Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Chery Cielo » Barulho crônico na suspensão do Cielo...ENCONTREI...e não é na suspensão!!!

Barulho crônico na suspensão do Cielo...ENCONTREI...e não é na suspensão!!!

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo
Fabio, colega de zuera do fórum !!!
 
applause applause applause applause applause 
 
Simplesmente.....

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

fabio vivian

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Casinha... meu abraço pra ti, meu parceiraço!

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
parabéns pela insistencia... eu desisti... meu cielo tá fazendo no minimo uns 4 barulhos diferentes... vou empurrando até poder trocar de carro.

fabio vivian

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Gustavo...certo está vc. Eu é q sou cabeçudo mesmo. Sabe o que é q me irrita? Neguinho vindo aqui e dizendo... "O meu não faz nenhum barulho desses q vcs falam..." Então devem estar acostumados a andar de Corcel II!!!! Daí qualquer imundicie satisfaz mesmo! Eu não admito esse carro ter sido vendido assim pra nós. Não me contento com qquer porcaria. Me desculpem , mas meu padrão de exigência vai muito além. E me poupem dos comentários estilinho "Então pq não vende???" Fácil essa....: PQ NINGUÉM COMPRA!!!!!!!!! Bora afundar abraçado Gustavo!!! Eu, vc, e mais um balde de gente como nós....



Última edição por fabio vivian em Qui Ago 01, 2013 6:55 pm, editado 1 vez(es)

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
ainda bem que existem caras como você bicho!
Eu acompanhei o teu drama desde o inicio e tava torcendo por um final feliz!

31 Bumpers do Cielo em Qui Ago 01, 2013 7:20 pm

fabio vivian

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Valeu Gustavo!! Abaixo tem duas fotos (perdão pela qualidade, pois foi de celular)...uma da bucha invertida na traseira e a outra do amortecedor preparado por eles e transformado em dupla ação já instalado. O que não significa nada, pois na foto é como um amortecedor normal.

A bucha q falei, é só inverter a peça metálica preta e reinstalar. Mas tem que fazer nova furação pra encaixar. Isso removeu "UM" dos ruídos da traseira, e aumentou o curso dos amortecedores em cerca de 2cm.
Ahhhhh...esqueci de mencionar. Um dos testes feitos lá, foi um stop de borracha colocado na haste do amortecedor em repouso (traseiro), com uma tinta azul por dentro pra marcar até onde ele abre quando em uso extremo de abertura. Depois, andamos com ele e voltamos para a ofcina. (dava os estouros q pareciam fim de curso) Daí, a haste estava pintada de azul até onde abriu. Então, removeram os amortecedores pra ver se coincidia com o fim da haste (fim de curso) e pasmem...NÃO COINCIDIA!!!! A haste ainda tinha cerca de 4 cm dentro do corpo do amortecedor SEM tinta...ou seja...ele NÃO ABRIU totalmente quando estourava. Logo...os barulhos NÃO eram do fim de curso, pois ainda havia margem de haste.....Foi quando ele diagnosticou que a multilink era mal projetada e os eixos estouram quando descem sob ação da suspensão. Crônico...e sem solução.

Abraço!!







Última edição por fabio vivian em Qui Ago 01, 2013 7:32 pm, editado 1 vez(es) (Razão : edição de imagem)

Overdrive

avatar
Administrador
Administrador
fabio vivian escreveu:....Sabe o que é q me irrita? Neguinho vindo aqui e dizendo... "O meu não faz nenhum barulho desses q vcs falam..." Então devem estar acostumados a andar de Corcel II!!!! Daí qualquer imundicie satisfaz mesmo! Eu não admito esse carro ter sido vendido assim pra nós. Não me contento com qquer porcaria. Me desculpem , mas meu padrão de exigência vai muito além. E me poupem dos comentários estilinho "Então pq não vende???" Fácil essa....: PQ NINGUÉM COMPRA!!!!!!!!! Bora afundar abraçado Gustavo!!! Eu, vc, e mais um balde de gente como nós....

Assino embaixo de cada palavra!!!! applauseapplauseapplause

r_picagli

avatar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Boa Fabio !!!!

Espero que voce tenha um melhor relacionamento com o Cielo daqui pra frente. Agora é só sentar e relaxar ....

Pergunta : O amortecedor usado foi o original modificado ou algum modelo que pode ser encontrado por aqui ?

fabio vivian

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Valeu Over!! Desculpe por alguns desabafos que acabo fazendo aqui, procuro não ferir ninguém com meus comentários. Mas.....
Forte abraço!

Ricardo...eles usam o próprio amortecedor do carro. Eu acompanhei o serviço. É bem rápido. E eles fazem com uma dedicação e carinho impressionantes. Serviço de primeiro mundo. Eles pintaram meus cubos traseiros de preto, (sem eu pedir) e os corpos dos amortecedores, depois do serviço realizado. E, claro....adesivinhos do "Beto Paraná" em todos os amortecedores....afinal, propaganda..........Um capricho "irritante"...kkkk... O cara é mesmo um gênio.

Em tempo....dias atrás, depois de um post que acho que feriu os brios de alguém, fui questionado em MP se eu REALMENTE seria um verdadeiro proprietário Chery....
Se alguém aqui tem o direito de duvidar disso, seria o Over como moderador....que NUNCA se manifestou a respeito, visto que é um tanto quanto ÓBVIO que eu sou. Ou alguém acha que não tenho mais nada pra fazer senão ficar postando informações imaginárias de um carro que não existe na minha garagem, só por pirraça??
Pra esse nosso amigo....eu não posso dizer nada aqui, pois não conseguiria manter minha boa reputação na barra de respeito às regras do fórum. Tenho certeza que ela iria de 100 a 0% numa única frase. Então, meu respeito...(aos demais).
Eu não preciso provar NADA pra ninguém....tenho amigos de verdade aqui no fórum (gente q nem sequer conheço) que sabem que meu interesse aqui é aprender e ajudar como a maioria., e que dispensam essa prova de propriedade. Pra mim, ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tampouco tão ignorante que não tenha nada a ensinar. Agora, se isso for realmente necessário...faço somente se o Moderador solicitar. Caso contrário....me poupe...

Over....me desculpa mais uma vez pelo uso desse espaço para o desabafo....



Última edição por fabio vivian em Qui Ago 01, 2013 8:48 pm, editado 1 vez(es)

tonsbh

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Boa Fábio!
Pena que não deu tudo certo no final. O meu eu comprei de segunda mão e tenho notado q a medida que o tempo passa os barulhos na suspensão só aumentam.
Estou com o serviço da preparação da caixa esse mês, acho que vai resolver pelo menos o barulho mais estridente.

Amanha tenho um horário marcado na oficina do ADG, depois de quase 1 mês consegui um horário na oficina dele para dar uma olhada na mecânica. Vou mostrar para ele esse tópico e pedir para se possível ele fazer um video sobre isso. (Se possível, pq a oficina dele não para e vai depender tb se ele vai querer falar sobre isso).

Apesar do pouco tempo que comprei tenho intenções em ficar com ele apenas até o fim do ano pois vou precisar da grana para outros fins, como cada dia eu vejo um relato diferente sobre a dificuldade de venda, coloquei ele para vender ontem no site aqui em BH já prevendo uma certa demora na venda. (Ja q o site fica anunciado até vender e não expira) bem abaixo da tabela. (Alias os que estão anunciados aqui já estão um pouco abaixo)

O que der para fazer e conseguir de informação e melhoria vou fazendo, pois o carro também é minha ferramenta de trabalho e mesmo a venda se um parafuso quebrar eu prefiro consertar.

O que não me entra na cabeça sao os erros de projeto, não só da Chery claro, mas um carro com este custo, como podem errar tanto com o básico em carro?

Amanha posto as novidades do ADG aqui.


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

Overdrive

avatar
Administrador
Administrador
tonsbh, se possível pede para o ADG fazer um vídeo da análise do seu Cielo.

tonsbh

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Pode deixar Overdrive! A idéia é essa tb! Será o 1º Chery na oficina dele. Acho que ele fará uma matéria e comentarios sim. Ja vou logo adiantando um assunto que cv com ele essa semana a diferença de preço nas peças em diferentes CSS da chery. Ele vai trocar meu reservatorio de expansao pois pesquisando eu achei preços entre 94 reais (foi o que eu comprei e pedi na CSS em Jacarei/SP) até 280 reais de uma CSS no RJ. Aqui em BH a peça custava 190 reais.

Ele ja tinha feito uma matéria semelhante com o carro do meu pai de uma marca japonesa que um simples limpador chegaa a custar 526 reais (apenas a haste plástica do limpador) agora tem essa da chery tb!


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

tonsbh

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Fala Pessoal! Blz? O EDITAR não estava disponível irei escrever aqui mesmo

Ontem deixei meu Cielo para fazer os reparos e preparação na caixa de direção e acabei de buscar o carro. Uma boa noticia a todos, o serviço ficou excelente. O volante bem firme, ZERO de barulhos, nada mesmo. Conversando com o mecânico, ele me disse que ao abrir a caixa se deparou com apenas os "farelos" das buchas, mas em compensação, os outros componentes da caixa estavam intactos, bem novos. O serviço feito, foi o mesmo que é feito em mtos Citroen, Peugeot, Hyundai, que é a substituição das buchas frágeis ou como nas palavras do mecânico "feitas em plástico que se usa em fabricação de brinquedo" por buchas resistentes feitas para suportar pressão e calor e o melhor o trabalho tem garantia. O valor saiu em R$ 430,00 inclui a substituição das buchas, troca do óleo da caixa, coifas novas, banho químico, alinhamento da direção. Só aqui em BH na CSS a peça nova sem a instalação sairia por mais de 3,5 mil reais.

Abaixo vai algumas fotos do serviço, pena q não consegui acompanhar a montagem da peça para conseguir imagens mais detalhadas, mas o mecânico mostrou muito boa vontade em passar informações e explicar o passo a passo e toda aparelhagem utilizada no serviço.

Realmente o carro é outro, ta dando dó de vende-lo to quase tirando o anuncio... Kkkkkkkkkk

HJ a noite posto mais novidades aqui, pois o carro ficou no ADG para revisão geral, pedi a ele para fazer um vídeo com o ponto de vista e impressões dele, ele prometeu q fará, é aguardar pois a 4Rodas irá lá hj espero que de para fazer isso sim.

Qualquer duvida estamos ae!





A única bucha q sobrou inteira:


Caixa montada:



_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

andretullio

avatar
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Então resumindo, mesmo que a Chery troca-se a caixa de nossos Cielos, não duraria muito, pois as buchas são vagabundas. Estou pensando em tentar brigar pela troca junto a garantia, mais pelo jeito é perca de tempo. Sou de Curitiba, vou tentar procurar alguém especializado em caixa para fazer orçamentos. Desde já, parabéns pelo relato!!! É como diz na sua assinatura " Com informação a gente chega lá!"!!

tonsbh

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
É mais ou menos isso mesmo, como o Fábio disse, a peça vem condenada. Como tenho conhecimento que fazem esse tipo de serviço a um bom tempo e acaba o problema, preferi pagar e acabar com isso logo.

Agora eu só tenho q resolver como vou arrumar uma coifa do semi-eixo como postei em outro tópico, rsrsrs


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

Campini


Proprietário QQ
Proprietário QQ
No caso das buchas da caixa de direção, penso que a Chery depois de trocar a caixa na garantia, deve remeter as peças defeituosas ao fabricante para que as modifique, presumo também que no contrato de fornecimento deva estar prevista uma multa contratual para que a montadora possa se ressarcir nestes casos.
Para a Chery não bom negócio ficar trocando peças com defeito, garanto que eles estão plutos com o fabricante dessas caixas, dos amortecedores e dos rolamentos. que dão defeito tão ´precocemente.

tonsbh

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Pessoal,

fiz um vídeo para ver como ficou andando em rua esburacada com a caixa de direção consertada. Não sei se da para escutar muito mas quem tem esse problema sabe como o barulho é forte.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Um abraço!


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Tons, ele usou buchas de qual carro?! Visto que é mto improvavel que exista outras buchas pra chery q não sejam as originais.

valeu

tonsbh

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Gustavo, as buchas foram preparadas e feitas por um torneiro, em um material muito mais confiável. O que me explicaram que a caixa é totalmente desmontada e o molde é feito em cima dessas peças. Realmente cada caixa é de um jeito. Dificilmente da para reaproveitar peças de marcas diferentes.


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
entendi... nao entendo nada disso achei q fosse mais simples hehehehe

tonsbh

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Andei pesquisando no forum russo (o tradutor automatico do google chrome ajuda um pouco) sobre as coifas e achei informações de suspensão.

Parece que la na Russia por conta do frio a situação é ainda pior.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Aqui tem um video da barulheira na suspensão:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Outra curiosidade que achei, foi uma peça que segura o escapamento e evita que ele bata próximo a caixa de direção, não me lembro de ter visto essa peça nos que vem para o Brasil, amanha vou entrar embaixo do carro para verificar se ele tem isso;

 " />
(imagens do forum russo)


outro link bem interessante:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Se alguem quiser e tiver paciencia para ler depois, talvez a gente consiga mais informações sobre outro problemas...

EDIT:

Encontrei essa maravilha aqui no mesmo site Russo.
[img] [/img]
Amanha a primeira coisa que irei fazer é ir em uma auto peças.


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

fabio vivian

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Fala Vitor (tons)...
Cara...comparando o vídeo russo com o seu, parece q vc ta andando de Corolla!!!! O meu não havia chegado a tanto quando foi trocado na garantia, e por enquanto tá legal. Mas a diferença entre as peças mostra alguma mudança. Meu setor agora é dourado, enquanto o antigo era igual ao seu, prateado. Acho q conforme o Tosca falou...o meu ja veio melhorado de lá. Assim espero. Ontem coloquei meu carro a venda tb.  Mas por enquanto...vou curtindo o que resta dele. Parabéns pelos teus posts, cara! Estão muito ricos em informação!
A propósito... creio q tenha sido depois desse vídeo do Cielo que surgiu a expressão " A coisa tá Russa!!! "



Última edição por fabio vivian em Sex Ago 16, 2013 10:36 am, editado 1 vez(es) (Razão : correção)

tonsbh

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Fala Fábio! Beleza? Obrigado ai pela força! No que o pessoal precisar se tiver ao meu alcance a gente busca por soluções. Não esqueci dos Bumppers viu? Eu ainda os quero, mas so estou esperando entrar $$$... Rsrsrs

Conversei hoje novamente com o mecânico que fez o serviço no setor de direção ele me disse que o material usado na preparação é Poliretano, mais resistente, elástico e não desgasta.
Ele me disse para ficar de olho no rolamento da coluna de direção pois costuma dar folga, ai qualquer barulho ja sei o que trocar.


Os setores atuais que dão defeito vem em plástico, bem ruim por isso sempre da problema. Ahh ele me disse também que encontrou muito esse tipo de problema em carros da linha Honda, quem disse que japonês não dá problema?

No mais é isso, a com a coifa solucionada acho que voltarei a ter noites de sono! Kkkkk

Abraços!


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
é... eu já tinha desistido do carro, mas tá fazendo tanto barulho que resolvi levar no mecanico de confiança do meu pai.
Semana que vem vou viajar e vou deixar o Cielo com ele pra trocar os pneus e fazer o PERGAMINHO com a listagem de barulhos do carro pra ver se ele descobre o que é hahaha

andretullio

avatar
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
A chery me ligou para agendar o serviço de reparo da caixa. Só que é aquele esquema na colocação de um nipel. Alguém já fez esse serviço na garantia?? Será que resolve ou é só um quebra galho?


tonsbh

Isso mesmo amigo, é o redutor de pressão!! Vamos que o que vai dar, está marcado para o dia 17/09, se não resolver, vou fazer outra reclamação junto ao SAC! Obrigado pela lista dos problemas que estão ligado aos barulhos.



Última edição por andretullio em Sex Set 06, 2013 10:10 am, editado 1 vez(es)

tonsbh

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Você diz o redutor de pressão da caixa? Se for isso resolve desde que as buchas internas estejam em bom estado, se não estiverem, so vai reduzir um pouco o barulho.

Os problemas ligados ao barulho na direção são, bucha da caixa, falta de graxa siliconada na coluna, falta do redutor de pressão de oleo na caixa e raramente são de buchas do leque estouradas (o que é sempre bom olhar) ou o parafuso da barra estabilizadora frouxo.

Pede para olhar se sua pinça de freio esta com folga, isso acontece demais, se estiver vc ja programa a troca pois a peça é bem cara e ela com folga faz um barulho terrível.


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum