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Novo Celer em Brasilia-DF

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1 Novo Celer em Brasilia-DF em Qua Nov 20, 2013 3:17 pm

Ricco

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Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Caros,
primeiramente, obrigado por compartilharem suas experiencias aqui neste forum.
Pesquisei bastante antes de fechar a compra e aqui obtive muitas informacoes que foram muito importantes na tomada de decisao.

Pretendo compartilhar minhas impressoes em relacao ao carro nos proximos dias e espero que sejam uteis para outras pessoas, que como eu, estavam em busca de opinioes veridicas de prioprietarios e nao aquelas avaliacoes/testes feitos por 'revistas especializadas'.

Gd abs
R

2 Re: Novo Celer em Brasilia-DF em Qua Nov 20, 2013 3:52 pm

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Parabéns Ricco pela escolha, o Chery Celler. Um carro maravilhoso, show. Acertou na mosca, qualidade e  preço excelente. Boa sorte, curta muito!

3 Re: Novo Celer em Brasilia-DF em Qua Nov 20, 2013 4:12 pm

Nando RS


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Parabéns, anota ai eu vou ser o próximo!!

4 Re: Novo Celer em Brasilia-DF em Qua Nov 20, 2013 10:02 pm

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Parabéns Ricco.

5 Re: Novo Celer em Brasilia-DF em Qui Nov 21, 2013 8:49 am

lininha

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Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Bem-vindo e parabéns!!!! cheers 

Sucesso e felicidades com seu Celer.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

6 Re: Novo Celer em Brasilia-DF em Qui Nov 28, 2013 5:09 pm

Ricco

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Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Caros,
apos alguns descontentamentos com a representante Chery em Brasilia (DALI Veiculos), recebi meu Celer (Nao teve laco vermelho - hehehe).
Acredito que tudo se deva ao fato de eu ter adquirido um unico servico da concessionária (Protetor de carter).

Financiamento: Fiz pelo banco onde sou correntista, pois me deram uma taxa muuuuuuuuuito inferior a oferecida pela Chery.
Seguro: Meu corretor que conseguiu uma cotacao excelente com cobertura inclusive residencial.
Emplacamento: Me cobraram R$ 790,00, justificando que o DETRAN implementou um chip nas novas placas. Informacao esta que nao procede. Perdi 1 hora no DETRAN e paguei R$ 205,12 (conforme recibo abaixo).



Foi um processo desgastante num momento em que o cliente deveria estar aproveitando a experiencia. Os exemplos de empresas bem sucedidas, sao aquelas em que fazem da experiencia de seus clientes algo satisfatorio para eles de modo a fideliza-los, pena que nao tive isto no meu caso.

Fica a dica para possiveis compradores em Brasilia: Exigam tudo que for combinado com o vendedor por escrito. Pois a DALI parece nao estar preparada para auxiliar o crescimento da Chery no Brasil.... uma pena!

So pra ter uma ideia da desorganizacao, eu tinha retirado o veiculo por volta das 12:00h. Quando foi minha surpresa, as 15:00h o gerente me liga perguntando o melhor horario para eu ir retirar o veiculo ?!Shocked 

Nos proximos dias irei colocar minhas impressoes sobre o carro conforme for 'amaciando' o bichao. Very Happy 

abs
R

7 Re: Novo Celer em Brasilia-DF em Qui Dez 19, 2013 2:29 pm

Ricco

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Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pessoal,
apos 2 semanas, finalmente consegui finalizar o primeiro tanque de combustivel... Estive viajando por alguns dias, por isto a demora. Entao, vamos as minhas primeiras impressoes:

Entrega do veiculo = Tive uma certa dificuldade com a concessionaria (ver posts anteriores), mas incrivelmente apos eu entrar em contato diretamente com a Chery via Twitter e Facebook expondo minha experiencia o carro foi entregue no dia seguinte... Intervencao divina, nao acham?!
Na retirada do carro, fiz questao de olhar os detalhes de alinhamento de portas, borrachas do painel, fechamento da tampa do porta-malas conforme outros proprietarios relataram problemas... no meu veio sem problemas. Acho que as reclamacoes ja fizeram efeito.

Design = O carro chama atencao. Tem design moderno e destaca a traseira alta. Nao e dificil flagrar pessoas olhando o carro com curiosidade. Outro dia, um motorista parou ao lado e perguntou se o caro era bom e se valia a pena. Disse que comparado aos outros e um bom custo-beneficio, mas ainda era cedo pra ter uma opiniao formada.

Conforto e acabamento = Acabamento em plastico nao muito diferente dos carros das 4 grandes. Senti uma diferenca nos bancos onde a espuma parece ter uma densidade menor (mais mole) e o forro dos estofados um pouco mais fino, dando a impressao que rasga facil. Em relacao ao alinhamento do volante com o banco, nao percebi. Carro veda bem e nao tive problemas com o vento entrando em altas velocidades. Notei o barulho do motor mais alto que outros carros que ja tive, mas nao chega a incomodar.

Painel de instrumentos = O painel tem os mostradores pequenos, mas acostuma-se rapido. Os botoes sao faceis de mexer e tem varias opcoes de regulagem de intensidade da luz, altura dos farois, ajuste do intervalo de acionamento do limpador dianteiro (no modo automatico) mas algo que me chamou a atencao foi a seta. Basta dar um leve toque (sem acionar) para dar 3 piscadas. Util em mudancas de faixas e sinalizacoes rapidas. Vi algumas pessoas reclamando que a seta nao desligava sozinha apos fazer as curvas, mas felizmente nao tive este problema.

Suspensao = Todos os dias pego um pequeno trecho de estrada de terra. No primeiro dia a suspensao bateu muito, principalmente na descida da roda em alguns buracos. Era uma pancada seca e metalica. Depois disso, melhorou um pouco mas ainda bate nos buracos mais fundos.  Acho que a ‘tropicalizacao’ precisa ser melhorada.

Consumo = Ao retirar o carro enchi o tanque e fiz 602km andando somente dentro da cidade. Quando o ponteiro estava no final da reserva, completei com 42,5 litros o que deu uma media de 13Km/L. O consultor da CSS disse que este consumo vai variar nos primeiros 5 tanques e depois estabilizar. Pessoalmente, acho que ele tava falando besteira... mas, por via das duvidas, vou verificar nos proximos e digo a vcs.

Motor/Desempenho = Estou achando o carro 'esperto'. Boas arrancadas e retomadas. Subidas sem precisar reduzir. Fiquei surpreso por ser um motor 1.5 andando melhor que meu outro carro (Sandero 1.6).  Nada de barulhos esquisitos e problemas como o carro morrendo subitamente no meu caso.... felizmente.

Cambio/Embreagem/Freio = Cambio duro, tipo Uno 92... brincadeira!  Razz  Mas arranha algumas marchas mesmo com o pe fundo na embreagem. Concordo com o colega baiano que falou que a embreagem parece maria-mole a minha e funda, talvez precise uma regulagem. O ponto critico foi o freio. Todos sabem como carro novo atrai acidentes e na primeira semana eu quase me envolvi em um. Estava vindo numa via preferencial e um motoqueiro entrou sem olhar. Cravei o pe no freio e o ABS nao funcionou... o carro tremeu todo e puxou forte pro lado esquerdo. Por sorte, nao vinha ninguem na outra faixa e eu tirei o pe pra corrigir o carro e tirar do motoqueiro maldito  Evil or Very Mad  Depois disso, dei algumas freadas bruscas e o ABS apresentou o mesmo. Liguei no consultor e ele disse que isto nao pode acontecer e pediu pra deixar o carro na CSS para verificarem o problema. Irei deixa-lo na proxima semana.

Grilos e outros barulhinhos irritantes = Peguei o carro com um barulho no painel de instrumentos. Pegar a estrada de terra nao tem ajudado e o barulho vem aumentando. Marquei de deixar o carro na CSS na proxima semana e espero que resolvam o problema.

No geral, estou gostando do carro... Quando for lembrando de mais alguns pontos eu atualizo.

8 Re: Novo Celer em Brasilia-DF em Qui Dez 19, 2013 11:15 pm

Antz.Br

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Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Olá Ricco, acho que o consumo vai sofrer variações nos primeiros tanques...
É até normal, pois o motor está amaciando e você vai se adaptando ao veículo, sem contar aos poucos que vão reduzir os "testes de arrancada" entre outros que normalmente fazemos quando trocamos de carro.
Quando comprei meu QQ o consumo se estabilizou depois de uns 2500km.
Parabéns pelo carro e vamos tentar marcar um encontro com os foristas de Brasília...
Quem sabe em Janeiro?


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

9 Re: Novo Celer em Brasilia-DF em Seg Dez 30, 2013 8:40 pm

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Caro Ricco, Parabéns pela excelente escolha. Vou fazer abaixo alguns comentários a respeito das suas avaliações:
Entrega do veículo: O despreparo da CSS eu já senti na pele. Realmente,  quando agente liga para Chery a resposta da CSS não passa de 24h;
-Suspensão: Ela da uns trancos realmente se você passar em buracos fundos e redutores de velocidade muito rápido. A solução é passar devagar. Mesmo assim, ela é bem melhor do que a suspensão do HB-20 que além dos mesmos trancos que o Celer dá, o mesmo cepa quando o carro está com 5 passageiros e isso não acontece no meu Celer. Veja na net os comentários do HB-20, tem até reclamação com abaixo assinado por causa da suspensão.E aí, pra que pagar mais caro?
-Cambio/Embreagem/Freio: Cambio impreciso e arranhando não é característica do  Celer(pelo menos no meu), é bom você pedir ao pessoal da CSS para verificar isto. A respeito do freio ABS ele funcionou sim. A tremedeira é normal em freadas buscas com freios ABS. Com o novo uno do meu trabalho é a mesma tremedeira em freadas bruscas. Abaixo,segue uma matéria que extrai na NET da "PENSE CARROS" explicando e dando dicas de uso de freios ABS:
Como frear com o ABS:
Apesar das vantagens do freio ABS, especialistas reclamam que os motoristas não são informados sobre as diferenças de guiar um carro com sistema antitravamento. E você, saberia como agir? Christian Finkelstein, instrutor de pilotagem e proprietário do kartódromo SpeedKart, em Porto Alegre, dá as dicas de como proceder.
A principal diferença é que, com ABS, o pedal do freio deve ser pisado até o fim, e é preciso mantê-lo acionado durante todo o percurso da frenagem. A maioria das pessoas tende a "aliviar o pé" no meio do caminho, pois imagina que as rodas vão travar - o que aconteceria com freios comuns -, mas esse risco não existe no ABS. Com o pedal pressionado, o sistema age plenamente e evita o bloqueio das rodas, garantindo a dirigibilidade do veículo.
Outro detalhe importante, relacionado ao primeiro, é a trepidação no pedal. Os condutores, por falta de informação, costumam tirar o pé do freio quando o pedal começa a tremer. Mas a trepidação é normal, pois é causada pela alteração de pressão nas rodas - justamente o que impede o travamento delas. A instrução, pois, é manter o pé até o fim, sem medo de bloquear as rodas e sem medo da trepidação.
Vale lembrar, ainda, que por causa da estabilidade garantida pelo ABS, é possível manter o pé no freio enquanto se faz curvas. Isso, no entanto, na exime o motorista de fazer conversões em velocidades compatíveis e dentro do indicado pela sinalização no local.
Espero ter ajudado, boa sorte.

10 Re: Novo Celer em Brasilia-DF em Ter Jan 07, 2014 1:41 pm

Ricco

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Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
CesarMac,
obrigado pelas dicas do ABS... muito uteis.
Depois deste fato eu pesquisei sobre o assunto e encontrei uns videos de testes do ABS no youtube que explicaram bem oq aconteceu.

Antz.BR,
topo o encontro dos foristas de Brasilia.... vamos armar!

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