Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Cielo » Bumpers do Cielo... chegaram!

Bumpers do Cielo... chegaram!

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1 Bumpers do Cielo... chegaram! em Qui Jul 04, 2013 9:02 pm

fabio vivian

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Bom pessoal, chegaram meus bumpers do Cielo. Amanhã vou tentar instalá-los e postar minhas primeiras impressões do resultado. Sinceramente? Não acredito muito nisso, mas vou tentar ser o mais imparcial possível. Até pq sou meio cético, do tipo "Só acredito, vendo"! Mãos a obra....
A boa notícia é que não tributou. Então, já estou no lucro. Farei um "How to" e depois peço ao Over pra mover o tópico.

Uploaded with ImageShack.com

Última edição por Overdrive em Sex Jul 05, 2013 4:27 pm, editado 2 vez(es) (Razão : foto não apareceu no upload)

2 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Sex Jul 05, 2013 8:03 am

andretullio

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Eu quase comprei em um site chines esses dias!! Vou esperar o seu relato para ver se vale mesmo a pena!! Parabéns pela iniciativa!!

3 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Sex Jul 05, 2013 9:05 am

Rodrigo Formolo

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
PArabéns Fabio, sempre indo atrás de soluções.....LEgal!!!!

4 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Sex Jul 05, 2013 9:24 am

fabio vivian

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
André...espera um pouco mesmo. Não escondo o jogo. Prefiro ficar no preju e ser honesto com a galera do que ficar passando a mão na cabeça "tentando" achar pontos positivos. Se for bom, eu digo, se for uma "M"...da mesma forma.
Rodrigo, valeu! O cara tem que meter a mão mesmo, senão eles não mexem um dedo pra nos ajudar. Ontem mesmo mandei a guria do SAC pro inferno, pq na hora não lembrei de nenhum outro lugar mais longe. A resposta da minha reclamação no site Reclame Aqui foi ridícula. E só piorou meu humor depois que me ligaram pra "trocar" os coxins que chegaram da China...quando tinham me dito que haviam trocado na última visita a Cs. Estão pedindo.....estão pedindo.....!!!!!

5 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Sex Jul 05, 2013 9:50 am

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
A turma do QQ já usa a bastante tempo, para nós o resultado é significativo e recomendado por todos que já usam os Buffers.
Fiz um passo a passo para instalação dos mesmos, eu ia citar meu post ilustrado mas sumiu, já pedi para administração checar o fato, mas vejam esses tópicos [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

6 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Sex Jul 05, 2013 11:34 am

tonsbh

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Muito legal Fábio a iniciativa! Também estou aqui no aguardo, to loko para colocar tb!

Depois se puder mande as dicas de compra pra gente... Se demora..

7 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Sex Jul 05, 2013 12:09 pm

fabio vivian

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Bom gente....como o ANTZ já fez um passo a passo (e vou respeitar), não vou me dar o trabalho de fotografar a sequência, pois embora trate-se de carros diferentes, a instalação é idêntica. É muito simples. Só não esqueçam de lubrificar a mola com graxa pra deslizar a borracha, e prender com "tire up".
Tonsbh, eu comprei no freewai.com (é com "i" mesmo), e custou no total 79 doletas. Demorou beeeeem menos que os do Antz (15 dias estavam aqui em casa). Só vou almoçar e já vou meter a mão....vamos ver se no Cielo melhora alguma coisa, como nos QQ's.

8 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Sex Jul 05, 2013 12:26 pm

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Não usem graxa. O recomendado é detergente líquido para não danificar o material do buffer. Limpe as molas com água e sabão que deslizar fácil. Eu usei água com detergente enquanto limpava as mola já deixei os buffers na solução.

9 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Sex Jul 05, 2013 4:10 pm

fabio vivian

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Bom,....terminei...daqui há pouco vou dar uma volta com ele. Agora preciso de uma cerveja gelada e um pouco de descanso. Aproveitei e dei uma olhada nos meus Xenon da milha que enlouqueceram essa semana. Resumo da ópera...um reator CHEIO d'água! Agora vou comprar dois reatores novos, pq trocar um só acaba dando quase sempre mudança de tonalidade. Alguém tem alguma sugestão? Eu estava usando K2On. Já aproveitando o ocorrido, vou abrir os reatores antes de instalá-los e fazer uma vedação das tampas dianteira e traseira para lacrar. De fábrica eles não tem essa preocupação, pelo visto. A noite posto o resultado dos bumpers.
Quanto ao uso da graxa, não tem problema Antz, pois a graxa a base de petróleo, apenas danifica silicones de condensação, e os bumpers são confeccionados com silicone de adição, onde a base e o catalizador, possuem como substrato residual, água, enquanto os de condensação, eliminam álcool. Silicones de condensação possuem alteração dimensional com o passar do tempo, enquanto os de adição, possuem estabilidade dimensional, por isso seu emprego nessas peças, que aliás, são inertes ao lubrificante a base de petróleo. Ao contrário do que muitos pensam, eles NÃO são feitos de uretano (ou poliuretano), que são materiais semelhantes.

**Aproveitando...me perguntaram por MP se o correto é buffer ou bumper. Na verdade, ambos estão corretos, pois a tradução de buffer, embora menos usado, é de amortecedor, e bumper, mais amplamente usado no inglês americano, tem o mesmo significado. Logo...qualquer um dos dois serve. Ok?**

Última edição por fabio vivian em Sex Jul 05, 2013 4:26 pm, editado 1 vez(es) (Razão : esclarecimentos)

10 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Sex Jul 05, 2013 7:47 pm

fabio vivian

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Bom pessoal...não está mais disponível o "editer", pois a última postagem tem umas horas já...(desculpe OVER)...Então,...andei com o carro (bastante) e digo com propriedade...NÃO MUDOU NADA!!! Sério...acho que a melhora que houve no QQ, não se aplicou no Cielo. Uma pena, pois lá se foram "cento e cacetada reais". Azar...mas enfim....pra não dizer que não mudou "absolutamente" nada...vou dizer apenas que o carro ficou levemente mais "durinho". No entanto, aquelas entradas com mais gás nas lombadas, e saídas das mesmas, continuam excessivamente longas. Fazendo até um ruído quando no uso total do curso dos amortecedores. Claro...o curso é pequeno demais. Testei em calçamento, asfalto ruim...curvas de alta, lombadas, etc...No início, me preocupei em deixar a emoção ou o psicológico não intervirem. Nem foi necessário...logo percebi que não trás nenhum benefício que valha o investimento. Poupem seu dinheiro!!! Então....recorri ao meu último cartucho, que aliás, estava empurrando com a barriga pra evitar gastos excessivos, mas agora DEU...liguei para um cara aqui de Porto Alegre, Beto Paraná, (betoparana.com.br), e falei diretamente com ele. Dia 19 de Julho, meu carro cairá nas mãos dele, e ele colocará 4 amortecedores de dupla ação, com nitrogênio, além dos amortecedores retrabalhará barras, monobloco, balanças, eixos traseiros, batentes, limitadores, barra de direção, etc. Me prometeu que o carro vai ficar "UM DOCE", pois sabe muito bem dos problemas dos carros chineses nos nossos ambientes irregulares. A empresa dele fica a 2 quadras da Chery (beleza!!). e vou gastar com tudo isso, 1450 reais a.v, ou 1600 em 4x's. Agora sim, estou considerando a idéia de resolver o problema do meu Cielo. Dói no bolso, mas pelo menos vou parar de ficar postando reclamações o tempo todo. Aguardem os próximos post's. Sabem quando vc fala com alguém que tem propriedade no que diz?...mostra conhecimento que vai além dos nossos...O cara tem uma vida voltada à suspensão de veículos leves e pesados. Me disse exatamente o que deve ser feito, e não é pouca coisa, e que sabe perfeitamente o que fazer pra deixar o carro silencioso, sem estalos, e confortável de dirigir. Ganhou minha confiança. Tô dentro! Aguardem......farei como no caso dos bumpers...serei beeeem sincero e crítico. Pena é ter que aguardar tantos dias. Voltarei com novidades então...abço a todos!

Última edição por fabio vivian em Sex Jul 05, 2013 7:49 pm, editado 1 vez(es) (Razão : correções)

11 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Sex Jul 05, 2013 8:35 pm

Pedro

Orientador Global
Orientador Global
Que pena que os buffers não funcionaram no Cielo. Já que a própria montadora não se preocupa com a suspensão do carro temos que usar opções alternativas, espero que seu cielo fique bem melhor que o "original" com a mudança na suspensão, beleza ele tem mas o "conteúdo"...

12 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Sab Jul 06, 2013 8:54 am

andretullio

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Será que já não tem amortecedores de dupla ação para importar direto da china? Eu vou dar uma pesquisada, as vezes sai mais barato, do que mandar preparar a mesma. Eu já tive um celta com amortecedor rebaixado preparado de dupla ação, o ruim, é que depois que se abre o amortecedor para preparar, a vida útil cai drasticamente. Eu trocava a cada 6 a 8 meses Sad. Esse Beto é famoso nos foruns tunning, pode ir sem problema!!

13 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Sab Jul 06, 2013 9:15 am

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Amortecedor na China vai acha e fácil o problema é o frete. Inviabiliza pois não pode ser frete econômico, que só vai até 2kg. Só um amortecedor dianteiro pesa 3kg ou mais. Tentei importar pro meu QQ. Ficou mais barato comprar aqui mesmo.

14 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Sab Jul 06, 2013 9:56 am

fabio vivian

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
É...o ANTZ tem toda a razão...estou acostumado a comprar no exterior (China, HK, EUA, Singapura..etc)...o frete vai matar. Sem contar, que "eu acho", que para o Cielo, não tem Dupla Ação. Ele tem uma característica peculiar no quesito comprimento da haste, justamente onde reside UM dos problemas...o fim de curso.
ANDRE...o Beto é o cara mesmo. Só vou levar lá por conta disso. Ele CERTAMENTE vai ter uma solução.
Falei com ele ontem por telefone. Ele me disse que um dos macetes dele pra não precisar abrir o amortecedor, é instalar um de haste mais longa, de outro modelo, já de D. Ação com nitro, e tornear na haste, um conjunto rosqueável, que vai deixar o amortecedor BOM, com as mesmas medidas do RUIM (original), já que não se encontra amortecedor D.Ação com as características do Cielo. Ele tb é contra "abrir" amortecedor. Gostei da conversa...ele me passou muita credibilidade. Tenho muita esperança vindo aí. Tô até ansioso. kkkkkkk
Agora...reforço de novo o que disse o ANTZ...importar amortecedor...EU NÂO FARIA! Peças, mais tributos, ultrapassaria fácil o valor brasuca.

Última edição por fabio vivian em Sab Jul 06, 2013 9:58 am, editado 1 vez(es) (Razão : correções)

15 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Dom Jul 07, 2013 12:01 am

fabio vivian

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Bom pessoal....desculpem novamente não usar o "Editer", mas ele tem um tempo de uso e depois disso, fica inacessível. Acabei de chegar de uma viagem de duzentos e poucos km's e permitam que eu morda a língua...pelo menos a ponta.
Acredito agora, depois de um uso mais consistente do carro, que eu tenha exagerado quando disse que não mudou NADA a instalação dos bumpers. Ocorre, de fato, que o carro realmente se mostrou um pouco mais "duro", reduzindo um pouco o impacto do fim de curso dos amortecedores. Ele "amortece" um pouco mais o impacto nos movimentos mais excursivos da suspensão. Contradizendo o que disse no post anterior. Até pq eu acredito ter estado sob efeito da indignação crônica. Mas não se iludam com tão pouco, pois a instalação dos bumpers, SÓ acrescenta algo, para os menos exigentes. Não é nada de muito expressivo, mas achei justo voltar aqui pra relatar a experiência mais recente. Principalmente em entradas e saídas de depressões mais relevantes, como lombadas, eles realmente dão uma limitada no curso, deixando o carro um pouco mais firme, e menos barulhento. Testei entrando com mais vigor em alguns casos, e quando mujito exigido, não apresentou melhora alguma. Ou seja, só causa alguma boa impressão, quando no uso mais "comportado" da suspensão. Enfim....dou o braço a torcer nesse caso, com ressalvas!!! Não esperem muito, pois os mais exigentes (como eu), não irão se dar por satisfeitos. Fato é, que eu ainda mantenho meu agendamento na oficina do Beto Paraná dia 19. Mas é isso....realmente dá uma melhorada, mas nada de especial, embora perceptível. Espero ter sido justo agora com o acréscimo dessas infos. Abço a todos!

16 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Dom Jul 07, 2013 12:31 am

tonsbh

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Legal Fábio,

As vezes ja é alguma coisa... Talvez para muitas pessoas que nao pegam um solo tão esburacado melhore ainda mais.
Mesmo as ruas daqui de BH serem um lixo viu tentar tb.
Quando puder manda umas fotos do trabalho... Abraço!

17 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Qui Jul 18, 2013 9:15 am

fabio vivian

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Bom galera....acabo de deixar meu carro no Beto Parana. Vão fazer toda a suspensão. Pego amanha. Q a Força esteja comigo....kkkkkk...

18 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Qui Jul 18, 2013 9:34 am

Rodrigo Formolo

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
hahahaha Boa sorte.......agora vai!!!

19 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Qui Jul 18, 2013 10:34 am

fabio vivian

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Bom galera....acabo de deixar meu carro no Beto Parana. Vão fazer toda a suspensão. Pego amanha. Q a Força esteja comigo....kkkkkk...

20 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Qui Jul 18, 2013 4:40 pm

andretullio

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Esse tópico vai ser o mais visitado depois do feedback do Fabio!! Mandando pensamentos positivos ao serviço do Beto Cool 

21 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Qui Jul 18, 2013 8:24 pm

tonsbh

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Fabio,

Estive hoje em uma oficina aqui em BH especializada em "preparar" a caixa de direção de carros importados que batem.

Eles já trabalham com isso a um bom tempo, principalmente com carros importados (nosso Cielo não é o 1º a ter esse problema) e fiquei um pouco animado de mandar fazer isso, pois as indicações são bastante boas e o preço é bem atraente.

Sei que algumas pessoas tem um certo medo em abrir tal peça hidráulica, mas pelo tempo que ele faz e a aceitação que tem, fora a garantia de 6 meses e devolução do $$$, vou acabar fazendo isso...

Acho que com a preparação feita na sua suspensão e a possível solução da frágil caixa de direção, talvez seja uma a solução definitiva para nossos carros.

Ahhh, caso queira vender os Buffers eu compro, caso não precise... hehehe

Abraços a todos!

22 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Sex Jul 19, 2013 8:33 am

Rodrigo Formolo

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Tonsh qual o preço?

23 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Sex Jul 19, 2013 10:46 am

fabio vivian

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Na praia......esperando o Beto ligar...kkkkkkk!!!!
São 10:30 e o serviço vai até o fim do dia de hj. Hj vi que foi postado repetido meu último post, desculpe Over, mas foi no celular, daí deve ter dado algum erro de postagem.
Os buffers já foram eliminados pelo Beto...sacanagem, né? Comprei, paguei, instalei, e uma semana depois....me dizem que não é pra usar....tá na mão tonsbh., falamos por MP.
André...isso aí...velinha acesa na frente da santinha...kkkkk!!!! VALEU!!
Tonsbh, o Beto me disse ontem o que vc ouviu lá onde foi ver a direção. Inclusive ele disse, que quem se aprofundar no assunto e fizer preparação de setores de caixa de direção, vai ganhar muita grana. Ele disse que é muito mais comum esse problema do que imaginamos. Muuuuuitos importados sofrem desse mal (deu como exemplo KIA e Hyundai). Daí até fiquei mais descansado. Não somos os únicos!!!! Minha suspensão feita, com um serviço na caixa como vc mencionou...acho que a bixeira vira carrão. Mas pensa na grana que estamos tendo que colocar em cima desses carros e que depois, não vai agregar NADA na revenda, pois vai valer a mesma coisa que aqueles q estão batendo TUDO! Na Cs...eles tiraram a mangueira original da direção e colocaram uma de S-10, que já fizeram em outros Cielos e deu certo. Não pude experimentar bem pq o carro saiu de lá e foi direto pro Beto Paraná. Mas já digo que aquele "rangido" da direção quando gira, acabou. Ufa....Não trocaram a coluna, embora estivesse lá pra isso, pq disseram que não seria necessário depois que abriram. Engraxaram a união da caixa com a coluna e colocaram essa mangueira da S10. Resolveu.
A propósito, fiz test drive no Tiggão novo, mas disso vou tratar num outro tópico já aberto.

24 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Sex Jul 19, 2013 10:51 am

tonsbh

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Acreditem, R$ 400,00 a preparação, eu achei um preço bom... e ainda mais pela garantia. Creio que deva fazer isso na próxima semana. Posto fotos dessa caixa aberta pq acho deve ter muita gente curiosa para saber q diabos ocorre lá dentro q faz tanto barulho... Vamos ver q tipo de material "os China" utilizam...

25 Re: Bumpers do Cielo... chegaram! em Sab Jul 20, 2013 2:55 pm

fabio vivian

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Boa, tonsbh....posta mesmo. Aqui, hj, quando busquei meu Cielo, o Beto Paraná disse que tem quem faz isso aqui tb, mas o preço é 600 paus. Vou fazer tb. O cara disse que os importados costumam ter problemas de caixa de direção direto...como exemplo, ele mencionou o CIVIC, Azera, KIA's e etc.... O meu, eu peguei hj, mas o serviço está incompleto. Ele quer mais dois dias pra deixar o carro bom. Ele mesmo disse que o Cielo é um desafio. Mas disse que só me entrega o serviço como pronto, depois que ELE achar que está bom. Pra se ter uma idéia, ele não quis me cobrar pelos serviços feitos até agora. Trocou molas dianteiras por mais macias e mexeu nos batentes. Na traseira, ele mudou a posição das buchas das balanças pq disse que elas permitiam movimentos horizontais tb, e isso chacoalhava muito o carro. Agora, ela só sobe e desce. O barulho da traseira já era...não bate mais no fim do curso. Ufa!! Isso está resolvido com essa mudança. Outra hora eu posto a foto da modificação. A dianteira melhorou um monte, mas tem uma batida seca ainda quando em piso irregular, que ele disse que vai trocar os coxins dianteiros pelos do Corolla, que são melhores e vai dar pra adaptar certinho. Se isso tudo não resolver 100%, daí sim ele sugeriu fazer o serviço do setor da direção num preparador da confiança dele pelos 600 contos. Pena não estar 100% pronto, mas já andei 100km na estrada com ele hj de manhã voltando pra casa e posso dizer que está muito melhor de andar. Depois de mexer no resto, creio que vá ficar um espetáculo. Ele disse que o carro é muito mal planejado. Criticou muito as marcas importadas (isso a gente já sabe), e que os erros de projetos de suspensão já absurdos em várias marcas. O legal dele, é que me disse que o carro passou a ser um desafio pra ele, e que não importa quanto ele tenha que mexer, não vai me cobrar nada além do combinado e que só pago se ficar bom. UUUUHHHHHH GAAAALOOO!!!!!!!....kkkkkkkk....mas sério, o cara é muito gente boa. Dá pra sentir a empolgação dele em querer resolver o problema do carro. Vamos ver...semana q vem eu vou levar de novo pra terminar o serviço.

Ahhhhh...tonsbh...os bumpers eles colocaram fora...achando que eu não ia querer mais aquilo. Nem criei caso, mas amarguei o prejuízo. Agora paciência...resolvendo meu caso é o que me importa.
Não esquece de deixar seus posts em dia quando levar o carro pra ver a direção. Abço!

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: