Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery QQ » Meu QQ está apagando toda hora!

Meu QQ está apagando toda hora!

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Meu QQ está apagando toda hora! em Ter Fev 04, 2014 5:13 pm

querendoqq2013

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Amigos desde 2012 namora o QQ na css e não tinha CNH e nem condições de compra-lo.

Depois de muita luta comprei meu carrinho QQ amarelo na css de Uberlândia. Fui muito bem atendido, financiamento rápido e facilitado mas o carro demorou dois meses para chegar e o peguei em novenbro é um 2012/2013.

Estou com um sério problema e quase bati por conta dele hoje pela manhã. O carro apaga toda hora. Explico:

Ao ligar o carro pela manhã ele está naturalmente com a temperatura baixíssima (ele sempre ligou assim) agora ele não pega, são várias tentativas e só consigo após pisar no acelerador. Até aí saí com o carro da garagem.

Andando normalmente pela rua, piso no freio, em seguida na embreagem para diminuir a marcha para passar numa lombada, ou mesmo para parar no sinaleiro e o carro apaga travando, naturalmente, o volante. Dou partida e ele liga de novo. E assim tem sido em quase todo trajeto que faço.

Quando a temperatura do carro se eleva, o problema parece ser minimizado mas ainda persiste. O mesmo acontece quando desligo o ar, o problema parece diminuir mas ainda assim permanece. Quando o ar está no mais potente da ventilação o problema piora.

Hoje em uma curva pisei na embreagem pra diminuir a marcha e ele desligou, o volante endureceu e eu quase bati em uma rodovia em perímetro urbano.

Fui até a css semana passada, eles fizeram revisão e com eles não deu problema e eles disseram que não havia nada. Fui hoje e o discurso foi o mesmo.

Alguem ja passou por esse problema. Peço ajuda!

2 Re: Meu QQ está apagando toda hora! em Ter Fev 04, 2014 5:21 pm

Pedro

Orientador Global
Orientador Global
Já aconteceu no Celer de alguns do fórum e era um cabo da bateria desconectado, me parece que o seu problema é o mesmo

3 Re: Meu QQ está apagando toda hora! em Qua Fev 05, 2014 6:39 am

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Verifique se o cabo negativo está bem apertado também no ponto onde prende na lataria e se o cabo chato de malha de cobre que liga a lataria ao motor está também bem apertado nas duas pontas.

4 Re: Meu QQ está apagando toda hora! em Qui Fev 13, 2014 9:38 am

deconde

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
O meu estava com o mesmo problema, levei na cs não deram jeito, então mandei fazer uma limpeza dos bicos e do corpo de borboleta e problema foi resolvido, ( a cs daqui não faz tive que fazer fora)

5 Re: Meu QQ está apagando toda hora! em Ter Set 12, 2017 8:43 pm

zatoone

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Estava com o mesmo problema em meu QQ, o impressionante é que a concessionária e também a oficina que levo ignoraram esse problema, mesmo os alertando. A situação do carro falhar quando o motor estiver a menos de 1000 RPM, e fazer troca de marcha/ponto morto ao fazer curvas, paradas ou subir lombadas, que é quando se diminui a velocidade ou tira o pé do acelerador. A solução? Eu mesmo fiz a limpeza, do motor de passo(alguns chamam de atuador marcha lenta) e o corpo de borboleta. Outra dica: o motor de passo do QQ é compatível com FIAT Palio/Siena/Tempra, VW Gol 1.000, EFFA Hafei Zhongyi Start 2011 até 2014 e SUZUKI Vitara 1991 até 1998, caso o seu tenha dado problema, e a limpeza não resolveu, é fácil de achar essa peça nas lojas.

Aqui a localização do motor de passo(está escrito "continental" na peça original):

O corpo borboleta é aqui, remova o mangote de ar:

Utilizei o spray limpa contatos K80, mas muitos recomendam o WD-40, mas não o achei no momento da limpeza. Para limpar o corpo borboleta, peça a alguém para acelerar o carro com o motor ligado(ficará abrindo a fechando a entrada de ar, limpando os dois lados).

Agradecer aos colegas do Chery QQ Brasil no Facebook, Vinicius Waldvogel e Bruno Guimarães pela dica "faça você mesmo". Bruno Blotta do mesmo grupo sugeriu regular um pouco a lenta no parafuso ajuda, mas no meu caso não foi necessário. O meu QQ voltou a funcionar normalmente.
Espero ter ajudado.

6 QQ em Qui Set 21, 2017 11:59 pm

lcguga

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Primeiro tem que verificar a rotação no painel do seu veículo, olha se ela abaixa de 1000 rpm com veículo em marcha, e liga o ar-condicionado pra ver se a rotação cai muito ou se veiculo desliga. Se estiver acontecendo dele desligar quando liga o ar-condicionado, olhe se o atuador de marcha lenta não esta travado. Se problema persistir verifique a linha de ignição cabos, vazando centelha, bobina de ignição vazando centelha ou com resistência fora do especificado.

http://lucgregorio@hotmail.com

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: