Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Chery Celer » Noticias Automotivas faz Avaliação de 7 dias no CELER

Noticias Automotivas faz Avaliação de 7 dias no CELER

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Myll2013

avatar
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0
Galera o Chery Celer agora passou os 7 dias da avaliação com o Noticias Automotivas, um site mais experiente que o Top Speed, estou passando o link para vocês, vou ler a matéria agora e comento depois.




[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

lininha

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Que bacana!

Mas, como dirijo o carro todos os dias, há 2 meses e 14 dias, tenho algumas considerações para fazer:

Parece que quando estamos sentados no banco do motorista, nosso corpo fica alinhado um pouco à direita do volante, não exatamente em frente a ele como deveria ser.

No meu carro não é assim!

A chave com comando de abertura das travas e também abertura do porta-malas tem botões que são acionados muito facilmente. Então com isso, toda vez que vamos dar a partida no carro apertamos sem querer o botão de abrir o porta-malas. Temos de descer do carro, fechar o porta-malas e seguir viagem.

Isso NUNCA aconteceu comigo e nem com meu marido (que tem a mão muito maior que a minha).

Segurando o volante do Chery Celer, percebemos todas as imperfeições do piso no volante, ele treme e balança bastante, algo que hoje não acontece mais em praticamente nenhum carro que se teste, e isso tira o conforto, dando mais cansaço para o motorista.

Só se percebe isso passando em pistas MUITO irregulares (paralelepípedos, por exemplo), assim como em QUALQUER outro carro.

Os bancos do Celer tem uma espuma com uma densidade não muito apropriada, e em curvas o corpo do motorista literalmente afunda a espuma da lateral dele. Aí você tem que se segurar no volante para não se inclinar demais.

Quanto será que pesa esse cara? Pq meu marido é alto, forte e nunca reclamou disso.

Os freios do chinês também não são lá grande coisa, eles demoram um pouco mais do que o normal para responder, parecem ser subdimensionados para o tamanho e peso do veículo. O pedal é alto, e ao mesmo tempo você tem que pisar fundo para efetuar uma frenagem correta.

Realmente, nos primeiros dias com o carro 0km, a gente estranha bastante! Mas depois dos 250km (que é quando os freios se ajustam, não dá mais para perceber).

O consumo do Chery Celer na cidade foi de 7,7 km/l com gasolina, um número alto para um carro desse porte e desse peso. Testamos outros modelos do mesmo tamanho que tiveram esse consumo só que com álcool, o que mostra que a Chery precisa fazer algo para deixar ele mais econômico.

O meu está fazendo entre 9/10km/L na gasolina...e praticamente fez esse consumo no etanol. E eu piso legal...meu marido sempre fala que tenho o pé pesado, rsrs.

No carro que testamos, o encosto do banco do motorista estava um pouco caído para o lado direito, mas infelizmente não dá para sabermos se isso era um problema apenas do carro avaliado ou não.

É por isso que ele reclamou do desalinhamento com o volante e do banco...nitidamente percebe-se que é um desajuste específico do modelo que ele pegou.

Segurando o volante do Chery Celer ao andar na estrada, sentimos uma pequena vibração nesta peça, o que prejudica o conforto em viagens. E, finalmente, o consumo: medimos 11,5 km/l, um consumo que também é alto, assim como foi na cidade.

Isso é fato (vibração do volante)...até achei que era falta de alinhamento/balanceamento. Mas o consumo, o meu fez 13,3km/L, com o ar ligado o tempo todo e velocidade média de 110/120km/h.

Achei o artigo, em linhas gerais, bem honesto. Mas quero muito ver o teste dos 100 dias.

=)



Última edição por lininha em Qua Jun 26, 2013 9:54 am, editado 1 vez(es)


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Acabei de ver os vídeos, e que droga.....meteu mais pau no carro que elogios.....resumindo, o motor e estabilidade são muito bons, mas consumo, suspensão, bancos, pedal de freio e embreagem e trepidação no volante não!!!!

Ai fica difícil.......não tinham revisto 150 itens? será que faltam esses??? Sad

Óbvio que temos a Lininha para contar sua versão..........difícil compararmos lotes também.....enfim....(mas po Chery manda o carro em perfeitas condições pelo menos né?)

lininha

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Nossa, não percebi que tinha videos, kkkkkkkkkkk, vi as imagens e não prestei atenção.

Os vídeos não consigo ver aqui no trabalho, por conta da merd@ da velocidade da internet (leva anos para carregar um vídeo de 5 minutos).

Rodrigo, lendo a matéria, não achei que foi tão ruim os defeitos que ele descreveu...quanto à suspensão, ele escreveu:

Só que a suspensão do Celer não é nem de longe tão boa quanto seu desempenho. Nota-se que ela é uma suspensão rudimentar. Além de aparentar não ter sido calibrada muito corretamente para nosso país, ela tem uma concepção muito simples e antiga, não filtrando muito bem as imperfeições.

Não comentei pq todo mundo fala que a suspensão de carro chinês é mole. Ele não falou nada da "moleza", só disse que era simples e antiga, por isso não achei relevante comentar. De todo modo, como tenho o QQ e tive o Cielo, digo com toda a certeza: o Celer nem parece um Chery, de tanto que a suspensão melhorou! E não estou aqui fazendo propaganda de graça, estou sendo honesta com vcs.

Quantos aos pedais, cada carro é de um jeito! E nada como dirigir o veículo e se acostumar com isso. Eu sinto uma diferença gritante entres os pedais de acelaração do QQ e do Celer: no QQ é muito duro, no Celer, bem macio.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Myll2013

avatar
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0
Acabei de ver e ler tudo o que foi falado. Apesar de tudo, eu creio mais no relato da Lininha que é dona exemplar do carro, mas também o Eber, que é o cara que faz as avaliações dos carros, tem muitos pontos, afinal é uma site especializado em carros e o cara tem uma experiência muito grande no ramo. Ele faz avaliações bem honestas. Porém nota-se ai que o carro necessita mudar algumas coisas realmente para se adequar a nós motoristas brasileiros.

Mas isso não tira a minha vontade de ainda comprar o Celer, que atualmente é 1 dos dois carros que eu compraria com a Chery hoje. O outro é o Tiggo FL. Acho o carro bonito por fora, com linhas diferentes, simples, sem muita atenção, um visual mais limpo, com mimos que carros com a mesma faixa de preço não tem. De resto, gosto de um carro que me agrade ao que procuro, que são desempenho em qualquer campo, altura do solo para não ficar raspando em lombadas ou desníveis, espaço interno, que o Celer se mostrou melhor que o J3.

O que mata internamente o Celer é o console central parecendo muito antigo, muito Palio das antigas, mas é algo que tem como relevar. O painel achei legal, luz vermelha, não cansa os olhos, informações precisas e fáceis de ler, tudo a mão, apesar de não ter computador de bordo, mesmo tendo a telinha no centro é algo que não me deixa com o pé atrás, afinal meu FIT tem apenas apenas consumo médio e só. Não me faz falta.

Resumindo, gostei dos pontos apontados, em negativo e me positivo do carro, era algo a se esperar, mas como não podemos prever como os carros são disponibilizados para teste de imprensa a Chery deveria rever isso ai e mandar um carro melhor possível para os testes. ^^

Ainda acredito na Chery!



Editado pela moderação: Leia as regras do fórum em especial a regra 12

Pedro

avatar
Orientador Global
Orientador Global
Depois que vi a avaliação esperei pra Lininha dar a palavra de proprietária dela,falar que o freio é ineficiente só porque tem que aplicar uma força um pouco maior que os outros carros no pedal é bravo,ainda mais um homem??A suspensão é mesmo antiga e foi a quatro rodas que falou e melhorou demais em relação aos outros Cherys,no test drive mesmo sendo menos de 5 km deu pra perceber, mas faltou segundo ele uma calibração melhor e é isso que eu espero no modelo nacional.
Consumo alto talvez possa ser explicado pela baixa km do carro,o QQ por exemplo fazia 13,7,14,2 passou dos 10 mil km e saltou pra 15,7 , 16,2 km/l na cidade.E o desempenho contrariando muitas publicações mostrou que mesmo com o carro de menos mil km rodados é bem satisfatório,chegando ser citado pelo Eber como "muito motor pra pouco carro"

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Lininha, a matéria escrita está mais tranquila do que ele falando nos vídeos, quando você for para casa, tenta ver......Comparando o que vc fala com o que ele mostra no vídeo, parecem até 2 carros bem diferentes, é óbvio que o Eber tem uma vasta experiencia, e aliado a isso ele faz testes com carros muito superiores, não sei a que ponto ele diferencia um carro do outro para poder falar de uma suspensão, direção...enfim.......

E vc tem o carro na mão, está há 2 meses.....é considerável D+......Mas seria + ou - assim, que nem vc disse que o Cielo e o QQ eram ruins, ai melhora o Celer um pouco, e para vc está ótimo.....e eu ter um Corolla ou Civic e passar a dirigir o Celer......e falar....putz q droga de carro...... Por conta disso que considero a opinião tanto sua quanto do Eber, mas temos que pensar nessas coisas.....

Concluindo: O Celer está mais adequado ao nosso solo, comparando-se ao Cielo, Tiggo, etc.....Ou o Celer ainda não está adequado ao nosso solo, comparando-se ao Vw Gol, Palio....etc etc.......

Myll2013

avatar
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0
Observando os videos agora me dei conta de que o Celer é mais bonito que ele aparenta ser. Estou gostando muito do quadro de instrumentos dele. O botão de controle de iluminações, ajuste de facho do farol e iluminação do painel podemos dizer que é a mesma coisa no Focus, ficam localizados no mesmo lugar e eu acho isso maravilhoso, por que adoro essa posição onde esses botões se localizam. Seria mais pratico na alavanca esquerda? Sim, talvez seria, mas como passei muito tempo dirigindo Focus, New Fiesta e Fusion, quando trabalhava em uma loja Ford, acabei me acostumando, então não vejo nada de mais. Quanto ao console central, gostei do radio, não é algo 2013, mas tem um visual limpo e bacana, apesar de simples, controles do AC gostei também, perfeito. O espaço traseiro foi no que eu me surpreendi com o Eber, logo vejo que esse carro dá mesmo para mim, pois prezo mais o espaço traseiro que o dianteiro, por causa dos meus pais.

Na cidade rodando, que lindo ronco de motor, potente e forte. Pelo que vi os limpadores não fazem barulho. No FIT eles fazem barulhos até demais, detesto. Sobre a suspensão nota-se que a câmera tremula mais que em outros carros, ou seja, é passado para o carro os desníveis da pista. Porém ser antiga não significa ser ruim, ao menos melhor está que os outros modelos da Chery. Aparentemente volante um pouco com aro mais fino que o normal.

Bom é isso, o Celer está na minha lista de compras.

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Teste Drive Myll, não tem jeito....Fez do Tiggo?

Myll2013

avatar
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0
Sim Rodrigo, fiz ontem em um Tiggo 2012. Mas só irei postar as informações quando fizer no Tiggo FL também, fui na CSS fazer, mas o carro estava emprestado a um cliente. Marquei para sábado pela manhã no domingo já postarei minhas impressões.

lininha

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Shit! Esqueci de ver os vídeos em casa. bobagem

Rodrigo, não dá para comparar carros da Hyundai, Toyota, Honda etc., pq são MUITO superiores, em todos os quesitos...são carros de luxo, por isso mais caros e melhores, sem nenhuma dúvida!

Na verdade, cada montadora tem um segmento...no máximo, acho que dá para "comparar" aos carros nacionais...e ainda sim, os chineses vão perder, pq os carros daqui, são preparados para o nosso solo, a suspensão é própria, tudo é próprio.

É a mesma coisa de pegarmos nossos conjuntos de roupas de frio daqui e levar para o inverno da Europa: vamos morrer congelados!

Para a Chery se firmar aqui, vai ter que adaptar os carros à nossa realidade...fato!

Mas vc está certo...carro vai muito da adaptação de cada pessoa. Cada um dirige de um jeito, cada um tem suas manias, contudo, essa questão de pedais é apenas costume...quanto mais vc dirige, mais acostumado vc fica e passa a não ser mais um "problema". Pra mim, isso não justifica desqualificar um carro como vcs estão dizendo que ele fez no vídeo.

Myll2013, faz um test drive no Celer...o carro é muito bom! Quanto a absorção dos impactos, lembre-se: a suspensão de carro chinês é mais macia, contudo, asseguro que no Celer melhorou 1000%! Vendo por vídeos vc pode ter uma impressão um pouco distorcida, pq câmera balança mesmo...o melhor é vc mesmo sentir o impacto dirigindo.

Abraços pessoal!!!

=)


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Lininha, na verdade a minha intenção não era comparar Toyota e Honda com a Chery, falei que o Eber (o cara que testou o Chery no video), dirige esses carros também, assim como Land Rover, BMW, enfim.....Só fiquei curioso em saber qual método ele usa para falar de uma suspensão, se compara com outras marcas, se apenas sente o veículo e faz a avaliação......Mas você disse tudo, tudo vai de acordo com o motorista.......acho engraçado quando as pessoas comentam de porta-malas e outras coisas nos carros, para mim não faz a menor diferença, mas para meu irmão que viaja muito e tem uma filha, talvez faça, então o que vale é obviamente escutar a opinião de especialistas, mas fazer você mesmo o TEST DRIVE e sentir o carro......Quanto ao seu exemplo do casaco na Europa, o problema é o seguinte, se você tiver uma loja de casacos no Brasil e quiser vendê-los na Europa, qual a primeira coisa a fazer? Quantos graus faz lá? ahhhhh.... -20ºC, então terei que fazê-los com penas de ganso ehehehehee........Logística, é uma coisa que a Chery não se preocupou no começo, simplesmente venderei carro mais barato e completo......Quem sabe não perceberam já que as coisas não funcionam dessa forma....

Quantos aos pedais, nem considerei a opinião dele....isso é de cada um......

lininha

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Rodrigo Formolo escreveu:Quanto ao seu exemplo do casaco na Europa, o problema é o seguinte, se você tiver uma loja de casacos no Brasil e quiser vendê-los na Europa, qual a primeira coisa a fazer? Quantos graus faz lá? ahhhhh.... -20ºC, então terei que fazê-los com penas de ganso ehehehehee........Logística, é uma coisa que a Chery não se preocupou no começo, simplesmente venderei carro mais barato e completo......Quem sabe não perceberam já que as coisas não funcionam dessa forma....

É isso mesmo que eu quis dizer! Ou a Chery adapta os carros ao nosso solo, ou tchau! Ninguém vai querer um picolé derretido né? Rsrsrs.

Abraço!!!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Pedro

avatar
Orientador Global
Orientador Global
Uma coisa que eu percebi durante o test drive com o Celer é que, em uma rua estava tendo uma pequena obra para passar uns fios pelo chão,e quando passei só vi esse buraco com um "montinho" na hora em que tava em cima e já não dava pra desviar,na hora falei HUMMM(que iria dar um solavanco enorme) e passei e não deu,fiquei surpreso.Isso eu estou comparando com o meu QQ que já estava acostumado( ele não tinha os pneus 165/70/13 ainda) com cada buraco um solavanco enorme,agora o Eber que tem um A1,um azera e um 500 além de vários outros carrões que ele avalia teve a sua base pra formar a opinião sobre a suspensão, eu tive como base a suspensão do QQ...

É certo que o Celer ainda não está com o pente fino na suspensão e no nacional com certeza eles passaram o pente para ficar mais próximo do gosto do consumidor brasileiro, em comparação ao novo Uno achei a suspensão do Celer melhor...

lininha

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Pedro escreveu:agora o Eber que tem um A1,um azera e um 500 além de vários outros carrões que ele avalia teve a sua base pra formar a opinião sobre a suspensão, eu tive como base a suspensão do QQ...

E é por isso que penso que esse tipo de comparação não tem como fazer! É óbvio que esses carros são MUITO superiores, além de considerar a suspensão macia do carro chinês, que todos sabem que é por causa dos "tapetes" que são as estradas de lá.

E vamos tb considerar a economia dos países fabricantes dos veículos...nem dá para comparar né? É só avaliar a mão de obra barata e escrava da China...pronto, não precisamos ir mais longe.

Suspensão macia x ruas e estradas péssimas do Brasil x falta de adaptação dos carros para o nosso solo = descontentamento dos motoristas.

Se a Chery não enxergar isso, esquece...não vai se firmar aqui nunca!

O Celer veio 1000% melhor que os outros modelos da marca, mas ainda precisa de ajustes para ficar 100% ao nosso solo e isso, possivelmente, acontecerá quando os veículos forem fabricados aqui...aí sim teremos um novo conceito.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Myll2013

avatar
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0
Só sei que fico feliz em saber que a Lininha tem uma opinião mega formada sobre o carro e está satisfeita, carro sem maiores surpresas, a única vez que a vi reclamar foi do descasco da tinta do botão do AC, aliás Lininha, foi trocada a peça em garantia? Nos diga como isso ocorreu, se demorou e etc.

lininha

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Myll2013, como não era algo urgente, não me preocupei...contudo, está agendado para levar o carro na segunda agora (01/07) pois o sensor de estacionamento parou de funcionar, daí já vejo tudo.

Com relação ao Celer, até agora, não tenho mesmo reclamações...mas, ainda rodei pouco, tenho muito chão pela frente, rsrs, espero continuar não tendo problemas.

Abraço!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum