Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Concessionárias Chery » Bom atendimento na Chery de Passo Fundo - RS

Bom atendimento na Chery de Passo Fundo - RS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Bom atendimento na Chery de Passo Fundo - RS em Sab Fev 08, 2014 2:23 am

wagner

Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre
Bem, coloquei o carro na estrada hoje de Santa Maria - RS para o Rio de Janeiro. Saindo de casa acendeu a luz EPC durante alguns minutos e, em seguida, esta se apagou e acendeu a luz do motor. Como o carro continuava andando após alguns km, gastei todos os meus anjinhos da guarda e resolvi arriscar a chegar em Passo Fundo (280 km), onde existe uma ccs Chery. O único problema é que o carro não passava de 2500 rpm, então não havia potência para retomada de velocidade. Mas cheguei lá.

Já me preparava para uma bela facada como tem sido comentado por alguns aqui no fórum. Cheguei, falei com a Jéssica, encarregada (ou chefe) da oficina, expliquei a situação (estava em viagem, etc.) e fui prontamente atendido. O mecânico passou o scanner, já detectou o problema, resetou e ainda me passou as dicas de como sanar caso acontecesse de novo na estrada. Ele só não trocou o sensor porque não havia no estoque. O carro voltou a acusar o problema duas vezes e eu consegui resolver para chegar a Curitiba (860 km). Amanhã vou ver na ccs daqui se eles tem o sensor.

O melhor, tudo isso de grátis. E eu já me preparando para o estupro inevitável. Quero agradecer à ccs Redecar de Passo Fundo na pessoa da Jéssica e a atenção do mecânico (que me foge o nome). Sei que pode parecer propaganda, mas com tantas reclamações aqui no fórum, acabamos achando que será da mesma maneira em todas as ccs.

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Olá Wagner, você poderia postar em um outro tópico qual o sensor e o paliativo que o mecânico te ensinou? Fiquei curioso. Abraços.

wagner

Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre
Olá, Antz,

Seguinte: segundo o scanner, um sensor no pedal da embreagem está com algum problema. Isso acarreta os outros, todos relativos à aceleração e marcha lenta. Ele me ensinou a resetar aquele sensor: com o carro desligado, apertar o pedal da embreagem até o final e apertar o pino deste sensor até o final. Com isso, a luz do EPC se apaga e o carro volta ao normal.

Após sair de Passo Fundo, resetado, uns 30 km depois voltou a acender o EPC, porém o rendimento do carro não foi muito afetado. Resetei mais uma vez e a luz acendeu de novo depois de uns 100 km, mas fui até Curitiba assim, com desempenho razoável. Ontem, de Curitiba para SP, o carro foi perfeito, sem acender a luz e com desempenho muito bom. Hoje, de SP para RJ, o EPC acendeu de novo e após uns 40 km o carro ficou sem aceleração. Apertava o acelerador e nada. Desliguei, aguardei uns 30 segundos e "reiniciei" (é assim com os computadores hoje em dia, não?). Pronto, veio até o RJ sem nenhum problema.

Mas não sei para que serve o sensor do pedal da embreagem. Consegui comprar o sensor na ccs de Jacareí - SP. Liguei para lá ontem e a gerente de vendas Mari me entregou a peça hoje (domingo) no meio da Via Dutra, porque eu estava no meio do percurso entre SP e RJ. Vou trocar o sensor aqui no RJ.

É isso aí,

Abraço.

r_picagli

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Fico aqui imaginando carros da chery com centrias multimidia como as da chevrolet (mylink) que na verdade é um micro com windows CE (xp capado) e que controla metade do carro (acesa injeção, central de alarme, partida, a/c, etc).

Tela azul toda hora ...

lininha

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Tá certinho Wagner!

Créditos a quem merece!!!!

Tb não tenho nada a reclamar da CSS aqui de Goiânia.

Abraço!!!

mcprofessor38

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Pena que ele vai fazer a troca aqui no Rio... icon_thmbdown  as CCS daqui são umas bombas!!!!

São capazes de não utilizarem a peça e ainda condenar outras...

Cansei das CCS, agora tudo é no particular. Se quiser tenho contato de um mecânico (indicado pelo Casinha) que foi chefe de oficina na Chery...

Boa sorte com seu QQ...

Milton Lima de Araujo

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
mcprofessor38,

Entendo que não precisamos nivelar tds por baixo, pois até hoje nada tenho contra a concessionária onde costumo levar o meu QQ aqui no RJ, pois sempre me atenderam muitíssimo bem.

wagner

Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre
Continuando minha história...

Bem, só consegui marcar para ser atendido na BN motors de Campo Grande - RJ dia 12/02. Então descobri que o mcprofessor38 é um vidente. Mas fazer o quê? Sobre o defeito, o scanner deles deu resultado diferente do que eu tinha de Passo Fundo. Acusou algo da borboleta, mas esta estava boa. Então começaram a pesquisar e o diagnóstico que me deram foi corrosão nos terminais do chicote relativos ao EPC. Fizeram a limpeza, removeram a corrosão e o carro saiu bom da oficina. Engatei direto uma viagem de 200 km até Paraty - RJ tranquilo. Mas no dia seguinte, o EPC acendeu de novo por duas ou três vezes, mas o carro continuou normal e até hoje (16/02), acendeu mais umas poucas vezes, sem comprometer o funcionamento. Fiquei na BN de 8 da manhã até às 15 horas. Fui cobrado em 120,00 pelo serviço.

Agora, a outra parte: no tempo em que permaneci na css foram atendidos uns dez clientes. Inacreditável a desorganização, falta de pessoal (no dia faltou uma funcionária por motivo de morte na família, mas não alteraria nada com a presença dela), discussões em voz alta entre os funcionários, reclamações de todos (eu disse TODOS) os clientes atendidos naquele dia (nenhum saiu satisfeito da css), peças reservadas para um carro usadas em outro, etc, etc... Levava-se até quarenta minutos para se emitir uma simples nota fiscal. O cliente esperava até trinta minutos apenas para ser atendido pelo único funcionário disponível, que atendia mais o telefone do que as pessoas no balcão. Cobraram de uma cliente a bagatela de R$ 3.000,00 pela revisão de 60.000 km, que no site da Chery custa R$ 1.800,00 (o que já é um absurdo). De uma outra cliente, cobraram 590,00 por uma chave reserva que, além de não estar pronta quando a pessoa chegou para pegar, teve que esperar umas duas horas e quando saiu da css, o carro parou na rua. E não há a quem recorrer. Quando a primeira cliente mandou chamar o gerente, foi uma enrolação total e o dito cujo não parece ter resolvido nada. O atendente da oficina, Rodrigo, fica entre a cruz e a espada, além de dar prioridade ao telefone e não aos clientes à sua frente, que não recebem nem mesmo um olhar do tipo "um momento, já lhe atendo".

Só mesmo a falta de opções para os clientes justificam uma empresa como aquela se manter de pé.

Conclusão: respeito ZERO pelo cliente, tratado como gado e explorado de todas as maneiras possíveis.

Por tudo isso, a minha surpresa no primeiro post. Gostaria muito que a BN fosse a exceção e a css de Passo Fundo fosse a regra.

É isso aí.

lininha

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Pôxa...é esse amadorismo todo que desanima (e com razão) os clientes e os possíveis clientes.

icon_thmbdown 

Sou grata a Deus por ter uma CSS organizada e com bom atendimento...se tivesse nas condições de muitas outras, como vemos aqui, tb seria uma cliente insatisfeita.

10 Re: Bom atendimento na Chery de Passo Fundo - RS em Seg Fev 17, 2014 11:25 am

mcprofessor38

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Wagner escreveu: Então descobri que o mcprofessor38 é um vidente.

Queria eu ser vidente... já teria acertado a mega sena...hehehehe...

Na realidade já passei por praticamente todas as CCs (excetuando Niterói) e o que se vê é uma falta total de preparo técnico.
Não me refiro ao trato pessoal, que não tenho o que reclamar (apenas uma pequena crítica a Viva Recreio), mas em se tratando de conhecimento técnico e reconhecimento de que erraram no diagnóstico... aí meu amigo Milton Lima a coisa é outra.

Que acompanha meus tópicos, verá que até gambiarra já fizeram no meu carro... Uma vez condenaram as "sapatas" do freio dianteiro (?????). A minha desistência veio quando o chefe da oficina, após rodar com meu Cielo, juntou meia dúzia de coisas prováveis de defeito para não dar o braço a torcer (ou não sabia mesmo) que era a Trizeta com defeito...

Lamentável o preparo das oficinas Chery!!!

PereiraQQ

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Boa noite Wagner eu deixei a pouco tempo o meu QQ na BN Campo Grande e gostei do atendimento a única coisa que me decepcionou foi a parte da oficina.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: