Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery QQ » Marcador de temperatura ficou maluco

Marcador de temperatura ficou maluco

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Seg Set 23, 2013 9:59 pm

scafrano

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa noite o meu esta com o mesmo problema do vídeo acima,a temperatura parece que esta superaquecendo,ai desligo e ligo a chave,volta tudo ao normal,algo do além,kk

27 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Ter Set 24, 2013 4:36 am

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Nada de fantasmas, o problema já foi resolvido mais de uma vez na css daqui de Brasília, depois que revisaram vários (se não todos) os pontos de aterramento do motor e painel meu marcador voltou ao normal sem a necessidade de substituição de qualquer sensor ou mesmo do painel.
Desde a revisão, no final de Agosto, que não apresentou mais a oscilação do mostrador de temperatura.

28 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Ter Out 22, 2013 11:11 pm

scafrano

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
O meu acontece o mesmo, mas a temperatura estava normal, carro doido

29 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Seg Abr 14, 2014 3:55 pm

suzuki

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
o meu marcador também ficou doido igual o vídeo postado, ele não está fervendo e nem vazando e desembaçador traseiro parou de funcionar junto com a doidice da temperatura, então internei ele hoje e pego ele amanhã a tarde

30 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Qua Abr 16, 2014 9:37 am

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
O problema é o painel com defeito... antes da próxima visita vou tentar convencê-los a trocar.

31 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Qua Abr 16, 2014 12:23 pm

Gilcimar

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
O meu também estava assim o pessoal da oficina pegou e mandou trocar o sensor de temperatura, quando peguei o carro e fui pra casa pareciam que nem tinham mexido, retornei a css quando um outro mecânico viu o problema ele deu outro diagnóstico disse que era o aterramento, ele pegou um alongador e pôs uma ponta no aterramento da bateria e a outra ponta em um dos parafusos que fica no motor, problema solucionado isso já tem us 3 meses que não tenho mais esse tipo de problema.

32 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Qua Abr 16, 2014 1:04 pm

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
No meu já colocaram um aterramento direto até para o painel, ficou bom por um tempo mas não resolveu.

33 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Qui Abr 17, 2014 7:43 am

Filippo

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Antz.Br, brincadeira, fizeram ponte de safena? Já colocaram 2 cabos e a impressão que nada mudou!

34 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Qui Abr 17, 2014 7:37 pm

Samuka Jundiaí

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Desculpem mas achei o tópico à ver com que aconteceu, pela maluquice:
O acendedor de cigarros (não fumo, uso GPS) pifou e dai segui o manual para trocar o fusível mas o tal estava bem, obrigado. Fui até o auto-elétrico e o rapaz ao testar todos detectou um de 20 amperes queimado que pelo manual é para o radio e este estava ligado e assim ficou o tempo todo.
Mostrei a ele e chegou a conclusão que no manual esta invertido a designação e por minha vez achei coerente que o acendedor tivesse um fusível maior que o do radio, de 20 e não 15.
Feliz Pascoa. albino 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

na pag. 117 do manual tem o quadro de fusíveis.

35 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Ter Jul 14, 2015 9:38 pm

tidebatera

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Gente..por favor, meu ´QQ é 2011, está com 55.000 km e está dando este problema, e a ventuinha não desliga facilmente, as vezes liga as duas e o marcador de temperatura fica louco quando acelero na rodovia! Por favor...alguém resolveu definitivamente este problema? Obrigado!!!

36 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Ter Jul 14, 2015 11:30 pm

Gusthavo

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Antes de tudo veja o nível da agua pq comigo aconteceu de o marcador tb ficar meio louco porem era realmente um pequeno vazamento no reservatório. Quando a temperatura do carro aumenta o mostrador não informa com exatidão ele apenas mostra q tem algo de errado.

37 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Sex Jul 24, 2015 7:09 pm

tidebatera

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Tudo estava aparentemente correto, mas de qqr forma obrigado, consegui resolver o problema, um mecânico de confiança descobriu que a válvula termostática era a causa, enquanto a Concessionária Chery aqui de Ribeirão Preto, me deu uma lista de 2.700 reais para resolver o problema, além de ter cobrado 99 reais por meia hora de investigação, que resultou em nada! Nunca mais levo em Concessionária, só serviu apenas para dar cobertura à garantia.

38 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Ter Ago 04, 2015 12:13 pm

Souza

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa tarde pessoal ,

Eu tive esse problema tbm com o meu QQ 2012, e pesquisando em alguns sites , conversei com um cara da Argentina , ele falou que o dele tbm deu essa falha do marcador de temperatura ficar louco, levou em um auto-eletrico que descobriu a falha (problema de aterramento do motor), falou pra mim aterrar o motor na lato do carro e fazer o teste , fiz a mesma coisa e parrou , ficou ok
vou tentar passar uma foto de quando eu fiz , deixei uma semana pra testar e depois coloquei um aterramento correto .

meu carro ficou ótimo, e parou de ficar louco o marcador de temperatura ,
[img][/img]

39 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Qua Ago 05, 2015 4:00 pm

tidebatera

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Muito obrigado Souza pela dica...vou ficar esperto agora, por hora o problema parou com a troca da válvula termostática, vamos ver no futuro! abs.

40 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Qua Ago 05, 2015 4:52 pm

Souza

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
ok Tidebatera,

É porque o QQ tem um aterramento na parte de baixo do motor, porém na parte de cima o que separa é a junta do motor, ai isola a parte de cima ficando sem aterramento e gera a falha, quando aterrei (passei um fio da lata na parte de cima, conforme na foto) parou de ficar louco, ficou bom .

Mais creio que com a troca da valvula termostatica pegou aterramento, porque o painel é digital mexe com parte eletrica e não hidráulica .

forte abraço, espero que tenha ajudado .

41 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Sex Ago 07, 2015 7:52 pm

Vinicar

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Marcador de temperatura louco, é aterramento ou Interruptor de temperatura ruim.

42 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Ter Ago 11, 2015 3:21 pm

Souza

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa tarde Vinicar,

O meu QQ estava com essa falha, conforme citei acima e (foto) , após instalar um aterramento na parte de cima do motor normalizou ficou ok.

abç

Souza

43 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Qui Nov 12, 2015 2:00 pm

Edivanecs

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
O meu QQ começou com isto e notei que era ao anoitecer (não sei se tem a ver) mas um dia notei que o nível de água do reservatório do radiador havia abaixado. Desde quando completei não apareceu mais.
O primeiro dia que apareceu este comportamento foi quando eu ia fazer uma revisão. Falei ao pessoal da css mas, tal como para todos os problemas que pedi a eles resolverem, não resolveram.

44 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Dom Nov 22, 2015 10:36 pm

andre araujo

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
O meu tinha o mesmo sintoma bastou fazer um reforço no aterramento e nunca mais voltou esse problema.

45 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Sex Fev 19, 2016 3:57 pm

Valter Dutra

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Tivi um problema de aquecimento mais foi o reservatório do líquido do arrefecimento com fissuras e com ele trabalha com um sistema pressurizado com o escape de ar o líquido não circulava corretamente! Mais com a troca do reservatório por um novo e substituição do líquido do arrefecimento o problema acabou!

46 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Qui Mar 17, 2016 4:35 pm

rgfreitas

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Agradeço a vocês, especialmente ao Souza, pela dica para solucionar esse defeito. Tive que levar a FOTO do motor do chery do souza p/cara do auto-elétrico acreditar e fazer o serviço. No final, deu tudo certo.

47 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Seg Mar 21, 2016 2:27 pm

kelRib

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Qual líquido de arrefecimento vcs estão usando? No manual do proprietário não fala (pelo ao menos eu não vi) e na oficina que eu fui o rapaz me perguntou e não soube responder. ( Aqui não tem CSS). Agradeço a quem puder me responder

48 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Ter Abr 19, 2016 6:44 pm

Lissiany

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
O meu tem esse problema desde que comprei ele, nunca sei se a temperatura de fato está subindo pq o marcador fica subindo e descendo toda hora.

49 marcador de temperatura ficou maluco em Dom Jul 24, 2016 10:41 pm

decio luis

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Comprei qq 2011/12. estava com mesmo problema. fui eletricista de confiança e resolveu problema. refez os aterramentos e cortou ponta do cabo da bateria, pois estava com zenibre. Também era causador do problema do marcador.Moro na Taquara jacareguaá Rio de Janeiro.

50 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Qua Set 21, 2016 8:55 pm

MNGL

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá amigos proprietários de Chery QQ maluco! (o marcador de temperatura resolvido!)

Estava com este mesmo problema faz uns 3 ou 4 anos! Possuo o meu QQ desde 0km em julho de 2011 e sempre cuidei da manutenção.

Por este mesmo problema fiz muitos procedimentos que encontrei em fóruns inclusive de outros países como Russia, China, Chile e etc.

Este é um problema muito comum pelo jeito e de muitas dicas de soluções...

Troquei válvula termostática, revisei a bomba, revisei todos os aterramentos do motor e bateria, inclusive fiz um aterramento próprio para o cabeçote e nada resolvia igualmente a todos outros que tentaram e nada conclusivo, mas eis que mecho num aterramento interno e após uma semana inteira de testes (rodo bastante), nunca mais deu o problema, oscilou ou ficou maluco o marcador!

Pessoal, tentem o cabo de aterramento que fica localizado internamente ao lado esquerdo da caixa de fusíveis atrás da coluna da porta do motorista. É o cabo do aterramento do painel de instrumentos.

Raspe, limpe e aperte bem a lata, parafuso e terminal. Caso você já tenha revisado todos os outros componentes do sistema de refrigeração e não resolveu.... Tente este aterramento que é o motivo deste problema de leitura de sensor e marcador de temperatura.

Meu QQ é 1.1 2011 16v, hoje com 130.000 km e muuuuito melhor de quando era novo!

Boa sorte a todos!

51 Re: Marcador de temperatura ficou maluco em Sex Dez 23, 2016 10:44 am

Bianca Pinheiro

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Meu BB (QQ) está apresentando esse "problema" e aparentemente não tem nada de errado. Pelo que pude entender, é um "defeito" do carro mesmo, né??!! sem danos ao motor, fico mais tranquila

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: