Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Cielo » Câmera de ré em DVD Pionner no Cielo

Câmera de ré em DVD Pionner no Cielo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Câmera de ré em DVD Pionner no Cielo em Seg Ago 26, 2013 2:30 am

ricroger

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Pessoal,

To precisando de um Help, se alguém ai entender disso por favor...

Comprei um DVD 2dim AVH-X2580BT Pioneer ficou perfeito no Cielo, depois postos fotos em (carros dos participantes, Cielo Hatch - 10/11 - Black - RicRoger...) instalei uma câmera de ré (aquela que vai na luz de placa) e ocorre o seguinte:
Quando eu entro no menu e deixo a câmera de ré mode ON (configuração do Pioneer) se estiver passando um vídeo, TV, etc. o mesmo some, continua o áudio e aparece a mensagem no display: ADVERTÊNCIA: A IMAGEM PODE APARECER INVERTIDA. Daí, se eu engato a marcha ré a imagem da câmera aparece, se eu desengato essa mensagem volta novamente. se eu toco na tela aparece o video por uns 5 segundos e após a mensagem volta novamente!
Se eu entro no menu e deixo a câmera de ré mode OFF, dai essa mensagem não aparece, porém ao engatar a marcha ré não funciona!
O que eu quero é que ao assistir um vídeo e engatar a ré a câmera é acionada automaticamente e quando desengata volta para o vídeo.

Liguei a câmera da seguinte forma:
Fio positivo e negativo da câmera no positivo e negativo da luz de ré,
Fio violeta/branco (DVD) no positivo da luz de ré,
Cabo RCA em R.C. IN do DVD,
Fio verde claro no terra do carro (não tenho certeza, porém notei que se este fio não estiver conectado ou freio do mão ou no terra do carro a imagem não aparece mesmo e o meu a imagem aparece (vídeos, DVDs) independente de o carro estar em movimento ou não)
No DVD deixei a polaridade da câmera como bateria.

Boa parte das informações que postei acima são referentes a instalação e configuração de DVDs da Pioneer...

Bom se alguém souber de algo, postem ai...

Obrigado.

2 Re: Câmera de ré em DVD Pionner no Cielo em Seg Ago 26, 2013 11:28 pm

FAyres

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Rapaz o meu DVD também é da pioneer. Está mensagem só aparece quando eu desligo o carro e não viro a chave por completo. Não sei exatamente como foi feita a instalação no meu, mas ao engatar a ré a câmera liga automaticamente. A imagem, inclusive, é muito boa.
A minha também fica no "on", porém não aparece está mensagem.
Procure levar onde você instalou, devem resolver com facilidade.

3 Re: Câmera de ré em DVD Pionner no Cielo em Ter Ago 27, 2013 8:54 am

ricroger

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Pois é FAyres,

O meu ocorre exatamente igual ao seu quanto a chave, se eu deixo ela no primeiro estágio a tela fica somente nesta mensagem e sai somente áudio, se eu viro mais um estágio as funções voltam ao normal, porém se eu deixo a câmera em mode ON passa 5 segundos e ele vai para esta tela, daí se eu quiser assistir algo tem de ficar tocando no tela a cada 5 segundos.

Hoje fiquei de levar o carro onde eu instalei o som, vamos ver se eles ajudam, pois a câmera quem instalou foi eu em casa mesmo... E da um P... trabalho para desmontar o painel desse carro. Não é a toa que queriam me cobrar R$ 100,00 pila para instalar a câmera...

Bom vamos ver... E se alguém ai souber de algo.. pleaseee..

Abs.

4 Re: Câmera de ré em DVD Pionner no Cielo em Ter Ago 27, 2013 11:53 am

GabrielPinho

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Essa imagem me parece normal... Imagem invertida pois dá a noção de espelho.

Já vi alguém por aqui falando que a alimentação da luz de ré é invertida nos hatch, ou seja o que vai não é o positivo e sim o neutro/retorno, esse problema pode ser resolvido com a instalação de um relê inversor. Dá essa dica ao eletricista que fez a instalação será uma boa luz para procura da " solução " ;-)

5 Re: Câmera de ré em DVD Pionner no Cielo em Ter Ago 27, 2013 12:09 pm

ricroger

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Olá Gabriel, também vi essa dica no forum, se não me engano foi o "qu1nh0" que postou algo.
Pode até ser que isto influencie, porém no meu caso a imagem da câmera aparece normalmente quando eu engato a ré desde que o reverse Cam do DVD esteja em mode ON. Porém ao desengatar a ré, volta para a tela que estava (música, rádio, vídeo, etc.) e depois de uns 5 segundos essa bendita tela preta com a mensagem ADVERTÊNCIA: A IMAGEM PODE APARECER INVERTIDA.
Pesquisei muito na internet e notei que variassss pessoas tem esse problema independente do carro, porém os que solucionaram foi em auto elétrico ou algo do tipo...

Só espero que onde eu instalei o DVD, não me cobrem mais apenas para orientar!!!

6 Re: Câmera de ré em DVD Pionner no Cielo em Ter Ago 27, 2013 12:58 pm

GabrielPinho

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Confirme no manual da pionner, mas se nao me engano o que esta ligando e o retrovisor.... eu tenho um dvd da pionner em um outro carro e essa função ai que esta ligando é para o caso de voce instalar um retrovisor digital..... posso estar enganado, mas acho que é isso.

Quando explicou no último post lembrei disso, minha mulher esta com o outro carro depois dou uma olhada para ver se é isso mesmo.

Se nao estiver com o rele, pode ser que a ligação eletrica esteja sendo interpretada erradamente e causando essa confusao toda.

7 Re: Câmera de ré em DVD Pionner no Cielo em Ter Ago 27, 2013 9:03 pm

ricroger

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
BINGOOO....
Problema resolvido pessoar e resumindo tem a ver com essa "tal ré invertida do Cielo Hatch".
Fui até a auto elétrica que instalou o DVD e conversei com o técnico, ele informou que aparentemente não estava chegando carga no tal fio violeta/Branco do DVD que é responsável por exibir a imagem da câmera ao receber um sinal positivo ou negativo do carro (no DVD você tem a opção de deixar a polaridade da câmera como bateria positivo ou terra). Dai comecei a pensar novamente no problema que nosso amigo do forum "qu1nh0" teve e fui para casa.

Desmontei tudo e comecei a testar os fios da câmera com multímetro, estavam todos ok. Na lâmpada (leds) de ré do Cielo Hatch temos 2 fios, um vermelho (positivo) e um marrom (ao meu ver, negativo) a ligação que fiz foi conforme o manual do equipamento:
-Ligar o fio positivo da luz de ré no fio violeta/branco do DVD, e estava exatamente assim, tanto que a câmera eu liguei, positivo da Câm. no positivo da luz de ré e negativo da câmera com negativo da luz de ré e a imagem aparecia. (do contrário a câmera não funciona).

Dai resolvi inverter esse fio que estava ligado no positivo da luz de ré para o negativo da mesma e BINGOOOO... funcionou perfeitamente.

Se eu soubesse que era isso teria mexido somente nos fios que ficaram ocultos no porta malas, mas o importante é que deu certo.

Abaixo como ficou ligado e configurado exatamente a câmera de ré:

Fio positivo e negativo da câmera no positivo e negativo da luz de ré,
Fio violeta/branco (DVD) no NEGATIVO da luz de ré,
Cabo RCA da câmera em R.C. IN do DVD,
Fio verde claro no terra do carro (Este fio pode ser ligado no interruptor do freio do mão, porém você só vera imagem no aparelho se o carro estiver parado, por este motivo ele é aterrado no carro, dessa forma vc vê o vídeo independente se o carro esta parado ou em movimento)
No DVD deixei a polaridade da câmera como TERRA.
Câmera de ré (Rear View) em OFF.

Pronto, Funfou...
Agora, posso estar assistindo, ouvindo, conversando no Bluetooth, etc e se eu engatar a marcha ré aparece a imagem da câmera, se eu desengato ela some e volta o que eu estava visualizando (o áudio permanece em todas as funções)

É isso ai pessoal, se alguém tiver problemas como eu, já é uma luz, ou melhor solução hehe...
abs, e valeu pelo apoio de quem postou...

8 Re: Câmera de ré em DVD Pionner no Cielo em Qua Nov 06, 2013 9:51 am

andretullio

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pessoal, quando aciono a quinta marcha, no caso, antes de engatar 100%, só pelo fato de jogar a marcha para a direita, se aciona a câmera de ré + os sensores originais no painel. Logo que engato totalmente a quinta marcha, volta tudo ao normal. Será existe alguma regulagem, para que somente acione quando engato a ré? O ruim, é que sempre que estou assistindo um vídeo clipe no meu dvd e engato a quinta, a tela fica preta para se preparar para acionar a câmera de ré, e logo que engato 100%, volta ao normal. Em viagem, onde se engata mais vezes a quinta marcha, fica um negocio chato:scratch: ..rs.

9 Re: Câmera de ré em DVD Pionner no Cielo em Qua Nov 06, 2013 1:15 pm

GabrielPinho

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Show de bola ricroger, fico feliz que tenha resolvido. ;-)

@andretullio

O DVD identifica a ré através da ligação com a luz de ré do carro, como o ricroger mesmo explico ai em cima, verifica se quando esta engatando a quinta marcha a luz de ré do carro não está acendendo.

10 Re: Câmera de ré em DVD Pionner no Cielo em Sex Nov 08, 2013 7:26 pm

andretullio

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Gabriel,

Descobri que uma peça do trambulador, está trincado, creio que seja por isso que a mesma, aciona antes de engatar a ré 100%. Estarei abrindo um novo tópico,com fotos e contar como será a aventura pela troca através da garantia. Obrigado pela ajuda!

11 Re: Câmera de ré em DVD Pionner no Cielo em Sex Nov 08, 2013 11:51 pm

GabrielPinho

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Opa, show de bola.

Bom saber que resolveu. Valeu por avisar. ;-)

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: