Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Celer » Embreagem patinando

Embreagem patinando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Embreagem patinando em Sex Nov 01, 2013 1:50 pm

dpteixeira

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pessoal, venho observando que meu carro está patinando a embreagem sempre que utilizo a marcha à ré.
Hoje, então, achei até que havia queimado tudo. Precisei fazer uma ladeira de ré e o cheiro de plástico queimado foi terrível.
Eu parei o carro para ver se tinha algo queimando no motor, tamanho era o cheiro.
Alguém passou por isso?

2 Re: Embreagem patinando em Sex Nov 01, 2013 4:51 pm

Lucianolnl

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
DpTeixeira,

vez ou outra minha ré não engata. Dá para perceber que não fez o "clic" de engate. Nesse caso, a embreagem não patina, a marcha simplesmente não engata. Então a embreagem fica solta e não transmite a força, aparentando que patina. Mas dá um barulho estranho, com estalos, que é fácil perceber. Acredito que não seja o que acontece contigo.

Mas nesse caso é só engatar a ré de novo, que pega. Quando for na revisão vou avisar isso. Mas se deu cheiro de queimado, é sinal de patinagem- é essa a palavra? - mesmo.

3 Re: Embreagem patinando em Sex Nov 01, 2013 6:35 pm

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
DpTeixeira,
Basicamente a embreagem não deve ria patinar andando para a frente ou à ré. Tem certeza de que você não estava com o pé no pedal mesmo que pisando ligeiramente? - Em geral na ré todos nós pisamos um pouco num misto de cuidado e receio de bater em algo, ou do carro ir para onde não queremos.
Se você não estava nem encostando o pé na embreagem, então o cheiro de queimado deve ser de outra coisa. Ex: Os patins do freio traseiro ou o freio de mão parcialmente aplicado. Certos sistemas de freio com auto ajuste, acabam encostando demais as lonas andando de marcha a ré e isso os deixa presos e fumando. - Levante uma das rodas traseiras e veja se o freio não está prendendo, ou então verifique se as panelas do freio traseiro estão esquentando demais.

4 Re: Embreagem patinando em Sex Nov 08, 2013 10:33 am

lininha

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
O que eu notei é que ele sempre queima embreagem (cheiro de plástico queimado) quando vc força uma rampa em subidas íngremes, mesmo que seja por breves segundos.

Isso nunca aconteceu com nenhum outro carro que tive de outras marcas, inclusive com o QQ. Acho que é pq o Celer é bem pesado para os 1.5 de motor.

Abraço!

5 Re: Embreagem patinando em Dom Nov 10, 2013 6:09 pm

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Olá,
Se queima a embreagem segurando o carro na fricção é porque ela é subdimensionada para o carro, ou a lenta está muito acelerada.
De todo modo a maneira correta de segurar o carro numa rampa é com o freio de mão, acabar com a embreagem para não ter que puxar o freio de mão é errado e sai caro.

6 Re: Embreagem patinando em Seg Nov 11, 2013 7:53 am

Luiz Antonio Mazarin

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Olá Tosca e amigos do Clube do Chery, vou contar minha experiência sobre embreagem; coitada da embreagem de meu Passat TS, ano 1982, gostava de sair cantando pneus, estar sempre à frente em "pole position", isso me custava caro, plato disco e rolamento mais mão de obra, esse era o preço de minha diversão. É isso mesmo, o fedor característico é inconfundível e incomodante. Resultado criei juizo, cresci e aprendi a dirigir pianinho. Amém.

7 Re: Embreagem patinando em Seg Mar 17, 2014 12:21 pm

Leonardo Barros

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Senhores boa tarde,

estou com meu celer a 1(Um) mês e venho percebendo o mesmo problema na ré so não apresenta o cheiro de queimado  que o amigo DP TEIXEIRA  mas  sinto que o meu carro patinha  quando preciso usar a marcha ré e não é pouco não. Vou leva-lo amanha mesmo na CS para agendar

8 Re: Embreagem patinando em Sex Abr 25, 2014 4:21 pm

dpteixeira

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pessoal, alguém conseguiu resolver a questão da embreagem?
Tenho que levar omeu Celer para revisão dos 10.000 e pedirei uma revisão na embreagem. Na ré, ele não vai bem. Tem horas que patina ou, então, o carro sai "pulando", sem ser suave, parece que está solta.

9 Re: Embreagem patinando em Qua Abr 30, 2014 9:49 am

lininha

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
O meu só patina em rampas, fora isso, nunca tive problemas.

Abraços!!!

10 Embreagem patinando em Qui Maio 22, 2014 3:21 pm

Marcio Geihs

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Quando piso na embreagem do meu celer, como em um quebra mola, o carro fica acelerado. Além disso, muitas vezes a ré não quer engatara e arranha. vou levar a CSS na seman que vem.

11 Re: Embreagem patinando em Sex Maio 30, 2014 4:31 am

Lucianolnl

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Pessoal como disse no meu outro tópico, a garantia da embreagem do Celer é 10.000 km ou 6 meses, o que vencer primeiro.

Então, se vocês estão com problemas na embreagem, aconselho a levar logo na css enquanto está na garantia. No meu Celer trocaram com 11.000 porque a embreagem queimou. Mas tecnicamente poderiam negar a troca.

12 Re: Embreagem patinando em Seg Jun 09, 2014 1:29 pm

Leonardo Barros

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
O meu continua com o mesmo problema, Carro com apensa 3500km, com essa situação de embreagem, acho que isso é um pouco de mais. Levarei hoje o carro na Cherry Petropolis onde ate hoje fui muito bem atendido.

13 Re: Embreagem patinando em Seg Jun 09, 2014 6:35 pm

raphaceler

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Ngm merece ter q trocar embreagem com menos de 4 mil km...

14 Re: Embreagem patinando em Ter Ago 19, 2014 11:41 pm

Reginaldo

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pessoal,

Boa noite,

Tenho o mesmo problema de embreagem. meu caso acredito ser o pior de todos. Já troquei dois kit de embreagem na concessionaria e nã resolveu o problema, e meu celer só tem 1.400km. O gerente da oficina da concessionaria me disse que o defeito era normal, contestei, e não fizeram nada.
Apelei para o reclame aqui, logo o pessoal da ouvidoria Chery me ligou, passados 20 dias, pasmem para a resposta da engenharia da chery ( o defeito é ocasionado por falta de aceleração no ato da meia embreagem de ré ou não usa a faixa de torque. Não aceitei mais uma vez essa informação, e dei 5 dias para a chery apresentar outra solução, caso contrario entrarei na defesa do consumidor.

grato,

Reginaldo

15 Re: Embreagem patinando em Qua Ago 20, 2014 8:47 pm

Alexandre Morais

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Teixeira,

Uma dica importante pra que você não escute aquele barulho quando passar a ré no Celer ou pense que está patinando:
- pise na embreagem espere 2 segundos, ou conte até 3 - passe a ré que ela entra tranquilamente sem saltos ou impressão que esteja patinando.
Fiz isto e deu certo.

Saudações Celerianas.

16 Re: Embreagem patinando em Seg Ago 25, 2014 12:51 pm

asw

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
A embreagem do celer é mesmo problemática ou o problema foi resolvido no celer 2014?

17 Re: Embreagem patinando em Seg Dez 15, 2014 11:30 am

Leonardo Barros

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Nessa situação cada algum processo se não resolver o problema? Pois foi essa semana na css Petropolis, levar meu celer para revisão de 10mil, e vou relatar mais uma vez o problema da embragem, quando em ladeira precisa o carro patina e sobe um cheiro de queimado para interior do carro insuportavel.Alguem já resolveu esse problema

18 Re: Embreagem patinando em Sab Out 14, 2017 7:10 pm

Jairo Alonso

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Que estranho, meu caso também é muito parecido só quê pior, o pedal é muito duro EA marcha ré é ruim pra engatar

19 Re: Embreagem patinando em Qua Out 18, 2017 6:48 am

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Leonardo Barros escreveu:Pois foi essa semana na css Petropolis, levar meu celer para revisão de 10mil
Fala Léo. Também sou de Petrópolis. A Drako daí é muito fraca. Não resolvem nada! Na última revisão que fiz lá (30.000) trabalharam mal: não apertaram o bujão de óleo e montaram errado o acabamento do para brisa (que fica acima do filtro de cabine). Cheguei em casa tive que consertar a cagada deles. Na revisão de 20 mil me cobraram revisão de mais de 70 itens. Saí de lá o coxim dianteiro do motor estava quebrado e embora fosse item incluso na revisão, não viram esse problema. O serviço lá é bem porco. Mas é o que temos.

20 Re: Embreagem patinando em Qua Out 18, 2017 6:58 am

xerasco

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Com relação à embreagem do Celer, é notório o erro de projeto. Todo Celer é assim. Utilizar a ré em declive é complicado. Creio que isso deva-se ao fato de este engate possuir uma relação muito pequena e mal dimensionada para a função. Tanto é que se engatarmos a ré (no plano) e deixarmos o Celer ir em marcha lenta, vamos notar que a velocidade ficará além do que se espera pra situação. Afinal, quem vai correr de ré? Mas é uma característica, a meu ver falha, desse carro. Espero que não cometam esse erro no Tiggo 2. Aliás, o câmbio do Celer é ruinzinho pra cacete.

21 Re: Embreagem patinando em Qua Out 18, 2017 7:11 am

Jairo Alonso

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Concordo xerasco, o meu Chery Celer 1.5 2012 usado sendo eu o terceiro dono, peguei o veículo com 47000 km, já logo de cara fui presenteado com esse problema, felizmente encontra-se peças aqui, acho o carro muito bom, mas se persistirem os defeitos terei que me desfazer do carro.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: