo na garantia.

22 Re: Espuma do banco em Seg Jul 28, 2014 5:06 pm

mcordobe

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Amigos:
Amanhã, 29/07 levarei meu QQ à css Chery-Sulbra de Porto Alegre para efetuar a troca do encosto do banco dianteiro, na garantia.
Depois informo o que ocorreu.
Abraços e sorte.

23 Re: Espuma do banco em Ter Ago 05, 2014 3:33 pm

mcordobe

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Amigos:
Retorno meu post...não deu pra levar o meu POKE no dia 29/07 por problemas particulares...levei ontem, 04/08..deixei o carro às 09 horas e 15 horas tava pronto. Trocaram os encostos dos dois bancos e pediram pra monitorar os assentos..qquer problema levar para exame. Mais uma vez, só elegios tanto à Chery quanto à css Atlantico (grupo Sulbra). Portanto, quem está com problemas e em garantia, usem de seu direito.
Abraços e sorte

24 Re: Espuma do banco em Ter Ago 05, 2014 6:29 pm

PereiraQQ

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
O meu encosto trocaram de bom sem problema algum agora o problema está no encosto do passageiro mas já marquei para o dia 18/08 na Viva vamos ver no que dá.

25 Re: Espuma do banco em Sex Ago 15, 2014 9:37 pm

reissobr

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pessoal,
Resolvi o problema do banco.
O encosto dos dois bancos foi desmontado.
No do motorista, existia uma trinca na ferragem e também o que o tapeceiro chamou de "mola" com quebra.
No banco do motorista, a ferragem e as molas foram consertadas.
Nos dois bancos, ele colocou uma espuma fina e dura entre as "molas". Lembra um tapete de borracha.
Reforçou a a espuma normal na regiao da lombar e fez enchimento los lugares que tinha desgaste.
No lugar que faltava tecido, achou um tom bem proximo ao original.

Assim, ficou um pouco mais rigido que o original e está super confortavel.
Só não consegui fotografar o serviço, pois nao pude acompanhar.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: