Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Celer » Peças para o Celer que podem ser adaptadas de outras montadoras

Peças para o Celer que podem ser adaptadas de outras montadoras

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

brunostein1988

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pessoal, assim como tem aqui no clube informações sobre peças adaptáveis ao QQ, Face e demais veículos Chery!  Vamos iniciar para o nosso celer também, para ajudarmos uns aos outros, assim saberemos quais peças de outros fabricantes e veículos que se adaptam sem alterações de características ao nosso carro!!!!

Ponderando sempre a segurança, a qualidade das peças, e o máximo de informações!!!!
Quando eu tinha o QQ esse forum me ajudou demais com amortecedores, filtros de oleo, filtros de ar, e por ai vai!!!

Vamos nos unir, e começar a formalizar aqui peças que servem também para nosso celer, hoje eu não sei de nenhuma, mais novas informações são sempre bem vindas!!!!

Obrigado a todos de verdade, juntos somos mais fortes!!

Editado pela moderação: Removidas as peças equivalentes do QQ pois poderia confundir.

brunostein1988

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom Dia Pessoal!!!

tudo bem?

Então descobri que as trocas de óleo não são obrigatórias serem feitas na própria concessionaria! Pode ser feito fora sem perder a garantia!
Basta apresentar a nota de troca!!!

O óleo eu já sei que e o 15w40 semi sintético - Colocarei o 15W40 sintético caso tenha, mesma especificação, porém um óleo com melhores propriedades de proteção do motor devido a tecnologia empregada!

Alguém sabe qual filtro de óleo o celer usa?
Alguém sabe qual filtro de combustível o celer usa?

Ai e so comprar os filtros, o óleo, e pronto! trocar e tudo certo! e apresentar a nota a chery!!!!

Quero por um filtro de marca boa, de preferencia nacional ( caso já tenha )!!!

Abraço e excelente final de semana a todos!!!!

brunostein1988

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Achei na internet um filtro de óleo:

Descrição rápida
JFCF00 Filtro combustível Celer 1.5 16V Flex - (MPFi / Hatch / Sedã) - Mecânico 2013 -->
JFCF00 Filtro combustível Cielo 1.6 16 V - (Sedã) - Mecânico 2010 -->

Informações adicionais:

Nome Desc Código: JFCF00 Tipo de Filtro: Filtro combustível Formato de Filtro: Plano Altura: 168 Diâmetro externo: 80 Bicos: 2x8
Motor 1.5, 1.6
Fabricante Chery
Ano 2010, 2011, 2012
Modelo Celer

Fonte e link que foi encontrado: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Valor: R$ 15,86

brunostein1988

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Não sei se e permitido postar links aqui no forum!!! Pesquisei nas regras e não localizei!!!!
A moderação, caso tenha se possível me sinalizar!!! Obrigado!!!

Comprei nesse exato momento em um site desconhecido esses frisos laterais:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Tava precisando demais disso!!! Na UFG o povo abre a porta ate lixar no carro da gente kk !!!!

Sei que isso não e uma peça, porém e um acessório extremamente essencial a proteção do veiculo!!!

lininha

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Leonardo Barros, o meu já está com 12.100km...graças a Deus, até agora não precisei trocar nenhuma peça.

Abraço!

brunostein1988

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom Dia Pessoal!!!

Solução pra cebolinha:

1- Compre a cebolinha do verona ! o encaixe e perfeito, olhando a olho nu parece que não vai dar certo!!!! porém tem 6 meses que não troco mais!!!!
A original não aguenta, então o sensor de estacionamento parava de funcionar!

Cebolinha do Verona!!!! Troquem também e sejam felizes!

Peça pro mecânico desmontar, e vão comprar a peça com ela em mãos pra ficarem mais tranquilos!

Em Goiânia comprei fácil na bom preço na avenida t-9 ( apenas sugestão, não e indicação ) !!!

Sejam felizes!!!
Abraço

mhstoppa

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá pessoal, o brunostein1988 tem razão. Tenho um celer 13/13 (comprado em fev/14) e agora que fui fazer a primeira revisão... Está com 4000km. Na css quando comprei instalaram um sensor de estacionamento. A muito tempo, ele derreteu com o sol. Levei lá e me disseram que como era de terceirizada, não estava na garantia... ou seja, por minha conta. Não tem css na minha cidade, só a 100km daqui. Então, levei pra trocar o tal sensor. Aí que constatei que a luz de ré não estava funcionando. Levei num eletricista e ele confirmou o problema na cebolinha. Ontem a noite vi a questão aqui no forum. Hj cedo fui lá e o eletricista trocou por uma do verona, mas tem que ser depois de 93... até o soquete é igual. Está tudo funcionando. Mais tarde coloco foto da caixinha com código e td mais. Detalhe... Custou R$30,00 incluindo mão de obra.
Na real... css é uma porcaria!!! Só roubam da gente.

Deonelicard

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Os amortecedores dianteiros são os mesmos do golf 98 e tem o curso maior evitando a batida de fim de curso,os traseiros eu tenho que testar mas os dianteiros eu testei e ficam perfeitos .

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Deonelicard escreveu:Os amortecedores dianteiros são os mesmos do golf 98 e tem o curso maior evitando a batida de fim de curso,os traseiros eu tenho que testar mas os dianteiros eu testei e ficam perfeitos .
Amigo, essa informação é bastante útil! A questão do curso do amortecedor dianteiro realmente é um erro de projeto absurdo! Nunca dirigi um carro com essa característica. Vc notou que com a troca a frente ficou mais dura como nos carros já nacionalizados? Notou que a suspensão ficou menos barulhenta?

Deonelicard

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Troquei os amortecedores e as molas dianteiras pelas do golf até 98 da certinho sem adaptar nada com a vantagem que os amortecedores do golf tem o curso maior, o carro ficou outro, firme sem ser desconfortável e o problema da batida de fim de curso não existe mais .

Deonelicard

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
A suspensão traseira é toda praticamente idêntica a do gol, os amortecedores são do golf, os coxins superiores são do gol, enfim é uma salada de frutas o carro.

alexbarp

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Amortecedores golf 98? Importado? tem como especificar mais? Eu quero comprar mas tenho medo de não servir pois terei que fazer essa compra pela internet... E tb, serve as molas do 98 (penso em colocar eles com as molas esportivas). Valew ae, essa informação vale ouro!!!

Deonelicard

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Amigo eu não sei os códigos dos amortecedores , mas é só procurar pelos amortecedores do golf ate ano 98, os do 99 são diferentes, as molas também, só tive que cortar uma pontinha pra encaixar no prato superior , os amortecedores eu comprei no mercado livre marca Allen e as molas marca fabrini

machadocampista

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Gol Quadrado ano 92 serve a lona e o pistão do freio.

http://mctecom4.webnode.com

Brunocampos1984

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Molas Dianteiras para o Celer chines ou nacional
( FABRINI -VW0035-M) , (ALIPERTI AL-244M) e (COFAP MC.EVW49)

Amortecedores Dianteiros para o Celer chines ou nacional
(COFAP 32755) , (ALLEN 25005) , (MONROE E4513) e (NAKATA SE32789 ou SE 31091(o melhor))

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Molas Traseiras para o Celer chines ou nacional
(COFAP MC.EVW52) , (ALIPERTI AL245) e (FABRINI IVW0408)

Amortecedores Traseiros para o Celer chines ou nacional
(NAKATA AC 30790) , (MONRO E5012) e (COFAP B27106)

Leandroctba

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa tarde, já tem disponível correia dentada e tensor original Chery a pronta entrega para todo Brasil!  cheers

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eli

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Dica para troca de óleo
O filtro de óleo do palio 94 serve no celer , usei no meu carro
Referencia Tecfil PSL45

as velas de ignição pode usar as do palio que é compatível

Overdrive

Administrador
Administrador
Observe antes de substituir velas ou filtro de óleo do motor.

Filtro do óleo do Motor.

O filtro do óleo do Motor tem a função de separar os resíduos que contaminam o óleo, como partículas metálicas desprendidas pelo atrito das peças do motor, óleo carbonizado derivado da combustão do motor entre outros contaminantes. Todo filtro (cartucho) tem uma válvula calibrada que se abre automaticamente, permitindo a passagem livre do óleo para o motor, sem filtrá-lo. Isso ocorre sempre que o filtro estiver saturado por falta de troca. A válvula assegura a continuidade da lubrificação do motor, mesmo com o óleo contaminado. Se for utilizado um filtro com a calibração da válvula inadequada o óleo pode passar sem ser filtrado, mesmo o filtro sendo novo. Portanto use somente o filtro de óleo especificado para o motor do seu carro.

O filtro de óleo do motor não é um componente tão simples como pode parecer (veja foto abaixo)

Velas de ignição

Não basta a vela ter as mesmas dimensões e rosca. É muito importante verificar se o grau térmico da vela similar é o mesmo da original de fabrica.

O que ocorre quando é instalada uma vela com grau térmico incorreto:

Aplicação de vela mais fria: A temperatura da vela se mantém muito fria e faz com que se acumulem sedimentos na ponta da ignição; estes sedimentos formam uma trajetória de fuga elétrica que resulta em perda de faíscas.

Aplicação de vela mais quente: A temperatura da vela se mantém elevada devido à dissipação de calor não ser adequada para esse motor, nessa situação ocorre uma combustão anormal (pré-ignição); pode causar fusão dos eletrodos da vela, assim como também pode travar e ou furar o pistão levando a gastos expressivos no reparo do motor.

Exemplo de grau térmico:
Velas NGK (nomenclatura especifica da NGK)

NOTA: Tenham bom senso as imagens acima são só um exemplo!!!!!!!!

Eli

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom saber disso overdrive
Vou agora optar pelas originais mesmo

------------------------------------
Quero trocar as velas do meu celer (40000km) qual vela de outra marca é compatível ?

------------------------------------
então deixa ver se entendi
as velas NGK BKR6E são compativeis com o motor do celer importado SQR477F acteco 1.5 16v?

sao150326

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pelo que parece, as pastilhas de freio do Celer são as mesmas do Toyota Corolla ´96.
Sugiro que ao comprar leve uma das originais como amostra para não comprar peça errada.

[]´s Edu

------------------ leia a regra 12 --------------------

ou esta aqui : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ou esta aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[]´s Edu

aeroman

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Filtro de óleo do Celer Nacional.. alguém trocou? qual a referência? Grato

Overdrive

Administrador
Administrador
@ aeroman

aeroman

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Overdrive... mas ali diz que é CEler 2013...o meu é o nacional.. 2015.. não sei se o filtro é o mesmo.

Você sabe se é o mesmo? Já perguntei e ninguém sabe dizer..

Overdrive

Administrador
Administrador
@aeroman, segundo a tabela da Mann (imagem abaixo) o filtro W712/83 é para Celer 01/13 -> ,a seta indica em diante, ou seja, 01/2013 em diante.

aeroman

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Hummm...bom..tomara que seja mesmo...pq sabe como é.. nao dá pra confiar muito não nessas especificações de fabricantes... mas por ser uma marca de respeito no mercado.. espero que sirva mesmo! Obrigado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: