Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Celer » experiência de alguns meses com o Celer: aprovado

experiência de alguns meses com o Celer: aprovado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

dpteixeira

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pessoal, estou indo para o quinto mês com o Celer e já passei do 6.000Km com o carro. Até agora, tenho feito uma propaganda muito positiva e indicado para alguns amigos a compra do veículo.
Vou relatar alguns pontos.

Limpador:
De início, com o carro novo, a primeira coisa que fiz foi trocar os limpadores por conta do barulho e por parecer que estavam ressecados, pois agarravam no vidro. Troquei e continua agarrando. Problema já relatado por outros mas que não atrapalha, só incomoda.

Painel:
O painel a gente acostuma rápido. Simples, mas funcional e eficiente. Fica até bonitinho a noite. Faz uns barulhos de encaixe de peças por dentro do painel, mas isso tem em todo carro, ainda mais com nossas ruas.
Apenas uma coisa terei que reclamar com a css. A tampa do airbag, do lado do carona, está frouxa e bate muito. Coloquei um pingo de cola para parar.

Freio:
Outra questão que veio no carro é o barulho da pinça de freio. Levei a um mecânico que disse que o freio está normal e o problema é com a peça e o sistema, pois é o mesmo utilizado nos renault e toyota. Segundo ele, o Corola faz o mesmo barulho, mesmo zero. Ele adaptou uma pequena mola na pinça e acabou com o problema. Simples mesmo.

Motor:
Anda muito esse carro. Mas anda muito mesmo. Fiz uma viagem e rodei quase mil quilômetros em estradas e o desempenho do carro é muito bom. É difícil outros carros nacionais acompanharem na estrada. Bom arranque, boa retomada e excelente velocidade final. Não percebi muita diferença de evolução do motor entre álcool e gasolina. Aliás, funciona muito bem no álcool.

Consumo:
Apavorou no início, mas a gente acostuma. É uma diferença gritante entre álcool e gasolina. A primeira viagem foi no álcool e o consumo foi muito alto. Fazia cerca de 6-7 Km/l. Alto demais em vista dos concorrentes. Com gasolina foi um alívio. Média de 12 Km/l. É o custo de se andar bem. Poderia ser muito mais econômico.

Suspensão:
O carro gruda no chão. Muito segura e o carro entra firme nas curvas, sem dar medo. É bem calibrada, até um pouco rígida, para ruas de paralelepípedos, como é em boa parte da minha cidade. Reflete na cabine e na direção, mas não atrapalha. As vezes dá um soco na dianteira ao passar rápido por buracos, mas é o final do curso.
No mais, é boa sim. Levei para alinhar com 2.000Km e precisei acertar bem. Segundo o mecânico, a suspensão é muito parecida com a do Golf, só não sei qual modelo.

Barulhos:
Como disse, todo carro tem barulho, não adianta. No Celer tem dois que me incomodam. Um, no painel, que parece ser no rádio ou atrás dele. O outro, na tampa da mala, que volta e meio tenho que mexer e regular para parar.

Acabamento:
Não é um primor, mas melhor do que muito carro nacional. Até agora não tive problema de peças se soltando ou mal encaixadas, tudo no lugar. Uma coisa que me intrigou é a base do cinto de segurança dianteiro, aquele preso no banco. Mexe muito, parece que não foi apertado direito, mas não dá mais aperto, está no limite.

Falha na luz de ré:
desde que peguei, a luz de ré apresentava instabilidade. As vezes acendia e as vezes não. Coloquei o sensor de ré e usei pouco, pois parou de vez de acender,. Acredito que seja algum problema no interruptor. Pedirei a css para ver.

Resumo:
Muito contente com o carro. É bom mesmo, sem ser parcial na avaliação.
Tem problemas que todo carro tem, talvez até menos do que um gol, palio, etc, que têm recall a todo momento.
Não deixa a desejar em nada, principalmente pelos equipamentos de série, bem completo.
Indico para amigos e garanto que é uma boa compra, sem arrependimento. Para o mercado nacional, pode melhor alguns pontos, como evolução do carro, mas a sua essência é excelente.

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Bom, esse barulho nos limpadores de para-brisas é causado pela haste que precisa ser torcida para que a palheta encoste perpendicularmente no vidro, se a palheta inclinar para um lado ao retornar ela o fará aos pulinhos produzindo um ruído desagradável como se as palhetas estivessem grudando no vidro.
Para corrigir o problema basta ver para que lado se inclina a palheta, prender a haste com 2 alicates com a boca revestida com um pano para não descascar a pintura e forçar a haste até que as palhetas encostem no vidro sem pender para nenhum lado. Pronto o barulho desaparecerá por completo, não é preciso trocar as palhetas.

lininha

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
positivo 

Que vc continue tendo muitas alegrias com o seu Celer!

=)

Lucianolnl

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Parabéns pela aquisição dpteixeira!

Muitas felicidades com o veículo!

Marcio Luz

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
O motor e o designer externo é o melhor deste carro! Na estrada, não tem como não se agradar da viagem. Poucos carros nacionais tem a força deste motor!
Em contra partida, o consumo é alto em relação aos concorrentes, mais esse é o "preço" por tudo o que ele entrega! Estou com o meu vai completar 4 meses e a satisfação é total. Aqui em Belém já conheço 8 pessoas que tem e todos satisfeitos.

Abraço!

Ricco

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Concordo com os colegas... o design e a performance realmente se destacam!

Seja bem-vindo ao grupo de felizes proprietarios. Laughing 

7 Barulho do limpador. em Qua Maio 28, 2014 4:43 pm

sergiosander

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá amigos.

Estou comprando um Celer como segundo carro e agendei o testedrive para sábado. Em relação ao barulho do limpador, posso dizer que tenho um Citroem C3 Exclusive e também fazia barulho, não é exclusividade do Celer ou dos chineses. Solucionei borrifando Jimo silicone na borracha. Nunca mais incomodou.

Abraços a todos.

Sérgio

diogo_bm

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Geralmente as pessoas só gostam de comentar e expor opiniões quando é pra falar mal... Mas estou há 9 meses com o meu Celer e posso dizer que não tive se quer 1 problema com o carro. Pra mim o fundamental é a resposta do carro na aceleração, não me deixa na mão nunca em nenhum arrancada, mesmo com o ar ligado! O consumo é na média para 1.5, sendo que esperava que o consumo fosse maior. O carro vale muito a pena. Porém só acho que as revisões os preços são meio salgados. Espero continuar assim, pois da mesma forma que tô falando das alegrias terei disposição para falar das tristezas. hehehe. Espero não tê-las.

Myll2013

Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0
É impressão minha ou somente nos modelos SEDAN que estão dando problema na cebolinha de ré?

Alexandre Morais

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Teixeira, parabéns pela aquisição, também tenho um modelo sedan, viajo muito com ele é uma delícia.
Já estou com ele há 9 meses, os problemas que você descreveu, qualquer um carro novo tem.
Como você disse é difícil acompanhar nosso carro na estrada.
Foi um prazer saber que você também está feliz com o seu.
Abraço.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: