Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Celer » Comprei um Celer

Comprei um Celer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Comprei um Celer em Seg Set 30, 2013 8:19 am

dpteixeira

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá, pessoal,.

Comprei um Celer hatch e estou gostando muito do carro.
Era proprietário de um Fox e este apresentou alguns grandes problemas ao chegar aos 60.000 km.
Baiou óleo e água duas vezes, módulo da central com defeito, rolamentos traseiros roncando feitos avião e caixa de direção batendo demais.
Estou satisfeito com Celer. Suspensão macia, sem ser boba. Boa estabilidade. Tem algumas questões que podem ser melhoradas, mas todo carro de toda marca tem.
Uma coisa que me preocupou, e uq e peço informação a quem já tem, é que a css me informou que não há ainda protetor de carter para esse carro. Consultei a Chery que confirmou a informação através de email. Alguém conseguiu essa peça para o carro?
Uma outra questão que está me incomodando é um barulho na dianteira. Parece uma peça com folga, que para o barulho ao acionar o freio. Tenho que verificar com a css o que pode ser isso.
No mais, até agora, nada a reclamar. Nunca tive nenhum preconceito com carros chineses e o Celer, sem dúvidas, é um dos mais bonitos atualmente.
Abs,

2 Re: Comprei um Celer em Seg Set 30, 2013 8:41 am

Myll2013

Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0
Parabéns pela compra, tenho certeza que em si tratando de Celer você não irá se arrepender de forma alguma, assim como outros membros que nada tem do que reclamar do carro.

3 Re: Comprei um Celer em Seg Set 30, 2013 12:50 pm

mbonilha

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Parabéns e boa sorte com o carro!

4 Re: Comprei um Celer em Seg Set 30, 2013 6:51 pm

triton

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Parabéns pelo carro novo. Temos um Celer Hatch em casa que foi adquirido na concessionária Cygnus Veículos, em São Luís/MA. Ele já veio com o protetor de cárter instalado de brinde. Tenho a impressão que lí em algum lugar que foi descoberto um protetor de um outro veículo que é compatível com o Celer (mas se isso for verdade, a CSS não vai querer informar qual é o veículo). Talvez seja esse que veio instalado no nosso.

5 Re: Comprei um Celer em Seg Set 30, 2013 10:52 pm

Lucianolnl

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Parabéns pela aquisição dpteixeira!

Triton, fui eu que falei sobre o protetor. Quando eu comprei o meu, o vendedor disse que descobriram que o protetor de cárter do Celer é compatível com outro carro do mercado( ele suspeitava que era o J3) e por conta disso, tinha muita gente comprando os protetores avulsos da Chery. Com isso, aqui no Rio a Chery estava desabastecida.

Parece que a Chery começou a restringir a venda dessa peça aos proprietários, mas os lotes que tinham já foram vendidos. Por conta disso, tem esse prazo ai para esperar. Deixo aqui um alerta para você tomar cuidado com lombadas e buracos, porque se você olhar embaixo do Celer, vai ver que tem uma tubulação que fica muito baixa. A quase uns 5 dedos do chão. Notei isso quando vi o carro do showroom. O meu como já veio com o protetor ficou coberto, porém o protetor fica bastante baixo também.

Mas enquanto não colocar o protetor, fica ligado nisso. Abraço!

6 Re: Comprei um Celer em Ter Out 01, 2013 11:00 am

dpteixeira

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Ontem consegui comprar um protetor de carter em uma loja online, chamada Tuning Parts. Aliás, tem alguns acessórios para o Celer lá.
Espero que dê certo, pois recebi um email da Chery informando que não havia, ainda, empresa credenciada por eles para fabricar essa peça.
Até agora o carro tem me surpreendido. Excelente motor, macio para rodar. Alguns detalhes que precisam ser mais olhados pela marca, como suporte do cinto um pouco frouxo. O barulho na dianteira que está me incomodando bem. Aconteceu com o carro de alguém?
Um brulho de peça frouxa que para quando o freio é acionado. Não sei se é pinça, terei que levar a um mecânico para dar uma olhada. Todo carro novo qdo começa a rodar pode passar por essas questões, espero que seja só essa.

7 Re: Comprei um Celer em Ter Out 01, 2013 12:13 pm

triton

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Os barulhos que vieram no daqui foram na traseira. Eu mesmo resolvi arrumando melhor o macaco e ferramentas (amarrei bem a bolsa de ferramentas e depois enrolei em uma toalha), ajustei os batentes da tampa da mala e enrolei um pouco de fita isolante no pino da fechadura da mala.

8 Re: Comprei um Celer em Ter Out 01, 2013 2:16 pm

Lucianolnl

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Na traseira o meu está com um barulho de tripidação, parece ser o vidro traseiro esquerdo. Já abaixei o vidro para ver se resolve mas não deu jeito. Acho que deve ser outra coisa, talvez a tampa do porta-malas.

Vou olhar com calma que deve ser coisa boba.

Agora uma dúvida, entre o pára-brisa e o painel, a espuma isolante do de vocês está aparecendo? Percebi hoje que tem partes para fora, dá para empurrar de volta numa boa. Só achei vacilo deles não terem notado isso na entrega.

Fora isso, o carro tem um motor show, ar-condicionado gela bem, o rádio é legal. Nada a reclamar.

9 Re: Comprei um Celer em Ter Out 01, 2013 3:05 pm

dpteixeira

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Sim, Lucianolnl, essa borracha também apareceu no meu. Qdo peguei na css não estava aparecendo, foi com o uso. De fato, é só empurrar para o lugar, mas é um vacilo da marca.

Esses vacilos acontecem em todas as marcas. O Fox que tínhamos veio de fábrica sem fiação e instalação da iluminação interna e o plástico da soleira quebrou na primeira pisada de um sobrinho de 4 anos, além da alavanca do freio de mão soltar o botão de acionamento. Carro zero.

Barulho todo carro tem, isso não tem jeito. Quem teve, ou tem, um Volks sabe como é. O Celer é um excelente carro e fico besta ao ler algumas avaliações, que mostram como são tendenciosas essas revistas e muitos sites. Infelizmente, não dá para dar credibilidade. Hoje mesmo li uma avaliação que dizia que o motor do Celer não era satisfatório. No mínimo essa pessoa deve ser dona de uma Ferrari, para dizer uma coisa dessas.

10 Re: Comprei um Celer em Sex Out 11, 2013 8:45 am

lininha

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Eu ganhei o protetor de cárter, mas só instalaram 4 meses depois! A demora, segundo eles, é pq não havia sido homologado pela Chery e por isso não poderiam instalar qualquer um.

Abraço!

11 Re: Comprei um Celer em Sex Out 11, 2013 9:07 am

Myll2013

Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0
Volks eu não quero de graça, minha irmã tem uma Saveiro e o carro é otimo de dirigir, mas colocou ele no calçamento, sangue de Cristo tem poder, bate demais dentro, parece que está está solto, nem meu Fit com quase 80 mil rodado bate tanto, claro, bate mas nada que seja absurdo, normal para nossos padrões (ou falta deles). Enfim, e rebarba tem até em Fusion e Edge imagina em um Celer, agora é algo que para muitos não influencia tanto, para outros é uma dor de cabeça algo fora do lugar. ^^

12 Re: Comprei um Celer em Sex Out 11, 2013 10:01 am

dpteixeira

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Eu havia citado num post anterior um barulho que tem incomodado muito.
Ontem, um amigo que gostou muito do carro, pediu para dar uma volta e também percebeu o mesmo. Porém acho que ele matou a charada. Segundo ele, o carro dele também fez esse barulho e era uma folga na pastilha de freio. Só de encostar um pouco o pé no pedal do freio, o barulho para. Levarei ao mecânico para colocar um silicone ali e parar o problema.

Essa semana uma luz amarela acendeu no painel. Fui verificar no manual e era a luz de "mal funcionamento do motor". Liguei para o 0800 da Chery e perguntaram se eu queria um reboque para levar o carro para a concessionária e ainda teria um carro reserva. Gostei do atendimento. Rápido e funcional.
Não precisei do serviço. O carro estava quase na reserva e, depois que abasteci e rodei um pouco, ao ligar o carro novamente a luz não acendeu mais.
Meu sogro tem um face e quando ele comprou o carro aconteceu a mesma coisa. Acredito que possa ser alguma sujeira ou borra no tanque, pois esses carros ficam muito tempo parados no porto e nas concessionárias com gasolina.
O carro está normal e chama muita atenção na rua, ainda mais que o meu é vermelho, rs.

13 Re: Comprei um Celer em Seg Jan 13, 2014 3:56 pm

ciberagro

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá a todos. O meu já está com 3,6 mil km. Tudo tranquilo. Apenas necessito instalar o modulo de subida de vidros que não consigo encontrar um manual decente de instalação e a POSITRON não tem o esquema de instalação da PRONNECT 440 que é universal. No aguardo se alguém tiver uma dica.

14 Re: Comprei um Celer em Sab Jan 25, 2014 6:07 pm

Marcio Luz

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
O meu celer também veio com um barulho esquisito na suspensão, principalmente na hora de engatar a primeira marcha e na hora de parar.

Levei ele na css e fizeram o serviço em 2 dias. Segundo o mecânico, algumas peças da suspenção, principalmente o protetor do cárter, estavam frouxas. Ele apertou e o carro está uma maravilha.

Pense num proprietário feliz com o carro!  Very Happy Very Happy Very Happy 

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: